Como corrigir um iPhone que năo pode actualizar aplicaçơes

Já alguma vez se deparou com uma situaça?o em que o seu iPhone na?o possa actualizar aplicaço?es? Na?o é muito comum, o que a torna uma situaça?o bastante confusa, especialmente porque a actualizaça?o de aplicaço?es no seu iPhone é normalmente bastante simples. Há muitas maneiras de resolver este problema, mas as soluço?es na?o sa?o óbvias. Se o seu iPhone na?o actualiza aplicaço?es e sabe que a sua ligaça?o à Internet está a funcionar correctamente (já que na?o pode descarregar aplicaço?es sem ele!), veio ao sítio certo. Este artigo tem 13 maneiras de fazer com que o seu iPhone actualize novamente as aplicaço?es.

As dicas deste artigo aplicam-se a todas as verso?es recentes do iPhone e iOS, incluindo iOS 11, iOS 12 e iOS 13.

  1. Reinicie o seu iPhone. Um passo simples que pode resolver muitos problemas do iPhone é reiniciar o dispositivo. Por vezes, o seu telefone só precisa de ser reiniciado. Quando recomeça, coisas que na?o funcionavam antes de repente, incluindo a actualizaça?o de aplicaço?es. Para reiniciar o seu iPhone: – Manter premido o bota?o dormir/acordar (ou de lado). – Quando o cursor aparecer no topo do ecra?, movê-lo da esquerda para a direita. – Deixe o iPhone desligar-se. – Quando estiver desligado, premir e manter premido o bota?o Sleep/Wake novamente até aparecer o logótipo da Apple. – Soltar o bota?o e deixar a bota telefónica normalmente.

    Se estiver a utilizar o iPhone 7, 8, X, XS, XR ou 11, o processo de reinicializaça?o é um pouco diferente. Saiba aqui como reiniciar esses modelos.

  2. Pausa e reiniciar o download da aplicaça?o . Os problemas de download de uma aplicaça?o sa?o por vezes causados por uma interrupça?o na ligaça?o entre o seu telefone e a App Store. Pode restabelecer essa ligaça?o, fazendo uma pausa no descarregamento e reiniciando-a. Esta opça?o está um pouco escondida, mas aqui está como encontrá-la: – Procure o ícone no ecra? inicial da aplicaça?o que está a tentar descarregar. – Toque nele e aparecerá um ícone de pausa na aplicaça?o. Espere um momento, depois toque novamente no ícone da aplicaça?o para retomar o descarregamento. Em dispositivos com ecra?s tácteis 3D, tem uma opça?o ligeiramente diferente: – Procure o ícone do aplicativo a ser actualizado. – Pressionar com força. – No menu pop-up, toque em Pausa descarregar . Tocar no ícone da aplicaça?o e retomar o download.
  3. Actualizaça?o para a última versa?o do iOS. Outra soluça?o comum para muitos problemas é certificar-se de que está a executar a última versa?o do iOS. Isto é particularmente importante quando na?o é possível actualizar aplicaço?es, pois as actualizaço?es de aplicaço?es podem requerer uma versa?o mais recente do iOS do que a que tem. Se tiver o iTunes para ajudar a actualizar o seu telefone, as instruço?es sera?o ligeiramente diferentes do que se estiver a tentar actualizar o iOS sem o iTunes.
  4. Certifique-se de que está a utilizar o ID da Apple correcto. Se na?o conseguir actualizar as aplicaço?es, verifique se está a utilizar a ID da Apple correcta. Quando descarrega uma aplicaça?o, esta está ligada à ID da Apple que utilizou quando a descarregou. Isto significa que tem de estar ligado à ID original da Apple para utilizar a aplicaça?o no seu iPhone. No seu iPhone, verifique que ID da Apple foi utilizada para obter uma aplicaça?o, seguindo estes passos: – Toque na aplicaça?o App Store . – Toque em Updates. – Toque na sua imagem ou ícone no canto superior direito (saltar este passo no iOS 10 ou anterior) – Toque em Comprado. – Verificar se a aplicaça?o está listada aqui. Se na?o o fizer, provavelmente foi descarregado com um ID da Apple diferente daquele em que se encontra actualmente ligado. Se utilizar o iTunes (e estiver a executar uma versa?o que ainda exibe as suas aplicaço?es; o iTunes 12.7 removeu a App Store e as aplicaço?es), pode confirmar qual a ID da Apple que foi utilizada para obter uma aplicaça?o, seguindo estes passos: – Vá para a sua lista de aplicaço?es. – Clique com o bota?o direito do rato na aplicaça?o em que está interessado. – Clique em Obter informaço?es. – Clique no separador Arquivo . – Ver Comprado por para o ID da Maça?. Se usou outra Apple ID no passado, tente entrar nessa para ver se resolve o seu problema (Settings -> iTunes e App Stores -> Apple ID).
  5. Certifique-se de que as restriço?es esta?o desligadas. A funcionalidade Restriço?es iOS encontra-se nas definiço?es de Tempo de Visualizaça?o (no iOS 12 e superior). Permite às pessoas (geralmente pais ou administradores de TI de empresas) desactivar certas funcionalidades do iPhone, incluindo o acesso a websites e o descarregamento de aplicaço?es. Portanto, se na?o for possível instalar uma actualizaça?o, a funcionalidade pode ser bloqueada. Nas verso?es anteriores do iOS, as restriço?es encontram-se em Settings > General > Restrictions.
  6. Fechar e voltar a entrar na App Store . Por vezes tudo o que tem de fazer para corrigir um iPhone que na?o consegue actualizar aplicaço?es é fazer o login e a saída da sua ID da Apple. É simples, mas isso pode resolver o problema. Aqui está o que fazer: – Pressionar Settings. – Toque em iTunes & App Store. – Toque em Apple ID menu (mostra o endereço de correio electrónico que utiliza para o seu Apple ID). – No menu pop-up, tocar em Sign out . – Toque novamente no menu Apple ID e inicie a sessa?o com o seu Apple ID.
  7. Verificar armazenamento disponível . Aqui está uma explicaça?o simples: Pode na?o conseguir instalar a actualizaça?o da aplicaça?o porque na?o tem espaço de armazenamento disponível suficiente no seu iPhone. Se tiver muito, muito pouco armazenamento gratuito, o seu telefone pode na?o ter o espaço necessário para realizar a actualizaça?o e encaixar a nova versa?o da aplicaça?o, especialmente se for uma aplicaça?o grande. Se o seu armazenamento disponível for muito baixo, tente apagar alguns dados de que na?o precisa, tais como aplicaço?es , fotos, podcasts ou vídeos.

