Como promover a sua página no Facebook gratuitamente

Se passou muito tempo a preparar a sua página do Facebook mas na?o está a receber o tráfego que esperava, na?o desista ainda. Há muitas coisas que pode fazer, mesmo de graça, para promover a sua página no Facebook. Sim, há também muitas opço?es pagas para promover a sua página, tais como a utilizaça?o de Anúncios do Facebook e a promoça?o de posts através do Boost Post. No entanto, na?o se esqueça de todos os instrumentos de promoça?o gratuitos à sua disposiça?o. Inclua um link para a sua página na sua assinatura de e-mail, adicione um plug-in à sua página e partilhe um link para a sua página na sua linha temporal do Facebook. Estas acço?es – e outras – aumentam as suas vistas de página e na?o lhe custam nada.

Como a sua própria página

Certifique-se de que «Gosta» da sua página. Isto é muito simples, mas muitas pessoas esquecem-se de o fazer. Gostar de uma página do Facebook é a forma mais fácil de promover a sua página gratuitamente, porque os seus amigos do Facebook podem ver que um dos seus amigos (você) sabe e gosta de alguma coisa sobre o assunto, e será mais provável que eles próprios o façam. Além disso, na?o se esqueça de enviar uma mensagem aos seus colegas e amigos e convidá-los a gostar da página. Pode fazer isto no Facebook Messenger, por e-mail ou com qualquer uma das suas outras aplicaço?es de mensagens favoritas.

Partilhe um link para a Página na sua linha temporal

Envie o URL da sua Página do Facebook directamente para a sua própria linha temporal para que todos possam ver. Ir para a página e clicar no bota?o Partilhar. Uma janela pop-up mostra a foto da capa da página e a foto do perfil. Pode acrescentar uma pequena mensagem se quiser, mas escolher onde para a partilhar é a parte mais importante desta técnica de autopromoça?o. Pode partilhar a página na sua própria linha temporal escolhendo a opça?o Partilhar na sua linha temporal no topo dessa janela pop-up, mas existem também opço?es para partilhar na linha temporal de um amigo, partilhar numa mensagem privada, etc. Ao promover a sua página do Facebook na sua linha temporal, também pode escolher quem a vê: o público, todos os seus amigos do Facebook, ou apenas alguns amigos. Preste muita atença?o ao que escolher porque, enquanto partilhar com o público obterá os melhores resultados, a sua página também será exposta a pessoas que na?o conhece, o que pode ou na?o ser a sua intença?o.

Utilize a sua empresa para promover a página

Se a página do Facebook for para a sua empresa, envie um e-mail aos seus empregados encorajando-os a gostar da página e a partilhá-la com os seus amigos e familiares. Informe-os de que a promoça?o da página ajudará a divulgar o nome e mostrará às pessoas o que a sua empresa tem para oferecer. Outra forma fácil de promover a página da sua empresa no Facebook é incluir a sua ligaça?o na sua assinatura de e-mail. Se na?o tiver a certeza de como fazer isto, basta escrever algo no fundo do e-mail ou escrever o seu nome e o nome da empresa e colar a ligaça?o. Ficará surpreendido com o número de pessoas que clicam na sua página do Facebook a partir de uma ligaça?o de correio electrónico. Os carto?es de visita sa?o outra forma de promover a sua página no Facebook para o seu negócio. Coloque o link algures no carta?o ou crie um código QR para o carta?o que liga directamente à sua página do Facebook. Outra coisa que pode fazer para promover a sua página no Facebook através do seu negócio é procurar no Facebook negócios semelhantes aos seus na sua área local.

Adicione um plugin de página ao seu website

Uma das formas mais interessantes de promover a sua página no Facebook é com o plugin de página. Use-o para inserir um simples feed do conteúdo da sua página do Facebook no seu site. Copie algumas linhas de código da página plugin e insira-as no código HTML do seu website. Além de exibir a fotografia da capa da página, pode optar por expandir a exposiça?o de várias formas.

  • Um separador Linha do Tempo exibe os posts mais recentes na linha do tempo da sua página
  • Um separador Eventos pode ser exibido para que os visitantes possam seguir os eventos da sua página e subscrevê-los directamente a partir do seu website.
  • O separador Mensagens permite aos visitantes enviar mensagens para a sua página do Facebook.
  • A opça?o Adaptar à largura do contentor de plugin pode ser usada para fazer com que o plugin mude para a largura do seu contentor principal quando a página é carregada, tornando-o muito mais natural no seu website. O mínimo é 180 pixels e o máximo é 500 pixels.
  • A opça?o Mostrar caras dos amigos mostra as caras dos amigos que gostam da sua página.

Incorporar posts no seu blog

Se tiver um blogue, pode aumentar a visibilidade da sua Página do Facebook incorporando um post da Página no seu post do blogue. Para o fazer, vá ao post que pretende promover e clique/tape os pontos no canto direito para encontrar a opça?o do menu Embedar. Pode copiar esse conteúdo HTML no seu post do blogue para que os visitantes o possam ver e clicar para ir directamente para a página.

Seja interactivo

Tornar a sua página interactiva e graficamente apelativa sa?o duas das formas mais importantes de obter gostos na sua página do Facebook. Uma forma de encorajar a interacça?o é criar uma sondagem na sua página do Facebook, o que pode ser feito a partir da área de escrita de um post; basta clicar na sondagem para começar. Outras formas fáceis de obter mais interacça?o no Facebook, e portanto promover a sua Página, é fazer um novo evento, iniciar um vídeo ao vivo, publicar empregos ou criar ofertas e descontos.

Adicione alguma personalidade

Além de tornar a sua página interactiva, é importante dar-lhe alguma personalidade, tornando-a atractiva e interessante. O Facebook permite-lhe carregar um logotipo ou uma fotografia para a sua página, mas isso na?o é suficiente. Dê à sua página algum foguete e mude a sua foto de capa para algo apelativo. Um visual atraente ou um design peculiar dá aos fa?s existentes e potenciais uma raza?o para visitar a sua página frequentemente, e também para visitar o website ou blogue da sua empresa.

Oferta de promoço?es e concursos

Todos gostam de concursos. Todos gostam de uma venda. Mantenha os seus telespectadores voltando ao seu site, oferecendo informaço?es exclusivas ou ofertas apenas para eles. Quer estruture um concurso e anuncie os vencedores, patrocine uma noite de compras privada para os locais ou partilhe descontos, manterá os seus telespectadores envolvidos e voltará para mais.

Interagir com os seus visitantes

Os comentários na sua página sa?o uma oportunidade de ouro para aprender sobre o seu produto ou serviço, responder a um comentário negativo de uma forma positiva ou envolver-se com pessoas que esta?o interessadas no que o seu negócio faz. Responda rapidamente e responda a quaisquer perguntas para mostrar interesse e envolvimento com os visitantes da sua página.

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