8 Melhores Parques em Washington, D.C.

Frank

Escrito por Lura Seavey
15 de julho de 2021

Washington DC lidera o grupo quando se trata de parques públicos, com mais de 20% de sua área dedicada a espaços verdes e 98% dos moradores vivendo a uma caminhada de 10 minutos de um parque. Os turistas podem apreciar a beleza dos parques da cidade enquanto fazem passeios turísticos ao longo do parque mais famoso do distrito, o National Mall, bem como ao redor da vizinha Tidal Basin.

A maioria dos espaços verdes do distrito são mantidos pelo National Park Service, incluindo o expansivo Rock Creek Park, Georgetown Waterfront Park, Dumbarton e Montrose Parks e Tidal Basin. Além dos parques mais típicos da cidade, DC abriga amplos espaços verdes, como o Arboreto Nacional, que fazem os visitantes esquecerem que estão em meio a uma paisagem urbana.

Com tantas opções, pode ser difícil saber qual visitar primeiro, então encontre seu ponto de partida com nossa lista dos melhores parques em Washington, DC

1. Shopping Nacional

Vista do Monumento de Washington dos Jardins da Constituição no National Mall, Washington, DC

Um turista pode passar a maior parte do dia explorando o National Mall, o espaço verde mais conhecido do Distrito de Columbia e lar dos monumentos mais emblemáticos de DC. Aqueles que querem explorar todo o parque vão querer começar pelo extremo oeste no Lincoln Memorial , de onde o Monumento de Washington e o Reflecting Pool podem ser devidamente admirados.

Depois de visitar o Memorial dos Veteranos da Guerra da Coréia ao sul da piscina, vá para o outro lado para visitar o Memorial dos Veteranos do Vietnã antes de seguir para o leste através de Kingscott Meadow e passar pelo lago em Constitution Gardens .

No extremo leste da Piscina Refletora fica o Memorial da Segunda Guerra Mundial com sua série de colunas sombrias montando guarda ao redor de uma fonte oval. Além daqui está o Jardim da Amizade Germano-Americana , que fica sob o imponente obelisco do Monumento de Washington , e ao norte fica a Casa Branca e seus terrenos, incluindo a Elipse . Embora você possa se aproximar da residência presidencial, esse grande espaço aberto geralmente é cercado, e é difícil obter boas fotos do prédio deste lado.

Lincoln Memorial e Memorial Nacional da Segunda Guerra Mundial

O restante do Mall a leste do monumento é composto principalmente de grama aberta com largas vias de pedestres e uma fina linha de árvores em cada lado, mas é a maneira mais fácil de chegar aos museus Smithsonian que ficam no parque entre o Monumento de Washington e o edifício do Capitólio. A Union Square fica no extremo leste, com o Ulysses S. Grant Memorial e o Capitólio além.

Museus ao longo do lado norte do Mall são o Museu Nacional de História Americana , o Museu Nacional de História Natural e a Galeria Nacional de Arte . No lado oposto do green está o Smithsonian Castle , o National Air and Space Museum e o National Museum of the American Indian .

Outros pontos de interesse dentro e ao longo do Mall incluem o Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos , a Galeria de Arte Freer , a Galeria Arthur M. Sackler , vários jardins excelentes e o Conservatório do Jardim Botânico dos EUA .

Site oficial: www.nps.gov/nama

2. Trilha da Bacia das Marés

O Jefferson Memorial na Tidal Basin durante o Cherry Blossom Festival

A Tidal Basin é uma piscina artificial preenchida pelo rio Potomac à medida que a maré sobe e, em seguida, deságua no Canal de Washington quando a maré baixa, liberando o sedimento no canal para mantê-lo limpo para os navios. Embora a engenharia fascinante, a bacia em si não é a principal atração, são os inúmeros marcos que a cercam que a tornam um destino de primeira, especialmente durante o Festival Anual da Flor de Cerejeira .

O Tidal Basin Loop Trail circunda a água, com o caminho começando e terminando na extremidade sul do National Mall, perto do Monumento a Washington. Os visitantes começam na Lanterna Japonesa , uma lanterna de granito de 350 anos que foi um presente do prefeito de Tóquio. Perto está o local das plantações de 1912 – a primeira das cerejeiras que se tornaria um símbolo icônico de Washington DC

Franklin Delano Roosevelt Memorial na Tidal Basin Loop Trail

Em seguida, os turistas se aproximarão do Memorial Franklin Delano Roosevelt , que na verdade é uma série de monumentos impressionantes acompanhados de relevos e esculturas que comemoram as contribuições do presidente ao seu país.

Depois de passar pelo Pagode Japonês e ler sua origem cômica, o próximo marco é a Ponte da Enseada , que passa sobre os portões que permitem que a água flua do Rio Potomac para a bacia. Do outro lado, o Jefferson Memorial é difícil de perder, situado dentro de uma enorme rotunda romana clássica.

