19 pequenas cidades com melhor classificação na Inglaterra

Escolher as melhores pequenas cidades da Inglaterra não é tarefa fácil. Esta terra luxuriante repleta de aldeias tão encantadoras que conquistam o coração dos turistas, tornando quase impossível escolher uma em detrimento da outra. Não surpreendentemente, os cenários pitorescos encontrados nessas adoráveis ​​cidades pequenas inspiraram inúmeras pinturas, poemas e romances, sem mencionar que ajudaram a preencher o armazenamento de fotos de muitos telefones.

De aldeias de pescadores históricas a cidades repletas de charme de Cotswold, a Inglaterra é pitoresca como nenhuma outra. Estamos falando de prédios encantadores e tortuosos, casas com telhados de palha, riachos borbulhantes e jardins tão lindos que você vai jurar que foram feitos por fadas. Não é à toa que a Inglaterra é um dos países mais visitados do mundo.

Se quiser continuar a ler este post sobre "19 pequenas cidades com melhor classificação na Inglaterra" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 19 pequenas cidades com melhor classificação na Inglaterra, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Nossa lista das melhores cidades pequenas da Inglaterra abrange o interior, de uma costa a outra. Cada cidade encantadora vai aguçar o apetite do seu viajante e deixá-lo com vontade de ficar um pouco mais. E quem sabe, talvez você realmente encontre uma fada.

Descubra os lugares mais mágicos para visitar com nossa lista das principais cidades pequenas da Inglaterra.

1. Castelo Combe, Wiltshire

Rua no Castelo Combe

Pisar em Castle Combe é como ser transportado de volta no tempo – ou nas páginas de um livro.

Ninguém pode discutir sua reputação como "a cidade mais bonita da Inglaterra". Repleto de charme na forma de casas perfeitamente preservadas construídas com pedra de Cotswold cor de mel e vielas estreitas alinhadas com flores frescas, Castle Combe também está no topo da lista das melhores aldeias de Cotswolds.

A beleza é encontrada em cada esquina nesta vila histórica. Da antiga bomba de água do centro da cidade, aninhada atrás de flores frescas, à cruz do mercado de pedra e às paredes sagradas da Igreja de St. Andrew , nunca falta algo adorável para fotografar. A igreja também é onde você encontrará o relógio medieval Castle Combe , sem rosto, em funcionamento.

Não espere encontrar grandes lojas, outdoors ou lojas para turistas neste local idílico. Essa falta de comercialismo direto é uma grande parte de seu charme, tornando facilmente esta uma das principais cidades pequenas da Inglaterra.

Castelo Combe | Direitos autorais da foto: Shandley McMurray

Ao caminhar por este pequeno paraíso, certifique-se de comprar frutas frescas, vegetais, ervas ou produtos assados ​​nos mercados improvisados ​​montados do lado de fora das casas das pessoas. E não deixe de comer em um dos restaurantes da cidade. O White Hart existe desde o século XIV e oferece serviço (e pratos tradicionais ingleses) com um sorriso. Em um dia agradável, você pode desfrutar de sua refeição em uma mesa de piquenique ao ar livre.

A única desvantagem de Castle Combe? Você não estará sozinho. Usado frequentemente como pano de fundo para filmes e programas de televisão (você pode reconhecer seu charmoso centro da cidade pelo Cavalo de Guerra de Steven Spielberg) , esta joia escondida se tornou um ponto quente para os turistas. Procure chegar cedo ou visite fora de temporada se estiver esperando uma experiência mais tranquila.

Dica: Atravesse a ponte baixa que atravessa o Bybrook até o The Manor House Hotel and Golf Club, do século XIV . Outrora o lar de senhores feudais, esta imponente e imponente mansão é agora um hotel cinco estrelas.

Hospedagem: Onde ficar em Castle Combe

2. Painswick, Gloucestershire

Aldeia de Painswick no outono, Gloucestershire

Sempre quis viver em um conto de fadas? Visite Painswick. Andar pelo adro da igreja de Santa Maria surpreenderá até o maior cínico. Armado com 99 espectaculares teixos (a lenda diz que o 100º não vai crescer), os jardins vão fazer-te esquecer o mundo exterior. Foi nomeado "Rainha de Cotswolds" por um bom motivo.

