Explicaçăo das funcionalidades de gestăo de páginas do Facebook

Quando se cria uma página do Facebook , é automaticamente atribuído a o papel de administrador como o proprietário da página. No entanto, se houver outras pessoas que trabalhem consigo ou colaborem consigo na sua página, pode também atribuir-lhes um papel de administrador ou um papel diferente.

Os cinco tipos de papéis da Página do Facebook

Existem actualmente cinco tipos de papéis que podem ser atribuídos às pessoas que trabalham com as Páginas do Facebook. E sa?o:

  • Administrador: O papel com mais autoridade e controlo.
  • Editor: O segundo papel mais autoritário. Os editores podem fazer tudo o que os administradores podem fazer excepto gerir outras funço?es e configuraço?es de página.
  • Moderador: Este papel é principalmente para a gesta?o de pessoas, comentários, mensagens e anúncios.
  • Anunciante: Esta funça?o só tem acesso às funço?es de criaça?o de anúncios e aos conhecimentos.
  • Analista: Esta funça?o tem acesso a tudo o que os anunciantes fazem, tais como conhecimentos e qualidade de página, mas na?o pode criar anúncios.

Porque deve usar os papéis de administrador do Facebook

Designar os papéis de administrador irá criar prós e contras em qualquer situaça?o, mas se for bem usado, deverá ser uma coisa boa para quase todos os negócios, organizaço?es ou marcas. Ter pessoas diferentes a trabalhar em papéis diferentes pode ajudá-lo a optimizar a sua página no Facebook e a estratégia geral de marca ou marketing. Claro que uma pessoa pode ser muito hábil na maioria das opço?es, mas ter de se concentrar em tudo afasta do nível de qualidade que a sua organizaça?o poderia alcançar. Em vez disso, atribuir múltiplas pessoas como editores, moderadores, anunciantes e analistas pode ajudar a aliviar a carga de trabalho e permitir que aqueles que se podem especializar nesses tipos de áreas assumam o controlo enquanto se concentra no «carne e batatas» do site.

Onde encontrar e atribuir papéis de Página do Facebook

Se for administrador de uma Página do Facebook, pode atribuir papéis de Página a outros utilizadores do Facebook. Na sua página do Facebook, seleccione Settings no canto superior direito e depois Page Roles no menu vertical no canto esquerdo. Em Atribuir uma nova funça?o de página, introduzir o nome ou endereço de correio electrónico da pessoa a quem se pretende atribuir uma funça?o no campo dado. Utilize a lista pendente à direita para seleccionar a funça?o apropriada, depois seleccione Adicionar quando tiver terminado.

As pessoas a quem atribuiu papéis aparecera?o em Página existente Papéis no fundo da página. Seleccionar o bota?o Editar ao lado de qualquer pessoa para alterar o seu papel ou apagá-los.

O que os administradores de uma Página do Facebook podem fazer

O administrador de uma Página do Facebook tem o maior poder, pois podem adicionar e editar permisso?es e administradores à vontade, editar a Página e adicionar/remover aplicaço?es, criar posts, moderar, comentar e eliminar comentários, publicar mensagens como a Página, criar anúncios e ver todas as percepço?es. Os administradores podem também monitorizar toda a actividade de outros administradores, apagando ou modificando tudo o que considerem inadequado ou que necessite de mudança rápida, dando um sentido de legitimidade e ordem às Páginas do Facebook como uma ferramenta de negócios real e legítima que anteriormente na?o existia:

  • gerir funço?es e definiço?es ;
  • editar a página e as suas aplicaço?es;
  • criar e apagar mensagens em nome da página;
  • enviar mensagens em nome da página;
  • responder e apagar comentários e mensagens;
  • eliminar e/ou proibir utilizadores;
  • criar anúncios , promoço?es e anúncios de reforço;
  • visualizar percepça?o e qualidade da página;
  • visualizar que os utilizadores de tenham colocado como página; e
  • colocar e gerir empregos.

O que os editores de páginas do Facebook podem fazer

Os editores podem fazer tudo excepto alterar as definiço?es dos administradores de . Isto significa que as empresas podem colocar as suas Páginas do Facebook nas ma?os de um funcionário de confiança sem terem de se preocupar com as principais funço?es ou definiço?es da Página a ser alterada. Dá à pessoa ou pessoas escolhidas como editores a capacidade de realmente elaborar a voz da página, criar e curar o conteúdo, e realmente personificar a sua marca ou organizaça?o no Facebook. É-lhes essencialmente dada a liberdade e a oportunidade de editar o conteúdo da página como acharem melhor. Os editores do podem:

  • editar a Página e as suas aplicaço?es;
  • criar e apagar mensagens em nome da Página;
  • enviar mensagens em nome da Página;
  • responder e apagar tanto comentários como mensagens;
  • eliminar e/ou proibir utilizadores;
  • criar anúncios, promoço?es e anúncios de reforço;
  • ver as páginas e a qualidade da página;
  • ver quais os utilizadores que publicaram como página; e
  • publicar e gerir empregos.

