6 BIBLIOTECAS PARA CRIANÇAS – Originais e Educativas!

A Bíblia está cheia de histórias que todos ouvimos isso novamente. São lendas sob as quais as lições são encontradas para as crianças como educativas como inspiradoras, e algumas das mais conhecidas são a arca de Noé, Adão e Eva, a história de Davi e Golias, etc.

Essas narrações terminaram de formar parte do imaginário coletivo de muitas sociedades, e não podemos esquecer que um dos maiores públicos dessas histórias bíblicas são meninos e meninas. É por isso que, ao longo da história, muitas das lendas do livro sagrado foram adaptadas a uma linguagem mais simples e mais próxima. Você quer que o menor descubra os segredos das histórias bíblicas? No artigo descanso a seguir, propomos uma compilação das melhores histórias bíblicas para crianças; Lendas que despertarão sua curiosidade e se divertiram ao mesmo tempo. Vamos lá!

  1. A história de nicodemo
  2. Os quatro meninos da babylon
  3. O milagre da menina
  4. Elisha e a viúva
  5. Jesús y zeaco
  6. Jonás e a historia

A história de nicodemo

Nós começamos este Compilação de textos bíblicos com a história da Nicodemos, um fariseu rico a quem muitos judeus consideraram um professor. Nicodemus teve uma grande barba branca, rugas como ondas na testa e aspecto de um idosos e sábios. Embora eu fosse muito curioso para saber mais sobre Jesus, o Filho de Deus que foi falado, Nicodemos sabia que ele tinha que ter cuidado ao se aproximar dele, porque os fariseus odiavam Jesus.

Então, uma noite, temendo a reação de Jesus, Nicodemo foi vê-lo. E Jesus, que nunca rejeita ninguém, abriu as portas de sua casa.

-Jesus, «O professor perguntou ao profeta», eu vi os milagres que você faz com meus próprios olhos e como as pessoas começam a acreditar em você. Mas eu sou um homem velho e isso me custa acreditar nessas coisas … Como posso alcançar a salvação?

Então Jesus respondeu:

– Para entrar no Reino de Deus, você tem que nascer de novo.

Nicodemo foi muito confuso contra essa resposta. Como poderia um velho ser renascido? Dinheiro que eu nunca poderia alcançar a salvação? O professor, assustado, foi dormir … e uma vez em sua cama, ele mergulhou em um sono profundo em que ele era jovem novamente e recebeu, na porta de sua casa, uma bela túnica branca como um presente. Ao lado desse presente foi apenas uma nota que dizia: «Este é um presente para Nicodemos .. tente não atrapalhar.»

Mas ao longo do tempo, a túnica estava suja cada vez mais, e toda vez que Nicodemo se afastou do caminho certo e cometeu uma ação ruim, isso mais quebrou. Uma noite o convite chegou em casa para ir ao palácio do rei, e desde que ele não tinha roupas bonitas que esta túnica, foi aquela que decidiu tomar a noite.

Ao chegar ao palácio, Nicodemo viu que uma grande multidão de homens vestida em túnicas semelhantes esperou na frente da porta, na esperança de fazer parte dessa deliciosa festa do rei. Mas de repente ele apareceu pela porta um mendigo que assegurou ser o filho do rei, afirmação a que todos responderam com zombaria e desprezo. Como você vai ser sua realeza, com as pintes que você carrega? O destituído então foi para Nicodemos, que se esforçou para manter sua túnica apagada nos últimos meses, e perguntou a ele:

– para você acredita em mim?

E nicodemos respondeu do coração:

-im.

Então esse mendigo foi transformado em um homem alto e elegante … foi verdadeiramente o filho do filho! Então ele pegou a túnica de Nicodemos e voltou-a para um pano branco e resplandecente, enquanto o resto convidou para deixar o lugar. O filho do rei, assim, perdoou todas as más ações que Nicodemos havia cometido durante sua vida, e mostrou-lhe dando-lhe aquela túnica brilhante … De fato, era como ter nascido de novo.

Quando Nicodemo acordou do sonho, ele entendeu tudo: para nascer novamente não tinha nada a ver com a ressurreição, mas para começar a realmente acreditar e agir bem, não perdendo o caminho certo. Esta história nos mostra que, embora todos nós cometemos erros, se realmente tenhamos fé, encontraremos o caminho da salvação, como foi o caso da Nicodemos.

