25 parques nacionais com melhor classificação nos EUA

A América tem alguns dos parques mais incríveis do mundo em seu próprio quintal. De picos de montanhas cobertas de neve e geleiras às árvores mais antigas, maiores e mais altas do mundo, os parques nacionais dos Estados Unidos abrigam tesouros globais.

Estas áreas naturais são locais perfeitos para caminhadas, campismo, passeios, conhecer culturas e história natural, ou simplesmente contemplar as maravilhas do universo.

Se quiser continuar a ler este post sobre "25 parques nacionais com melhor classificação nos EUA" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 25 parques nacionais com melhor classificação nos EUA, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Os parques nacionais nos Estados Unidos são, em sua maioria, de fácil acesso e bem organizados para os visitantes. Muitos estão a apenas algumas horas de carro das principais cidades. Centros de visitantes informativos ajudam você a aprender sobre os recursos, e a equipe do parque está lá para tornar sua visita fácil e agradável.

Arrume o carro para uma viagem de um dia, uma escapadela de fim de semana ou uma aventura de semanas e certifique-se de verificar com o site do Serviço Nacional de Parques para possíveis fechamentos ou para reservar reservas de acampamento. Pegue a estrada com nossa lista dos melhores parques nacionais dos EUA.

1. Parque Nacional do Grand Canyon, Arizona

Parque Nacional do Grand Canyon | Direitos autorais da foto: Lana Law

Como uma das principais maravilhas naturais do mundo, este também é um dos parques mais visitados da América. Não importa quantas vezes você visite o Grand Canyon, é impossível não se surpreender.

O tamanho e a complexidade do cânion desafiam a descrição. As rochas multicoloridas, expostas pelo poderoso rio Colorado que corre mais de um quilômetro e meio abaixo, são o sonho de um fotógrafo. O cânion é imenso, medindo mais de um milhão de acres em tamanho, e segue o rio por impressionantes 277 milhas.

Os mirantes ao longo da Margem Sul do Grand Canyon permitem que você obtenha as melhores vistas e fotos. As cores do cânion mudam ao longo do dia, mas o início da manhã ou o final da tarde são os melhores horários para visitar.

Se você está em boa forma e quer descer no cânion, a Bright Angel Trail é uma das melhores caminhadas do parque. Ele serpenteia até o rio. Esta caminhada ou qualquer parte dela não deve ser realizada de ânimo leve.

Hospedagem: melhores hotéis no Grand Canyon

2. Parque Nacional de Yosemite, CA

Parque Nacional de Yosemite | Direitos autorais da foto: Lana Law

Yosemite contém alguns dos sítios naturais mais emblemáticos da América. De Half Dome e El Capitan a Yosemite Falls , esses pontos de referência, juntamente com passeios incríveis para pontos de vista deslumbrantes, trilhas para caminhadas que levam a cachoeiras e sequoias gigantes irão cimentar Yosemite para sempre em sua mente.

O Parque Nacional de Yosemite está espalhado por 1.200 milhas quadradas, mas a maioria dos principais pontos turísticos está no Vale de Yosemite . Com quatro milhões de visitantes anuais, isso pode levar a congestionamentos e multidões, portanto, planeje seu dia e comece cedo.

Se você quiser tornar a viagem verdadeiramente memorável, experimente acampar em Yosemite. Mas, certifique-se de reservar com antecedência.

  • Consulte Mais informação:
  • Atrações e coisas para fazer mais bem avaliadas em Yosemite

3. Parque Nacional de Zion, UT

Parque Nacional de Zion | Direitos autorais da foto: Lana Law

As paredes escarpadas do penhasco, os cânions estreitos, as enormes cachoeiras e o rio Virgin que corre ao longo do fundo do cânion criam uma paisagem diversificada que faz com que Zion se destaque entre os parques de Utah.

Uma das atividades mais populares no Parque Nacional de Zion é a caminhada. Algumas das trilhas mais famosas dos EUA estão localizadas aqui, incluindo a assustadoramente espetacular caminhada Angel's Landing . Se você tem medo de altura, fique longe dessa. Você pode encontrar trilhas fabulosas para todas as habilidades em todo o parque.