Depois de passar por um bosque de macieiras, mas pouco antes da Outlet Bridge, os turistas encontrarão a Indicator Tree – uma enigmática cerejeira de origem desconhecida que floresce cerca de uma semana antes do resto das cerejeiras, sinalizando a iminente explosão de flores rosa . Além, ao longo do lado nordeste da água, estão mais de 2.500 cerejeiras Yoshino que compõem a maioria das árvores do parque.

Além deles, mas antes da longa ponte que o traz de volta ao início, está a Biblioteca Floral – não uma coleção de livros, mas um jardim cuidadosamente organizado que exibe diferentes variedades de tulipas lado a lado a cada primavera. Depois que as tulipas passam, elas são substituídas por jacintos e outros anuários que iluminam o caminho.

3. Parque Rock Creek

Ponte Boulder no Rock Creek Park

De longe o maior dos parques da cidade, o Rock Creek Park ocupa mais de 1.750 acres que se estendem em uma coluna desde o canto norte da cidade até o Smithsonian National Zoological Park . Nomeado para o riacho que serpenteia ao longo do parque, é o lar de uma enorme variedade de oportunidades recreativas. O principal centro de visitantes, o Rock Creek Park Nature Center and Planetarium , está localizado perto do centro do parque, oferecendo exposições, programação infantil, informações sobre caminhadas e shows de planetário.

O parque tem inúmeras trilhas naturais, bem como instalações recreativas que incluem um parque de golfe, o Fitzgerald Tennis Center , um centro equestre e campos de futebol. Existem inúmeras áreas designadas para piquenique em todo o parque; muitas trilhas que permitem ciclismo; e uma variedade de trilhas para diferentes níveis de condicionamento físico, incluindo uma trilha pavimentada de 400 metros acessível a cadeiras de rodas.

Os pontos de interesse incluem a pitoresca Boulder Bridge ; Vista para a Montanha; e Peirce Mill , um moinho operacional construído no início do século XIX.

Endereço: 5200 Glover Road NW, Washington, DC

Site oficial: https://www.nps.gov/rocr

4. Parque Bartholdi (Jardim Botânico dos EUA)

A Fonte de Luz e Água no Parque Bartholdi

Ao lado do extremo leste do National Mall , do outro lado da rua das estufas do Conservatório do Jardim Botânico dos EUA , o Bartholdi Park exibe as coleções ao ar livre do Jardim Botânico dos EUA. O parque de dois hectares foi criado em 1932 e passou por uma reforma completa em 2016, resultando em um jardim mais sustentável e acessível aos visitantes.

Além de belas plantas ornamentais, como rosas e outras plantas perenes, o parque tem muitas árvores frondosas com bancos para descansar à sua sombra.

A característica central do Bartholdi Park é sua fonte de ferro fundido, chamada de "Fonte de Luz e Água", mas mais comumente chamada simplesmente de Fonte Bartholdi . Criada em 1875 por Frederic Auguste Bartholdi, a escultura central pesa mais de 15 toneladas e tem uma altura de 30 pés de altura. Apresenta três ninfas do mar segurando uma bacia iluminada por uma dúzia de lâmpadas, cercando as figuras de crianças que espirram na água que jorra de uma torre com ameias acima delas. Aos pés das ninfas estão tartarugas cuspindo água.

Se você estiver no bairro depois de escurecer, não deixe de conferir a fonte enquanto ela está iluminada.

Endereço: 245 First Street SW, Washington, DC

Site oficial: https://www.usbg.gov/bartholdi-park

5. Parque à beira-mar de Georgetown

Parque à beira-mar de Georgetown

O Georgetown Waterfront Park ocupa 10 acres ao longo das margens do Rio Potomac entre a 31st Street NW e a 34th Street NW. É um parque jovem, inaugurado em 2011, transformando uma antiga faixa de terra industrial em um espaço verde para todas as idades.

Uma série de caminhos acessíveis se cruzam por todo o parque, com uma via exclusiva para ciclistas e skatistas, que tem uma visão clara da água. O local mais popular do parque durante o verão é o Percy Plaza , localizado no extremo leste do parque, que abriga uma grande fonte de spray que recebe crianças de todas as idades para se refrescar em um dia quente.

Na beira da água, em frente à fonte, há um conjunto de degraus, originalmente projetados para espectadores de regatas, mas igualmente apreciados pelos visitantes apenas para ver a vida passar no rio. Localizado na outra extremidade do parque está um marco mais tranquilo, um labirinto projetado para contemplação.

O parque também abriga vários elementos ecologicamente corretos, incluindo o Bio-Edge substituindo os antigos muros de contenção de concreto, jardins de chuva para evitar a erosão e lindos jardins de polinizadores para manter as abelhas trabalhando. O parque é bem iluminado e tem bancos e assentos por toda parte.

