9 coisas com melhor classificação para fazer em Tobermory, em

Tobermory, localizada por conta própria no final da Highway 6, na ponta da Península de Bruce, abriga dois dos melhores parques nacionais do Canadá. Além dos parques, tem de tudo um pouco, incluindo naufrágios, grutas, passeios de barco, faróis e águas impossivelmente límpidas para banho. É um lugar divertido para se visitar e é uma ótima viagem de um dia ou um destino de fim de semana em família de Toronto e outras áreas do sul de Ontário.

A cidade é pequena o suficiente para estacionar o carro e caminhar por toda parte, com muitas das atrações turísticas mais importantes localizadas ao redor de Little Tub Harbor . Traga seus sapatos de caminhada para caminhar até Indian Cove and the Grotto, ou explore as trilhas próximas ao centro de visitantes do parque nacional. A água cristalina vai seduzi-lo a dar um mergulho, mas esteja avisado: será curto; a água é gelada. Uma alternativa melhor é trazer seus flutuadores ou pranchas de stand up paddle, ou alugar um caiaque de um fornecedor local.

Se quiser continuar a ler este post sobre "9 coisas com melhor classificação para fazer em Tobermory, em" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 9 coisas com melhor classificação para fazer em Tobermory, em, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Tobermory é uma parada no Great Lakes Circle Tour e onde muitas pessoas pegam a balsa MS Chi-Cheemaun para a Ilha Manitoulin. Explore todos os pontos turísticos com nossa lista de atrações e coisas para fazer em Tobermory.

1. Visite o Parque Nacional da Península de Bruce

Indian Head Cove no Parque Nacional da Península de Bruce

Quando a maioria das pessoas pensa em Tobermory, pensa no Parque Nacional da Península de Bruce. Esta espetacular atração natural tem um pouco de tudo: incríveis costas e praias da Baía Georgiana e do Lago Huron, cavernas, grutas, trilhas para caminhadas e lagos interiores. Acampar é popular aqui em um dos três acampamentos localizados no interior de Cypress Lake ou no sertão. É um lugar popular para visitar, por isso certifique-se de reservar com antecedência.

Uma das vistas mais espetaculares de todo o parque e da área mais ampla de Tobermory é a Indian Head Cove, que abriga a Gruta. Este local popular, conhecido por sua pequena praia de seixos, prateleiras planas de calcário e cavernas próximas, é um dos pontos obrigatórios ao visitar a área. Com a água cristalina e cristalina e rochas de calcário branco, é um local incrivelmente fotogênico.

A gruta é uma pequena caverna à beira-mar que você pode descer através de uma abertura estreita. Não quer descer por um buraco? Você ainda pode ver a água na gruta de cima.

Chegar a Indian Head Cove requer algum planejamento devido à sua enorme popularidade. Durante todo o verão, do início de junho ao final de outubro, o acesso é restrito a quem tenha feito reserva prévia de estacionamento ou esteja acampando. As licenças de estacionamento esgotam todos os fins de semana e na maioria dos dias da semana durante o verão, portanto, planeje com antecedência reservando on-line no site da Parks Canada.

Se visitar os parques é o principal motivo de sua visita a Tobermory, a excursão de um dia pela Península Bruce saindo de Toronto é uma ótima maneira de ver os destaques. Este passeio, que oferece transporte de Toronto, funciona o ano todo e oferece opções de caminhadas no verão e raquetes de neve no inverno. Leva os visitantes a alguns dos mirantes mais belos e inclui taxas de entrada.

O parque está espalhado em dois locais em ambos os lados da Highway 6: No lado oeste da rodovia está a seção Singing Sands . Aqui, você encontrará uma praia de areia marrom que permanece rasa por uma distância incrível da costa. Você ficará surpreso enquanto anda e anda e descobre que a água só chega até os joelhos. A praia é perfeita para vadear e descansar e ótima para famílias com crianças pequenas ou para aqueles que não são bons nadadores. Uma das vantagens da praia Singing Sands é que a água fica relativamente quente – uma raridade nos Grandes Lagos.

Praia de areias cantantes | Direitos autorais da foto: Michael Law

Atrás da Singing Sands Beach há uma área pantanosa com plantas carnívoras raras. Pegue a trilha Wild Garden de 1,3 quilômetro que inclui uma seção de 250 metros de calçadão sobre o pântano. A área do pântano é um lugar tranquilo e protegido, com muitas espécies de pássaros e insetos esvoaçando.

O parque construiu recentemente um centro de visitantes espetacular logo atrás da praia, que inclui banheiros, um centro de informações e uma concessão que vende café, bebidas geladas e lanches. Certifique-se de caminhar até a plataforma de observação na cobertura para uma vista fantástica da praia e do pântano. É cobrada uma taxa para estacionar o seu carro no estacionamento do outro lado da estrada. Vá cedo, pois o estacionamento não é grande e enche rapidamente nos dias quentes da semana e todo fim de semana.

