Como fazer uma selva para um projecto escolar – 7 passos

Aungles tropicais cobre apenas 2% da superfície do mundo, mas mais de 50% de todos os seres vivos vivem em torno desse complexo. À medida que o desmatamento continua ameaçando esse habitat, em regiões de floresta tropical como na América do Sul, é importante ensinar as crianças sobre seu valor. Existem muitos tipos de projetos escolares que podem ser projetados para educar os alunos sobre selvas tropicais, incluindo aqueles que se concentram em alimentos que vêm de florestas. É por isso que no seguinte artigo vamos explicar passo a passo como fazer uma selva para um projeto escolar e, assim, educar as crianças.

  • Produtos alimentares de selvas tropicais trazidas por crianças (por exemplo. Ele explica que você vai ensinar sobre os recursos que vêm das selvas tropicais, e que muitos desses artigos podem ser encontrados em casa. Peça-lhes que olhem para seus armários para encontrar artigos derivados de uma selva tropical.

    Fornece um folheto com informações sobre os produtos que vêm das selvas tropicais, como café, chocolate, açúcar, soja, castanhas, brasil, abacaxi e manga.

    Peça aos alunos que investiguem um produto que vem de uma floresta tropical. Diga-lhes que atendam a alguns dados sobre o produto e como isso é feito.

    Dedica uma hora da sua classe para que os alunos possam aparecer e explicar a outros alunos sobre os produtos da selva tropical que trouxeram. Convide os alunos à frente da turma para explicar o fundo de seus respectivos produtos.

    Coloque um grande mapa na parede e desenhe asteriscos nas áreas, na qual os produtos de cada aluno têm sua origem.

    Fornece informações sobre as selvas tropicais em particular ou os ecossistemas afetados pelos produtos produzidos lá. Por exemplo, cria uma brochura chamada «desmatamento». Explique no topo da página que o desmatamento aumentou para permitir mais espaço para as culturas de soja. Mostra imagens de uma floresta saudável e uma área de desmatamento. Peça às crianças que façam uma lista de mudanças que possam ver ou pensar, como as pessoas se movendo de suas casas, menos animais nativos, poluição de máquinas e veículos, e crianças trabalhando no local.

    Complementa apresentações dos alunos com discussões em grupo. Dê a cada grupo uma pergunta, como por exemplo, «Que efeitos fazem a eliminação de grandes áreas de árvores nas comunidades locais e no mundo?» ou «O que significa comércio justo?» Peça a cada grupo para apresentar suas ideias para o resto da turma.

    Se você quiser ler artigos mais semelhantes Como fazer uma selva para um projeto da escola, recomendamos que você insira nossa categoria de ser pai e mãe.

Ir arriba