Endereço: 3303 Water Street NW, Washington, DC

Site oficial: https://www.nps.gov/places/georgetown-waterfront-park.htm

6. Parques Dumbarton Oaks e Montrose

O Ropewalk em Montrose Park | Jeff Vincent / foto modificada

Entre Georgetown e Embassy Row fica um espaço verde de formato irregular, sua metade oeste ocupada pelo Dumbarton Oaks Park e a leste pelo Montrose Park. Ambos já foram propriedades de proprietários de terras proeminentes e agora estão abertos para o público desfrutar.

Os jardins de Dumbarton Oaks foram projetados para a Sra. Mildred Bliss pela arquiteta paisagista Beatrix Farrand em 1921. Os jardins foram divididos em duas áreas distintas, com um jardim formal e um jardim natural destinado a imitar o campo. O Dumbarton Oaks Museum fica perto do parque e abriga uma biblioteca de pesquisa.

Montrose Park é o lar da antiga propriedade de Richard Parrot, um rico fabricante de cordas que comprou o terreno em 1804. Aqui, ele construiu uma mansão no estilo federal e paisagístico da propriedade para incluir os Jardins de Boxwood e o pitoresco Ropewalk , um lindo trilha reta e arborizada que na verdade era usada para fabricar corda. A mansão não está mais aqui, mas o Ropewalk permanece, e o parque tem quadras de tênis e um belo playground.

Rock Creek corre ao longo da fronteira leste desses parques.

7. Arboreto Nacional dos EUA

Colunas do Capitólio Nacional no National Arboretum, Washington, DC

O National Arboretum abrange 446 acres no nordeste de Washington, lar de flores, árvores e tudo mais. Os sortudos o suficiente para visitar perto do final de abril ficarão surpresos com a parede colorida na encosta de Glenn Dale Azalea Hill , quando dezenas de milhares de flores cobrem as encostas do Monte Hamilton .

Os visitantes encontrarão plantas florescendo durante todo o ano nas coleções asiáticas , com as camélias dominando do meio do outono até o início da primavera. A coleção completa abrange 13 acres e tem um vale chinês, uma encosta coreana e uma floresta japonesa.

Árvores de todos os tamanhos também moram aqui, as menores do Museu Nacional de Bonsai e Penjing . Começando com um presente de 53 árvores do Japão, a coleção agora abriga mais de 300 espécimes cuidadosamente selecionados. Ao ar livre, o Grove of State Trees inclui agrupamentos de árvores representando todos os 50 estados, bem como o Distrito de Columbia, e a Coleção de Coníferas Gotelli exibe uma variedade de sempre-vivas. O Arboreto também possui a Coleção Nacional de Buxos, que apresenta mais de 180 táxons, uma coleção de cornisos e um exuberante vale de samambaias.

O Arboretum também abriga muitos jardins, com rosas históricas, plantas perenes, anuais, ervas e flores silvestres. Este também é o local do Washington Youth Garden , um jardim de trabalho que hospeda grupos escolares e famílias enquanto as crianças trabalham juntas para cultivar alimentos enquanto aprendem sobre jardinagem, nutrição e ciência da horticultura.

Um marco inesperado na propriedade são as Colunas do Capitólio Nacional – um conjunto de colunas de arenito coríntias que uma vez sustentaram a cúpula do Edifício do Capitólio até serem rapidamente substituídas por outras maiores e mais fortes que poderiam suportar todo o peso do ferro.

Site oficial: www.usna.usda.gov

8. Parque Zoológico Nacional Smithsonian

Um panda gigante descansa no Zoológico Nacional | Ken_from_MD / foto modificada

Nenhuma viagem a DC está completa sem uma visita ao zoológico, uma atração gratuita que é divertida para todas as idades. O zoológico está localizado no bairro de Woodley Park, ao sul do Rock Creek Park, cobrindo um total de 163 acres e abrigando 2.700 animais representando 390 espécies. O Zoológico Nacional é mais conhecido por seu bem-sucedido programa de criação de pandas gigantes, e esses moradores felpudos são a estrela da Trilha da Ásia, também lar do inteligente panda vermelho, leopardos nublados e ursos-preguiça, entre outros.

Outra seção popular é a Elephant Trail , um habitat que abriga cinco elefantes asiáticos e oferece muito espaço para eles passearem, brincarem e mergulharem. A exposição Great Cats inclui leões africanos e tigres de Sumatra; e a exposição de primatas inclui uma Great Ape House , lar de gorilas e orangotangos; Gibbon Ridge, com seus siamangs e gibões de bochechas brancas; e Lemur Island, lar de três variedades da adorável criatura. O zoológico também abriga um centro de répteis, aviário, casa de pequenos mamíferos e uma fazenda infantil.

Endereço: 3001 Connecticut Ave., NW Washington, DC

Site oficial: https://nationalzoo.si.edu