Os quatro meninos da Babilônia

Em um reino chamado Babylona governaram o rei Nabuchadonosar. Um dia, o rei decidiu selecionar os homens mais sábios do reino para servir ao seu palácio, e entre muitos outros fizeram um apelo a quatro jovens de Israel: Daniel, Mesac, Sadrac e Abednego. Para sua instrução eles deixaram aspenaz, um dos verdadeiros guardas de Nabucodonosor.

Uma vez no palácio, os meninos seriam educados por três anos com outros jovens da Babilônia para que eles pudessem servir a NabucoDesor e ser dignos dele, para que o rei forçou o Aspenaz a alimentar todos os meninos com carne com carne de carne e vinho para crescer forte e enérgico.

No entanto, Daniel, Mesac, Sadrac e Abednego se recusaram a ingerir esses alimentos, porque Jeová considera a carne de porco um animal abominável e, por essa razão, os judeus nunca comem sua carne. Diante das tentativas de Aspenaz para convencer os meninos que seguiram as ordens do rei, os jovens decidiram propor um teste:

– quatro vamos comer apenas legumes e beber água fresca por dez dias. Depois disso, você pode verificar se conseguimos aumentar nossa inteligência e nossa força.

O guarda do rei concordou com o teste e, uma vez depois dos dez dias, ele verificou surpreso que os meninos não eram apenas mais sábios que o resto, mas muito mais rápido e engenhoso. E é que Jeová, grato pela fé e confiança de que os jovens tinham depositado em suas crenças, deu-lhes com inteligência e força incomparáveis.

O rei, como esperado, transformou os quatro meninos em seus assistentes e logo se tornou os homens mais sábios da Babilônia, e tudo agradece à sua fé em Jeová. Assim, a lição desta história é a importância de ser honesto com nossos valores e nossas crenças; Os meninos não traíram seu Deus, e que os fizeram ser mais fortes e bons do que nunca.

O milagre da menina

Se você estiver procurando por um conto para as crianças que os fazem refletir, preste atenção a este texto do Novo Testamento que fala do Miair da filha de Jairo. Jairo era um sábio religioso que acreditava na Palavra de Deus e lutou para transmiti-lo ao resto. É por isso que, quando sua filha de repente, ele estava procurando a única pessoa que ele sabia poderia ajudá-lo a curar sua filha: Jesus.

Jairo encontrou o filho de Deus cercado por pessoas em uma rua, e de lá eles começaram a pular as vozes que anunciaram que a filha de Jairo havia morrido. «Por que incomodar o professor?» Eles perguntaram a ele ao redor dele «Se sua filha já estiver morta, não há nada a fazer.»

Jairo caiu Colomed, chorando e lamentou por sua filha pequena, mas Jesus se aproximou dele e pediu que ele tivesse esperança, que acreditava nele, mesmo que fosse difícil. Ambos colocam a direção em direção à Casa de Jairo, onde uma grande multidão chorou no topo do corpo da menina … «Ela está morta!» Eles exclamaram todos olhando para a pobre menina. Quando Jesus disse a eles que não estava morto, que a garota só dormia, tirou sarro dele e pegou por loucura. «Não acredite nele», eles disseram a Jairo, «você não vê que ele morreu?»

Então Jesus chutou ao redor do mundo, exceto Peter, Santiago e John. Ele pegou a filha de Jairo e pediu-lhe: «Tálitha Cúmi», que significa «pequeno, eu te digo: Levante-se!». Então a garota se levantou e começou a andar, enchendo os corações de alegria dos pais, que não podiam acreditar no milagre.

Esta famosa segunda ressurreição de Jesus de acordo com o evangelho nos lembra como é importante acreditar, mesmo quando é difícil, mesmo quando os outros não têm fé. Não perca o seu, porque ao lado de Jesus os milagres são possíveis.

Elisha e a viúva

Eliseo era um homem muito devoto que viajou por cidades que ajudam os pobres e as pessoas precisavam. Em uma de suas viagens, ele passou por uma cidade chamada Betel, onde conheceu uma viúva que era muito pobre. Essa mulher tinha muitas dívidas com um credor, que a ameaçou para transformar seus dois filhos em escravos como uma forma de pagamento. Eliseu ficou chocado com sua história e queria ajudá-la.

