9 Atrações com melhor classificação no Parque Nacional Yoho

O Parque Nacional de Yoho tem uma paisagem montanhosa magnífica e é um dos parques nacionais mais espetaculares do Canadá. Este Patrimônio Mundial da UNESCO abrange picos cobertos de neve, belos lagos, rios trovejantes, geleiras distantes e enormes cachoeiras. O parque se estende por uma parte das Montanhas Rochosas, adjacente aos Parques Nacionais de Banff e Kootenay.

As duas principais áreas de interesse do parque são o Yoho Valley e a área do Kicking Horse River. A Rodovia Trans-Canadá passa pelo parque, facilitando o acesso.

Se quiser continuar a ler este post sobre "9 Atrações com melhor classificação no Parque Nacional Yoho" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 9 Atrações com melhor classificação no Parque Nacional Yoho, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Site oficial: http://www.pc.gc.ca/eng/pn-np/bc/yoho/index.aspx

1. Lago O'Hara

Lago O'Hara

O Lago O'Hara, de cor turquesa, é considerado por muitos como a visão mais impressionante do Parque Nacional de Yoho. As montanhas altas que cercam o lago abrigam trilhas incríveis. Essas trilhas cênicas levam bem acima do lago, passando por corpos d'água menores e cachoeiras.

Um ônibus diário atende o lago, mas há uma cota que limita o número de passageiros permitidos na área a cada dia. Reservas antecipadas são necessárias e são feitas em um sistema de loteria.

Os visitantes também podem optar por caminhar pela estrada de 13 quilômetros até o lago, e não há limite de acesso para quem se aproxima a pé. Não é permitido andar de bicicleta ao longo da estrada.

Na margem do lago está o belo Lake O'Hara Lodge; apenas para trás na floresta é um pequeno parque de campismo. As reservas para ambos devem ser feitas online com bastante antecedência, geralmente um ano a partir do momento da chegada. Uma reserva de acampamento inclui transporte de ônibus.

2. Caminhada no Lago O'Hara

Michael Law caminhando no Lago O'Hara | Direitos autorais da foto: Lana Law

A maioria das pessoas vem ao Lago O'Hara para fazer caminhadas. Existem inúmeras trilhas, desde uma simples trilha de 2,8 quilômetros ao redor da costa do lago até rotas alpinas que exigem mais habilidade e um dia inteiro para caminhar.

Algumas das rotas mais populares incluem a Trilha do Lago Oesa , o Circuito do Planalto de Opabin , a Passagem de MacArthur e o Circuito do Lago Linda e os Lagos Morning Glory , todos com caminhadas moderadas a fáceis.

Os destaques das caminhadas nesta área incluem cachoeiras, lagos alpinos superiores e uma grande sensação de solidão devido ao número restrito de visitantes permitidos no Lago O'Hara. As trilhas às vezes são fechadas devido a ursos pardos na área ou outros perigos.

3. Cataratas de Takakkaw

Cataratas de Takakkaw

As Cataratas de Takakkaw são uma das quedas mais altas da América do Norte, mergulhando impressionantes 254 metros sobre uma rocha. Os visitantes podem ficar perto da base das cataratas e olhar para cima, sentindo a névoa do spray quando atinge o fundo. A cachoeira é alimentada pela Geleira Daly , parte do Campo de Gelo Waputik .

As Cataratas Takakkaw podem ser alcançadas pegando a sinuosa Yoho Valley Road saindo da TransCanada até o estacionamento perto da base das cataratas. Autocaravanas com um determinado comprimento não são permitidas devido aos ziguezagues apertados.

As vistas, mesmo do estacionamento, são espetaculares, mas os visitantes podem facilmente caminhar até o córrego ao longo da trilha nivelada na base para uma visão completa da água caindo de cima.

Alternativamente, para uma perspectiva mais alta, a trilha de caminhada Iceline leva até a encosta da montanha em frente às cataratas. Aqui, você será presenteado com uma vista espetacular sobre as cataratas e além da geleira. Esta é uma caminhada de um dia moderadamente extenuante, mas vale a pena o esforço para a vista.

4. Lago Esmeralda

Lago Esmeralda

Emerald Lake é, como o nome sugere, um belo lago de montanha de cor esmeralda no sopé das montanhas cobertas de geleiras da President Range. Um lindo resort fica ao longo da costa com um restaurante aberto a hóspedes e visitantes.

Várias caminhadas esplêndidas começam no Emerald Lake, entre as mais atraentes é o Lake Circuit , as subidas para Yoho e Burgess Pass, e a trilha Hamilton Lake .

O Lago Esmeralda pode ser alcançado por uma estrada de oito quilômetros de extensão que começa cerca de dois quilômetros ao sul da cidade de Field . Um pouco mais à frente da estrada encontra-se uma notável ponte natural, sob a qual o rio se espreme por entre rochas extremamente resistentes.