Outras coisas para fazer incluem canyoning, passeios a cavalo, observação de pássaros e escalada. Fique de olho nos alpinistas empoleirados precariamente nas paredes de pedra enquanto você anda de ônibus pela estrada principal que atravessa o parque.

Auto turismo é incrível aqui. A estrada de acesso que leva ao parque do leste é uma descida em ziguezague que também inclui o estreito e histórico Zion-Mt. Túnel do Carmelo, literalmente escavado no arenito e praticamente inalterado desde quando foi concluído em 1930.

Observe que as limitações de tamanho do veículo estão em vigor e é necessária uma permissão para que os trailers passem pelo túnel.

Alojamento: Onde ficar perto do Parque Nacional de Zion

4.Parque Nacional de Yellowstone

Parque nacional Yellowstone

Yellowstone é conhecido por suas características geológicas únicas. potes de lama borbulhantes; piscinas coloridas; aberturas de vapor; e, claro, gêiseres, incluindo Old Faithful, são algumas das principais atrações. O Parque Nacional de Yellowstone tem uma das maiores coleções de gêiseres e recursos termais do mundo.

Cobrindo mais de dois milhões de acres, Yellowstone oferece mais do que apenas atividade térmica. O parque é o lar de rebanhos de bisões, e essas feras enormes e peludas podem ser facilmente vistas das estradas do parque. Se você estiver acampando em Yellowstone, poderá ouvir os sons misteriosos dos lobos uivando à noite.

A maior parte do Parque Nacional de Yellowstone está dentro de Wyoming, mas seções também se estendem até Montana e Idaho .

Alojamento: Onde ficar perto de Yellowstone NP: Melhores áreas e hotéis

5. Parque Nacional Sequoia & Kings Canyon, CA

Parque Nacional das Sequoias | Direitos autorais da foto: Lana Law

Esses dois parques protegem algumas das maiores e mais antigas árvores do planeta. Outros parques podem ser mais populares por suas caminhadas e acampamentos, mas ficar em frente a uma sequoia gigante de 3.200 anos é uma experiência como nenhuma outra. Aqui, é fácil imaginar uma época em que a natureza governava a Terra e a humanidade não era uma influência.

Essas árvores enormes crescem até esse tamanho apenas em algumas áreas específicas do mundo, e os EUA têm a sorte de ter a maior e melhor coleção. Os Parques Nacionais Sequoia e Kings Canyon ficam a cerca de quatro horas de São Francisco ou Los Angeles.

Ambos os parques oferecem trilhas para caminhadas, algumas das quais são apenas pequenas caminhadas por esses gigantes antigos. Outros são longas caminhadas que o levarão de volta a áreas remotas.

Você pode encontrar camping em Sequoia NP, bem como Kings Canyon NP. O fechamento de estradas no inverno limita o acesso a alguns dos acampamentos e a uma grande parte do Kings Canyon.

6. Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, HI

Parque Nacional dos Vulcões do Havaí

Vapor sulfuroso, lava borbulhante laranja e paisagens incrivelmente negras são um ataque aos seus sentidos. O mundo aqui está vivo sob seus pés. O vulcão é imprevisível e o parque pode fechar a qualquer momento devido a questões de segurança. Em 2018, o parque foi fechado devido a uma erupção e muitas atrações foram danificadas, incluindo o famoso Thurston Lava Tube, que permanece fechado.

Para a melhor experiência possível, considere ficar na borda da caldeira no Volcano House. Esta é a única acomodação no Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.

  • Consulte Mais informação:
  • Explore o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí

7. Parque Nacional do Vale da Morte, CA

Dunas de areia no parque nacional do vale da morte | Direitos autorais da foto: Lana Law

O ponto mais baixo da América do Norte encontra-se no Vale da Morte, mas isso é apenas o começo de coisas fantásticas para explorar aqui. Este vale devastado pelo calor está cheio de ótimas caminhadas, mirantes amplos, dunas de areia à deriva e passeios panorâmicos.

