Avaliação do Chuwi HiPad Plus: mirando alto

Frank

Não tem a história nem a fama de outros fabricantes chineses, mas não há dúvidas de que a Chuwi vem se destacando nos últimos tempos. Ainda não está nas primeiras posições nas preferências dos compradores; mas com produtos como o tablet que estou apresentando a vocês hoje, isso pode não demorar muito.

Estou a falar do Chuwi HiPad Plus, um equipamento com o qual se inscreveu no topo da gama média, com uma relação qualidade-preço que até o próprio Huawei poderia invejar. Venha comigo, sem mais delongas, conhecer este interessante tablet.

Características gerais

Assim que você o vir, notará que é um equipamento cuidadosamente fabricado. Tem margens quase inexistentes, reduzidas a apenas 6 mm; e uma proporção de tela para corpo de mais de 90%, de acordo com os mais altos padrões. No entanto, aprecia-se um corpo sólido, construído em aço e plástico. Nenhuma fraqueza estrutural se destaca à primeira vista.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Avaliação do Chuwi HiPad Plus: mirando alto" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Avaliação do Chuwi HiPad Plus: mirando alto, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


CHUWI HiPad Plus 7,2/10 A nossa classificação Ver preço

  • Tela: 11” 2.176 x 1.600 p. QHD 2k
  • Processador octa-core Mediatek MT8183
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB (expansível até 128 GB por microSD)
  • Sistema operacional: Android 11
  • Bateria: 7.000mAh
  • Suporta 2 SIM 4G LTE
  • Wi-Fi 5GHz e Bluetooth 5.0

Dimensões

Comprimento e largura do equipamento se comportam dentro dos parâmetros normais para os aparelhos entre os quais o HiPad Plus está inserido (248,3 x 179,5); o fabricante o descreve como “ultrafino”, embora sua espessura seja bastante padrão (6,9 mm). Ou seja, nem tão fino que seja incrível, nem tão grosso que seja um problema.

O peso é de 500 gramas, muito adequado para um tablet de seu tamanho e características. Ao experimentá-lo, achei confortável para qualquer tipo de atividade. Para assistir séries e filmes, se tiver uma capinha com suporte (vendida separadamente), muito melhor.

Tela

Eu já disse a você que a relação tela-corpo excede 90%. É “tudo – tela”, você poderia dizer. Esta característica indica que o fabricante concebeu este tablet como um centro de consumo audiovisual por excelência.

O resto dos recursos do painel suportam este critério. O tamanho é de 11”, com uma excelente resolução de 2176 x 1600 pixels e uma proporção de 245 pixels por polegada (PPI).

O resultado é uma tela de muito bom nível, com tratamento impecável de imagem e cor; e excelente serviço tanto na luz direta quanto na sombra. Sem dúvida, a tela é um dos pontos fortes deste aparelho.

caixas de som

O dispositivo integra quatro alto-falantes estéreo localizados em pares à direita e à esquerda da parte traseira. O som que emitem é de boa qualidade e reforça a ideia de que se trata de um aparelho pensado para consumo multimídia.

hardware

O HiPad Plus integra um processador MT8183 de 8 núcleos (4 A73 x 2GHz + 4 A53 x 2GHz). Se tens dúvidas porque não é o topo de gama em termos de CPU e nem mesmo o mais recente da Mediatek, podes estar certo. Mas lembre-se que o aparelho é um todo e você deve avaliá-lo a partir do produto final. Este é um processador compatível, que complementa adequadamente a tela que descrevi anteriormente.

É acompanhado por uma memória RAM de 4 GB que contribui para que o funcionamento do hardware flua de forma rápida e estável.

Alguns usuários expressaram opiniões desfavoráveis ​​sobre o serviço de streaming que receberam deste tablet, mas eu pessoalmente classifico seu desempenho em um nível aceitável.

Programas

Originalmente, este modelo Chuwi tinha a versão Android 10.0 instalada, mas as últimas saídas de fábrica já traziam a 11.0. Ter a edição mais atualizada possível do sistema operacional é uma vantagem por vários motivos, mas acima de tudo, alivia a carga da CPU.

Armazenar

A memória ROM (128 GB) é tão interessante quanto a pouca possibilidade de ampliá-la via cartão MicroSD, pois suporta apenas até 128 GB. Não é segredo que, nesta seção, este tablet cede aos seus concorrentes.

A minha análise é que se trata de um dispositivo pensado para serviços online e, nesse sentido, foi poupada capacidade de armazenamento.

Repito: essa “economia” é comparada a outros equipamentos de faixa semelhante. Na prática, as possibilidades de transporte de conteúdo do HiPad Plus são suficientes para as demandas mais exigentes, e tenho certeza que você ficará satisfeito.

conectividade

A tecnologia de link Wi-Fi deste tablet (banda dupla, 2,5 e 5 GHz) funciona de maneira excelente. A ligação é instantânea e tem um alcance de sinal de várias dezenas de metros (tendo também em conta, claro, a qualidade e potência do transmissor do sinal).

Artigo relacionado:

COMPARAÇÃO: Melhores tablets chineses qualidade-preço

câmeras e bateria

Esse modelo da Chuwi tem duas câmeras, uma principal (13 MP) e outra frontal (5 MP) que, no geral, funcionam bem. As fotos e vídeos são obtidos com uma qualidade superior a outros modelos similares, enquanto as videochamadas fluem sem problemas, contando, claro, com um serviço de Internet adequado.

opinião final

É um tablet de boa qualidade, cujo ponto mais destacado é a tela, que está a um nível de estar entre as melhores da sua gama.

É preciso dizer que não foi projetado com conectividade LTE, o que teria sido uma excelente vantagem, também levando em consideração que concorrentes da mesma faixa e faixa de preço, como o Teclast M40 PRO e o Blackview Tab 10 PRO, incluem isto.

O aspecto menos favorecido, no entanto, é o processador incluído. É uma pena que um tablet com uma tela tão boa não seja adequado para videogames de alta demanda, justamente pelas possibilidades limitadas da CPU.

Pessoalmente, eu teria adorado se Chuwi tivesse se esforçado para fornecer a este dispositivo um chip que não fosse tão básico e assim poder nos apresentar um produto barato para jogos.

Salvando esse assunto, com o Chuwi HiPad Plus estamos na presença de uma equipe interessante, sólida e com preços competitivos.

O que os compradores dizem?

De seguida, deixo-vos algumas opiniões de utilizadores deste dispositivo, para que conheçam as suas experiências de utilização:

“Chuwi está no caminho certo. O tablet parece incrível. Por quão barato é, é muito. Não recomendo para jogos exigentes. Fora isso, é um excelente tablet para o usuário médio.”

Classificação: 4 estrelas
para sempre 19

“Aparentemente, ele não suporta HD em alguns aplicativos de streaming e o processador não é muito poderoso. Se você vai assistir Netflix em 4K, não recomendo. Fora isso, não vejo nenhum ponto negativo.”

Avaliação: 5 estrelas
Davi

“O tablet é muito rápido, tem uma tela mais do que aceitável, pesa pouco e anda como um raio.”

Avaliação: 5 estrelas
Carlos

Você também pode estar interessado em:

Avaliação do CHUWI HipadX: tablet 2 em 1 Classificação e opiniões do tablet SPC Blink