Corra pelo túnel da árvore, maravilhe-se com os túmulos de mesa e procure na torre da igreja por sinais da Guerra Civil. Os túmulos datam do século XVII. Se acontecer de você estar aqui a tempo para um culto, fique por perto; os habitantes locais são amigáveis ​​e acolhedores, com histórias interessantes (e às vezes chá e biscoitos) para compartilhar.

St Mary's Churchyard, Painswick | Direitos autorais da foto: Shandley McMurray

Em seguida, perca-se nas ruas sinuosas repletas de casas tipicamente inglesas. Como Castle Combe , as casas aqui são feitas de pedra Cotswold. Se você olhar de perto, poderá encontrar vestígios do passado de Painswick como uma cidade de lã, incluindo portas de burro na Bisley Street .

Não perca os Jardins Rococó , que oferecem vistas espetaculares do campo, além de seus belos jardins. É um pouco fora da cidade, mas mais do que digno de uma visita.

Bônus: se você quiser fazer uma longa caminhada, Painswick fica na trilha Costwold Way . Correndo de Chipping Camden a Bath , este famoso caminho tem 160 quilômetros de extensão.

Hospedagem: onde ficar em Painswick

3. Centeio, East Sussex

Rua da sereia, centeio

É difícil enjoar de andar pelas ruas de paralelepípedos, especialmente quando elas estão repletas de charmosas casas tortuosas. A uma hora e meia a oeste das principais atrações turísticas de Brighton, Rye é pacífica e pitoresca. Esta cidade fortificada no topo da colina oferece vistas incríveis do campo e do rio para todos que a visitam. É fácil ver por que essa pitoresca vila está no topo da nossa lista das melhores cidades pequenas da Inglaterra.

Comece seu passeio turístico na Mermaid Street , certificando-se de admirar as casas de enxaimel do século XV. Faça um jogo de encontrar aquele com o nome mais exclusivo, como "A Casa com Duas Portas da Frente".

Passeie por uma das muitas passagens secretas antes de encontrar o caminho para Simon the Pieman para o mais delicioso bolinho (com creme e geléia, é claro).

O Mermaid Inn é o edifício histórico mais famoso da rua e uma das pousadas mais antigas da Inglaterra, para não mencionar um dos melhores hotéis de Rye. Com 600 anos, este local único foi reconstruído em 1420 e possui um restaurante acolhedor. Não se preocupe, é também o lar de comodidades modernas.

Em seguida, você vai querer tomar nas lojas. Apimentado com algumas cadeias de lojas, Rye é mais conhecido por suas lojas vintage e ecléticas que vendem de tudo, desde livros a antiguidades.

Dica: O melhor local para apreciar a vista é a torre da igreja de Santa Maria . A partir daqui, você pode realmente apreciar os telhados de terracota das casas abaixo.

Hospedagem: onde ficar em Rye

4. Windsor, Berkshire

Castelo de Windsor

Embora tenha recebido fama adicional como local do casamento real do príncipe Harry e Meghan Markle (e como pano de fundo para sua primeira foto com o bebê Archie), Windsor é um destino turístico popular há séculos. A principal razão pela qual as pessoas migram para esta pequena cidade na Inglaterra? Castelo de Windsor. O maior castelo ocupado do mundo, serve também como casa de fim-de-semana e férias para a Rainha.

Esta residência real fica no topo de uma colina e abriga a famosa capela de São Jorge . Para chegar até ele, você deve caminhar por uma rua bonita e sinuosa repleta de lojas. Delicioso fudge pode ser encontrado aqui, então mergulhe nas lojas e experimente uma mordida. Esteja preparado para esperar na fila quando chegar ao castelo, pois os processos de segurança e check-in demoram um pouco.

