19 melhores parques nacionais e estaduais em Nova York

Frank

Escrito por Shandley McMurray
Atualizado em 22 de março de 2022

Bem Vindo a Nova York. Se você está procurando por grandes cidades com buzz, você as encontrará aqui (sim, estamos olhando para você, Nova York). Mas se você espera encontrar algo um pouco mais calmo e sereno, como parques nacionais e estaduais deslumbrantes repletos de desfiladeiros escarpados, montanhas imponentes, lagos cintilantes e cachoeiras trovejantes, você ficará mais do que feliz por ter vindo.

O Empire State está repleto de paisagens serenas tão lindas que farão sua câmera tremer de emoção. Felizmente, a necessidade de preservar essas áreas de beleza natural foi reconhecida desde cedo. O governo criou excelentes parques nacionais e estaduais para proteger não apenas o meio ambiente, mas também as estruturas históricas espalhadas por toda a região.

Desde ver a casa de Harriet Tubman até se banhar nas fenomenais Cataratas do Niágara e beber das águas curativas de Saratoga Springs , há muitas coisas incríveis para fazer em Nova York. Escolha qual aventura experimentar primeiro com nossa lista dos melhores parques nacionais e estaduais de Nova York.

1. Parque Estadual Letchworth

Parque Estadual Letchworth | Direitos autorais da foto: Shandley McMurray

Fale sobre uma escapadela deslumbrante. Não importa quanto tempo você planeja visitar, uma viagem ao Letchworth State Park acalmará sua alma. Conhecido como o Grand Canyon do Leste, este local maravilhoso é repleto de belezas naturais e é um dos melhores lugares de Nova York para fotografar.

Lar de falésias inspiradoras (alguns dos quais atingem mais de 600 pés) e algumas das melhores cachoeiras de Nova York, este local cativante será difícil de tirar os olhos. As três quedas principais, conhecidas como Upper, Middle e Lower Falls, atravessam um enorme desfiladeiro de floresta e penhasco do rio Genesee .

Você provavelmente ouvirá essas quedas antes de vê-las, especialmente as mais impressionantes e maiores, as Cataratas do Meio. Dica do insider: visite durante o início da primavera para ver as cataratas no seu melhor. Eles devem estar correndo e trovejando como loucos devido ao derretimento da neve.

Há muitos lugares para se ter uma visão de perto, mas a melhor visão geral das quedas pode ser vista do Inspiration Point .

Caminhe ao longo de parte dos 66 quilômetros de trilhas, dê um mergulho refrescante na piscina, faça rafting, caiaque ou pule em um balão de ar quente.

Visitar durante o inverno? Não se preocupe, há muito o que fazer durante os meses mais frios também. De esqui cross-country a motos de neve, patinação e tubos de neve, você nunca ficará entediado.

A entrada custa US$ 10 por carro, e o parque, que tem mais de 14.000 acres, é enorme (as cataratas ficam a 14 milhas de carro da entrada do Monte Morris). Planeje passar um dia inteiro para colher todos os benefícios dessa beleza. Além disso, traga uma sacola para o lixo, pois não há lixeiras no local. Eles têm uma política de "carry-in, carry-out".

2. Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara no outono

Em 2008, a área que se estende de Wheatfield até a foz do rio Niagara foi designada como Área de Patrimônio Nacional das Cataratas do Niágara. Dentro desses limites, você encontrará as icônicas cataratas, consideradas uma das Sete Maravilhas Naturais da América do Norte , bem como as charmosas pequenas cidades de Youngstown e Lewiston .

Niagara Falls State Park possui atrações populares como o Niagara Gorge Discovery Center , Aquarium of Niagara e Cave of the Winds . O Hurricane Deck no último permite que os visitantes experimentem o poder das cataratas de perto o suficiente para sentir as vibrações através de seu núcleo e se molhar um pouco no processo. O arquiteto paisagista responsável pela criação dos 400 acres que compõem este parque é o mesmo que projetou o Central Park de Nova York.

Dica do insider: Pegue uma carona no Discover Niagara Shuttle . Ele transporta os visitantes por 15 dos destinos históricos mais populares, das Cataratas do Niágara ao Old Fort Niagara . A melhor parte? É grátis.

