Como acender o incenso em casa – em grão e pau!

Incenso, de incenso latino, significa “queimadura”. Esta preparação na forma de resina ou pó é obtida de essências naturais presentes em plantas, raízes, sementes ou flores. Por combustão, o incenso natural dá uma fumaça aromática que tradicionalmente significava uma fonte de poderes de cura e purificadores desde os tempos antigos. Em muitas ocasiões, coloque incenso em casa não só é gratificante, mas agradável. Fumaça de incenso relaxa o sistema nervoso, ajudando-nos a combater sintomas de depressão ou ansiedade.

No UncOM, informamos como acender incenso em casa, pelo que é para e alguns conselhos práticos.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Como acender o incenso em casa – em grão e pau!" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Como acender o incenso em casa – em grão e pau!, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


  1. é bom colocar incenso em casa?
  2. Para o que é o incenso
  3. Como iluminar incenso em casa – passos e dicas
  4. Como acender incenso em grãos – com e sem carvão

é bom colocar incenso em casa?

Mesmo que seja proveniente de elementos cem por cento natural, a fumaça não está isenta de ser prejudicial aos pulmões. Neste caso, a fumaça que dá o incenso pode se tornar mais prejudicial ao nosso corpo do que o tabaco, porque também consegue penetrar nossos pulmões e, portanto, prejudicá-los. Algumas das conseqüências da fumaça de incenso podem ser doenças graves, como é o caso do câncer.

Estudos publicados sobre condições de fumaça de incenso nas pessoas foram realizadas em algumas evidências de que, além disso, não foram realizadas em humanos, mas em animais, então não seria um alarme determinante. No entanto, os especialistas apontam uma série de recomendações para colocar incenso em casa:

  • Acima de tudo, ventiliza bem os espaços antes de configurar a casa com incenso. Uma ventilação correta é a melhor maneira de manter o ar de sua casa limpa e livre de toxinas.
  • Além disso, evita a exposição diretamente à fumaça de incenso por um longo tempo. Uma hora e meia é uma quantidade de tempo mais do que suficiente para não perder nenhuma das propriedades e benefícios do incenso sem exceder o limite prejudicial para a saúde.
  • Olhe para a cor da fumaça que sai. Se a fumaça estiver muito escura, isso significa que o incenso é muito concentrado, por isso pode ser prejudicial ao nosso organismo.
  • Finalmente, sempre verifique se o incenso que você vai comprar com um certificado de qualidade. Opcionalmente, você pode guiá-lo para o preço: o mais barato, certamente, será aqueles que contêm mais toxinas. Além disso, os Incers incolores serão sempre mais naturais, uma vez que conterão menos produtos químicos para colorir.

Você também deve saber que existem diferentes variedades de incenso de acordo com sua origem. Japão, Nepal ou Tibete são conhecidos por serem os melhores e mais especialistas produtores de incenso natural que, além disso, muitas vezes são de boa qualidade. Na Índia, no entanto, ambas as incens naturais de excelente qualidade e outras variedades mais sintéticas são produzidas. Também ocorre em países como a China, a Tailândia ou a Indonésia. À medida que comentamos, você pode guiá-lo de acordo com o preço dos produtos. E se você encontrar incens de comércio justo natural, não hesite, é sempre a opção mais recomendada.

Qual é o incenso

Uma das principais propriedades do incenso é a sua potência relaxante, uma vez que afeta positivamente os sistemas nervosos e endócrinos. Portanto, faz sentido que, desde a antiguidade, o incenso tenha sido usado para fins espirituais e religiosos, tanto em cerimônias quanto em casas particulares.

Até hoje, embora a percepção de certos add-ons domésticos tenha variado, o uso de incenso parece ser muito semelhante ao de suas origens. Em muitas casas, incenso acende-se para acompanhar os desejos e atrair boas energias, por exemplo, em rituais para atrair boa sorte. Além disso, em muitas casas, é acompanhado com o propósito de fornecer um espaço para uma aura, intimidade e paz acolhedores. O incenso pode se tornar muito estimulante, então, em momentos íntimos, seu uso é aconselhado a aproveitar todas as suas propriedades aromáticas e afrodisíacas.

Se você quiser saber mais sobre os usos de incenso, convidamos você a consultar nosso artigo para incenso.