A Inglaterra é bem conhecida por seus jardins espetaculares (tem que haver um lado bom para toda aquela chuva). Windsor não irá decepcionar. Além dos terrenos fenomenais do castelo, a cidade possui o Windsor Great Park. Siga para o sul a partir do castelo e você será recompensado com a Long Walk (2,65 milhas e 5.000 acres) ladeada por árvores. Dentro, você encontrará o Saville Garden . Inaugurado em 1951, o destaque é um jardim de rosas melhor visto de uma passarela elevada.

As coisas para fazer nas proximidades incluem Legoland (um local popular para famílias amantes de passeios) e o hipódromo de Ascot .

Hospedagem: Onde Ficar em Windsor

5. Clovelly, Devon

A charmosa vila de pescadores de Clovelly

A beleza desta doce cidadezinha está além da medida. As ruas de paralelepípedos e sinuosas estão alinhadas com casas brancas adornadas com flores. Eles literalmente esbanjam charme. A vila está situada em um penhasco de 400 pés em North Devon, cujo fundo termina em um antigo porto. Construído no século XIV , o porto ainda é usado hoje.

A melhor parte? Os turistas não precisam desviar de carros enquanto exploram esta pequena cidade inglesa comovente, em vez disso, eles terão que abrir caminho para burros e trenós – nenhum veículo é permitido.

Passar a noite neste paraíso tranquilo é uma obrigação para quem procura relaxar. Além disso, se você ficar na cidade, sua pequena taxa de entrada geralmente é acenada. A taxa cobre estacionamento, um curta-metragem sobre a história da cidade, dois museus ( Kingsley Museum e Fisherman's Cottage ) e acesso aos Clovelly Court Gardens .

Dica: As ruas exigem uma subida íngreme, o que pode ser difícil para alguns, mas a vista do topo vale a caminhada um pouco trabalhosa.

Hospedagem: onde ficar em Clovelly

6. St Ives, Cornualha

St Ives

Esta linda cidade costeira já foi uma vila de pescadores. Ao longo dos anos, no entanto, tornou-se famoso como uma popular estância balnear. Com seu porto impecável e praias limpas, macias e arenosas, St. Ives recebeu muitos elogios – "Melhor cidade litorânea", "Melhor destino de férias em família" e uma das "10 melhores praias europeias". Ruas de paralelepípedos estreitas e sinuosas aumentam o charme, assim como as casas de pescadores e as lojas ecléticas.

Um lugar perfeito para os amantes da água e adoradores do sol, este hot spot da Cornualha possui enseadas abrigadas para nadar com facilidade. Pegue uma prancha de surfe e pegue as ondas na praia de Porthmeor , e alugue um windsurfista ou experimente sua mão (ou pés) no esqui aquático.

Não é nadador? Saia para uma caminhada ao longo da costa. Reserve um tempo para visitar a Tate St. Ives , uma impressionante galeria de arte com vista para o Oceano Atlântico.

Dica: St. Ives é um local de férias popular para os britânicos, por isso certifique-se de reservar um hotel com bastante antecedência, especialmente se você planeja visitar durante os meses de verão mais populares.

Hospedagem: Onde Ficar em St Ives

7. Warwick, Warwickshire

Castelo de Warwick | Direitos autorais da foto: Shandley McMurray

A história limita nesta bonita cidade perto do rio Avon . Comece com um passeio pelo Charlecote Park , a imponente casa vitoriana da família Lucy. Além de passear pelos amplos terrenos, reserve um tempo para explorar as salas abertas ao público – a biblioteca é uma das favoritas.

Em seguida, você deve agendar um horário para o Castelo de Warwick – um exemplo do que aconteceria se a Disney e os Cavaleiros da Mesa Redonda tivessem um bebê. O castelo tem o charme impecável de todos os castelos ingleses, com a vantagem de estar muito bem preservado. As famílias vão adorar seus laços com a franquia Horrible Histories , que permite que as crianças viajem por um labirinto repleto de jogos interativos que as ajudam a viajar no tempo – dos Vicious Vikings aos Vile Victorians.

