Como usar o Instagram Insights para promover sua fotografia

Você tira a foto perfeita e passa horas editando-a, encontrando hashtags e escrevendo sua legenda do Instagram antes de postar em sua conta do Instagram. Sua foto incrível recebe um punhado de curtidas, alguns comentários genéricos e depois… grilos. O que você está fazendo de errado e por que é tão difícil ganhar força no Instagram?

Você pode encontrar a resposta pesquisando no Instagram Insights. Essa ferramenta útil coleta métricas importantes do Instagram para ajudá-lo a descobrir quando postar, quem são seus seguidores e quais hashtags estão funcionando melhor. Vamos dar uma olhada no uso do Instagram Insights para promover sua fotografia.

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Como usar o Instagram Insights

Vamos começar com o básico, como acessar e usar o Instagram Insights. Veremos então o que significam todos esses gráficos, tempos e números. Observe que você deve ter uma conta comercial ou de criador de conteúdo no Instagram para obter acesso aos seus Insights.

Como visualizar Insights no aplicativo Instagram no iPhone

  1. Abra o Instagram no seu iPhone e navegue até o seu perfil.
  2. Toque no menu no canto superior direito e toque em Insights.
  3. Isso abrirá seu Instagram Insights dos últimos 7 dias. A partir daqui, você pode navegar tocando em Contas alcançadas, Interações de conteúdo e Total de seguidores.

Como acessar o Instagram Insights na área de trabalho

Acessar seu Instagram Insights na área de trabalho não é tão simples quanto fazê-lo no aplicativo móvel, mas você pode visualizar seu Instagram Insights usando o Creator Studio do Facebook. As análises de sua conta estarão disponíveis se sua conta do Instagram for afiliada a uma página do Facebook correspondente. Veja como acessar seu Instagram Insights no Estúdio de Criação:

  1. Vá para o Estúdio de Criação.
  2. Clique no ícone do Instagram na parte superior da tela.
  3. Clique em Insights no menu da barra lateral esquerda.
  4. A partir daí, navegue até Activity ou Audience Insights clicando no item de menu.
  5. Se você quiser verificar as análises de postagens individuais, clique em Biblioteca de conteúdo e navegue até a foto ou vídeo que deseja verificar.

O que significam as métricas do Instagram

Ao abrir a guia Instagram Insights, você verá todas as suas métricas dos últimos 7 dias. Na parte superior da página, você verá seus Destaques recentes, que geralmente se concentram nos sucessos de sua conta. Os destaques dirão se você alcançou mais contas do que o normal, ganhou novos seguidores ou recebeu um grande número de curtidas e/ou comentários.

Abaixo dos destaques, há uma visão geral mais detalhada do seu Instagram Insights. Aqui está uma olhada no que essas métricas representam.

Contas alcançadas: descubra quem está verificando você

A guia Contas alcançadas é um tesouro de informações. Aqui, você descobrirá em quais dias suas postagens e Stories alcançaram mais pessoas, quantas impressões suas postagens e Stories receberam e quantas pessoas visitaram seu perfil após visualizar uma de suas postagens.

Com o recurso Contas alcançadas, você também pode ver quantas pessoas clicaram no link do seu site e no seu endereço de e-mail. Por fim, esta guia mostra suas principais postagens e histórias do Instagram da semana, além de quantas contas essas postagens e histórias alcançaram.

Interações de conteúdo: saiba quais postagens e histórias recebem mais atenção

Enquanto as Contas alcançadas examinam quem visualizou suas fotos e histórias do Instagram, o Content Interactions leva um passo adiante, revelando quais de suas postagens e histórias estão atraindo mais curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos. Quanto mais interações suas postagens e histórias tiverem, maior a probabilidade de serem compartilhadas com um público mais amplo.

Total de seguidores: acompanhe o crescimento da sua conta do Instagram

A guia Total de seguidores divide os números para que você possa ver quantos novos seguidores você ganhou, quantos seguidores você perdeu e até mesmo a demografia desses seguidores – como de onde eles vêm, quantos anos eles têm e quando eles estão mais ativos no Instagram.