Como iluminar incenso em casa – etapas e dicas

A maneira mais comum e confortável de queimar incenso em casa é usar o formato nas hastes. A aparência das varinhas de incenso é semelhante à de um bengala: é um bastão de cerca de vinte centímetros, de madeira fina, que é coberta de poeira de incenso quase na sua totalidade. Apenas a parte de uma extremidade será livre, onde a detecemos. Embora haja também que eles são completamente poeira de incenso.

Só precisaremos da varinha de incenso e de um detentor incensário ou incenso. Há muitas formas, o importante é que é um recipiente onde você pode perfurar ou apoiar a varinha e que, por sua vez, pegar a cinza que está caindo à medida queima. Recomendamos que você consulte o nosso artigo como fazer um contêiner com incenso em casa para preparar seu próprio contêiner de forma rápida e fácil.

  1. Coloque a varinha clicando em sua parte descoberta no pequeno buraco que o portal de incenso tem para esse fim.
  2. Transformá-lo em sua extremidade superior com um isqueiro ou correspondência. Você vê como a varinha começa a mudar de cor no calor de calor.
  3. Deixou o incenso para longe e deixou a haste ser consumida.
  4. Relaxe e aproveite.

Você já viu quão simples é queimar incenso. Nós só esperamos que essas dicas tenham lhe servido para que você seja você mesmo que decide o procedimento para escolher. Lembre-se: a qualidade do incenso é importante para sua saúde.

Você também pode usar um incenso queimador. Eles são muito fáceis de encontrar no mercado e muito prático quando se trata de iluminar incenso em casa.

Como luz no incenso de grãos – com e sem carvão

Passos para queimar incenso de grãos são bem simples, mas muitas vezes são desconhecidos. No caso em que você vai queimar incenso com o carvão, será suficiente para você ter um contêiner que suporta altas temperaturas. Se você vai fazer isso sem isso, você deve se fazer com um queimador de óleos essenciais ou um queimador elétrico.

  1. Prepara o recipiente para queimar o incenso. Existem específicos, mas você pode usar qualquer recipiente pequeno que você tenha em mãos, desde que seu material seja adequado para ele. Deve ser um material que suporta altas temperaturas, como metal, vidro ou lama. É recomendável que você encontre outro contêiner para colocar o que você usará como um queimador, já que atingirá uma temperatura muito alta e você não poderá tocá-lo. Então, no caso de você querer movê-lo do lugar, você sempre pode fazê-lo pegando o contêiner que você colocou abaixo.
  2. Ligue a pílula de carbono. É melhor que você se mantenha com uma braçadeira, pois às vezes estas pílulas vêm com pólvora e, nesses casos, queimam muito rapidamente.
  3. Coloca o incenso em grãos em carvão e ventilador com mão ou com um pequeno pedaço de papel ou papelão, de modo que começa a destacar a fumaça. Como quando ligamos um churrasco. Quando o incenso que você queimou é consumido, você pode adicionar mais.

No caso de queima de incenso sozinho, você pode usar um queimador elétrico, cujo mecanismo substituirá o carvão ao aquecer. Você também pode usar um queimador de óleo; Desta forma é mais tradicional. Desta forma, você saberá como queimar incenso em grãos sem carvão:

  1. Despeje um pouco de óleo vegetal no topo. É melhor que este óleo esteja sem odor, para que ele não se misture com o aroma de incenso ou anulado.
  2. Adiciona alguns grãos de incenso no óleo. Caso seja pó, a quantidade será a de uma colher de chá.
  3. Na parte inferior do queimador, coloque uma vela acesa. Então o óleo começará a aquecer o aroma de incenso.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como acender incenso, recomendamos que você insira nossa categoria de cultura e sociedade.

  • Organização de consumidores e usuários (2013). Alguns refrescantes, incenso e óleos emitem mais benzeno do que o tabaco. Organização de consumidores e usuários. Disponível em: https://www.ocu.org/organizacion/prensa/notas-de-prensa/2013/wasters. Consultado em 8 de março de 2022.
  • Jia-Chen Tung, Wei-Chien Huang (…) (2017). Auramina ou, um ingrediente de fumaça de incenso, promove a malignidade do câncer de pulmão. Biblioteca Nacional de Medicina. Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28722353/. Consultado em 8 de março de 2022.