A extrema dureza do Vale da Morte é parte do que o torna tão intrigante para os visitantes. Pontos turísticos únicos e bonitos são encontrados espalhados pelo parque. Uma das delícias mais inesperadas neste lugar aparentemente desolado é a exibição de flores silvestres na primavera. Pegue-o na hora certa e você verá um chão rochoso do deserto transformado em uma profusão de cores.

Death Valley é uma viagem diurna popular de Las Vegas, a apenas duas horas de carro.

8. Parque Nacional Denali, AK

Parque Nacional Denali

Se você pensou que as montanhas do Colorado ou Montana eram grandes, ficará surpreso ao chegar ao Denali National Park. A Montanha Denali eleva-se a incríveis 20.304 pés de altura.

Este é um país verdadeiramente selvagem. Viagens de mochila, expedições de acampamento, aventuras de montanhismo, rafting e observação da vida selvagem são aventuras populares no parque. Observe que veículos particulares não são permitidos na estrada do parque único, no entanto, há uma variedade de opções de ônibus disponíveis.

9. Parque Nacional Mesa Verde, CO

Habitações de penhasco no Parque Nacional Mesa Verde

O Parque Nacional Mesa Verde oferece uma visão de perto de algumas das mais espetaculares residências em penhascos da América. Essas estruturas, com mais de 700 anos, estão abruptamente empoleiradas em cavidades de uma enorme parede de cânion. Para obter uma apreciação real, faça o tour do White Cliff Palace ou da Balcony House.

Além das habitações do penhasco, o parque protege mais 5.000 sítios arqueológicos antigos. Alguns dos maiores e melhores estão localizados a uma curta caminhada da estrada principal do parque.

  • Consulte Mais informação:
  • Explorando as principais atrações do Parque Nacional Mesa Verde

10. Parque Nacional Olímpico, WA

Parque Nacional Olímpico

O Parque Nacional Olímpico é composto por costas escarpadas, montanhas e florestas antigas. Seja qual for a aventura que você planejou, você provavelmente pode fazê-lo no Parque Nacional Olímpico. Ao longo da costa, você encontrará aventuras oceânicas, como caminhadas na praia e exploração de piscinas naturais. No interior, as florestas antigas acenam com trilhas sinuosas entre árvores cobertas de musgo e, além, as montanhas começam e as oportunidades de escalada começam.

O Parque Nacional Olímpico é um passeio popular de um dia saindo de Seattle e a pouco mais de duas horas do centro da cidade.

  • Consulte Mais informação:
  • Explorando o Parque Nacional Olímpico e a Floresta Hoh Rain: um guia do visitante

11. Parque Nacional Canyonlands, UT

Parque Nacional Canyonlands, Ilha no Céu | Direitos autorais da foto: Lana Law

Se você quer o Grand Canyon sem as multidões, esta é uma ótima alternativa. Logo abaixo da estrada do Arches National Park, perto de Moab, o Canyonlands National Park oferece uma paisagem incrível de imensos pináculos, montes, arcos e desfiladeiros profundos.

O parque tem várias seções. Para cânions e vistas espetaculares, dirija-se à Ilha no distrito Sky , a área mais popular do parque.

A área de Needles , que é um pouco mais remota, é onde você encontrará buttes, hoodoos e formações rochosas únicas. Este é um ótimo lugar para caminhadas e camping ao redor de Moab.

A condução nas quatro rodas é um passatempo popular no parque, particularmente no Labirinto . Esta seção fica a oeste das outras duas e é realmente para exploradores fora da rede. Se você anseia por solidão, este é o lugar para vir.

Se você estiver a caminho da área Islands in the Sky, não deixe de parar no Dead Horse State Park ao longo do caminho.

12. Parques Nacionais e Estaduais de Redwood, CA

Parques Nacionais e Estaduais de Redwood | Direitos autorais da foto: Lana Law

Enquanto as sequoias reivindicam o título de maiores do mundo, as sequoias reivindicam o título de as mais altas do mundo. Contida dentro da colcha de retalhos dos Parques Nacionais e Estaduais de Redwood, está a mais incrível coleção de árvores altas do mundo.

Essas árvores chegam a mais de 300 pés, a altura de um prédio de 28 andares. Trilhas tranquilas serpenteiam pelas florestas costeiras, com árvores gigantes em cada curva. Samambaias gigantes e outras plantas estranhas cobrem o chão da floresta, enquanto riachos límpidos borbulham em direção à costa.