Também são encontrados nesses locais divertidos, uma torre de princesa, masmorra de castelo e o sempre popular Falconer's Quest, um notável show de aves de rapina.

O Hospital Lord Leycester é outro local imperdível. Um museu vivo (o nome é derivado de "hospitalidade", não "hospital"), este belo edifício abriga ex-funcionários/irmãos que atuam como guias. É mais barato que o Castelo de Warwick e possui um salão de chá com guloseimas saborosas.

Curiosidade: o Castelo de Warwick oferece glamping em seus terrenos, com acesso antecipado especial ao castelo para seus convidados e "escola de cavaleiros" à noite. Você vai dormir em uma cama aconchegante dentro de uma grande tenda de lona e festejar em um salão de banquetes medieval.

Hospedagem: onde ficar em Warwick

8. Lyndhurst, Hampshire

Veado vermelho selvagem perto de Lyndhurst

Aninhado no coração de New Forest da Inglaterra, Lyndhurst é verdadeiramente uma jóia escondida e inegavelmente uma das melhores pequenas cidades da Inglaterra. Foi estabelecido como um campo de caça real por Guilherme, o Conquistador, em 1079. Hoje, é uma boa base para quem gostaria de passar a noite em New Forest sem ter que fazê-lo em uma barraca.

Seja você um fã de ciclismo, corrida ou caminhada, Lyndhurst oferece acesso a inúmeras trilhas pela floresta. Fique atento aos animais selvagens – vacas, ovelhas e cavalos vagam livremente nesta região.

Na cidade, você encontrará vários pequenos restaurantes e lojas peculiares. O Tasty Pastries oferece guloseimas recém-assadas e doces da Cornualha, enquanto o charmoso café do Peggy May oferece uma experiência tradicional inglesa. O Forest Cream Tea, completo com dois scones caseiros, creme de leite e um bule de chá, encabeça a lista.

Não perca St. Michael and All Angels , Igreja Paroquial de Lyndhurst. Os vitrais são lindos, mas a maioria dos turistas visita o cemitério em busca de um túmulo. Alice Hargreaves, mais conhecida como a inspiração para Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, está enterrada aqui.

O Crown Manor House Hotel é um dos melhores hotéis em Lyndhurst. Situado no centro da cidade, a sua localização é ideal, mas este encantador do século XV é tão tranquilo e acolhedor que ficará feliz por o ter escolhido para a sua escapadela romântica no campo.

Hospedagem: onde ficar em Lyndhurst

9. Henley-on-Thames, Oxfordshire

Henley-on-Thames

Sede da famosa Henley Royal Regatta (uma corrida de barcos no início de julho que atrai milhares de visitantes), este belo local foi estabelecido como uma cidade mercantil no século XII . Caminhar pela Trilha Nacional do Caminho do Tâmisa é uma obrigação. Ele vai de Marsh Lock a Hambleden Lock .

Não é fã de caminhadas? Em vez disso, alugue uma canoa e saia na principal atração de Henley – a água. O River & Rowing Museum de Henley foi eleito um dos 50 melhores museus do mundo (pelo The Times ). Concentra-se no rio e no remo como um esporte internacional.

Uma visita a Grey's Court é sempre agradável. Apesar de pequena, vale a pena dar uma olhada nesta casa do National Trust, especialmente na primavera, quando as campainhas e as glicínias do jardim florescem.

Reserve um tempo para uma pausa no Chocolate Café , um ponto quente local conhecido por – você adivinhou – guloseimas de chocolate. O chocolate quente, em particular, é imperdível. É melhor degustado lentamente enquanto aprecia a vista do rio.

Hospedagem: Onde ficar em Henley-on-Thames

10. Bourton-on-the-Water, Gloucestershire

Bourton-on-the-Water

Nenhuma viagem a Cotswolds está completa sem uma viagem à sua pequena cidade estelar, Bourton-on-the-Water. Salpicada com pontes de pedra baixas e arqueadas que cruzam o rio Windrush , foi apelidada de "Veneza de Cotswolds".

