Como configurar uma conta comercial do Instagram

Como muitas plataformas de mídia social, o Instagram começou como uma maneira humilde de se conectar virtualmente. Mas como sua popularidade aumentou constantemente ao longo dos anos – tornando-se uma das redes sociais mais usadas globalmente hoje – as pessoas perceberam que seus negócios e profissões poderiam se beneficiar de alguma exposição online. Assim, em 2016, nasceu a conta comercial do Instagram.

Ao contrário da crença popular, as contas comerciais do Instagram são bastante semelhantes às contas pessoais – e uma loja física não é um pré-requisito para usar todos os recursos. Trabalhadores da Gig Economy, como fotógrafos e cinegrafistas, obtiveram muito sucesso usando essas contas. Continue lendo para saber mais sobre as contas comerciais do Instagram e como criar uma conta comercial do Instagram para expandir seus negócios.


Se quiser continuar a ler este post sobre "Como configurar uma conta comercial do Instagram" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Como configurar uma conta comercial do Instagram, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Contas comerciais do Instagram e como elas funcionam

Se você deseja que o Instagram reconheça seu perfil como uma empresa – o que significa que você usa o Instagram para alcançar novos clientes, mostrar seu trabalho ou até ganhar dinheiro – você precisa mudar sua conta pessoal para uma conta comercial.

Isso lhe dará ainda mais ferramentas para promover sua fotografia. A mudança não é apenas fácil de fazer, mas a configuração de uma conta comercial também é gratuita.

Qual é a diferença entre uma conta pessoal e uma conta comercial?

Uma conta comercial do Instagram é igual a uma conta pessoal, exceto por algumas diferenças importantes. Embora o objetivo das contas pessoais seja interagir com uma comunidade online, conectar-se com amigos e documentar momentos, a principal função das contas comerciais é ajudar as empresas a crescer. Uma das maneiras de fazer isso é oferecendo as seguintes ferramentas:

  • Insights do Instagram. Esse recurso de análise gratuito coleta dados sobre o desempenho do seu conteúdo, taxa de engajamento e dados demográficos dos seguidores
  • Publicidades. Esse é um recurso pago que permite que você promova uma postagem ou história para alcançar pessoas que ainda não seguem você.
  • Informações de contato. Ter uma conta comercial oferece um espaço em sua página de perfil do Instagram para incluir um número de telefone, endereço de e-mail e endereço físico para as pessoas entrarem em contato com você, se desejar.
  • Deslize para cima . As contas comerciais têm um recurso no Instagram Stories que permite que os usuários deslizem para cima para redirecioná-los para um URL (você deve ter pelo menos 10.000 seguidores ou ser verificado para ter esse recurso).

Além dos anúncios — pelos quais você paga com base em quanto tempo deseja exibir um anúncio e quantas pessoas deseja alcançar — as outras ferramentas são gratuitas. No entanto, você precisa ter uma conta comercial para acessá-los, pois eles não estão disponíveis para contas pessoais.

Outra diferença entre contas pessoais e comerciais é que as contas pessoais podem ser vinculadas a várias páginas e perfis do Facebook. Por outro lado, as contas comerciais só podem ser vinculadas a uma (idealmente, a página do Facebook da empresa). Também é importante observar que os perfis comerciais não podem ser privados, como os perfis pessoais.

Como uma conta comercial do Instagram ajuda a promover seu trabalho

Considerando todas essas ferramentas e recursos adicionais disponíveis para empresas, você provavelmente está se perguntando exatamente como eles podem ajudá-lo a expandir sua conta.