Redwood National and State Parks são, como o nome indica, uma série de parques espalhados ao longo da US Highway 101. Muitas das maiores árvores são encontradas em trilhas para caminhadas e muitas vezes apenas a uma curta caminhada da rodovia.

13. Parque Nacional dos Arcos, UT

Arco Delicado no Parque Nacional dos Arcos | Direitos autorais da foto: Lana Law

Para um vislumbre do que a Mãe Natureza pode fazer com o arenito com o vento e a água, dirija-se ao Parque Nacional Arches. Localizado nos arredores de Moab, Utah, e instalado no alto de um planalto rochoso acima do rio Colorado, este parque é uma terra de fantasia de formações rochosas. A última contagem de arcos chegou com mais de 2.000 arcos de várias formas e tamanhos.

Algumas das formações mais impressionantes incluem Delicate Arch , North Window, South Window e a área de monólitos de arenito da Park Avenue .

Este é um parque fácil de explorar, pois a maioria dos principais pontos turísticos fica ao longo da estrada principal, basta seguir as caminhadas bem marcadas e geralmente fáceis. Hospede-se na cidade vizinha de Moab, uma área com inúmeras coisas para ver e fazer.

14. Parque Nacional de Acadia, ME

Parque Nacional de Acádia

Localizado à beira-mar do Maine, o Acadia National Park preserva a beleza acidentada da costa atlântica. Os 47.000 acres deste parque também incluem afloramentos de granito e florestas de pinheiros que margeiam lagos claros.

Caminhar aqui é espetacular. As trilhas levam a promontórios altos e rochosos, e as vistas sobre o Atlântico Norte são incríveis. Outras atividades populares no Acadia National Park incluem camping, ciclismo e cavalgadas.

O parque é o lar de uma variedade diversificada e interessante de vida selvagem. Cuidado com as focas do porto tomando sol nas rochas, falcões e gaviões voando acima, e veados e outras pequenas criaturas na floresta.

A principal cidade nas proximidades do parque é Bar Harbor . Isso é uma boa base para explorar o parque.

Hospedagem: Onde Ficar em Bar Harbor

15. Parque Nacional Joshua Tree, CA

Parque Nacional Joshua Tree | Direitos autorais da foto: Lana Law

Como algo saído de um livro do Dr. Seuss, estranhas árvores peludas crescem na paisagem ondulante do deserto, pontuada por formações rochosas bizarras. Passeios panorâmicos por todo o parque levam você a mirantes impressionantes e campos passados ​​de cactos cholla brilhando ao sol do final do dia.

O Parque Nacional Joshua Tree é um ponto quente para os alpinistas. Você os verá frequentemente tentando escalar a parte de baixo de pedregulhos enormes. As caminhadas também são populares, e as trilhas variam de curtas e fáceis a longas e exigentes.

Acampar aqui entre as rochas e árvores sob um céu desértico cheio de um milhão de estrelas tem que ser experimentado para ser entendido. Vários acampamentos estão localizados no parque.

  • Consulte Mais informação:
  • Coisas divertidas para fazer no Parque Nacional Joshua Tree: caminhadas, pontos turísticos e atividades

16. Parque Nacional Bryce Canyon, UT

Parque Nacional Bryce Canyon | Direitos autorais da foto: Lana Law

O Parque Nacional Bryce Canyon apresenta a maior coleção de hoodoos do mundo. As melhores vistas são de mirantes ao longo de um trecho de 18 milhas de rodovia cênica.

A melhor maneira de realmente conhecer o parque é se aventurar fora da estrada e passear pelo labirinto de hoodoos em uma das trilhas. As trilhas serpenteiam por formações estranhas, dando voltas e passando pelos enormes hoodoos de ambos os lados.

Acampar no Bryce Canyon é fantástico. Devido à alta altitude, os céus noturnos são claros e perfeitos para observar as estrelas. A elevação também pode significar noites frias, mesmo em dias quentes.