A rua principal está repleta de lojas peculiares que vendem de tudo, desde antiguidades a xícaras de chá e roupas esportivas. Também está repleta de restaurantes – Green & Pleasant tem sanduíches deliciosos e torta de limão, além de opções sem glúten.

O Cotswold Motoring Museum é imperdível para os amantes de carros. Descrições inteligentes, simples e engraçadas tornam o aprendizado sobre automóveis clássicos uma delícia. É muito maior do que parece do lado de fora, então planeje por pelo menos uma hora (ou duas) aqui.

O Dragonfly Maze é uma maneira divertida de passar uma tarde. Resolva as pistas (e atravesse o labirinto) para encontrar a libélula – não se preocupe, a adorável senhora responsável ajudará quando você ficar preso.

Amantes de pássaros, preparem-se para Birdland . Mais de 500 de nossos amigos alados chamam esse lar de jardins e bosques de nove acres. Passe algum tempo conhecendo os flamingos em uma "cuppa" no Flamingo Point Café .

Hospedagem: Onde Ficar em Avebury

11. Avebury, Wiltshire

Pedras pré-históricas em Avebury

Muitos argumentam que o henge e os círculos de pedra de Avebury são mais agradáveis ​​de visitar do que o Stonehenge superlotado (e isolado). Construído em algum momento entre 2850 e 2200 aC, este henge circunda parte da vila de Avebury . Este site do National Trust também contém o maior círculo de pedras da Grã-Bretanha.

Use calçados apropriados para se aproximar das pedras impressionantes, pois muitas vezes são lamacentas e escorregadias. Não há necessidade real de passar a noite, pois a vila é pequena e fica a uma hora da maior Salisbury, mais conhecida pela Catedral de Salisbury , que abriga a Magna Carta .

Enquanto estiver dirigindo, tome cuidado com o cavalo branco de giz em White Horse Hill perto de Uffington . A vizinha Silbury Hill também vale uma parada se você estiver viajando pela A4, mas não pode ser escalada.

12. Dedham, Essex

Casa de campo em Dedham

Esta doce cidade inspirou o trabalho do maior paisagista da Grã-Bretanha, John Constable. Depois de visitar, você vai entender o porquê. Pontilhada com casas de cidade com fachada georgiana, Dedham é idílica. A paisagem envolvente transporta os visitantes para um local de calma e tranquilidade.

Talvez o aspecto mais amado desta área sejam os prados aquáticos, que atraem artistas, fotógrafos, caminhantes e outros que gostam de passar o tempo ao ar livre.

A Castle House abriga o Museu de Arte Munnings , com obras de outro pintor de cavalos e artista local, Sir Alfred Munnings. Eu também apreciei a beleza da área.

Faça um passeio de barco ao longo do Rio Stour até a vizinha Flatford Mill . Enquanto estiver aqui, passe algum tempo na Exposição John Constable em Bridge Cottage e siga seus passos pela zona rural local.

Hospedagem: Onde Ficar em Dedham

13. Alfriston, East Sussex

Parque Nacional das Sete Irmãs, East Sussex

Turistas lotam o South Downs National Park durante todo o ano. Com mais de 1.600 quilômetros de colinas, bosques antigos e paisagens pitorescas, é fácil entender o porquê. As falésias brancas das Sete Irmãs são outra das principais atrações do parque.

Com tanta terra para cobrir, os turistas muitas vezes procuram um lugar para descansar. Alfriston nas proximidades é o local perfeito. Repleta de butiques, cafés e galerias pitorescas, há algo para todos os gostos nesta pequena cidade.

A Catedral de South Downs (também conhecida como Igreja de St. Andrews) é imperdível. Construído em 1360, fica à beira da aldeia verde (Tye) junto ao rio Cuckmere . Construída em forma de cruz, também abriga a Alfriston Clergy House , uma casa-salão de Wealden com telhado de palha e estrutura de madeira. Está aberto apenas entre março e dezembro, por isso não deixe de agendar sua visita.

