20 atrações turísticas com melhor classificação e coisas para fazer nas Filipinas

As Filipinas são um paraíso tropical no Oceano Pacífico composto por mais de 7.000 ilhas que oferecem um playground natural para o seu explorador interior. Coletivamente, suas paisagens apresentam uma variedade de maravilhas naturais, de vulcões e terraços de arroz a rios submarinos e cavernas de calcário, além de belas praias.

Individualmente, as ilhas oferecem algo único, se você está procurando o melhor lugar para mergulhar e fazer snorkel ou prefere apreciar os pontos históricos em cidades como Manila ou Vigan , que têm profundas raízes coloniais.

Se quiser continuar a ler este post sobre "20 atrações turísticas com melhor classificação e coisas para fazer nas Filipinas" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 20 atrações turísticas com melhor classificação e coisas para fazer nas Filipinas, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Como o país é tão extenso, uma viagem às Filipinas exige um planejamento cuidadoso para que você possa se conectar com os guias adequados e encontrar a hospedagem mais conveniente como base para suas atividades favoritas. Alguns destinos, como Chocolate Hills em Bohol ou Hanging Coffins em Sagada, são remotos, mas vale a pena o esforço para chegar lá. Também é importante considerar a melhor época do ano para visitar as Filipinas.

Planeje suas viagens com nossa lista das principais atrações turísticas e coisas para fazer nas Filipinas.

1. Praia Branca, Boracay

Praia Branca, Boracay

Não há escassez de praias imaculadas nas Filipinas, mas se você estiver procurando por uma cena de praia mais ativa, um dos melhores lugares para se visitar é a White Beach em Boracay . Esta é a praia mais populosa da ilha, mas onde você encontrará amplas oportunidades para passeios de barco e outros esportes aquáticos. É também uma das praias mais bonitas da Ásia.

Muitas cadeiras e redes estão sob as palmeiras, para que você possa relaxar e desfrutar da areia branca e pura. Você pode até reservar uma massagem à beira-mar. O mergulho com snorkel é uma atividade popular em White Beach, mas se você não quiser trabalhar tanto, faça um passeio de banana boat ou reserve uma viagem em um barco com fundo de vidro.

Hospedagem: Onde Ficar Perto da Praia Branca

2. Excursão turística histórica em Manila

Forte Santiago nos Intramuros, Manila

Manila é uma cidade excitante e vibrante que é uma próspera metrópole cercada por igrejas centenárias e história colonial. É fácil caminhar por Manila por conta própria, ou fazer um passeio guiado pelo bairro mais antigo, o Intramuros ou cidade murada, onde você encontrará algumas das atrações turísticas mais importantes e marcos e monumentos importantes.

Isso lhe dará uma melhor apreciação para Manila. Você pode ver a famosa Igreja de San Agustín e os monumentos no Parque Rizal e no Forte Santiago , cada um com uma influência significativa em Manila que é melhor compartilhada por um guia. Alguns passeios são oferecidos de ônibus e outros estão disponíveis como passeios a pé ou de bicicleta pela cidade.

Após o passeio, pare em um dos restaurantes locais para almoçar e aproveite a Manila moderna enquanto observa os jipes coloridos voando pelas ruas.

Hospedagem: onde ficar em Manila

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas e coisas para fazer em Manila

3. Mergulho em Naufrágios, Coron

Mergulho em Naufrágios, Coron

Os navios afundados para explorar na Ilha Sangat em Coron são alguns dos melhores locais de mergulho do mundo. Os naufrágios estão em profundidades variadas que são adequadas tanto para mergulhadores em águas profundas quanto para mergulho em águas rasas.

Os naufrágios, muitos da Segunda Guerra Mundial , tornaram-se habitats para diversas espécies de peixes. A água cristalina facilita a visualização dos naufrágios e da vida selvagem subaquática. Muitos dos naufrágios são de um ataque à Marinha Imperial Japonesa em 1944. Mergulhadores profundos vão querer ver o navio de guerra Akitsushima Maru , Irako Maru e o Kyokuzan Maru .