17. Parque Nacional das Montanhas Rochosas, CO

Parque Nacional das Montanhas Rochosas

Para paisagens montanhosas, este é o lugar para vir no Colorado. O Rocky Mountain National Park abriga 100 picos com mais de 10.000 pés de altura, incluindo o mais alto, Longs Peak, com impressionantes 14.259 pés.

Os visitantes vêm a este parque para ver a paisagem alpina, observar a vida selvagem e desfrutar de algumas atividades ao ar livre. A vida selvagem é abundante aqui, com carneiros selvagens, alces, alces e outros animais menores, como marmotas e pikas de barriga amarela. Ursos negros e leões da montanha também são residentes no parque, mas são um pouco mais esquivos.

O Parque Nacional das Montanhas Rochosas está localizado a apenas 1,5 hora do centro de Denver, e a estrada de acesso torna o acesso rápido e fácil.

18. Parque Nacional Glaciar, MT

Estrada Going-to-the-Sun no Parque Nacional Glacier

O Parque Nacional Glacier, localizado no norte de Montana, é uma terra de picos de montanhas imponentes, lagos azuis cintilantes e florestas verdes expansivas. Este Patrimônio Mundial da UNESCO se estende até a fronteira canadense e é administrado em conjunto com o Parque Nacional Waterton Lakes do Canadá.

O Glacier National Park tem um dos passeios panorâmicos mais espetaculares dos Estados Unidos: a Going-to-the-Sun Road . Construída ao longo da década de 1920, a estrada foi inaugurada em 1933 e tem sido uma maravilha da engenharia desde então. As 51 milhas da estrada atravessam a Continental Divide e oferecem pontos de vista deslumbrantes em quase todas as curvas.

Fora da estrada há impressionantes trilhas que o levarão a geleiras, cachoeiras, planaltos alpinos, lagos e outras belas paisagens. Os amantes da natureza também podem passar uma ou duas noites acampando no Glacier National Park.

  • Consulte Mais informação:
  • O que ver e fazer no Glacier National Park

19. Parque Nacional Big Bend, TX

Santa Elena Canyon no Parque Nacional Big Bend | Direitos autorais da foto: Lana Law

Um dos parques nacionais menos visitados, Big Bend é um paraíso para quem tem espírito aventureiro. Montanhas, desfiladeiros, estruturas históricas, sítios arqueológicos e o Rio Grande se reúnem nesta área do oeste do Texas.

Uma das coisas mais interessantes para se ver no parque é o incrível Cânion de Santa Elena , esculpido pelo Rio Grande. Suba o rio ao longo do fundo raso ou reme pelo desfiladeiro para apreciar plenamente o cenário.

Big Bend tem inúmeras trilhas para caminhadas, incluindo uma pelo Santa Elena Canyon. Perto do Chisos Basin Visitor Center, faça uma caminhada de aventura ao longo da Window Trail até um corte na parede do penhasco para vistas amplas do deserto.

Acampar em Big Bend é uma experiência especial – o acampamento Chisos Basin é cercado por todos os lados por imensas colinas, e os céus estão cheios de um bilhão de estrelas à noite. Se você está preparado para acampar seco, pegue uma estrada empoeirada para encontrar seu pedaço de areia perfeito no deserto aberto.

Hospedagem: melhores lugares para ficar perto do Parque Nacional Big Bend

20. Parque Nacional Great Smoky Mountains

Parque Nacional Great Smoky Mountains

O Great Smoky Mountains National Park é o parque mais visitado dos Estados Unidos. Localizado ao longo da fronteira da Carolina do Norte e do Tennessee , o parque abrange a antiga cordilheira dos Apalaches e abriga riachos de montanhas límpidas, cachoeiras e uma grande biodiversidade.

Algumas das atividades mais populares no parque são caminhadas, camping, pesca, cavalgadas e ciclismo. Seções da famosa Appalachian Trail ficam dentro do parque.

Uma das épocas mais bonitas para visitar as Great Smoky Mountains é no outono, quando as colinas se transformam em uma incrível mistura de laranja, amarelo e vermelho.