Dica: Não perca a antiga e felizmente desarmada mina Alfriston. Ele apareceu no rio Cuckmere em 1943 e foi colocado no gramado na esperança de inspirar os visitantes a "poupar uma moeda em agradecimento por Alfriston não ser apenas mais uma ruína, o que teria acontecido se a mina explodisse".

Hospedagem: onde ficar em Alfriston

14. Whitstable, Kent

Casas coloridas em Whitstable

Esta pequena cidade litorânea é o local perfeito para fugir da agitação da vida da cidade. Você não vai precisar de um dia inteiro aqui, então reserve um hotel nas proximidades de Canterbury , que fica a apenas oito quilômetros de distância . Whitstable é mais conhecida por suas casas coloridas e barracos de pescadores. Caminhar ao longo da costa o deixará cara a cara com um bando de barcos aguardando sua próxima captura.

Você vai adorar passear pelo animado Whitstable Harbour . Em um dia quente e ensolarado, está lotado de turistas em trajes de banho desfrutando de 99s (sorvete de baunilha inglês). Barracas de praia coloridas se alinham no porto, vendendo de tudo, desde roupas de bebê a geleias e botes infláveis. O marisco é talvez a melhor razão para visitar esta jóia à beira-mar. Afinal, está literalmente sendo servido fresco do barco.

Tankerton Slopes fica no topo de uma extensão gramada, oferecendo aos visitantes vistas desobstruídas do mar enquanto caminham por um caminho que os leva a Herne Bay. Abaixo das encostas fica a Tankerton Beach , uma bela praia de cascalho que é melhor aproveitada com sapatos.

Hospedagem: onde ficar em Whitstable

15. Burford, Oxfordshire

A vila de Burford em Cotswolds

Outra joia de Cotswold está no topo da nossa lista das melhores cidades pequenas da Inglaterra. Localizada a cerca de 30 quilômetros a oeste de Oxford, esta adorável vila é o sonho de qualquer fotógrafo. Os edifícios georgianos são intercalados com uma mistura de casas com telhados de palha e casas de pedra de Cotswold.

A rua principal da cidade está repleta de lojas peculiares e salões de chá, além de pousadas e restaurantes. Ele desce abruptamente em direção ao rio Windrush, oferecendo aos compradores as mais belas vistas. Uma visita à igreja de São João Batista é obrigatória enquanto estiver na cidade. Mais de 100.000 visitantes aproveitam para admirar este local sagrado, construído entre 1175 e 1500.

Se você tem filhos a tiracolo, e mesmo que não tenha, você deve visitar o vizinho Costwold Wildlife Park & ​​​​Gardens . Aqui, você ficará cara a cara com uma girafa, espiar um porco-espinho ou cobiçar um leão, tudo dentro dos 160 acres de parque.

Hospedagem: Onde Ficar em Burford

16. Bibury, Gloucestershire

Arlington Row na vila de Bibury

Bibury é outra jóia de Costwold que fica a apenas 15 minutos de carro a nordeste de Cirencester , a "Capital de Costwolds". Amada por suas casas impecavelmente preservadas, cenário paisagístico às margens do rio Coln e o antigo Arlington Mill , é fácil entender por que essa pequena cidade foi apelidada de "a vila mais bonita da Inglaterra".

Arlington Row é de longe a melhor atração turística de Bibury . Suas casas de tecelões do século XIV , perfeitas para imagens, foram fotografadas um zilhão de vezes. Esta é uma das ruas mais conhecidas da Inglaterra. É até apresentado dentro do passaporte do Reino Unido.

Os fãs de pesca não vão querer perder o Bibury Trout Farm , o local de pesca da cidade.

Dica do especialista: visite de manhã cedo se quiser evitar multidões. Como uma das melhores vilas de Cotswolds, Bibury pode ficar bastante movimentada, especialmente durante a primavera e o verão.

Hospedagem: Onde Ficar em Bibury

17. Shaftesbury, Dorset

Rua de paralelepípedos íngreme em Shaftesbury, Dorset

Além de suas quintessências inglesas, chalés com telhados de palha, charmosas lojas de chá e ruas históricas de paralelepípedos, Shaftesbury possui uma vista do topo da colina do resplandecente Blackmore Vale .