2. Passeie ou jante ao redor de Little Tub Harbor

Barcos turísticos em Little Tub Harbor | Direitos autorais da foto: Michael Law

Little Tub Harbor é o centro da ação em Tobermory. Aproximadamente em forma de "U", este bonito porto é cercado por todos os lados por restaurantes, lojas e uma mercearia. A maioria tem pátios com vista para o porto, e você encontrará uma mistura de opções de restaurantes que vão desde o peixe frito "tudo o que você pode comer" até pizzas e hambúrgueres de massa fina.

A estrada principal, Bay Street , é um lugar perfeito para um passeio. Comece no lançamento do barco e, em seguida, suba a colina à direita para belas vistas sobre os barcos balançando suavemente no porto abaixo. Retorne pelo mesmo caminho, com uma parada na Sweet Shop para um doce ou outro lanche açucarado e continue até o lado norte do porto, onde você verá a área de partida para os passeios à Ilha Flowerpot. Para uma vista espetacular do porto e da Baía Georgiana, siga a trilha ao longo do lado sul do porto, passando pelos escritórios da Tobermory Cruise Lines.

Vários hotéis alinham-se à beira-mar e oferecem vistas agradáveis ​​sobre o porto.

3. Faça um tour pela ilha do vaso de flores

Ilha do Vaso de Flores

Uma das coisas mais populares para fazer em Tobermory é fazer um passeio de barco até a Ilha Flowerpot. As excursões partem dentro e ao redor de Tobermory e viajam pelas águas protegidas do Parque Nacional Marinho Fathom Five.

A Ilha Flowerpot é um local interessante conhecido especialmente por suas pilhas de mar únicas que são conhecidas localmente como "vasos de flores". Eles fazem fotos fantásticas quando contra as águas azul-turquesa da Baía Georgiana. Além dos vasos de flores, a ilha tem trilhas moderadamente desafiadoras, um farol histórico e acampamentos no interior.

Em geral, e dependendo do operador, há três a cinco partidas por dia, além de um cruzeiro ao pôr do sol. Ao longo do caminho, você geralmente verá naufrágios, facilmente visíveis através das águas claras ao lado do barco de turismo ou pelo fundo de vidro.

A distância até a Ilha Flowerpot é de apenas 6,5 quilômetros, então a distância é percorrida de forma relativamente rápida. As opções de barco incluem lanchas regulares de dois andares ao ar livre, barcos de alta velocidade fechados e barcos de alta velocidade ao ar livre. Escolha a versão com a qual você se sente confortável e o que o clima ditar.

Existem vários operadores competindo ferozmente pelo seu negócio. Reserve algum tempo para passear pelo Little Tub Harbor e também pela localização no final da Highway 6 para ter uma ideia do tipo de embarcação que você prefere.

4. Pare no Bruce Peninsula National Park e no Fathom Five National Marine Park Visitor Center

Se você está pensando em passar algum tempo no Bruce Peninsula National Park ou nas águas do Fathom Five National Marine Park, não deixe de passar pelo centro de visitantes localizado no extremo oeste da cidade. Facilmente acessível a partir da área de Little Tub Harbor, este centro de visitantes arquitetonicamente deslumbrante e a área circundante merecem uma visita. Observe que não há centro de visitantes no próprio parque, então obtenha suas informações aqui antes de ir para a área do parque.

No interior, o centro tem um auditório de 100 lugares que exibe um filme fascinante intitulado Life on the Edge on the hour. Outro destaque é a exposição Fathom Five 3D , que com certeza vai divertir crianças e adultos. Invista o esforço para subir as escadas até o topo da torre de observação de 65 pés de altura , que oferece vistas amplas sobre as águas cintilantes da Georgian Bay.

Duas trilhas de caminhada saem do centro de visitantes e permitem que você experimente um pouco da famosa Bruce Trail. Ambos são ramificações da principal Bruce Trail. O primeiro, Little Dunks Lookout , tem 0,8 quilômetro de volta, e serpenteia pelo mato e árvores até um mirante isolado na Little Dunks Bay.

A segunda, chamada de trilha Bruce Trail Burnt Loop , segue a trilha Little Dunks Lookout e depois continua em um grande loop de 4,8 quilômetros, com belas vistas da Georgian Bay ao longo do caminho. Se o loop inteiro for demais para você, um ponto de corte no meio do caminho permite que você se abaixe e encurte a distância. Observe que a trilha Burnt Loop mais longa pode ser afetada pelos altos níveis do lago; certifique-se de verificar o status antes de sair.

5. Planeje um fim de semana de acampamento

Acampar em Tobermory

Com tantas coisas para ver e fazer na área de Tobermory, a maioria das pessoas gosta de ficar por alguns dias. A acomodação em hotel pode ser muito cara devido ao fato de ser um destino popular, e muitos viajantes precisam passar a noite para pegar a balsa para a Ilha Manitoulin. Uma opção mais acessível é acampar em um dos acampamentos próximos.