  • Consulte Mais informação:
  • Atrações turísticas mais bem avaliadas em Gatlinburg e Smoky Mountains

21. Parque Nacional Shenandoah, VA

Parque Nacional Shenandoah

O Shenandoah National Park, na Virgínia, é outra bela área natural para explorar no leste. Desfrute de vistas sobre as Blue Ridge Mountains a partir de paradas ao longo da Skyline Drive. Alternativamente, saia nas trilhas do parque para apreciar as vistas e cachoeiras.

Na primavera, as cachoeiras estão rugindo e, no outono, as colinas se transformam em tons vibrantes à medida que as folhas mudam de cor. O verão é sempre lindo e também é uma boa época para acampar nas montanhas.

22. Parque Nacional Everglades, Flórida

Nascer do sol no Parque Nacional Everglades

Localizado no extremo sudoeste da Flórida, o Parque Nacional Everglades é o parque mais famoso e popular do estado. Este Patrimônio Mundial da UNESCO é um rio de grama e água, conhecido por uma forte diversidade de flora e fauna. Mais notavelmente, os everglades são o lar de jacarés e crocodilos americanos.

A melhor época para visitar o parque é na estação seca, de novembro a abril. Neste momento, você terá a melhor chance de ver animais enquanto visitam poços de água confiáveis.

Enquanto a maioria dos visitantes dirige para o centro de visitantes perto de Homestead, o parque não se limita à área terrestre. Ao largo da costa existem inúmeras ilhas de mangue e águas rasas, e a pesca aqui é lendária.

23. Parque Nacional Mammoth Cave, KY

Parque Nacional da Caverna Mammoth

O Mammoth Cave National Park tem o sistema de cavernas mais explorado do mundo . As melhores seções dos 400 milhas do sistema de cavernas são abertas ao público, permitindo que você caia no subsolo em um labirinto de vistas incríveis. Uma das áreas mais notáveis ​​da caverna é chamada de Frozen Niagara . Esta formação de rocha se parece assustadoramente com seu homônimo.

Excursões para todas as habilidades estão disponíveis, e é melhor reservar com antecedência quando possível. Como a caverna tem a mesma temperatura o ano todo, considere uma viagem no inverno, quando as multidões são menores.

Outras coisas para fazer no parque incluem camping, cavalgadas, canoagem e caminhadas. A entrada para o Mammoth Cave National Park é gratuita, mas há um custo para visitar a caverna.

24. Parque Nacional do Lago Crater, OR

Crater Lake National Park na primavera | Direitos autorais da foto: Lana Law

Um passeio de carro até o Parque Nacional Crater Lake (a uma altitude de 7.000 a 8.000 pés) irá recompensá-lo com vistas sobre as águas incrivelmente azuis, uma pequena ilha no meio e as paredes íngremes da cratera. Se você vier na primavera, muitas vezes poderá encontrar condições semelhantes ao inverno devido à elevação.

Uma das coisas mais populares para fazer no Crater Lake no verão é fazer um passeio de barco. O passeio passa pela Wizard Island e oferece vistas do nível do lago até a borda da cratera acima. É difícil acreditar que o lago tenha quase 2.000 pés de profundidade.

Venha o inverno, o parque se transforma. A área recebe incríveis 43 pés de neve por ano. Os edifícios estão cobertos de neve e o acesso é restrito apenas à entrada sul.

25. Parque Nacional Voyageurs, MN

Loon no Parque Nacional Voyageurs | Direitos autorais da foto: Lana Law

Esta imensa área de lagos imaculados, florestas antigas, rochas antigas e lendas indígenas atrai aqueles com espírito aventureiro. Ursos negros, veados, alces, castores, lobos, raposas e várias outras criaturas prosperam aqui. Distribuído por quase 220.000 acres, o parque tem quatro grandes lagos e 26 menores, todos interligados por meio de portagens.

A atividade mais popular aqui é a canoagem, e gerações de famílias seguiram os passos dos grandes Voyageurs que atravessaram esta área no século XVII . Belos acampamentos estão localizados em todo o parque, permitindo passeios de canoa de vários dias. Depois de um dia de remo, sente-se ao redor da fogueira e olhe para as estrelas ou troque histórias enquanto os mergulhões cantam assustadoramente pelas águas plácidas.