20 praias com melhor classificação no Brasil

O Brasil ocupa 50% das terras da América do Sul e fica bem no Oceano Atlântico – então não é surpresa que esteja cheio de praias douradas e acesso a algumas das mais belas costas do continente.

Se um dos principais motivos para você ir ao Brasil é trabalhar o bronzeado, você não ficará desapontado. Aqui, você pode optar por se deitar na praia por horas ou explorar as trilhas e colinas ao redor, e você terminará com um tom dourado de qualquer maneira.

Se quiser continuar a ler este post sobre "20 praias com melhor classificação no Brasil" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 20 praias com melhor classificação no Brasil, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Você também não precisa ir muito longe para encontrar praias deslumbrantes – até o Rio de Janeiro tem duas bem na cidade. E embora existam muitos outros trechos de areia que valem a pena visitar, você não pode errar com esta lista das melhores praias do Brasil.

1.Cocabana

Copacabana

A praia mais famosa do Brasil fica bem no coração do Rio de Janeiro. Se você está procurando um refúgio tranquilo e isolado, onde pode desfrutar das areias macias por conta própria, não é isso. Esta é uma praia para observar as pessoas (e uma favorita dos modelos e atores sul-americanos), esportes aquáticos, incluindo surfe e entretenimento.

O calçadão oferece vários cafés, restaurantes, hotéis e até dois fortes históricos, um dos quais abriga um museu militar. Se você puder pagar o preço, algumas das melhores vistas dos quartos de hotel estão localizadas aqui, de frente para o mar verde.

Copacabana em forma de meia-lua tem pouco mais de quatro quilômetros de extensão e sempre movimentada. Até as famílias vão gostar desta praia. Durante as comemorações do Ano Novo, milhares e milhares de pessoas se reúnem na praia para esperar a meia-noite.

Hospedagem: Onde Ficar na Praia de Copacabana

  • Leia mais: Principais atrações turísticas no Rio de Janeiro e passeios fáceis

2. Ilha Grande

Pranchas de surf na praia da Ilha Grande

A Ilha Grande já foi usada como local de quarentena para pessoas com hanseníase. Quando o último hospital foi fechado, a ilha foi abandonada e permaneceu selvagem e desabitada por décadas. Uma vez redescoberta como destino privilegiado, foram feitos esforços para manter o desenvolvimento ao mínimo, a fim de preservar a fauna e flora da ilha, incluindo espécies ameaçadas de extinção como o bugio marrom.

As florestas da Ilha Grande são imaculadas ; a ilha não tem estradas e nenhum tipo de veículo é permitido. Para chegar à praia, o visitante deve primeiro pegar um barco até a Vila do Abraão, a principal vila da ilha. A partir daqui, você pode chegar às muitas praias da ilha de barco ou através de uma caminhada pela floresta tropical.

A praia principal é Lopes Mendes , uma faixa de costa de areia branca famosa pelo surf. Chegar aqui requer um passeio de barco adicional até Pouso, seguido de uma caminhada de 20 minutos pela floresta. Alternativamente, você pode simplesmente sair da Vila do Abraão em uma caminhada de sete quilômetros pela deslumbrante selva densa.

A Praia do Aventureiro – conhecida por muitos como "a praia das palmeiras dobradas" ou "a praia do cartão postal" – é uma das mais belas praias da ilha.

3.Ipanema

Ipanema

Se a energia constante de Copacabana parece um pouco demais, a praia de Ipanema nas proximidades é um ótimo lugar para se visitar. Talvez uma das praias mais famosas do mundo (em parte graças à inesquecível canção bossa nova A Garota de Ipanema ), Ipanema é mais elegante e bonita que Copacabana, mais para nadar e aproveitar o sol do que para ação ininterrupta.

Os invernos amenos da área e as ondas maciças fazem deste um destino de surf favorito – durante o inverno, a ondulação do oceano perto da costa cria incríveis barris de água azul clara que os surfistas definitivamente apreciarão.

Além das esperadas barracas de comida e bebida, o calçadão em forma de mosaico também oferece uma variedade inesperada de academias ao ar livre, sempre cheias de pessoas bombeando ferro antes de voltar para a areia.

A oeste de Ipanema e sobre algumas colinas suaves, há uma segunda praia chamada Lebon, mas mais conhecida apenas como Posto 10, uma referência ao posto de salva-vidas número 10 localizado aqui.

Para aqueles com disposição ativa, o imponente morro Dois Irmãos fica a poucos minutos e oferece uma das vistas mais incríveis do Rio de Janeiro do alto.