Insights de postagem do Instagram

Além da guia Instagram Insights no menu do seu perfil, você também pode visualizar Post Insights para postagens individuais clicando em qualquer uma de suas postagens e tocando em View Insights abaixo de sua foto. Isso informará o número de curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos que sua postagem recebeu. E se você deslizar para cima, ele lhe dará o número de visitas ao perfil, o alcance total, o número de interações e quantos novos seguidores foram gerados pela sua postagem.

Como o Instagram Insights ajuda você a expandir sua conta de fotografia

Agora que você sabe o que significam seus Insights do Instagram, é hora de usá-los a seu favor. Aqui estão algumas maneiras de usar essas métricas para promover sua fotografia e aumentar sua conta.

Crie as postagens certas para o seu público

A guia Total de seguidores fornece informações importantes sobre seu público. Onde é que eles vivem? Quantos anos eles tem? Use esses dados demográficos para garantir que você está postando fotos que seu público vai adorar. Por outro lado, se você está tentando atrair um certo tipo de demografia com sua fotografia, pode usar as análises desta seção para determinar se está atingindo o alvo. Se você é um fotógrafo de paisagens da Flórida e a maioria de seus seguidores mora em Nova York, convém trabalhar para atrair mais seguidores locais para aumentar sua conta.

Descubra o melhor horário para postar no Instagram

A guia Total de seguidores também informará quando seu público está mais ativo no Instagram. Esses dias e horários fornecerão uma estrutura para quando postar suas fotos. Se os dias da semana às 15h são quando a maioria dos seus seguidores verifica o Instagram, esteja pronto para envolvê-los com uma nova postagem.

Aumente o engajamento em suas postagens

Quanto mais engajamento uma postagem tiver, maior a probabilidade de atingir um público mais amplo no Instagram. O engajamento inclui qualquer ação realizada em uma postagem, incluindo curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos. Nem todos os tipos de engajamento são criados iguais, mas todos eles são importantes.

Na guia Interações de conteúdo, role para baixo para visualizar suas principais postagens com base nas interações. Você vê uma tendência? Talvez você tenha feito uma pergunta em sua legenda ou pedido ao seu público para comentar com seu local de foto favorito em Los Angeles. As postagens com mais interações são aquelas que você deseja imitar em suas postagens futuras.

Conecte-se melhor com seu público por meio de Stories

Seu foco pode ser a fotografia, mas não negligencie o Instagram Stories como forma de se conectar com seu público. Se você já fez das Histórias parte de sua estratégia de crescimento, vá até a guia Contas alcançadas e role para baixo até Principais histórias com base no alcance. Que tipos de histórias estão ressoando com seu público? São histórias pessoais? Visões dos bastidores da sua fotografia? Vídeos? Publique mais histórias com base no que está funcionando melhor.

Entenda de onde vêm suas visualizações

Verifique seu Post Insights semanalmente – pelo menos – para descobrir quais de suas fotos estão se saindo melhor e de onde seus seguidores estão vindo. O Post Insights informará quantas pessoas curtiram sua postagem, comentaram, compartilharam e salvaram.

Role para baixo para ver de onde vêm suas visualizações. Se o número mais alto for da Página inicial, isso informará que a maioria das impressões que você recebe são de contas que já seguem você. As impressões de Hashtags e Explore têm maior probabilidade de representar um novo público que você pode atrair com mais conteúdo.

Embora as análises do Instagram não forneçam informações sobre hashtags específicas, elas ajudarão você a determinar quais de suas postagens usaram hashtags com sucesso para que você possa criar novas postagens com uma estratégia de hashtag semelhante.

Sua conta do Instagram não crescerá da noite para o dia, mas o recurso Instagram Insights facilita um pouco o desenvolvimento de uma estratégia com base no que já está funcionando para você.

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