Embora você deva estar preparado para fazer um pouco de escalada enquanto explora esta adorável pequena cidade na Inglaterra, as vistas notáveis ​​valem uma caminhada íngreme. Além disso, você ficará tão impressionado com as encantadoras casas de pedra ao longo das ruas que talvez nem perceba a inclinação.

Gold Hill é a atração turística mais famosa de Shaftesbury. Uma rua de paralelepípedos popular, de um lado é ladeada pelo antigo muro de pedra pertencente à Abadia de Shaftesbury .

O Museu Gold Hill fica no topo da colina, oferecendo vistas deslumbrantes, além de um belo jardim de chalé e oito galerias espalhadas entre dois prédios – um que era originalmente a casa do padre e o outro um antigo alojamento para comerciantes do mercado.

O Grosvenor Arms encabeça a lista dos melhores hotéis em Shaftesbury. Uma pousada pitoresca e elegante, este local reformado combina perfeitamente o charme histórico com comodidades modernas. Com apenas 16 quartos, você garante uma estadia tranquila e agradável.

Alojamento: Onde ficar perto de Shaftesbury

18. Lavenham, Suffolk

Casas Tudor coloridas em Lavenham

É impossível não gostar das ruas coloridas de Lavenham. Outrora uma cidade medieval de lã, esta vila histórica é hoje uma das pequenas cidades mais bonitas da Inglaterra. Casas de madeira repletas de tons pastel iluminam um triste dia inglês nesta pitoresca cidade.

Muitos dos edifícios remanescentes datam do século XV , dando um fascínio antigo a esta pitoresca cidade. Guildhall (ou Guildhall of Corpus Christi, como é formalmente conhecido) é uma das principais atrações de Lavensham e data de 1530.

Esta obra-prima com estrutura de madeira conta com mais de 500 anos de história. Foi usado como ponto de encontro religioso, prisão e casa de trabalho, entre outros usos ao longo dos anos. Hoje, é um museu com exposições que dão vida ao interessante passado da cidade.

O Swan at Lavenham Hotel & Spa é um dos melhores hotéis de Lavenham. Esta acomodação do século XV é pitoresca e charmosa. Sua decoração rica (pense em tetos com vigas de madeira e lençóis elegantes), serviço amigável e spa relaxante fazem deste um lugar luxuoso para passar algumas noites.

Hospedagem: Onde ficar em Lavenham

19. Chipping Campden, Gloucestershire

Casa de palha em Chipping Campden

Chipping Campden é uma das maiores e mais vibrantes aldeias de Cotswold. Dito isto, ainda é considerada uma pequena cidade na Inglaterra. Já foi uma movimentada cidade mercantil, e hoje, você encontrará seu icônico mercado de pedra erguendo-se do centro da cidade, lembrando a todos as proezas de Chipping Campden durante o comércio de lã.

Lojas, restaurantes e chalés pitorescos se alinham nas ruas antigas que se espalham a partir do mercado, atraindo os visitantes a passear pela área em um ritmo tranquilo . Badgers Hall Tea Room e The Bantam Tea Rooms oferecem hospedagem, bem como uma deliciosa (e perfeitamente aquecida) xícara de chá.

O Court Barn Museum of Craft & Design é a principal atração de Chipping Campden. Dentro de suas muralhas históricas, os visitantes aprendem sobre a história da cidade. De CR Ashee's Guild and School of Handicraft (por volta de 1888) ao trabalho de Robert Welch e David Mellor como designers de talheres premiados no final dos anos 1950.

Recompense seus sentidos com uma viagem para Hill Barn Farm , nas proximidades da pequena vila de Snowshill . Esta vasta fazenda familiar é o lar de Cotswold Lavender e mais de 500.000 das plantas roxas brilhantes e cheirosas. Meados de julho é a melhor época para ver (e cheirar) essas belezas em flor.

Hospedagem: Onde ficar em Chipping Campden