Há tantos naufrágios para explorar que você pode querer considerar ficar por vários dias. Um resort como o Sangat Island Dive Resort atende a mergulhadores que ficam vários dias, e é um passeio de barco de cinco minutos para muitos locais de mergulho. Se você é novo na ilha, considere reservar uma viagem de mergulho ou snorkel que pode levá-lo aos melhores pontos.

4. Vulcão Mayon, Albay

Vulcão Mayon, Albay

O vulcão Mayon, na província de Albay , na ilha de Luzon, é imperdível nas Filipinas. É um estratovulcão ativo com uma altitude de mais de 2.400 metros. O vulcão Mayon tem um pico de cone perfeito.

A maioria dos visitantes vai querer apreciar o vulcão vendo-o do chão. Trilhas naturais nos terrenos do parque nacional cercam o vulcão, onde você também pode ver animais selvagens como periquitos e outros pássaros.

Os caminhantes extremos podem solicitar uma permissão para escalar o vulcão, mas é uma caminhada difícil pela floresta, e gases perigosos são emitidos perto do pico, portanto, recomenda-se cautela. A época ideal para visitar é de março a maio, fora da estação chuvosa. Você pode fazer uma viagem organizada de Manila para chegar aqui.

5. Chocolate Hills, Bohol

Colinas de Chocolate, Bohol | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

A maravilha geológica na ilha de Bohol conhecida como Chocolate Hills é um fenômeno natural único. Este Patrimônio Mundial da UNESCO é uma área protegida que possui mais de 1.200 pequenas montanhas que surgiram acima do solo ao longo de vários séculos.

A área já esteve sob o oceano, e essas colinas únicas se expandem em todas as direções. São verdes durante grande parte do ano, mas durante a estação seca adquirem uma cor castanho-chocolate, daí o nome colinas de chocolate.

Um caminho conveniente leva ao topo de um mirante, que oferece a melhor vista. Certifique-se de observar as muitas flores delicadas ao longo da passarela que são exclusivas desta área.

6. Passeio pelo Rio Subterrâneo, Puerto Princesa

Excursão pelo rio subterrâneo, Puerto Princesa

Fazer um passeio pelo rio subterrâneo em Puerto Princesa é uma das coisas mais inspiradoras para se fazer nas Filipinas. O rio subterrâneo na Ilha de Palawan está dentro do Parque Nacional do Rio Subterrâneo , um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Os passeios de barco levam você a conhecer o majestoso rio de oito quilômetros que corre abaixo do solo. A viagem leva você por um intrincado sistema de cavernas cercado por falésias calcárias verticais. Você pode observar antigas formações de estalagmites e estalactites, pois o frescor da caverna equilibra o calor tropical lá fora.

Enquanto você flutua pelas cavernas escuras em águas esmeraldas, seu guia identificará pontos de interesse e vida selvagem tropical que vive ao longo do rio, que deságua no Mar do Sul da China . Um passeio de dia inteiro pelo rio subterrâneo de Puerto Princesa, inclui embarque e desembarque no hotel e um buffet de almoço.

7. Caixões Suspensos, Sagada

Caixões Suspensos, Sagada | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

É uma caminhada para chegar aos caixões pendurados em Sagada, localizado nas profundezas das montanhas da Cordilheira do norte, mas a visão é algo que a maioria das pessoas no mundo nunca verá. Os caixões suspensos, com alguns séculos de idade, estão suspensos nas falésias do Vale do Eco .

Esses enterros cerimoniais eram reservados para os ricos da tribo. Chegar à região montanhosa requer algum tempo de viagem e resistência física para percorrer os caminhos íngremes e estreitos até os caixões isolados.

Você vai querer sapatos resistentes, e você pode querer treinar antes de sua viagem para se adaptar mais rapidamente à alta altitude. A recompensa é uma visão que você nunca esquecerá e um direito de se gabar bem merecido.

