Como corrigir o código de erro 1060 da Amazon

O código de erro 1060 da Amazon ocorre quando há um problema de conectividade de rede , , o que significa que o seu dispositivo na?o pode chegar aos servidores da Amazon. Este é um problema bastante comum que os espectadores experimentam com Amazon Prime Video, mas pode ser difícil de identificar e corrigir devido ao grande número de factores envolvidos. Este código de erro pode ser causado por um problema de hardware ou software com o seu dispositivo de streaming , uma conectividade ou problema de largura de banda com a sua rede doméstica, um problema com a sua ligaça?o à Internet, ou mesmo um problema com os próprios servidores da Amazon.

Como aparece o código de erro 1060 da Amazon

Quando o código de erro 1060 da Amazon ocorre, normalmente verá uma mensagem como esta:

  • Certifique-se de que o seu dispositivo está ligado à Internet e tente novamente. Se a ligaça?o funcionar, mas ainda assim vir esta mensagem, reinicie a aplicaça?o ou contacte o serviço de clientes da Amazon. Código de Erro: 1060

Causas do Código de Erro da Amazónia 1060

Código de Erro 1060 na?o está limitado a um dispositivo de streaming específico. pode ocorrer quando o streaming é feito a partir de um navegador web no seu computador e na maioria dos dispositivos que têm uma aplicaça?o de vídeo Amazon. Pode experimentar este código com consolas de jogos, dispositivos de streaming como Roku, jogadores de Blu-Ray e até televiso?es inteligentes. O código de erro 1060 da Amazon indica geralmente uma conectividade ou um problema de baixa largura de banda.

Este guia aplica-se a todos os dispositivos que podem transmitir Amazon Prime Video.

Como corrigir o código de erro 1060

Identificar e corrigir o problema do código de erro 1060 envolve a resoluça?o de problemas na ligaça?o à Internet do seu dispositivo de streaming. Para tentar estas reparaço?es, terá de aceder ao seu dispositivo de streaming e ao seu equipamento de rede doméstica, tal como o seu modem e router. Para corrigir o código de erro 1060 da Amazon:

  1. Prima Retry no ecra? de erro. Quando se selecciona tentar de novo, o leitor tentará recarregar o vídeo. Em alguns casos, isto é tudo o que tem de fazer. Se o problema se repetir, voltar a esta lista e tentar as outras etapas de resoluça?o de problemas.
  2. Reinicie o seu dispositivo de streaming. Alguns dispositivos, tais como computadores e Apple TV, têm a opça?o de desligar completamente, enquanto muitos dispositivos de streaming, tais como Roku ou Chromecast, na?o têm sequer um bota?o de alimentaça?o, e reiniciá-los é a melhor opça?o. Se necessário, faça o ciclo de energia do seu dispositivo de streaming desligando-o da corrente durante pelo menos um minuto antes de o voltar a ligar à corrente.
  3. Verifique se o seu dispositivo está ligado à Internet. Tente fazer streaming a partir de um serviço que na?o a Amazon para se certificar de que o seu dispositivo está ligado à Internet.
  4. Verifique a velocidade da sua ligaça?o à Internet. Se possível, verifique a velocidade da sua ligaça?o à Internet utilizando o dispositivo que está a fornecer o código de erro 1060. A maioria dos dispositivos de streaming fornecem algum tipo de teste de ligaça?o, e alguns também verificam a velocidade da ligaça?o. Se isto na?o for possível, verifique a velocidade da Internet utilizando um computador que esteja ligado à mesma rede com ou sem fios que o seu dispositivo de streaming.
  5. Certifique-se de que a sua rede suporta realmente o streaming. Se estiver em casa e tiver uma ligaça?o à Internet de alta velocidade, isto na?o se aplica, mas se estiver ligado a uma ligaça?o à Internet partilhada na escola, no trabalho, num hotel, numa cafetaria ou em qualquer outro local semelhante, poderá ser esse o problema.
  6. Comute para uma ligaça?o Ethernet ou actualize o seu sinal Wi-Fi . Embora nem sempre possível, uma ligaça?o Ethernet com fios proporciona frequentemente uma experiência de streaming superior a uma ligaça?o sem fios. A Ethernet pode fornecer uma ligaça?o mais rápida e na?o está sujeita a interferências sem fios. Se na?o conseguir utilizar uma ligaça?o com fios, tente mover o seu router ou dispositivo de streaming sem fios para obter uma ligaça?o mais forte. Remova todos os obstáculos que puder, e tente colocar ambos os dispositivos num local elevado onde haja menos interferência.
  7. Reinicie o seu equipamento de rede doméstica . Os problemas de conectividade podem ser causados por problemas com o seu equipamento de rede doméstica, por isso reinicie o seu equipamento de rede doméstica. Poderá ter de desligar o seu equipamento, desligá-lo, deixá-lo desligado durante cerca de um minuto, e depois voltar a ligar tudo a partir do modem para resolver o problema.
  8. Verificar se há interrupço?es no serviço da Amazónia. Se tudo estiver bem no seu caso, pode haver um problema com os servidores da Amazon. Verifique as redes sociais, como o Twitter, para ver se alguém está a falar de um corte de energia. Por exemplo, tente procurar a hashtag #primevideodown do Twitter e seleccione a aba Latest.
  9. Contacte o seu fornecedor de serviços de Internet e a Amazon. Se ainda estiver a ver o código 1060 da Amazon depois de verificar tudo, e na?o vir ninguém a falar de uma falha no Prime Video no Twitter, pode querer contactar o seu ISP ou a Amazon para mais assistência. Pode haver um problema com a sua ligaça?o à Internet que o esteja a impedir de chegar aos servidores da Amazon, ou pode haver um problema específico com o seu hardware e Prime Video que a Amazon ainda na?o conhece.