O acampamento preferido está no Parque Nacional da Península de Bruce no Lago Chipre . Três seções separadas, todas com nomes de árvores locais são: Choupos, Bétulas e Tamaracks. Escolha qualquer um dos 232 sites, mas observe que eles tendem a ser relativamente próximos. Todos os sites não são atendidos, portanto, os RVers devem estar preparados para o boondock. É melhor reservar com antecedência durante a alta temporada de verão. O parque também tem 10 yurts para quem procura um pouco de luxo e locais sertanejos para quem procura uma experiência mais remota.

Mais perto da cidade estão duas operações comerciais: Land's End Park e Happy Hearts Park. Land's End Park oferece barracas de camping e cabines de camping, mas o foco é realmente em trailers. Locais bem arborizados completos com fogueiras e mesas de piquenique vêm em várias configurações de serviço de 15, 30 e 50 amp, juntamente com água, mas sem esgoto. O parque tem uma bela praia, quadras de vôlei e um grande campo esportivo.

No Happy Hearts Park , os terrenos são mais abertos. Os campistas também são bem-vindos para montar uma barraca ou ficar em uma das cabines de camping. Locais de trailers têm opções de 15, 30 e 50 amp, todas com água, mas apenas a opção de 30 amp também tem esgoto. Esteja preparado para voltar ao seu site, pois nenhum dos pontos é removível. As comodidades no local incluem poços de ferraduras, um parque infantil e uma piscina.

6. Veja o Farol da Banheira Grande

Farol de banheira grande | Direitos autorais da foto: Michael Law

Perfeitamente posicionado na foz do Big Tub Harbour, o Big Tub Lighthouse vem garantindo a segurança da navegação desde 1885. Ainda em uso hoje, o farol agora é automatizado. É um local fácil de visitar; basta seguir a Big Tub Road até o final e caminhar cerca de 30 metros.

Há mais a fazer aqui do que apenas ver o edifício de 12,5 metros, é um lugar perfeito para nadar nas rochas planas. Além disso, se você nunca viu as águas claras da Baía Georgiana de perto, é algo para se ver. Pegue sua câmera e um banhista disposto e veja se você pode fotografá-los nadando debaixo d'água. Uma coisa a notar: a água é fria e profunda além das bordas planas, então este é um lugar apenas para nadadores fortes.

Com a curta caminhada, é fácil trazer todas as suas boias, pranchas de stand up paddle, caiaques e até canoas até a beira da água. Big Tub Lighthouse também é um excelente lugar para fazer mergulho. É um local popular para os naufrágios próximos e a vida animal que vive nas rachaduras e fendas subaquáticas.

7. Mergulhe ou faça um tour pelo Parque Nacional Marinho Fathom Five

Vista aérea de canoístas acima de um naufrágio no Parque Nacional Fathom Five

Diga o nome "Fathom Five National Park" para qualquer mergulhador, e seus olhos se iluminarão com visões de mais de 20 naufrágios históricos descansando pacificamente em águas cristalinas. As formações geológicas únicas compostas de dolomita oferecem formações submarinas naturais adicionais, incluindo incríveis saliências, cavernas escuras e falésias, tornando o mergulho aqui um dos melhores, se não o melhor, do Canadá.

Não se preocupe se você não for um mergulhador. Devido à incrível clareza da água, os passeios de barco com fundo de vidro podem flutuar acima dos destroços e permitir que você perscrute as profundezas. A Ilha Flowerpot está localizada no parque, e a maioria dos passeios inclui uma parada sobre um naufrágio ao longo do caminho. Dois dos naufrágios mais famosos do parque são o The Sweepstakes, datado de 1885, e o City of Grand Rapids, datado de 1907.

8. Andar de caiaque

Caiaque em Tobermory

Com suas águas claras e inúmeras enseadas, as águas ao redor de Tobermory são um paraíso para os praticantes de caiaque. Você ficará dividido entre olhar para as rochas ao longo da costa ou olhar para a água para ver as vistas.

Lance sua embarcação no Big Tub Lighthouse e siga para Big Tub Harbour. No extremo oeste, você poderá flutuar sobre os destroços do Sweepstakes e da cidade de Grand Rapids, ambos da virada do século XX.

Se você não tiver seu próprio equipamento, vários fornecedores da cidade ficarão mais do que felizes em prepará-lo e orientá-lo na direção certa.

9. Visite o Museu da Península de St. Edmunds

Museu da Península de St Edmunds | Direitos autorais da foto: Michael Law

Quando você chegar de carro da área metropolitana de Toronto e estiver passando pelo Museu da Península de St. Edmunds nos arredores de Tobermory, você pode pensar que está no meio do nada. Poupe um pensamento sobre como era fazer a viagem até aqui e realmente ganhar a vida há mais de 100 anos.

O Museu St. Edmunds, uma atração gratuita (embora as doações sejam aceitas com gratidão), é um excelente local para aprender como era a vida desses primeiros colonos. No local, você encontrará uma fascinante casa datada de 1875, onde a família Belrose viveu e criou oito filhos. Nas proximidades há artefatos interessantes da época e uma escola de uma sala que hoje funciona como o museu local.