«O que você tem em casa que pode servir?» Eliseu perguntou a ele para a mulher. Ela, afligida, respondeu que não era absolutamente nada, que seu marido a deixou com dívidas e que ela não tinha nada a oferecer, ela só tinha um pequeno vaso com um pouco de óleo. «Vá para a casa do seu vizinho e peça outras embarcações, quantas puder!»

A mulher não entendeu essa ordem, mas Eliseu pediu-lhe para confiar nela e que ele tinha fé na Palavra do Senhor, então ela obedeceu. Ele emprestou vasos aos seus bons vizinhos, que conheciam o momento ruim para a viúva, e uma vez reuniram todos os vasos, Eliseu se aproximou e mais uma vez perguntou se ele tinha fé em Deus. A viúva respondeu do coração, então, que ele tinha.

Então o milagre ocorreu: Eliseu multiplicou o pequeno óleo que estava naquele último vaso até encher todos os outros, e antes da aparência de surpresa da viúva acabou preenchendo todos os utensílios que os vizinhos haviam saído. «Se você realmente acredita, Deus não te abandonará, agora vá para o mercado e vender todos esses vasos de petróleo».

A mulher obedeceu e em pouco tempo ele conseguiu vender todo o óleo, atingindo a soma do dinheiro que precisava para pagar suas dívidas. Graças ao milagre de Elisha e à sua própria fé, a viúva poderia voltar para casa com seus filhos e viver feliz. Há poucas passagens bíblicas que falam tão claramente sobre como a fé se move montanhas …

Jesus e Zacchaeus

Outra das grandes histórias da Bíblia para refletir é isso; O próximo texto do Novo Testamento tem um protagonista para Zacchau, um coletor de impostos da cidade de Jericó, um homem muito rico que freqüentemente obteve lucros injustamente de tudo que ele levantou.

Um dia, Jesus passou por Jericó e Zacchau estava animado para vê-lo; No entanto, sendo um homem muito curto, ele tinha que ficar em uma árvore para apreciar o Filho de Deus entre a multidão. Olhando para cima, Jesus viu-o e tirou:

-BATH Rapidamente, Zacchau, porque hoje é necessário que eu fico em sua casa.

O homem, animado, abaixado apressado da árvore e foi muito alegre que o profeta tinha escolhido sua casa para a sua estadia. No entanto, a multidão parecia infeliz ao ver Jesus ter bons gestos com um homem tão ganancioso que considerava pecador. Foi então, quando, para surpreender a todos, Zacchaeus se levantou e disse ao Senhor:

– De agora em diante, vou dar a todos os meus bens aos pobres e devolver por quadruplicar todas as coisas que eu desapovar.

Jesus ficou muito feliz em ouvir estas palavras de Zacchau, e antes da aparência atordoada de todos os presentes pronunciou as seguintes palavras:

-Today veio a salvação para esta casa; Porque ele também é filho de Abraão.

O que podemos aprender com esta maravilhosa história? Não só eles se conscientizam contra o Filho de Deus de todos os erros que ele havia cometido, mas Jesus deu-lhe a salvação, enquanto perdoava os pecadores que lamentavam suas más ações e tentaram fazer o bem.

A história do trabalho

Uma história interessante que aparece no Antigo Testamento é o trabalho, um fazendeiro que viveu uma vida pacífica com sua esposa e dez filhos. Todas as manhãs ele era grato por Deus pela vida tão alegre que lhe dera e mostrou grande fé no Senhor. Mas a boa sorte de Jó não demorou muito para despertar a inveja do demônio, que foi em busca de Deus para contar a ele o seguinte:

– Eu tenho certeza se a vida do trabalho desmorona, ele parou de acreditar em você e renovar em você Palavra como muitos homens – Um envenenado comentou a Deus respondeu:

-Job é uma boa pessoa e para muitas dificuldades que você coloca em seu caminho, sempre será fiel a mim. Se você optar por arruinar sua vida, vá em frente, mas que você sabe que por muitos obstáculos que você coloca, ele sempre me confiará e não perderá sua fé.

O demônio demoníaca para trabalhar e começou a complicar a vida dos pobres Trabalho. Primeiro ele pegou seu gado, depois seus filhos e finalmente sua saúde. No entanto, e apesar de suas infortúnias, Jó continuou a acreditar fielmente em Deus, buscando conforto nele e provocando a ira de Satanás, que não puderam cumprir plenamente seu propósito.