    Tem o controlo parental através do seu ISP ou router? Se o fizer, certifique-se de que o Amazon Prime Video na?o está bloqueado através dos seus controlos parentais.

A sua rede suporta o streaming?

Se estiver em casa e tiver a sua própria ligaça?o à Internet de alta velocidade, enta?o provavelmente suporta streaming. A principal excepça?o é se tiver um router mal configurado com definiço?es de Qualidade de Serviço (QoS) que limitam a largura de banda disponível para o seu dispositivo de streaming . Pode resolver esse tipo de problema removendo a restriça?o ou reiniciando o router para as configuraço?es padra?o de fábrica . Redes públicas partilhadas, tais como aquelas a que se pode ligar na escola, no trabalho ou numa cafetaria, por vezes desactiva por completo o fluxo ou simplesmente bloqueia sítios específicos. Se receber o código de erro 1060 da Amazon quando se liga à Internet no trabalho, na escola, ou através de uma rede pública, terá de contactar o administrador do sistema para perguntar se o desactivou o streaming. Se assim for, na?o poderá ver o Amazon Prime Video nessa ligaça?o.

O seu aparelho está realmente ligado à Internet? Se na?o estiver ligado à Internet, ou na?o tiver largura de banda suficiente, enta?o na?o será capaz de transmitir.

O código de erro 1060 da Amazon é um erro de conectividade, por isso é importante descartar um problema de conectividade. Se na?o estiver ligado à Internet ou se na?o tiver largura de banda suficiente , na?o será capaz de transmitir.

A maioria das consolas de jogos de vídeo

, e alguns dispositivos de streaming dedicados, fornecem-lhe uma ferramenta integrada que pode testar a ligaça?o à Internet. Encontra-se normalmente no menu Definiço?es Gerais, no menu Rede, ou num menu Definiço?es de Rede. Se o seu dispositivo tiver um teste de conectividade específico , deverá executá-lo e verificar os resultados. Normalmente mostrará se na?o está ligado à Internet, ou se a ligaça?o é demasiado limitada ou restrita para permitir o streaming. Se o teste mostrar que na?o está ligado, reiniciar o dispositivo e o seu hardware de rede pode resolver o problema. Poderá também precisar de mover o seu dispositivo ou router para actualizar a sua ligaça?o Wi-Fi, ou mudar para uma ligaça?o com fios Ethernet , se possível. Se o seu dispositivo de streaming na?o fornecer um teste de conectividade integrado, pode testar a sua ligaça?o abrindo qualquer outra aplicaça?o que necessite de uma ligaça?o à Internet. A aplicaça?o ligar-se-á, indicando que tem uma ligaça?o, ou na?o se ligará, indicando que o seu dispositivo tem provavelmente um problema de conectividade. Também pode utilizar um sítio de teste de velocidade da Internet para verificar a velocidade da sua ligaça?o à Internet, mas que apenas fornecerá informaço?es sobre a sua ligaça?o global, na?o se o seu dispositivo de streaming real está ligado e tem largura de banda suficiente. Estes sites sa?o mais úteis se estiver a tentar transmitir através de um browser utilizando o Amazon web player. Amazon Video tem os seguintes requisitos de largura de banda:

