Como reparar quando o seu iPhone năo tem serviço

Se o seu iPhone não tem serviço, ou porque vê uma mensagem de erro ou porque não pode fazer ou receber chamadas telefónicas, há vários problemas potenciais. Pode ter problemas de serviço, tais como um problema com o plano de serviço do seu operador móvel, um problema de hardware com o telefone, ou uma definição mal configurada.

Razões pelas quais o seu iPhone diz «sem serviço»

Não há uma única razão pela qual um iPhone possa comunicar a ausência de serviço, por isso resolva o problema, tentando primeiro as soluções mais fáceis e mais prováveis. As interrupções de serviço podem ser causadas por uma simples alteração de configuração , tal como modo de avião ou configurações de portadora. Em alguns casos, o iPhone precisa de ter as suas configurações celulares actualizadas através de uma actualização do software do seu fornecedor de serviços celulares. Menos frequentemente, o cartão SIM do telefone precisa de ser reiniciado ou substituído. Também pode haver um problema com o seu plano de serviço celular.

Como reparar o seu telefone quando não tem serviço

Antes de alterar qualquer configuração do iPhone ou executar tarefas de resolução de problemas mais demoradas, alguns passos simples podem resolver rapidamente o problema. Se estes não resolverem o problema, passem a soluções potenciais mais avançadas.

  1. Certifique-se de que o telefone não está configurado para o modo de avião . O modo avião desactiva o serviço celular e Wi-Fi. O seu telefone está em modo avião se vir um ícone de avião no canto superior direito do ecrã do iPhone, onde normalmente aparecem as barras de força do sinal.
  2. Desligar e voltar a ligar os dados celulares. Por vezes, especialmente quando se está no limite de uma área de serviço ou serviço perdido e se deve recuperá-lo, desligando o serviço celular e voltando a ligá-lo resolve o problema. Seleccione Settings > Cellular e certifique-se de que os dados celulares estão ligados. Se estiverem ligados, desligue-os e depois volte a ligá-los.

    Ligar e desligar o modo avião faz a mesma coisa.

  3. Certifique-se de que está dentro de uma área de cobertura. Se estiver dentro de um edifício, no subsolo ou numa zona rural, pode não ter aí serviço. Verificar as barras de força do sinal no canto superior direito do ecrã.
  4. Reiniciar o telefone. Como com a activação do Modo Avião, reiniciar completamente o iPhone pode despertar o seu serviço celular e devolvê-lo ao seu funcionamento normal.
  5. Ligue a chamada Wi-Fi se tiver um mau serviço. Se verificar que tem regularmente um mau ou nenhum serviço em algum lugar onde passa muito tempo, como a sua casa, ligue a ligação Wi-Fi no seu iPhone. Esta é uma excelente solução se se mudar para uma nova casa ou apartamento e descobrir que se encontra numa área sem cobertura do seu fornecedor móvel.

    Se vive numa área sem cobertura celular, considere adquirir um amplificador de sinal para a sua casa, que amplifica o sinal celular para que possa usar o seu iPhone normalmente. Os impulsionadores de sinal estão disponíveis nas lojas, bem como na maioria dos fornecedores de telemóveis.

  6. Verifique a actualização das definições da sua transportadora. O seu serviço pode ser afectado por uma nova actualização que tenha instalado no seu iPhone.
  7. Repor as definições da rede. As configurações do iPhone podem ter-se corrompido de uma forma que o impeça de obter o serviço celular. Repor para as condições padrão de fábrica.
  8. Remover e substituir o cartão SIM. O cartão SIM pode não funcionar correctamente, ou porque não está inserido correctamente ou porque está danificado. Inspeccioná-lo quanto a danos e limpá-lo suavemente soprando-o ou limpando-o com um cotonete ou pano, depois substitui-lo.
  9. Verifique com o seu fornecedor. Se ainda não tiver serviço, contacte o seu fornecedor de serviços sem fios e pergunte sobre quaisquer interrupções locais, problemas com o seu plano de serviço, e se o seu dispositivo está bloqueado.
    Contactos de serviço ao cliente para os principais transportadores sem fios
    AT&T 800-288-2020
    pique 888-211-4727
    T-Mobile 800-937-8997
    Verizon 800-922-0204
    Metro PCS 888-863-8768
    Boost Mobile 866-402-7366
    Cricket 800-274-2538
    Virgin Mobile 888-322-1122
  10. Leve o seu iPhone à Apple para assistência. Se tudo o resto falhar, contactar o Apoio Apple para ver se existe um problema com o seu iPhone. Há uma série de possíveis problemas que não podem ser resolvidos.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Ir arriba