8. Passeio pelas ilhas

Barcos que saltam de ilha em ilha nas Ilhas Caramoanas

Se você simplesmente não consegue decidir o que fazer ou para onde ir nas Filipinas, um passeio de ilha em ilha pode oferecer a combinação certa. Você ainda precisa reduzir as opções, mas um passeio organizado de ilha em ilha permite que você veja uma coleção de ilhas.

Você pode experimentar mergulho com snorkel, natação, passeios turísticos e jantar com comida local em vários locais e eliminar o incômodo de tentar planejar por conta própria. Muitos dos passeios de ilha em ilha duram vários dias. Um dos passeios de ilha mais populares é para as Ilhas Caramoan , que ficaram famosas depois de serem apresentadas no programa de TV Survivor.

9. Andar de Jeepney

Jeepneys em Manila

Fazer um passeio de jipe ​​é uma experiência obrigatória nas Filipinas, mesmo que você não tenha um destino específico em mente. O jeepney é uma das principais formas de transporte nas Filipinas . São veículos originalmente feitos a partir de jipes do exército norte-americano pós-Segunda Guerra Mundial que foram transformados em formas de transporte coloridas e divertidas.

O jeepney tornou-se sinônimo das Filipinas; uma espécie de símbolo nacional. É exclusivo do país. A decoração e a decoração colorida dos jeepneys são tão caóticas quanto o trânsito nas ruas da cidade em lugares como Manila. Fazer um passeio em um é emocionante, com paradas aleatórias para deixar as pessoas entrarem e saírem e estarem realmente imersos na cultura local enquanto os moradores vivem suas vidas diárias.

Tente pegar um jeepney para um dos locais turísticos que você planeja visitar ou para o seu local de jantar à noite. Pode ser apenas o entretenimento mais barato que você encontra no país, e com certeza será uma das experiências mais memoráveis.

10. Terraços de Arroz Batad, Banaue

Terraços de Arroz Batad, Banaue

Ver os terraços de arroz Batad ao nascer do sol em Banaue é uma experiência inesquecível. Isso é especialmente recomendado para fotógrafos de paisagens que desejam capturar imagens atraentes da agricultura filipina. Alguns destes terraços têm mais de 2.000 anos e representam uma forma comum de agricultura no país.

Os terraços empilhados são esculpidos à mão na encosta da montanha, criando campos agrícolas verticais em uma região vazia de terra plana. Os trabalhadores geralmente plantam arroz e legumes. Você pode caminhar por algumas estradas acima dos terraços que oferecem a melhor vista olhando para baixo. O amanhecer e o anoitecer fornecem a melhor luz para iluminar a cor verde elétrica dos campos.

11. Tour Histórico da Ilha do Corregidor

Tour Histórico da Ilha Corregidor

Um passeio pela Ilha Corregidor é imperdível para os aficionados por história que visitam as Filipinas. A ilha desempenhou um papel significativo na Segunda Guerra Mundial e foi o local de várias batalhas. As relíquias deixadas para trás dessas batalhas incluem túneis secretos e bunkers usados ​​como esconderijos durante a guerra, bem como armas, quartéis e artefatos históricos.

Certifique-se de passar algum tempo no Pacific War Memorial no local. Visitas guiadas regulares saem de Manila para uma balsa que o leva até a ilha. Isso requer um dia inteiro para visitar, mas vale a pena se você tiver interesse na história da Segunda Guerra Mundial.

12. Observação de pássaros

Palawan pavão-faisão na ilha de Palawan, Filipinas

As deslumbrantes paisagens naturais e ecossistemas em todas as Filipinas se prestam a diversos habitats para pássaros, o que significa que as oportunidades de observação de pássaros são abundantes. Mesmo que você não seja um ávido observador de pássaros, vale a pena levar um par de binóculos em sua viagem para vislumbrar algumas espécies únicas que você provavelmente não encontrará em outras partes do mundo.

Com mais de 7.000 ilhas e 94 parques nacionais nas Filipinas, pode ser difícil definir por onde começar a procurar algumas das 600 espécies de aves que vivem ou migram pelo país, como o pássaro-sol-de-garganta-marrom ou o pavão-faisão de Palawan.