Hospedagem: Onde Ficar em Ipanema

  • Leia mais: Principais atrações turísticas no Rio de Janeiro e passeios fáceis

4. Cidade Estância de Búzios

Praia em Búzios

Armação dos Búzios (ou Búzios, como é mais conhecida localmente) fica ao norte do Rio de Janeiro e é a favorita entre as celebridades internacionais. Enquanto o jet-set sul-americano segue para Copacabana e outras praias populares, estrelas internacionais que querem um pouco de privacidade preferem Buzos. A praia era um pouco secreta até que Brigitte Bardot se apaixonou por ela na década de 1960. Desde então, tornou-se uma espécie de St. Tropez da América do Sul.

Das muitas praias da cidade, as mais famosas são possivelmente a Praia da Ferradura , em forma de U, que oferece ótimo mergulho com snorkel, e a Praia de Geribá, por seu ótimo surfe e muitos restaurantes.

A Praia de Tucuns , perto do extremo sul da cidade, é muito ventosa para os banhistas, embora isso a torne perfeita para quem procura uma área cênica com menos multidões. Por não ver tanto turismo quanto outras praias da região, as areias rosadas permanecem macias e limpas.

5. Jericoacoara

praia de Jericoacoara

Se você está procurando um canto privado do paraíso, é aqui que você o encontrará no Brasil. Até 1998, o entorno da praia de Jericoacoara não tinha energia elétrica. Já não é assim – embora as luzes da rua ainda sejam proibidas, e você possa ver um mar de estrelas assim que o sol se põe – e os turistas agora se dirigem para cá em busca de areias virgens e lugares tranquilos para praticar windsurf .

Chegar à praia de Jericoacoara requer uma viagem de várias horas, com os últimos 45 minutos sendo principalmente off-road através de dunas de areia, passando por pequenas vilas de pescadores e ao longo do mar.

Além das areias brancas e dos ventos favoráveis ​​ao esporte, a principal atração aqui é o pôr do sol. Os visitantes costumam vir aqui para se sentar na praia para ver o sol afundar direto no oceano.

6. Florianópolis

Foto aérea da praia em Florianópolis

Uma ilha cosmopolita e enorme com 42 praias, Florianópolis tem algo para todos. Uma das áreas mais populares é a Lagoa da Conceição , uma grande lagoa cercada por uma combinação de praias de areia branca e colinas densamente arborizadas. Famosa como destino de ioga e vida saudável, a Lagoa da Conceição oferece muitas atividades ao ar livre, incluindo caminhadas e esportes aquáticos, como windsurf e vela .

Praia Mole (Praia Mole) nas proximidades é um importante destino de surf , mas esta pequena praia – com pouco menos de um quilômetro de comprimento – também oferece muitas oportunidades para caminhadas. Uma pequena trilha que sai daqui leva os visitantes até a Praia do Gravatá, uma das menores ilhas da ilha com apenas 60 metros de comprimento, mas também uma das mais isoladas.

A Praia dos Ingleses e a Praia do Santinho também são ótimos destinos. Eles se sentam um ao lado do outro, separados por dunas de areia dourada. O sandboard , que foi inventado em Florianópolis, é bastante popular aqui – e como o nome sugere, envolve o surf nas dunas em uma prancha.

Hospedagem: Onde Ficar em Florianópolis

7. Praia da Pipa

Praia do Amor, Praia da Pipa

A tranquila Praia de Pipa, ao norte, é uma das favoritas dos locais há décadas, mas a maioria dos turistas internacionais ainda desconhece sua existência. E embora a cidade tenha crescido significativamente nas últimas duas décadas, a atmosfera permanece casual e descontraída . Isso se deve em parte às leis que protegem a área de uma expansão prejudicial e escolhem cuidadosamente o que pode ser construído aqui e onde. Ainda assim, Pipa tem uma escolha muito cosmopolita de hotéis e restaurantes que atendem tanto mochileiros quanto viajantes boutique de luxo.

A Praia de Pipa apresenta areias douradas contra um fundo de falésias rosadas de 10 metros de altura cobertas de vegetação verde. Perto da Praia do Madeiro – a poucos minutos a pé – é uma praia mais ampla onde você pode alugar caiaques ou uma espreguiçadeira, aprender a surfar ou simplesmente pular no oceano para nadar.

Ambas as praias são frequentemente visitadas por golfinhos.

8. Praia do Rosa

Praia das Rosas

A Praia do Rosa é tecnicamente uma baía com um trecho de areia, mas as areias aqui são tão macias e as águas tão perfeitamente azuis que não é surpresa que se tornou um refúgio popular.

Com cerca de sete quilômetros de extensão, a Praia do Rosa é muito mais larga quando a maré está baixa, mas mesmo durante a maré alta, há muitas coisas para fazer aqui, incluindo praticar esportes aquáticos, nadar ou praticar suas habilidades de kitesurf . Alguns restaurantes e pequenas posadas (pousadas) estão espalhados por toda a cidade – mas de um modo geral, não há muito mais para fazer aqui do que curtir a natureza. Sem festas, sem vida noturna.