O que os moderadores de páginas do Facebook podem fazer

Um moderador de páginas do Facebook é muito semelhante a um gestor de comunidade. A sua principal funça?o é gerir os posts na página, assim como os comentários dos fa?s de e do público em geral. Tipicamente, o trabalho do editor é manter a conversa fluida com os fa?s para que estes se sintam ouvidos. Ter alguém cujo papel é unicamente manter os postos da marca e manter a conversa fluida enquanto se ocupa das suas outras tarefas pode ser uma grande ajuda. Os editores de comprometem-se com fa?s/seguidores em vez de publicarem conteúdo na página. Revêem também todos os comentários dos fa?s e encontram qualquer coisa inapropriada (pelos padro?es da sua organizaça?o), negativa ou simplesmente mal afixada e removem-na da página. Os moderadores esta?o autorizados a fazê-lo:

  • postam mensagens em nome da página;
  • responde e elimina tanto comentários como posts;
  • remove e/ou proíbe utilizadores;
  • cria anúncios, promoço?es e posts impulsionados;
  • visualiza informaça?o e qualidade da página;
  • vê quais os utilizadores postados como página; e
  • postam e gerem empregos.

O que os anunciantes das páginas do Facebook podem fazer

O papel do anunciante centra-se unicamente na criaça?o de anúncios e na visualizaça?o de insights para ajudar na criaça?o e implementaça?o de . Podem também utilizar as ferramentas de promoça?o para promover postes que considerem importantes pendurados na parte superior durante alguns dias ou exibidos maiores do que outros postes (destaque). Os administradores podem também dar crédito aos anunciantes para gastarem judiciosamente para terem um anúncio colocado em todo o Facebook, ou que esteja pendurado no topo do newsfeed de todos os utilizadores da sua rede. A raza?o pela qual é benéfico moderar um anunciante é que os anunciantes geralmente também fazem outro trabalho, e na?o apenas publicidade em redes sociais. Na?o quer que eles tenham acesso a toda a informaça?o da página porque pode sobrecarregá-los, e a informaça?o mais importante está disponível através da informaça?o da página do Facebook, por isso esta?o prontos para ir. Isto poderia permitir a uma organizaça?o sentir-se potencialmente mais confortável em contratar um empreiteiro, um freelancer, etc. para ajudar com uma campanha e atribuir-lhes o papel de publicitar a sua página no Facebook. Eles na?o conseguem ver tudo – apenas o que é relevante para o seu papel. Os anunciantes podem:

  • criar anúncios, promoço?es e anúncios de reforço;
  • ver informaça?o e qualidade da página;
  • ver quais os utilizadores postados como a página; e
  • postar e gerir empregos.

O que os analistas da página do Facebook podem fazer

O analista tem permissa?o exclusiva para ver informaça?o na página do Facebook de uma organizaça?o . Ao terem acesso às métricas da Página Facebook e à análise social , podem avaliar o estado actual da Página e criar estratégias de conteúdo ou publicidade baseadas nessas métricas para melhor corresponder aos resultados que esta?o a tentar alcançar. O analista é realmente um papel do tipo «por detrás dos bastidores». Na?o fazem ou alteram activamente nada no que diz respeito à configuraça?o, conteúdo ou audiência do sítio. A única coisa para a qual têm alguma utilidade sa?o os dados por detrás do envolvimento da audiência. Os analistas só podem:

  • ver informaça?o da página e qualidade da página;
  • ver que utilizadores afixaram como página; e
  • afixar e gerir trabalhos.

Related Stories

Llegir més:

Como guardar os vídeos Instagram

O que precisa de saber Para guardar a sua história:...

O que é a aplicaçăo do Anchor podcast?

Anchor, ocasionalmente referido como Anchor FM, é uma popular plataforma de podcasting...

Como resolver os problemas mais comuns do iPhone 8

Se tiver um iPhone 8, poderá ter encontrado problemas como o congelamento do ecra?,...

O que é uma fotografia de si mesmo?

Uma fotografia de si próprio é: Uma fotografia de si próprio, tirada por...

O Homem-Aranha Miles Morales faz batota, Códigos e Segredos

Marvel's Homem-Aranha: Miles Morales na PlayStation 4 e PlayStation...

Last.fm Scrobbling: Como é usado para música?

Se nunca utilizou o serviço de música Last.fm ou na?o sabe nada da sua...