Alguns dos melhores lugares para começar são os locais que atendem à observação de pássaros, como o La Mesa Eco Park , popular entre os ávidos observadores de pássaros que procuram trilhos barrados, garças, águias-pescadoras e aves migratórias que descansam regularmente no parque. As Ilhas Negros e Panay forneceram habitat para o calau de Walden, ameaçado de extinção.

Na região de Luzon, a Reserva da Bacia de Angat é um bom local para encontrar muitas espécies ao longo das trilhas e nas proximidades da Floresta e Parque Ecológico de Angat . Outro ponto onde você vê muitas aves migratórias é no Pantanal Candaba em Pampanga para espécies como garças roxas.

13. Cataratas de Pagsanjan, Lagoa

Cataratas de Pagsanjan

A única coisa mais emocionante do que admirar uma das cachoeiras mais notáveis ​​das Filipinas é atravessá-la em uma canoa. A cachoeira Pagsanjan Falls faz parte do Parque Nacional Pagsanjan Gorge .

Sua viagem pelas cataratas o levará rio acima por paisagens tropicais, onde você poderá nadar em piscinas naturais e passar por cavernas. Depois de se acostumar com o passeio tranquilo, prepare-se para o evento principal, enquanto desce a corrente em ritmo acelerado por grandes rochas e água agitada para o que os locais chamam de "atirar nas corredeiras". É uma emocionante aventura ao ar livre, e você pode fazer passeios de um dia saindo de Manila.

14. Jardim de Coral, Coron

Jardim de Corais, Coron

A Ilha Coron, nas Filipinas, é um local popular para mergulho e snorkel, em parte devido aos abundantes e prósperos recifes de coral. O Coral Garden é um local específico com espécies de corais e peixes particularmente acessíveis. Os passeios de mergulho com snorkel e mergulho no Coral Garden geralmente incluem paradas em naufrágios próximos.

Se você não tiver certeza de onde mergulhar para ver alguns dos melhores corais, fazer uma viagem organizada ao Coral Garden é uma introdução fácil ao esporte. Os guias podem apontar tartarugas marinhas e peixes e oferecer informações sobre os tipos de corais que você está vendo debaixo d'água.

15.Vigan Colonial Tour

Cidade colonial de Vigan

Um lugar divertido para visitar com um ótimo toque pré-colonial são as ruas da Calle Crisologo da cidade de Vigan, localizada na província de Ilocos. Destaca-se de outras cidades nas Filipinas. As ruas de tijolos e o modo tradicional de transporte a cavalo e carruagem são uma reminiscência do centro comercial do século XVI que costumava ser para os comerciantes estrangeiros que passavam pela área.

Esta é uma cidade divertida para passar um ou dois dias em sua viagem. Você pode fazer um passeio organizado para aprender sobre a história da cidade ou passear por conta própria até as pequenas lojas e restaurantes ao longo da rua principal. Este é também um local privilegiado para encontrar souvenirs, desde sacos a cestos e cerâmicas, a um preço razoável.

Esteja ciente de que, se você pedir ao seu motorista da calesa para levá-lo à melhor área de compras da cidade, ele poderá deixá-lo na loja de um amigo para ganhar uma propina de suas compras. É melhor dar uma volta e depois explorar as lojas de rua da cidade por conta própria.

16. Vulcão Taal, Talisay

Vulcão Taal

O vulcão Taal na ilha de Luzon é um dos mais ativos do país. Fica no centro do Lago Taal, então apenas chegar à cratera faz parte da aventura. A cidade de Talisay , onde você pegará um barco para chegar à cratera, fica a menos de uma hora de carro de Manila. Você pegará um barco para atravessar o Lago Taal e caminhar até a borda da cratera.

Há uma série de trilhas ao redor do vulcão. A Trilha Espanhola vai até o topo do vulcão e tem algumas das vistas mais impressionantes. O menos popular Kenney Trail é uma boa opção se você quiser evitar multidões em potencial ou se achar que pode descansar ao longo do caminho.

