Canadá em fotos: 15 lugares bonitos para fotografar

Escrito por Lana Law
4 de fevereiro de 2020

As belas paisagens e cidades intrigantes do Canadá se prestam à fotografia. Belas fotos fazem parte de uma visita, independentemente de onde você viaje no país.

A Costa Oeste oferece uma experiência selvagem e remota que o encontrará capturando paisagens selvagens. As montanhas irregulares e os lagos pitorescos das Montanhas Rochosas na Colúmbia Britânica e Alberta são outro grande motivo para visitar o oeste do Canadá com sua câmera.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Canadá em fotos: 15 lugares bonitos para fotografar" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Canadá em fotos: 15 lugares bonitos para fotografar, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Na região central do Canadá , as províncias das pradarias oferecem uma beleza única, principalmente no verão, quando os campos florescem em amarelo brilhante com canola e girassóis. No outono, os parques de Ontário oferecem oportunidades fabulosas para ver as folhas mostrando suas cores.

Nas províncias atlânticas do leste do Canadá , você encontrará pequenas vilas de pescadores, faróis e, se estiver visitando na época certa do ano, a chance de ver icebergs.

E no extremo norte do Canadá , que se estende até o Oceano Ártico, veja ursos polares, luzes do norte e parques nacionais desconhecidos.

Traga sua câmera, ou mesmo apenas seu telefone, e capture belas imagens de costa a costa, como gostamos de dizer no Canadá.

1. Lago Moraine

Lago Moraine

As Montanhas Rochosas abrigam algumas das paisagens mais espetaculares do Canadá. Os lagos azul-turquesa cercados por picos nevados, principalmente os do Parque Nacional de Banff, são algumas das principais atrações para os fotógrafos. Enquanto o Lago Louise tende a receber toda a atenção, o Lago Moraine, a uma curta distância, oferece uma cena incrível. Você também pode subir bem acima do lago para capturar as montanhas refletidas na água parada.

2. Ursos Polares em Churchill

Ursos polares em Churchill

No norte de Manitoba, os ursos polares que transitam pela pequena cidade de Churchill no final do outono oferecem algumas das melhores oportunidades para fotografar a vida selvagem no Canadá. Os visitantes podem sair na tundra em Tundra Buggies, que permitem ver de perto os ursos em seu habitat natural.

  • Consulte Mais informação:
  • Atrações turísticas mais bem avaliadas em Manitoba

3. Campos de Canola em Manitoba e Saskatchewan

Campos de canola nas pradarias canadenses

Se você estiver viajando da adorável cidade de Winnipeg, indo para o oeste através de Manitoba e Saskatchewan durante o mês de julho, você pode esperar ver campos de um amarelo dourado brilhante. Os intermináveis ​​campos de canola são um dos destaques de uma viagem de verão pelo Canadá. Encontre um ponto de observação alto para fotografar ou localize um trecho de árvores ou celeiro para adicionar alguma perspectiva à sua imagem.

Menos prevalentes, mas igualmente bonitos, são os campos de girassóis, que também são motivo de comemoração se você tiver sua câmera à mão. Estes florescem mais tarde no verão.

4. Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara no inverno

Niagara Falls é uma bela vista em qualquer época do ano. Você sempre pode tirar boas fotos aqui no verão, mas o inverno oferece algo verdadeiramente especial. As grades cobertas de gelo e galhos de árvores, e a gigantesca nuvem de névoa subindo das cataratas em dias parados, proporcionam ótimas fotos. Muitas das atrações nas Cataratas do Niágara oferecem ótimas maneiras de ver as cataratas e oportunidades para belas fotos.

Hospedagem: Onde ficar nas Cataratas do Niágara, Canadá: Melhores áreas e hotéis

5. Ontário no outono

Lago Canisbay, Parque Provincial de Algonquin

Os lagos e florestas de Ontário proporcionam uma fotografia espetacular de outono. Alguns dos melhores lugares para ver as cores do outono estão nos parques de Ontário.

No sul de Ontário , a mudança de cor do outono começa em meados de setembro, atingindo o pico entre o final de setembro e meados de outubro. Algumas áreas, como o Algonquin Provincial Park, estão em uma altitude mais alta do que outros parques e a cidade de Toronto, a apenas algumas horas de distância. Sua melhor aposta é visitar o parque na primeira semana de outubro. Você pode esperar encontrar amarelos, laranjas e vermelhos brilhantes, com uma mistura de pinheiros verdes para contraste. Para as melhores oportunidades de fotos, dirija-se às trilhas de caminhada de Algonquin.

No noroeste de Ontário , em lugares como Fort Frances, Kenora, Dryden e Lake of the Woods, as mudanças de cor ocorrem algumas semanas antes. Os horários de pico são geralmente por volta do final de setembro.

6. Enseada de Peggy

Farol em Peggy's Cove

Um dos pontos turísticos mais fotografados no leste do Canadá, o farol de Peggy's é uma imagem icônica da Costa Leste. Um bom dia de viagem de Halifax , este é um belo lugar para fotografar a qualquer hora do dia e em qualquer estação. Mesmo em dias de tempestade, o drama das ondas do mar e as nuvens ameaçadoras permitem belas fotografias. Dias ensolarados ou pores do sol são ainda melhores.

