Quando estamos aprendendo um novo idioma, é muito importante conhecer a conjugação correta dos verbos em diferentes tempos verbais. No caso do verbo “to work” em inglês, a forma correta para o passado é “worked”. Veja a tabela abaixo para conferir a conjugação completa:
Pronome | Passado |
---|---|
I | worked |
you | worked |
he, she, it | worked |
we | worked |
you | worked |
É importante lembrar que a conjugação dos verbos em inglês pode variar de acordo com a pessoa gramatical e o tempo verbal utilizado. No caso do passado simples, a forma “worked” é utilizada para todas as pessoas, exceto para a terceira pessoa do singular (he, she, it), que também utiliza a forma “worked”.
Além disso, é interessante mencionar que o verbo “to work” significa “trabalhar” em português. Portanto, quando queremos dizer que algo aconteceu no passado, utilizamos a forma “worked”. Por exemplo:
Se quiser continuar a ler este post sobre "A forma correta para o passado do verbo to work é…" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a A forma correta para o passado do verbo to work é…, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.
- I worked yesterday. (Eu trabalhei ontem.)
- She worked at a bank for five years. (Ela trabalhou em um banco por cinco anos.)
- We worked together on that project. (Nós trabalhamos juntos nesse projeto.)
Ter um bom conhecimento da conjugação dos verbos em inglês é fundamental para comunicar-se de forma clara e precisa. Portanto, pratique e estude as diferentes formas verbais para se tornar mais fluente no idioma.
Como usar o verbo to work?
O primeiro uso do verbo “to work” é o “WORK WITH” – que significa trabalhar com pessoas e/ou com coisas. Por exemplo, podemos dizer “I work with cars, computers, cell phones” (Eu trabalho com carros, computadores e celulares) para indicar que a pessoa trabalha com esses objetos. Também é possível usar o “work with” para indicar que se trabalha com uma pessoa específica, como em “I work with Teacher Nina” (Eu trabalho com a Teacher Nina).
Outro uso comum do verbo “to work” é o “WORK AS” – que indica a profissão ou função que se exerce. Por exemplo, podemos dizer “I work as a teacher” (Eu trabalho como professor) ou “She works as a doctor” (Ela trabalha como médica). Essa forma é muito utilizada para descrever a atividade profissional de alguém.
Além disso, o verbo “to work” também pode ser usado no sentido de “funcionar” ou “operar”. Por exemplo, podemos dizer “The computer is not working” (O computador não está funcionando) ou “The machine works perfectly” (A máquina funciona perfeitamente). Nesse caso, o verbo é utilizado para descrever o estado ou a condição de um objeto ou sistema.
Qual é a forma regular do verbo trabalhar?
A forma regular do verbo “trabalhar” é “trabalha”. Na conjugação dos verbos regulares, geralmente adicionamos o sufixo “-s” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. No caso do verbo “trabalhar”, essa forma é utilizada quando nos referimos à terceira pessoa do singular, como “ele” ou “ela”. Por exemplo, na frase “ela trabalha todos os dias”, estamos utilizando a forma regular do verbo “trabalhar”.
É importante ressaltar que a formação dos verbos regulares pode variar de acordo com a terminação do verbo no infinitivo. No caso de verbos terminados em “-ar”, como “trabalhar”, é comum acrescentar o sufixo “-a” na terceira pessoa do singular. Porém, existem algumas exceções à regra, como os verbos “dar” e “estar”, que têm formas distintas para a terceira pessoa do singular (“dá” e “está”, respectivamente). Portanto, é sempre bom verificar a conjugação correta dos verbos regulares para evitar erros de concordância.
Qual é a forma correta de se usar o verbo to be no passado?
A forma correta de se usar o verbo to be no passado é através do uso do verbo auxiliar was, que é utilizado para a primeira e terceira pessoa do singular (I, he, she, it). Já para as demais pessoas (you, we, they), utiliza-se o verbo auxiliar were.
No Simple Past (passado simples), o verbo to be é utilizado para descrever ações ou estados que ocorreram em um momento específico no passado e já foram concluídos. Por exemplo: “I was tired yesterday” (Eu estava cansado ontem) ou “He was a doctor before he retired” (Ele era um médico antes de se aposentar).
É importante lembrar que o verbo to be também pode ser usado em outras formas verbais no passado, como o passado contínuo (past continuous) e o passado perfeito (past perfect), que possuem regras e estruturas gramaticais diferentes. Porém, para o uso básico do verbo to be no passado, a forma correta é utilizar was ou were, de acordo com a pessoa gramatical.
Qual é o passado do verbo to want?
O passado do verbo “to want” em inglês é “wanted”. A conjugação do verbo varia de acordo com o sujeito da frase. Por exemplo, na primeira pessoa do singular, o passado é “I wanted”, na segunda pessoa do singular é “you wanted”, na terceira pessoa do singular é “he/she/it wanted”, na primeira pessoa do plural é “we wanted” e na segunda pessoa do plural é “you wanted”.
O verbo “to want” é utilizado para expressar desejo ou vontade de algo. É um verbo regular na língua inglesa, o que significa que ele segue as regras padrão de conjugação para formar o passado. É importante lembrar que a forma do passado pode ser usada em diferentes contextos e tempos verbais, como o passado simples (past simple) ou passado contínuo (past continuous), por exemplo.
Qual é o present continuous de to Work?
O present continuous do verbo “to work” é formado pelo verbo auxiliar “to be” no presente simples seguido do verbo principal “work” no gerúndio, que é “working”.
Na primeira pessoa do singular, utilizamos “I am working”. Na terceira pessoa do singular, utilizamos “he is working” para referir-se a um homem, “she is working” para referir-se a uma mulher e “it is working” para referir-se a um objeto ou animal. Na primeira pessoa do plural, utilizamos “we are working” e na segunda pessoa do plural, utilizamos “you are working”. Na terceira pessoa do plural, utilizamos “they are working”.
Portanto, o present continuous de “to work” fica da seguinte forma:
– I am working
– He/She/It is working
– We/You/They are working