Se o principal serviço da sua empresa é o conteúdo visual (por exemplo, fotógrafos, cinegrafistas, artistas de design gráfico), faz sentido promover seu trabalho por meio de suas histórias e postagens. Além de simplesmente compartilhar seu melhor trabalho, aqui estão algumas outras maneiras de usar uma conta comercial para aumentar seus seguidores:

  • Crie um link para o site da sua empresa na sua biografia do Instagram para aumentar o tráfego.
  • Use a ferramenta Audience no Instagram Insights para determinar o público da sua conta para que você possa promovê-los especificamente.
  • Use a ferramenta Conteúdo no Instagram Insights para identificar seu conteúdo de melhor desempenho.
  • Inclua uma hashtag relacionável em sua biografia do Instagram para aumentar seu alcance.
  • Use o recurso Categoria para exibir o que sua empresa é e o que você faz.
  • Use o recurso de contato em seu perfil (como um endereço de e-mail ou número de telefone) para fornecer uma maneira fácil para as pessoas fazerem perguntas sobre seus serviços.

Como criar uma conta comercial no Instagram

Uma conta comercial do Instagram pode ajudá-lo a crescer e solidificar seus negócios no mercado virtual, graças às ferramentas analíticas adicionais e recursos promocionais. Se você deseja criar uma conta comercial do Instagram do zero, siga as instruções abaixo.

Observe que, se você estiver criando uma conta pela primeira vez, ela será automaticamente uma conta pessoal, portanto, você ainda precisará tomar medidas para alterá-la para um perfil comercial.

Veja como criar uma conta comercial do Instagram:

  1. Baixe o aplicativo do Instagram, se ainda não o fez.
  2. Abra o aplicativo.
  3. Pressione Inscreva-se.
  4. Insira o seu endereço de email.
  5. Pressione Avançar ou faça login com sua conta do Facebook.
  6. Acesse seu perfil clicando no ícone no canto inferior direito da tela.
  7. Toque nas três linhas horizontais no canto superior direito da tela.
  8. Pressione Configurações > Conta > Mudar para conta comercial.
  9. Adicione todas as informações da sua conta comercial.
  10. Pressione Concluído.

Como converter seu Instagram em uma conta comercial

Se você já tem uma conta pessoal que está usando para compartilhar sua fotografia, videografia ou outro conteúdo visual, convém mudar sua conta atual para uma conta comercial.

As instruções são semelhantes à criação de uma conta comercial do zero. Basta fazer o seguinte para mudar sua conta pessoal para uma conta comercial:

  1. Abra o Instagram.
  2. Vá para o seu perfil tocando no ícone no canto inferior direito da tela.
  3. Toque nas três linhas horizontais no canto superior direito da tela.
  4. Vá para Configurações > Conta.
  5. Pressione Mudar para Conta Comercial.
  6. Adicione todas as informações da sua conta comercial.
  7. Pressione Concluído.

Como criar uma conta comercial separada no Instagram

Outra opção é criar uma conta inteira do Instagram separada da sua conta pessoal. Novamente, cada nova conta será automaticamente uma conta pessoal, portanto, depois de criar sua nova conta, você terá que alterá-la para uma conta comercial.

Aqui está como fazê-lo:

  1. Abra o Instagram.
  2. Acesse seu perfil clicando no ícone no canto inferior direito da tela.
  3. Toque nas três linhas horizontais no canto superior direito da tela.
  4. Vá para Configurações > Adicionar conta > Criar nova conta.
  5. Adicione seu novo nome de usuário.
  6. Escolha fazer login com seu nome de usuário existente ou adicionar um novo e-mail ou número de telefone.
  7. Pressione Concluir Inscrição
  8. Vá para o seu perfil tocando no ícone no canto inferior direito da tela.
  9. Em seguida, pressione as três linhas horizontais no canto superior direito da tela.
  10. Toque em Configurações > Conta > Mudar para conta comercial.
  11. Adicione todas as informações da sua conta comercial.
  12. Pressione Concluído.

Você pode facilmente ter várias contas do Instagram, tanto uma conta pessoal para seus amigos quanto uma conta comercial para seus projetos criativos, e alternar entre elas com um toque duplo.

Embora certamente não seja necessário ter uma conta comercial para aproveitar o Instagram, pode ser uma boa ideia se você levar a sério o crescimento de seus seguidores. As empresas de fotografia e videografia, em particular, podem colher grandes benefícios ao promover seu trabalho e encontrar novos clientes no Instagram.

0 0 0