7. Icebergs na Terra Nova

Iceberg na costa da Terra Nova

Outro dos espetáculos anuais mais fotografados do Canadá é o fluxo de icebergs que passam pela costa leste a cada primavera. Enormes massas de gelo flutuam perto o suficiente da costa para que você possa fotografá-las facilmente da terra.

  • Consulte Mais informação:
  • Atrações turísticas mais bem avaliadas em Terra Nova

8. Parque Nacional de Yoho

Lago Esmeralda

O Parque Nacional Yoho, na Colúmbia Britânica, é um dos parques mais bonitos do oeste do Canadá, mas é muito menos conhecido do que lugares como Banff ou Jasper National Park. O cenário alpino de montanhas, lagos cristalinos, prados e enormes cachoeiras oferecem oportunidades incomparáveis ​​para a fotografia. O Lago Esmeralda é um dos destaques. O Lago O'Hara é outra joia, mas o acesso é restrito a um número máximo de visitantes.

  • Consulte Mais informação:
  • Explorando o Parque Nacional de Yoho

9. Reserva do Parque Nacional Tofino e Pacific Rim

Parque Nacional da Orla do Pacífico, Tofino

Ao longo da costa oeste da ilha de Vancouver, a pequena cidade de Tofino é uma cidade turística fora do comum. Seu afastamento é parte da atração. Do lado de fora desta cidade fica o Pacific Rim National Park, lar de intermináveis ​​extensões de praia apoiadas por abetos antigos e abetos.

As trilhas fáceis permitem o acesso a esta área selvagem, e os alojamentos pitorescos à beira-mar proporcionam o lugar perfeito para relaxar e aproveitar a área. Esta é também a área mais popular do Canadá para o surf. As oportunidades de fotografia são excelentes.

Hospedagem: Resorts com melhor classificação em Tofino, BC

10. Ruas Históricas da Cidade de Quebec

Quebec no inverno

A história é tudo nesta bela cidade. Antigos edifícios de pedra e ruas de paralelepípedos criam imagens encantadoras. Quebec é igualmente bonita no verão e no inverno, então você pode planejar uma viagem aqui a qualquer momento. As ruelas estreitas e os prédios históricos são um sonho para os fotógrafos.

Hospedagem: Onde Ficar na Cidade de Quebec: Melhores Áreas e Hotéis

  • Consulte Mais informação:
  • Atrações turísticas mais bem avaliadas na cidade de Quebec

11. Ottawa e o Canadian Tulip Festival

Colina do Parlamento durante o Festival das Tulipas

A capital do país oferece uma riqueza de pontos turísticos durante todo o ano. Observe os moradores patinando no Canal Rideau no inverno, explore o centro da cidade e, na primavera, não perca o colorido Festival das Tulipas da cidade. Mares de flores brilhantes fornecem o primeiro plano perfeito para fotos dos Edifícios do Parlamento e da Torre da Paz.

Hospedagem: Onde Ficar em Ottawa: Melhores Áreas e Hotéis

12. Reserva do Parque Nacional Nahanni

Reserva do Parque Nacional Nahanni

O extremo norte do Canadá é a área menos explorada do país, mas abriga algumas das paisagens mais acidentadas e belas. O Parque Nacional Nahanni nos Territórios do Noroeste é um Patrimônio Mundial da UNESCO e abriga enormes cachoeiras, rios caudalosos, pináculos de granito e montanhas. É amplamente conhecido na comunidade de canoagem como um destino de lista de desejos.

  • Consulte Mais informação:
  • Guia do visitante para explorar a Reserva do Parque Nacional Nahanni

13. Parque e Reserva Nacional Kluane

Parque e Reserva Nacional Kluane

Lar do maior campo de gelo do Canadá e do pico mais alto (Monte Logan), o Parque Nacional Kluane é um tesouro de belas fotografias esperando para acontecer. É também habitat de ursos pardos. Fotografe geleiras, montanhas, lagos e vida selvagem neste belo parque no Yukon.

Se você tiver sorte e visitar no outono ou inverno, também poderá ter a chance de tirar algumas fotos noturnas e capturar as luzes do norte.

14. Ilhas do Golfo da Colúmbia Britânica

Maple Bay e as Ilhas do Golfo

As Ilhas do Golfo, entre a cidade de Vancouver e a Ilha de Vancouver, são um lugar maravilhoso para explorar de balsa. Salte pelas ilhas e explore pequenas cidades, como as encontradas em Salt Spring Island. Observe a vida selvagem, como águias, baleias e outras formas de vida marinha, enquanto navega pelas águas azuis cintilantes.

15. Arquitetura colorida em St. John's

São João

A cidade de St. John's, Newfoundland, é cheia de personalidade, e uma caminhada pelas ruas da cidade passando pelos prédios pintados de cores vivas adicionará muita emoção às suas fotos. As colinas tornam as imagens ainda mais impactantes.