Entre julho e novembro, as baleias francas austrais chegam aqui e ficam perto da costa para dar à luz. Visitantes de todo o continente vêm durante esse período para avistar os gigantes gentis.

9. Porto de Galinhas

Mulher nadando em piscina natural em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma cidade turística descontraída que oferece o melhor de dois mundos: toda a paz e solidão que você deseja em um paraíso tropical combinado com águas cristalinas e areias brancas e macias que parecem durar para sempre.

A principal praia da região é a praia de Porto de Galinhas , localizada bem no centro da cidade. Você encontrará restaurantes e barracas de comida aqui, mas a praia com palmeiras permanece em grande parte subdesenvolvida e ainda é possível encontrar um cantinho só para você. As piscinas naturais nesta área atraem nadadores e praticantes de snorkel durante todo o ano.

Acessível apenas por barco, a vizinha Praia dos Carneiros é uma praia ainda mais tranquila, famosa por suas areias douradas e pela pequena igreja branca que fica bem na costa.

A Praia do Toquinho , não muito longe, oferece toda a paz que você deseja, além de pegar um barco para um passeio de um dia até a Ilha de Santo Aleixo , uma pequena ilha desabitada a poucos minutos de distância. Se você puder fazer um passeio de barco particular para a ilha em um dia de semana, é provável que você tenha esse recanto de paraíso tropical só para você.

10. Maragogi

Vista aérea de Maragogi

A área de Maragogi abriga a maior barreira de corais do Brasil, uma enorme reserva natural e algumas das mais belas piscinas naturais do país. As piscinas, chamadas Galés, só são visíveis durante a maré baixa. Localizadas a cerca de seis quilômetros do trecho principal da praia, são acessíveis apenas por barco.

Maragogi está localizada no Nordeste do Brasil, longe da agitação das praias mais movimentadas do sul. Aqui, rio e oceano se encontram, oferecendo um cenário natural único de águas calmas e limpas, perfeitas para nadar, mas também para mergulho com snorkel e mergulho entre os recifes de coral.

Desde 2015, a região recebe vários eventos ao ar livre, incluindo uma competição anual de Trail Running.

11. Taipus de Fora

Vista aérea de Taipus de Fora

Águas azul-turquesa, um fundo de coqueiros e sete quilômetros de areias macias que você encontrará no Brasil fazem de Taipus de Fora uma das favoritas dos turistas.

Famosa por suas piscinas naturais cristalinas, Taipus de Fora é um dos melhores destinos de mergulho e snorkel do Brasil . Os corais são impressionantes e a vida marinha abundante, mas as coisas são igualmente bonitas fora da água.

A poucos minutos da costa, manguezais, cachoeiras e muitas trilhas "leves" na selva estão esperando para serem exploradas. Acampar também é popular na área, e você pode armar sua barraca bem perto da praia para ter uma bela vista da água.

A cidade em si (ainda pequena, apesar do boom do turismo nos últimos anos) oferece hotéis, restaurantes e muitas compras divertidas na forma de mercados e boutiques.

12. Praia do Espelho

Vista aérea da Praia do Espelho (Praia do Espelho)

Com um nome como Mirror Beach, o que mais você pode esperar além de um lugar com águas azuis cristalinas e vistas espetaculares ao redor. Localizado na cidade litorânea de Porto Seguro, esse tesouro escondido fica muito menos lotado do que as praias das grandes cidades – e isso se deve em parte porque a única maneira de alcançá-lo é dirigindo em uma estrada de terra por uma hora.

A praia com palmeiras é cercada por falésias avermelhadas e, se você chegar à noite, poderá ver o reflexo da lua refletindo nas águas espelhadas.

13. Baía do Sancho

Baía do Sancho

Localizada dentro de um parque marinho nacional, esta praia dourada abriga muita vida selvagem, incluindo tartarugas protegidas. Por causa do status de Patrimônio Mundial da UNESCO das ilhas na área, o desenvolvimento aqui é basicamente inexistente.

Isso significa águas azuis cristalinas, ótimas oportunidades de condução e vegetação exuberante – e tudo em um ambiente tranquilo, já que a praia em si não é fácil de alcançar, então você não encontrará muitos turistas. No entanto, há muito para explorar a pé, incluindo trilhas traiçoeiras que levam você por aberturas nas rochas e escadas precárias para recompensá-lo com vistas deslumbrantes.

14. Praia de Lopes Mendes

Praia Lopes Mendes

Lopes Mendes costuma estar no topo das listas das “melhores praias do mundo” – e por boas razões. Com apenas três quilômetros de extensão e cercada por palmeiras, as areias imaculadas desta praia são ladeadas em cada extremidade por duas colinas cobertas por uma densa vegetação de selva.

