Conserte-o: como desbloquear o seu Android

Um smartphone ou tablet Android que não se liga é considerado tijolo; é tão útil como um tijolo porque não tem nenhuma funcionalidade disponível. Mas não perca a esperança, porque poderá ser capaz de destravar o seu aparelho. Continue a ler para descobrir as causas do tijolo e as formas de desbrick um dispositivo Android.

As instruções deste artigo aplicam-se geralmente a todos os smartphones e tablets Android.

Causas dos dispositivos Android com tijolos

Um dispositivo que liga mas não é funcional é considerado com tijolos macios . Um dispositivo que não se liga de todo é tijolo duro . Um dispositivo com tijolo macio pode arrancar em modo de recuperação ou congelar no ecrã de arranque. Por exemplo, se tentou instalar um ROM personalizado sem primeiro apagar os dados originais da ROM, o seu dispositivo pode encontrar erros durante o arranque, o que pode fazer com que fique preso num laço de arranque. Outras causas potenciais de tijolos incluem:

  • Instalação inadequada de actualizações importantes
  • Problemas relacionados com o enraizamento do seu dispositivo Android
  • Perdido ou corrompido
  • ficheiros de sistema
  • . Danos físicos ou hardware defeituoso
  • Descarregamento acidental de malware

Como desbloquear um telefone ou tablet com Android

Nem tudo nesta lista funcionará para todos, mas provavelmente há aqui algo que irá desbloquear o seu dispositivo Android. Tente cada uma destas etapas até o seu aparelho estar a funcionar novamente:

  1. Remover e reintroduzir a bateria. Se possível, remover a bateria e colocá-la de novo no seu lugar de forma segura. Além disso, ligue o carregador do seu dispositivo para garantir que uma bateria defeituosa não é o que o impede de ligar.
  2. Contacte o fabricante. Se o seu aparelho estiver sob garantia, o fabricante pode reparar ou substituir o seu aparelho gratuitamente . Se tiver enraizado o seu dispositivo Android para instalar firmware personalizado p ou aplicações de carregamento lateral, então é provável que a sua garantia seja anulada, pelo que terá de resolver quaisquer problemas por si próprio.
  3. Contacte o seu operador telefónico. Se o seu telefone estiver com tijolos, contacte o seu fornecedor de serviços. Podem ser capazes de restaurar o seu telefone e até recuperar os seus dados da loja. Faça regularmente o backup dos seus dados do Android para evitar a sua perda.
  4. Leve-o a uma loja de reparação telefónica. Se o seu aparelho estiver fisicamente danificado e fora de garantia, a sua melhor opção é levar o seu aparelho a uma oficina de reparação telefónica profissional. Têm acesso a ferramentas e peças que provavelmente não possui, pelo que pagá-las para a sua reparação pode ser a opção mais económica.
  5. Armazená-lo num saco de arroz. Se o seu aparelho não estiver a funcionar devido a danos causados pela água, guarde-o num saco de plástico cheio de arroz não cozido durante a noite. O arroz absorverá alguma da água, melhorando as suas hipóteses de ressuscitar o dispositivo. Se o seu telefone estiver fisicamente danificado, retire o cartão SIM para que possa recuperar os seus contactos.
  6. Substituir o ecrã. Se o seu aparelho se ligar, mas o ecrã permanecer preto, então o seu aparelho não poderá ser tijolo. Em vez disso, o ecrã pode ser o problema. Leve-o a uma oficina de reparação ou substitua você mesmo a tela.
  7. Efectuar um reset duro . Se o seu dispositivo se ligar e congelar imediatamente, tente uma reinicialização difícil. Isto é normalmente conseguido segurando Power + Home, mas difere por dispositivo.
  8. Reiniciar em modo de recuperação. Tente reiniciar o seu dispositivo em modo de recuperação: – Com o dispositivo desligado, pressionar Volume Up + Power para arrancar em modo de recuperação. – Utilize os botões de volume para navegar pelo menu e realçar Reiniciar o sistema agora . – Prima Power On para seleccionar a opção destacada. – Aguarde para ver se o seu dispositivo reinicia normalmente. Os passos para arrancar em modo de recuperação podem ser diferentes dependendo do modelo do seu dispositivo.consulte o manual do seu telefone ou tablet para mais orientações.
  9. Cache transparente . A eliminação de ficheiros temporários pode, por vezes, ajudar. – Inicie o seu dispositivo no modo de recuperação. – Seleccione Wipe cache partition . – Seleccione Reiniciar o sistema agora .
  10. Restaure o seu dispositivo Android às configurações de fábrica . Se fez modificações ao seu dispositivo que resultaram num tijolo macio, um reset de fábrica pode reverter essas alterações. A realização de um reset de fábrica no seu dispositivo Android irá restaurar o sistema ao estado em que se encontrava quando o comprou. Como resultado, perderá tudo o que descarregou e instalou. Para repor na fábrica um dispositivo Android soft bricked: – Coloque o seu dispositivo no modo de recuperação. – Seleccionar Wipe Data / Factory Reset . – Seleccionar Sim para reiniciar o dispositivo e aguardar. Quando o processo estiver concluído, regressará ao menu principal do modo de recuperação. – Seleccione Reset Sistema agora . Se tiver sucesso, o Android arranca normalmente e terá de configurar o seu dispositivo.
  11. Reinstale a versão de fábrica do seu sistema operativo . Se o seu dispositivo tiver um slot de cartão SD, pode reinstalar o SO do seu dispositivo.