  • Vídeo de definiça?o standard: pelo menos 1 MB/s
  • Conteúdo de alta definiça?o: pelo menos 5 MB/s

Como reiniciar o dispositivo e a rede doméstica

Uma vez que o código de erro 1060 da Amazon é um código de conectividade , por vezes basta desligar o dispositivo e o computador da sua rede doméstica para resolver o problema. A questa?o é que podem surgir problemas de conectividade quando o seu dispositivo e equipamento de rede esta?o ligados e ligados durante muito tempo, e o reinício de tudo os obriga a estabelecer novas ligaço?es. Para reiniciar o seu equipamento, terá normalmente de desligar tudo e depois desligar tudo da corrente. Se estiver a fazer streaming num computador ou portátil, o simples desligar e reiniciar normalmente funciona, enquanto alguns dispositivos de streaming carecem de um bota?o de alimentaça?o e têm de ser desligados da tomada. O hardware de rede pode normalmente ser desligado com um interruptor ou bota?o de alimentaça?o, mas mesmo assim é necessário desligá-lo da tomada. Depois de tudo ter sido desligado e desligado, terá de esperar um pouco antes de voltar a ligar tudo. Alguns aparelhos só demoram entre 10 e 20 segundos, enquanto outros têm de permanecer desligados da corrente durante cerca de um minuto. Assim que tiver reiniciado o seu dispositivo e a sua rede doméstica, e tudo estiver ligado novamente, pode verificar se o código de erro 1060 ainda está presente.

Maneiras de melhorar a sua ligaça?o à Internet

Há muitas coisas que pode fazer para melhorar a sua ligaça?o à Internet. Se o seu dispositivo de streaming estiver ligado a uma rede Wi-Fi, o sinal pode ser demasiado fraco para transmitir. Nesse caso, terá de assegurar que o seu dispositivo de streaming tem a ligaça?o mais forte possível, reordenando a posiça?o do dispositivo de streaming, o router e quaisquer obstruço?es móveis. Para além das obstruço?es e da enorme distância entre o dispositivo de streaming e o router, a interferência de outros dispositivos sem fios, a interferência de outras redes sem fios e o congestionamento de outros dispositivos ávidos de largura de banda também podem causar este problema. Tentar mover ou remover os dispositivos interferentes, mudar para um canal sem fios , ou utilizar uma ligaça?o Ethernet com fios. Se possível, pode tentar ligar o seu dispositivo de streaming directamente ao seu modem com um cabo Ethernet físico. Esta configuraça?o na?o será viável como uma soluça?o permanente, mas fornecer-lhe-á informaça?o valiosa. Se conseguir transmitir sem ver o código de erro 1060, enta?o sabe que a sua ligaça?o à Internet na?o é o culpado, e que é um sinal fraco, um router mal configurado, ou algum outro problema relacionado.

Quando contactar o seu ISP ou a Amazon

Se ainda vir o código de erro 1060 quando tentar transmitir a partir da Amazon depois de seguir todos estes passos, enta?o poderá querer contactar o seu ISP ou a Amazon. Pode haver um problema de hardware com o seu modem ou router, um problema com o seu ISP, ou um problema com os servidores da Amazon. Estes na?o sa?o normalmente problemas que possam ser resolvidos imediatamente, mas o seu fornecedor de serviços ou a Amazon podem na?o ter conhecimento do problema se na?o os contactar.

Artículo anteriorComo enviar GIFs no Snapchat
Artículo siguienteComo

Related Stories

Llegir més:

Como criar uma oferta na sua página do Facebook

Facebook Offers é uma funcionalidade do Facebook que permite aos administradores e editores das...

Prós e contras dos planos de telemóveis pré-pagos

Um plano de telefone pré-pago, por vezes chamado plano de pré-pago, é uma das...

Preço Google Pixel 5, data de lançamento, especificaçơes e...

Enquanto o Pixel 4a chegou apenas um mês antes, o novo...

Como controlar a utilizaçăo de dados móveis

Os planos de dados escalonados ou dosados sa?o a norma: acesso ilimitado...

Porque é que năo tenho o Facebook Marketplace?

Facebook Marketplace é uma funcionalidade popular integrada na rede social Facebook que é...

Melhor estaçăo portuária 2021, guia de compras.

Qual é a melhor estaçăo de ancoragem de 2021? Descubra neste ranking abrangente...