Isso faz com que Lopes Mendes se sinta completamente isolado em seu próprio canto do paraíso – e como não é tão fácil chegar, é provável que você consiga aproveitar tudo sozinho se chegar de manhã cedo. As ondas agitadas fazem com que seja um local difícil para nadar, mas um ótimo destino para o surf.

15. Praia do Forno

Praia do Forno (Praia do Forno)

Com o nome de Oven Beach, talvez não seja surpresa que as temperaturas aqui atinjam frequentemente mais de 40 graus Celsius no verão. Mas o nome desta praia na verdade está ligado à cor vermelha de sua areia, que por sua vez é causada pela abundância de um mineral rico em ferro. Isso faz com que a própria areia fique muito quente, uma desculpa perfeita para pular nas águas azuis e cristalinas para nadar.

Subir o promontório rochoso na extrema esquerda o levará a uma praia menor e fora de vista, popular entre as famílias. Você não terá muita solidão aqui, mas isso também significa uma infraestrutura bem desenvolvida com muitos lugares para comer (incluindo um restaurante flutuante) e alugar equipamentos de mergulho, barcos e caiaques.

16. Praia de Santos

Praia de Santos

O concelho de Santos alberga uma praia muito singular, designada pelos locais como "praia-jardim". Isso ocorre porque há um enorme jardim de cinco quilômetros de extensão ao longo da praia, separando a areia de uma rua movimentada repleta de cafés e lanchonetes ao ar livre.

Por estar localizado a apenas 31 quilômetros de São Paulo, este é um destino popular de fim de semana para os citadinos que anseiam por uma escapada na praia. A praia em si é famosa por suas areias brancas/acinzentadas únicas que proporcionam uma vista deslumbrante, bem como por sua entrada plana para o mar, perfeita para nadar.

17. Ilha de Tinharé

Ilha de Tinharé

Acessível por balsa, a ilha livre de carros de Tinharé oferece um paraíso de férias para quem procura relaxar e desconectar. Uma mistura de areias douradas e macias, águas azuis cristalinas e fácil acesso a muitos esportes aquáticos oferecem um bom equilíbrio de opções para todos.

Isso não quer dizer que a ilha não tenha uma boa infraestrutura – há muitos restaurantes ao redor e você encontrará lojas de aluguel para qualquer atividade ativa que queira explorar. Além disso, alguns dos melhores hotéis da região ficam bem na praia, para que você possa enfiar os dedos dos pés na areia assim que sair do seu quarto.

18. Caraíva

Praia Caraíva

É preciso se esforçar para chegar à Praia de Caraiva, pois não há transporte público até lá, mas a tranquilidade e o charme da região valem a pena.

Uma vez lá, escolha uma acomodação (hotéis e acampamentos são facilmente acessíveis) e fique por alguns dias para realmente aproveitar a magia aqui, que inclui céus estrelados deslumbrantes, um rio que deságua no mar e águas que mudam de cristalinas para azul profundo dependendo da maré. Muitos barcos oferecem conexões para outras praias próximas.

19. Praia do Leão

Praia do Leão (Praia de Leão)

A praia dos leões recebe o nome de uma rocha que parece um leão-marinho deitado. É um nome adequado para uma praia que é considerada a fuga para um mundo subaquático muito rico – e que inclui não apenas animais, mas também um forte afundado.

Chegue cedo pela manhã para pegar um espaço nas areias brancas e macias, e você poderá avistar os golfinhos que às vezes visitam a área. O desenvolvimento foi reduzido ao mínimo aqui, então traga um piquenique ou pare em algum lugar a caminho da Praia de Leão para estocar lanches e bebidas geladas.

A corrente pode ser muito forte aqui, então nadar nem sempre é permitido, mas você pode deitar e apreciar as vistas deslumbrantes ao redor.

20. Praia Ilha do Campeche

Ilha do Campeche (Praia Ilha do Campeche)

Localizada perto de Florianópolis, essa praia de areia branca tem apenas meio quilômetro de extensão – mas o que falta em tamanho, compensa em beleza. A ilha onde fica a praia não é muito maior, e chegar lá geralmente significa pegar um passeio em um barco de pesca local.

Enquanto as águas quentes azul-turquesa são ótimas para nadar, o oceano pode ficar agitado por causa dos muitos barcos ao redor. A própria ilha abriga sítios arqueológicos protegidos – o que significa que o número de visitantes da ilha é limitado a menos de 1.000 por dia, e também há pouco desenvolvimento aqui para evitar a poluição.

Como resultado, a Praia Ilha não oferece opções de pernoite. Mas para os visitantes diurnos, significa um canto de paraíso tranquilo e uma chance de participar de caminhadas guiadas pela densa vegetação da região.