    Este método também irá apagar todos os seus ficheiros pessoais.

    Procure na web um ficheiro ROM do firmware de fábrica do seu dispositivo. Um bom lugar para começar é o fórum de desenvolvedores XDA. Na barra de pesquisa, introduza o nome do seu aparelho + stock rom . Descarregar a ROM apropriada (normalmente contida num ficheiro ZIP) para um cartão SD. Insira o cartão SD no seu dispositivo. Inicialize o seu dispositivo Android no modo de recuperação. Seleccionar Instalar actualizações a partir do cartão SD . Seleccione o ficheiro ZIP que contém a ROM. Seleccionar Reiniciar Sistema agora .

    Piscar uma ROM incompatível pode ter tijolo o seu aparelho. Certifique-se de que descarrega o firmware correcto para o seu modelo.

  12. Utilizar uma ferramenta de detritos do Android. Se não se sentir confortável com a utilização de Odin, há ferramentas mais fáceis de utilizar para destravar dispositivos específicos. Por exemplo, o Fone Lab Android Data Recovery é uma ferramenta versátil de desbricagem utilizada para recuperar telemóveis e comprimidos Samsung. está disponível para Windows e Mac.

Como desbloquear um dispositivo Samsung Android

Infelizmente, não existe um programa capaz de corrigir todos os tipos de telefones e tablets Android e Samsung c é um problema particular, porque os dispositivos Samsung funcionam com uma versão proprietária do Android. Felizmente, existem alguns programas que podem ajudá-lo a recuperar o seu telemóvel Samsung em condições de funcionamento.

  1. Use Odin para desbloquear um telefone Samsung. Odin é um programa desenvolvido pela Samsung para instalar firmware personalizado em dispositivos Android. Pode ser usado para consertar telefones Samsung Android desde que se tenha um computador com Windows.

    Para executar o Odin no seu PC é necessário estar ligado como administrador.

  2. Utilize o FoneLab para desbloquear o seu dispositivo Samsung Android. Se tiver um dispositivo Samsung, pode utilizar a versão completa do FoneLab para o desbloquear.

    Embora exista uma versão experimental gratuita do FoneLab (também conhecido como U. Fone Toolkit), a maioria das funcionalidades, incluindo desbricagem e recuperação de dados, só estão disponíveis com uma assinatura premium – Ligue o seu dispositivo Android ao seu computador com um cabo USB.

    – Descarregar e instalar a ferramenta de recuperação de dados Fone Lab Android no seu computador. – Abrir Fone Lab e seleccionar Broken Android Data Extraction . – Seleccionar Iniciar no lado direito da janela por baixo do ícone do Android. – Seleccione a opção que melhor se aplica ao seu dispositivo e seleccione Next . – Escolha o nome do seu aparelho e modelo de aparelho , depois seleccione Confirmar . – Siga as instruções no ecrã para iniciar o seu dispositivo no modo de descarregamento, depois seleccione Start para descarregar o pacote de recuperação. – Uma vez terminado, reinicie manualmente o seu dispositivo se este não for reiniciado automaticamente. Se o processo foi bem sucedido, então o seu dispositivo Samsung deverá estar a funcionar normalmente.

    Se não tiver a certeza da forma como construiu o seu telefone em primeiro lugar, poderá ter de tomar algumas precauções extra no futuro. Para evitar que o seu Andróide: Não faça o como raiz do seu dispositivo. Evite descarregar qualquer coisa que não venha da loja oficial da aplicação. Não elimine nem altere ficheiros importantes. E mantenha sempre o seu telefone numa caixa de protecção .

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