    Se estiver a executar o iOS 13, há algumas novas formas de eliminar aplicaço?es.

  8. Alterar as definiço?es de data e hora. As definiço?es de data e hora no seu iPhone afectam se pode actualizar aplicaço?es. As razo?es para isto sa?o complexas, mas basicamente o seu iPhone executa uma série de verificaço?es quando comunica com os servidores da Apple para actualizar aplicaço?es. Uma dessas verificaço?es é a data e a hora. Se as suas definiço?es estiverem incorrectas, pode impedir que possa actualizar aplicaço?es. Para resolver este problema, defina a sua data e hora para se ajustar automaticamente, seguindo estes passos: – Prima Settings. – Tocar Geral. – Tocar Data & hora. – Mover o selector Auto set para on / green.

    Saiba mais sobre como alterar a data e a hora no seu iPhone, as muitas implicaço?es de o fazer, em Como alterar a data no iPhone .

  9. Apagar a aplicaça?o e depois tentar reinstalá-la. Se nada mais tiver funcionado até agora, tente apagar e reinstalar a aplicaça?o. Por vezes, uma aplicaça?o só precisa de um novo começo. Quando o fizer, instalará a versa?o mais recente da aplicaça?o. Basta estar ciente de que as aplicaço?es que vêm pré-instaladas no seu iPhone podem na?o funcionar da mesma forma.
  10. Repor todas as definiço?es. Se ainda na?o conseguir actualizar as suas aplicaço?es, poderá ter de tentar medidas mais drásticas para que tudo volte a funcionar. A primeira opça?o é tentar redefinir as configuraço?es do seu iPhone. Isto na?o apagará quaisquer dados do seu telefone . Apenas reverte algumas das suas preferências e definiço?es para os seus estados originais. Pode alterá-los de novo após as suas candidaturas serem novamente actualizadas.
  11. Actualizar a aplicaça?o utilizando o iTunes . Se uma aplicaça?o na?o for actualizada no seu iPhone, tente actualizá-la através do iTunes (assumindo que utiliza o iTunes com o seu telefone, claro). Actualizar desta forma é bastante simples: – No seu computador, lance o iTunes. – Seleccionar aplicaço?es a partir do menu pendente no canto superior esquerdo. – Clique em Updates logo abaixo da janela superior. – Clique no ícone da aplicaça?o que pretende actualizar. – Na secça?o que se abre, clicar no bota?o Update . – Quando a aplicaça?o tiver sido actualizada, sincronize o seu iPhone como habitualmente e instale a aplicaça?o actualizada.

    Como mencionado acima, se estiver a executar o iTunes 12.7 ou superior, isto na?o será possível uma vez que as aplicaço?es e a App Store foram removidas do iTunes.

  12. Restaurar iPhone para configuraço?es de fábrica. Finalmente, se nada mais funcionou, é tempo de tentar o passo mais drástico de todos: limpar tudo do seu iPhone e configurá-lo do zero.

    Redefinir as configuraço?es de fábrica do seu iPhone irá remover todas as aplicaço?es e suportes do seu telefone. Certifique-se de fazer uma cópia de segurança do seu iPhone antes de começar.

    Uma vez feito isto, pode também querer restaurar o seu iPhone a partir da cópia de segurança.

  13. Obter apoio da Apple. Se já tentou todos estes passos e ainda na?o consegue actualizar as suas aplicaço?es, é altura de apelar a uma autoridade superior: a Apple oferece apoio por telefone e na Apple Store. Contudo, na?o se pode passar por uma loja, pois esta?o demasiado ocupados.

Related Stories

Llegir més:

Como guardar os vídeos Instagram

O que precisa de saber Para guardar a sua história:...

O que é a aplicaçăo do Anchor podcast?

Anchor, ocasionalmente referido como Anchor FM, é uma popular plataforma de podcasting...

Como resolver os problemas mais comuns do iPhone 8

Se tiver um iPhone 8, poderá ter encontrado problemas como o congelamento do ecra?,...

O que é uma fotografia de si mesmo?

Uma fotografia de si próprio é: Uma fotografia de si próprio, tirada por...

O Homem-Aranha Miles Morales faz batota, Códigos e Segredos

Marvel's Homem-Aranha: Miles Morales na PlayStation 4 e PlayStation...

Last.fm Scrobbling: Como é usado para música?

Se nunca utilizou o serviço de música Last.fm ou na?o sabe nada da sua...