Esta trilha tem algumas árvores de sombra. Devido à logística envolvida na visita ao Vulcão Taal, você pode considerar um passeio organizado de um dia.

17. Treinamento na Selva, Baía de Subic

Selva densa em Subic Bay

Quando a Marinha dos Estados Unidos tinha uma base ativa em Subic Bay, seus Navy Seals receberam treinamento de indígenas Aetas sobre como sobreviver na selva. Agora, você pode visitar a antiga base em Subic Bay e até mesmo fazer o Treinamento de Sobrevivência Ambiental na Selva dos nativos.

Você pode fazer um passeio pela antiga Base Naval de Subic Bay e visitar o complexo convertido, que tem várias atividades no local. Subic Bay está localizada na ilha de Luzon, por isso é uma viagem de um dia fácil de Manila, ou você pode ficar na região.

18. Escalada, Palawan

Vista de El Nido do topo das falésias calcárias em Palawan

Se apenas olhar para as majestosas falésias de El Nido não é aventura suficiente para você, considere uma viagem de um dia para escalá-las. Escalar penhascos nos afloramentos de calcário é uma aventura divertida e uma maneira única de ver algumas das vistas mais belas das Filipinas.

A escalada mais popular é no Monte Taraw, onde o pico leva você a cerca de 750 pés com vistas claras de 360 ​​graus do campo e da água. Embora possa ser tentador fazer as trilhas por conta própria, é melhor contratar um guia que possa levá-lo pelas trilhas mais seguras que não impliquem escalar a face do penhasco.

Ainda vai encontrar algumas rochas recortadas nos trilhos das falésias, por isso não deixe de embarcar nesta viagem apenas se estiver fisicamente preparado para isso. Traga bastante água e use sapatos fechados ou botas de caminhada resistentes. Você vai querer planejar esta viagem para começar no início da manhã, para que você possa ir devagar para navegar pelos elementos naturais como rochas e árvores que você pode precisar atravessar.

Planeje de três a quatro horas para a subida e descanse no topo. Sua recompensa será uma vista deslumbrante das Filipinas que você não encontrará em nenhum outro lugar. Evite a estação chuvosa de junho a novembro.

19. Ponte Suspensa, Sevilha

Ponte suspensa de bambu sobre o rio Loboc na ilha de Bohol

Na ilha de Bohol, uma ponte feita inteiramente de bambu balança quase 40 metros no ar sobre o rio Loboc . Para aqueles com um senso de aventura ou desejo de vencer o medo de altura, a caminhada pela ponte suspensa será uma experiência de férias que você nunca esquecerá. A ponte suspensa fica na cidade de Sevilha. É fácil combinar esta experiência com outras excursões na Ilha Bohol.

Ao longo dos anos, a ponte, originalmente feita com bambu trançado, recebeu alguns reforços de segurança devido à sua popularidade entre os turistas. Não se preocupe, porém, ainda riachos e balanços e dá borboletas no estômago enquanto você olha para o rio abaixo de você.

20. Lagoa Sugba, Siargão

Vista aérea da Lagoa de Sugba

Existem tantas lagoas icônicas nas Filipinas que têm águas azuis tranquilas com qualidade de cenário de filme abaixo de um penhasco imponente, mas uma das mais espetaculares é a Lagoa Sugba, na ilha de Siargao. A lagoa é perfeita para relaxar no ambiente natural e tranquilo, mas também há muitas atividades, se você quiser um dia mais aventureiro.

Você pode reservar um pacote de viagem de um dia para a Lagoa Sugba de uma cidade próxima como Del Carmen ou General Luna, mas também pode ir por conta própria. Você deve pegar um barco para a lagoa. Se você tem nervos e não tem medo de altura, pode tentar pular de penhasco na área designada acima da lagoa. Você também pode alugar um pedalinho ou caiaque e fazer um passeio mais tranquilo pela lagoa no seu próprio ritmo.