Como fazer a conclusão de um relatório – Passo a passo com EXEMPLOS

Um relatório é um tipo de texto que é apresentado após a realização de certas atividades, projetos ou eventos para descrever ou investigar de maneira ordenada e investigada. O objetivo é sempre tirar conclusões claras que podem ser apresentadas antes de uma determinada pessoa ou um público.

Se você estiver fazendo seu próprio relatório e você se pergunta como acabar, é excelentemente para deixar os leitores com um bom gosto da boca, não perca este item de Unomo. Abaixo, explicamos como tornar a conclusão de um relatório para que você possa obter resultados fabulosos.

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  1. Características de uma conclusão de um relatório
  2. Como tornar a conclusão de um relatório – passo a passo
  3. Como escrever uma conclusão de um relatório – Exemplos

Características de um relatório

As conclusões de um relatório são baseados em resultados que depois de investigar, raciocinar e analisar são expostos no final do trabalho. É um bom momento para dar explicações, defender argumentos e analisar o trabalho realizado. Estas são as características que a conclusão de um relatório deve ter:

  • Deve levar a um alto grau de aprendizagem.
  • Tem que fornecer informações valiosas sobre a investigação ou trabalho realizado.
  • Não quer dar opiniões, mas resultados objetivos.
  • Deve ser reflexivo no tópico tratado.
  • Deve estar intimamente relacionado aos objetivos que foram desejados para serem alcançados na investigação.
  • A conclusão não deve deixar dúvidas sobre os resultados obtidos na pesquisa ou trabalho realizado.
  • Deve ser explícito para o público para o qual o relatório é dirigido.
  • Tem que usar uma linguagem formal.
  • Tem que sintetizar os pontos de pesquisa mais relevantes.
  • Cada conclusão deve ser diferente dos outros, ou seja, é necessário evitar redundâncias.
  • Uma conclusão deve persuadir o leitor a continuar a investigar o problema tratado.
  • Uma conclusão Você não deve adicionar novas informações que não existem na pesquisa ou que não tem nada a ver com o problema tratado.

Como tornar a conclusão de um relatório – passo a passo

Enquanto é verdade que não há manual rigoroso sobre como tornar a conclusão de um relatório, você deve ter em mente as características que uma boa conclusão deve ter .

Saber como iniciar uma conclusão pode garantir que o leitor esteja interessado em mais ou menos sobre o assunto da pesquisa tratada. É muito importante evitar iniciar a conclusão com as palavras: “Como uma conclusão, apresentamos … Em conclusão … como uma conclusão …” Para concluir … “.

Em seguida, em Uncomo, nós lhe damos as etapas para que você saiba como iniciar uma conclusão:

  1. Inicia a conclusão de um relatório com um parágrafo introdutório que convida o leitor a lê-lo, exemplo: “Depois de executar o presente estudar e analisar os resultados obtidos, é demonstrado que … “. A partir de agora eles listaram e expor as conclusões do relatório de maneira ordenada e estruturada, isto é, eles carregam uma seqüência lógica.
  2. Depois, repensar o tópico de pesquisa destacando sua importância. Parafrasear o assunto da pesquisa em forma de resumo.
  3. Você pode escrever as primeiras conclusões ocupando algumas premissas mencionadas na introdução.
  4. Escreve as conclusões sobre as instalações criadas nas questões de pesquisa que representam a alma disso.
  5. As seguintes conclusões devem ser orientadas sobre quais resultados foram obtidos mediante alcançar os objetivos da pesquisa.
  6. Continua com conclusões referentes aos resultados obtidos na pesquisa e análise de cada um deles.
  7. Finalmente, novas propostas de pesquisa geradas a partir de pesquisas atuais podem ser administradas nas mesmas conclusões ou em uma seção adicional, bem como recomendações gerais.

Também pode lhe interessar a saber como escrever corretamente um relatório.

Como escrever uma conclusão de um relatório – Exemplos

Para escrever uma conclusão de um trabalho de pesquisa, os seguintes aspectos devem ser levados em conta:

  • Revisão e análise do tópico tratado: as conclusões demanda do autor A compreensão absoluta da questão tratada e do que foi investigado. Recomenda-se que, à medida que a investigação seja realizada e escrevendo o relatório, as conclusões parciais são registradas para que, no final, sejam corroboradas e utilizadas como conclusões finais do relatório.
  • Retorna o problema e a análise das instalações: Faça as conclusões da análise das premissas da abordagem do problema. Neste caso, eles são verificados com o que é exposto na introdução e na abordagem do problema. Este fato pode resultar no pesquisador para propor novas ideias a partir do conhecimento obtido.
  • Analise os resultados obtidos em profundidade: as conclusões devem relacionar os objetivos levantados na investigação com os resultados obtidos. Verifique se eles foram alcançados ou não.

Em seguida, desde a descoberto, propomos um exemplo de um relatório para que você entenda mais claramente de que conceitos estamos falando.

Exemplo de conclusões de um relatório de estágio

  • Título: Manutenção preventiva e corretiva de computadores na empresa “Labrador Producciones, C.A.”

Este relatório mostra todas as atividades realizadas nesta empresa. Nestes estágios, foi trabalhado principalmente na manutenção preventiva e corretiva de computadores de várias marcas, e após este estágio e elaborou o relatório final, as seguintes conclusões foram alcançadas:

  1. A empresa Labrador Producciones, C.A. é dedicado à produção de material audiovisual para televisão de sinal aberto e privado, para a Internet, para produtores nacionais independentes, etc.; Tem 10 desktops e 5 laptops de última geração.
  2. Essas equipes nunca receberam manutenção preventiva em relação à manutenção de software, bancos de dados e manutenção de hardware instalados.
  3. Foi determinado com esta experiência de estágios, que todos os equipamentos de informática exigem manutenção preventiva pelo menos uma vez a cada 3 meses para garantir uma operação ideal ao longo do ano.
  4. Essa falta de manutenção preventiva trouxe como conseqüência de que os computadores pararão de operar um equivalente a 660 horas ao longo do ano, trazendo perdas econômicas para a empresa.
  5. Manutenção corretiva foi realizada com toda a normalidade. Os computadores foram formatados, as fontes de energia foram reparadas, conectores, discos rígidos e cartões foram alterados.
  6. Recomenda-se seguir o plano de manutenção preventiva proposto neste relatório de estágio na carta.

Se você também tiver dúvidas sobre como inserir a introdução de um relatório, neste outro artigo você encontrará tudo o que precisa saber sobre isso.

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