Como corrigir quando as imagens năo funcionam no iPhone

A aplicaça?o Images incluída em Messages for iOS oferece uma biblioteca de gifs pesquisáveis que pode adicionar instantaneamente aos textos com os seus amigos. No entanto, poderá ocasionalmente receber uma mensagem de erro ao tentar utilizá-la. O alerta aparece quando se tenta enviar um gif através de Imagens e diz: Na?o foi possível partilhar imagem. A ligaça?o à Internet parece estar desligada. Eis o que fazer quando as imagens na?o funcionam no iPhone e iPad.

As instruço?es deste artigo aplicam-se aos iPhones e iPads que executam iOS 10 e posteriores.

Razo?es pelas quais a Imagem para Mensagens deixa de funcionar

Uma variedade de questo?es pode impedir que a Imagem para Mensagens funcione. Alguns dos possíveis culpados incluem:

  • Executando uma versa?o desactualizada de iOS.
  • Um erro em Mensagens.
  • Problemas de ligaça?o à sua rede Wi-Fi ou celular.

Como corrigir quando as imagens na?o funcionam no iPhone

Se estiver a receber o erro Na?o foi possível partilhar a imagem em Mensagens, aqui esta?o alguns passos para tentar.

  1. Fechar e reabrir Mensagens . É possível que o erro tenha vindo de algo incorrecto na aplicaça?o Messages, e basta dar-lhe um novo começo. Deslizar a partir da parte inferior do ecra? para abrir o comutador de aplicaça?o do dispositivo, depois fechar manualmente as Mensagens. Depois voltar ao ecra? inicial para o abrir e tentar novamente.
  2. Alternar imagens. Poderá ser capaz de reiniciar a funcionalidade Pictures, removendo-a temporariamente e reactivando-a. Para o fazer, desloque-se para o lado direito da barra de aplicaça?o Messaging e toque no bota?o Mais. Seleccionar Editar no canto superior direito. Toque no bota?o menos ao lado de Pictures. Escolher Remover dos Favoritos. As fotografias sera?o transferidas para a secça?o Mais aplicaço?es. A partir daí, toque no bota?o «mais» para reactivá-lo.
  3. Tente uma rede diferente (ou celular). Se tiver acesso a uma rede sem fios diferente, tente ligar-se a essa para ver se ela resolve o problema. Num iPhone ou iPad com capacidade celular, também pode tentar usar essa ligaça?o.
  4. Ciclo Wi-Fi. Se é a sua ligaça?o à Internet que está a causar o problema das imagens, pode tentar desligar e voltar a ligar a rede. Para o fazer, abra o Centro de Controlo ou a aplicaça?o Settings. Desligar o Wi-Fi, esperar um minuto e voltar a ligar para ver se as imagens funcionam novamente.

    Alternativamente, pode ligar o modo de avia?o, que pára todos os sinais de entrada e de saída.

  5. Certifique-se de que o SMS está activado . Se as imagens na?o funcionam quando se envia mensagens de texto a pessoas que na?o têm iPhones (ou seja, se as imagens na?o funcionam quando se envia mensagens de texto a pessoas que na?o têm iPhones (ou seja, as suas bolhas nas Mensagens sa?o verdes em vez de azuis), deverá verificar se o seu telefone está configurado para enviar mensagens de texto básicas. Ir para Settings > Messages e certificar-se que o interruptor ao lado de Enviar como SMS está na posiça?o on/green.
  6. Resolva os seus problemas de rede e Wi-Fi. Se as imagens na?o forem o problema, a sua ligaça?o à rede pode ser o problema. Desligar o modem e o router (se forem dispositivos separados) durante 30 segundos e depois voltar a ligá-los para ver se o erro desaparece.
  7. Reinicie o seu iPhone ou iPad. Desligar o dispositivo durante um minuto irá desligar tanto a energia como a ligaça?o à Internet. Quando voltar a ligá-lo, voltará a ligar-se à Internet, e isto pode ser suficiente para eliminar alguns erros e bugs.
  8. Verificar uma actualizaça?o do iOS. Quer esteja a utilizar o iOS no iPhone ou o mais recente iPadOS para comprimidos, o processo para se certificar de que está a utilizar a versa?o mais recente é o mesmo. Abrir Definiço?es, depois ir para General > Actualizaça?o de Software. O seu dispositivo irá verificar a existência de uma nova versa?o. Se estiver disponível, siga as instruço?es no ecra? para descarregar e instalar a actualizaça?o.
  9. Redefinir configuraço?es de rede. Uma técnica mais drástica envolve a purga de todos os dados de rede armazenados no seu telefone ou tablet. Ao reiniciar estas definiço?es, o dispositivo esquece todas as redes e informaço?es de login que armazenou e começa de novo. Este processo também faz com que o seu dispositivo seja reiniciado. Uma vez de volta, terá de voltar a ligar-se à sua rede doméstica (ou à que está a utilizar) e reintroduzir a sua palavra-passe.

    Repor as configuraço?es de rede na?o é ta?o intensivo como repor o seu dispositivo.

Related Stories

Llegir més:

O que é a Nintendo DSi XL?

A Nintendo DSi XL é uma consola de jogos portátil de ecra? duplo concebida...

Como fazer cones de papel – fotos e modelos

Se você conseguir uma festa de aniversário e quer personalizar o papel...

Como ajudar o meu filho a adaptar-se à escola...

Iniciar escola ou jardim de infância pode ser mais ou menos difícil...

Como bloquear um número nos telefones Samsung Galaxy

Mesmo uma chamada telefónica indesejada pode ser demasiada. Felizmente, o sistema operativo Android fornece...

Os 6 tipos mais populares de esfregões para remoção...

Você se levanta todos os dias pensando como é o seu dia chato....

Artesanato – Chapéu de Natal do Pai Natal caseiro...

Fazendo seu próprio chapéu de Papai Noel é fácil e vai ser...