Então o Senhor, grato por toda a fé que o trabalho havia depositado nele apesar dos infortúnios, recompensou-o devolvendo tudo o que o diabo o pegou: multiplicou seu gado e fez ele e sua esposa tem mais dez filhos, demonstrando assim que Deus Nunca deixe você de lado e que sua gentileza será recomendada.

Se algo você deve sair dessas histórias da Bíblia para crianças e adultos, é o seguinte: ter fé, embora as coisas sejam colocadas contra você e não permaneçam força para continuar … Confie nele e tudo vale a pena isto.

JONAH e a baleia

Uma das histórias cristãs mais relevantes ainda é a de Jonah e a baleia. Se você está procurando histórias bíblicas para jovens e adultos, essas histórias são opções magníficas; No entanto, para que você possa trazer a aprendizagem cristã aos pequenos, apresentamos aqui a história de Jonah para crianças adaptadas:

Um bom dia, Deus perguntou a Jonas o Profeta que era Nínive para pregar a boa palavra do Senhor e avisá-las que Um futuro escuro os traria se não cessasse seu mau comportamento. Mas Jonah sabia que Nínive era uma cidade pecaminosa e não queria ajudar seus habitantes, então, em vez de ignorar a Deus, ele correu para um navio que navegou naquela mesma noite para outro lugar.

Mas logo depois, Deus enviou uma grande tempestade que jogou o barco de um lado para outro, e os passageiros, assustados, começaram a jogar fora toda a sua bagagem para tentar se salvar. Jonah confessou que a tempestade era culpa dele, porque Deus o puniu por não ter seguido sua palavra e admitiu o resto dos passageiros que se ele fosse jogado ao mar, tudo voltaria ao normal.

E isso aconteceu … Mas Jonah se afogou, eu não poderia voltar para a superfície, e é quando um peixe grande veio e engoliu, evitando-o assim afundar. Durante o tempo que ele passou na barriga da baleia, Jonah orou e agradeceu a Deus por seu gesto, e depois do terceiro dia, Deus o deixou sair. Ele então perguntou a ele novamente para ir a Nínive … e desta vez Jonah obedeceu.

Não era apenas Jonah para a cidade pecaminosa e deu-lhes tudo sobre a importância de não se desviar do caminho certo de Deus, mas em breve, todos os habitantes de Nínive perceberam o mal que estavam causando aos outros, a si mesmos com seu comportamento . Arrependido e envergonhado, eles pediram perdão por suas ações e Deus os perdoaram … Mas Jonah, que tinha muita raiva para aquela pessoas, não queria que eles saíssem com a dele e continuassem como se nada, sem serem punidos pelo Senhor, tão irritado foi até o topo de uma montanha.

Foi então quando Deus se aproximou dele e eu disse a ele que ele era um deus do amor, e que todos mereciam sua misericórdia e afeição. As histórias da Bíblia para refletir como isso nos lembram que Deus é sábio e compreensão, e que ele não quer destruir aqueles que fazem o mal, mas lhes dê uma nova oportunidade para serem melhores pessoas.

Se você quiser descobrir mais tópicos para crianças cristãs, neste artigo de perguntas bíblicas com respostas você encontrará muitas ideias perfeitas para refletir. E se você quer mais histórias cristãs para crianças, recomendamos que você explique o milagre de Jesus da conversão da água em vinho, um dos episódios mais importantes do livro sagrado.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes às his órias bíblicas infantis, recomendamos que você insira nossa categoria de cultura e sociedade.

Related Stories

Llegir més:

Melhores Pedras para o Taurus

Na astrologia, pedras preciosas são consideradas aliado dos sinais do zodíaco, porque...

Como ver as contas privadas Instagram

Instagram é um excelente serviço para partilhar fotografias com a família, amigos, colegas,...

Best Sound Bar 2021, Buying Guide.

Qual é a melhor barra de som de 2021? Pesquisámos os melhores modelos online...

Como gravar o seu ecră no Android

A gravaça?o em ecra? é uma ferramenta útil que é comum na maioria das...

Melhor guia de compras do churrasco 2021.

Qual é o melhor churrasco de 2021? Descubra neste ranking abrangente e actualizado...

Os sistemas do corpo humano e as suas funções

O corpo humano é composto por vários sistemas que têm como função...