5. Camas Fósseis de Xisto Burgess

Camas fósseis de xisto Burgess

As Camas Fósseis de Folhelho de Burgess, a leste de Field , provaram ser extremamente importantes no campo da paleontologia. Fósseis com mais de 530 milhões de anos (cambrianos; especialmente trilobitas) recuperados desses leitos únicos e intocados renderam importantes insights sobre o desenvolvimento da vida na Terra.

Os Burgess Shale Fossil Beds foram descobertos por Charles Walcott em 1909 e são hoje um Patrimônio Mundial da UNESCO. Os leitos fósseis revelam um período de tempo em que esta área estava perto do equador.

Você só pode acessar as Camas Fossil de Xisto Burgess como parte de uma caminhada guiada. São caminhadas fisicamente exigentes com distâncias significativas percorridas e ganho de elevação moderado. As caminhadas duram de 7,5 a 11 horas. Verifique no escritório do Parque Nacional Yoho para obter informações sobre caminhadas guiadas diárias e horários.

6. Sítio Histórico Nacional Kicking Horse Pass e os túneis espirais

Kicking Horse Pass e os túneis em espiral

Kicking Horse Pass atravessa a divisão continental e é conhecido pelos túneis espirais criados para a Canadian Pacific Railway Line. A linha original passava pelo que era chamado de "The Big Hill" e era conhecida por ter o gradiente mais íngreme de qualquer linha ferroviária na América do Norte. Como resultado, os acidentes eram um problema. Eventualmente, túneis espirais foram criados para diminuir o gradiente. Há placas ao longo da rodovia discutindo a engenharia envolvida no processo de construção da ferrovia.

Uma área de observação a cerca de nove quilômetros a oeste do cume de 1.625 metros do Kicking Horse Pass oferece uma boa visão do túnel espiral inferior. Esta seção de trilhos ousadamente projetada com seus dois túneis em espiral foi modelada nos túneis ferroviários de St. Gotthard na Suíça.

A velha ponte sobre o "Big Hill" já foi parte da pista de RCP original sobre Kicking Horse Pass. Hoje, a ponte é simplesmente uma atração turística. A subida até Kicking Horse Pass do leste começa na fronteira entre as duas províncias de Alberta e British Columbia.

Para mais história ferroviária, faça a caminhada fácil de 1,2 quilômetro chamada Walk in the Past . Leva você a uma locomotiva abandonada em uma antiga linha de ramal. A trilha fica perto da parte de trás do Kicking Horse Campground.

7. Cataratas de Wapta

Cataratas de Wapta

Antes da entrada oeste do Parque Nacional de Yoho, uma estrada lateral se ramifica, terminando depois de cinco quilômetros em um beco sem saída. A partir daqui, uma trilha leva às belas e ruidosas Wapta Falls, onde o rio Kicking Horse desce 30 metros sobre um largo degrau de pedra. Wapta Falls é a maior cachoeira do Kicking Horse River.

As quedas são alcançadas através de uma trilha de retorno de 4,6 quilômetros através da floresta densa. Conte com cerca de 1,5 horas de caminhada ao longo de um caminho relativamente reto.

8. Acampar no Lago O'Hara

Lago O'Hara | Direitos autorais da foto: Lana Law

O pequeno acampamento no Lago O'Hara está situado no fundo do vale, cercado por altas montanhas em três lados. Você tem que planejar com antecedência e ter um pouco de sorte do seu lado para pegar um desses 30 sites. A temporada é curta: final de junho até a 1ª semana de outubro.

O acampamento está idealmente situado a uma curta caminhada do Lago O'Hara. Uma vez que os excursionistas voltam, a sensação de serenidade que desce neste lugar mágico é difícil de descrever. Caminhe até a costa e observe as montanhas mudarem de cor à medida que o sol nasce.

Acampar aqui é realmente a única maneira de experimentar plenamente a caminhada espetacular nas montanhas ao redor do lago em um ritmo tranquilo. Ao contrário dos excursionistas, você não precisará voltar correndo para pegar seu ônibus.

Os acampamentos podem ser reservados no final de janeiro por telefone ou online. Os sites geralmente são reservados nas primeiras horas, então marque a data em seu calendário e fique online imediatamente. O endereço de reserva é: https://reservation.pc.gc.ca/Yoho?Type=3&language=en&gccf=true

9. Acampar no Parque Nacional de Yoho

Kicking Horse River no Parque Nacional de Yoho

Acampar no Yoho National Park é espetacular. Cerca de 162 locais de drive-to front country estão espalhados por quatro acampamentos. Além disso, 35 locais de caminhada estão disponíveis. A temporada de camping geralmente vai de meados de maio a meados de outubro.

Os quatro acampamentos principais são: Kicking Horse, Monarch, Hoodoo Creek e Takakkaw Falls walk-in. Destes quatro, apenas Kicking Horse é reservável; os outros três são por ordem de chegada. Todos os acampamentos não são atendidos (sem água / eletricidade), o Kicking Horse é o único local que possui banheiros com descarga e chuveiros quentes.