Hospedagem: hotéis com melhor classificação em Cataratas do Niágara, Canadá

3. Parque Estadual Robert H Treman

As Cataratas Inferiores no Parque Estadual Robert H. Treman

Nas profundezas da região de Finger Lakes encontra-se o notável Parque Estadual Robert H. Treman. Lar do pitoresco Enfield Glen , o parque também possui 12 cachoeiras impressionantes em seus mais de 1.000 acres. Não é à toa que é tão amado pelos moradores da vizinha Ítaca .

The Lower Falls (também conhecido como Enfield Falls) é um ponto quente para diversão de verão. É fácil passar horas pulando do trampolim para a piscina fresca abaixo das cataratas. Não se preocupe, há um salva-vidas no local durante o horário de pico do verão.

Quando não estiver praticando seu mergulho de cisne, aperte os cadarços e caminhe por uma das seis trilhas do parque. Eles serpenteiam pelas paredes escarpadas do desfiladeiro, ao redor de outras cachoeiras hipnotizantes e em florestas densas. A trilha Lower Rim oferece uma vista imbatível de Lower Falls de cima.

Dica do especialista: não perca a segunda cascata mais fabulosa do parque: a Lucifer Falls , com 115 pés de altura. Não é à toa que isso foi apelidado de uma das melhores atrações e coisas para fazer na região de Finger Lakes, NY.

Hospedagem: Melhores Resorts na Região de Finger Lakes, NY

4. Vale do Rio Hudson

Hudson River Valley com cores de outono

Tecnicamente outra Área de Patrimônio Nacional , não um estado ou parque nacional, esta região de tirar o fôlego se estende por 150 milhas ao longo do famoso rio Hudson de Albany (no norte) até Nova York.

Além de vistas imbatíveis (estamos falando sobre Catskills e montanhas dignas de caminhada e escalada e Shawangunk e lagos cintilantes), a região é rica em história. É o lugar perfeito para desfrutar de uma pausa na cidade.

O rio de 300 milhas de comprimento serviu como um corredor essencial, auxiliando as colônias durante os séculos XVII e XVIII . Também desempenhou um papel importante durante a Guerra da Independência Americana.

Hoje, você encontrará resquícios do significado histórico da área na forma de mansões vitorianas preservadas que pertenceram à elite de Nova York (estamos falando de Roosevelts, Vanderbilts e Rockefellers) e museus como o Franklin D. Roosevelt Presidential Library and Museum .

Você também encontrará deliciosos restaurantes da fazenda à mesa, mercados de agricultores e cenas culturais vibrantes entre os 10 condados da região, tornando este um dos melhores lugares para se visitar em Nova York.

A primeira escola de arte da América, a Hudson River School, foi formada aqui. Com cenários tão impressionantes, é fácil ver de onde os talentosos pintores se inspiraram.

Hospedagem: Resorts com melhor classificação no Hudson Valley, NY

Leia mais: Principais atrações e coisas para fazer no Hudson Valley, NY

5. Reserva do Parque Estadual Rockefeller

Trilha de carruagem pela floresta no Rockefeller State Park Preserve

Os visitantes do Rockefeller State Park Preserve do Condado de Westchester são recebidos por 40 milhas de trilhas que percorrem mais de 1.770 acres de paisagem idílica. Doadas pela família Rockefeller em 1983, as trilhas consistem em pedra britada que foi colocada por John D. Rockefeller Sr. e Jr. durante o início de 1900.

Se você optar por caminhar, andar de bicicleta, correr ou andar a cavalo, você será agraciado com uma doce carícia de vistas encantadoras neste lindo parque estadual. O Lago dos Cisnes e o Rio Pocantico brilham em todas as estações, e as adoráveis ​​pontes apresentam oportunidades perfeitas para fotos. Eles podem ser encontrados no 13 Bridges Loop Trail .

Dica do especialista: leve seus binóculos, pois a reserva abriga mais de 200 espécies de aves.

Apropriadamente localizado em Pleasantville , uma visita a este belo parque pastoral é bem agradável. Você será embalado pelo som calmante do canto dos pássaros, refrescado por um mergulho no lago (ou rio) e energizado por uma raquete de neve pela floresta durante os meses de inverno.

6. Parque Estadual Catskill

Cores do outono no Parque Catskill

Mais comumente referido como Catskill Park , o Catskill State Park se estende por áreas de Nova York e Delaware. Dentro deste espetacular parque estadual em Nova York está a Catskill Forest Preserve . Esta terra protegida do estado compreende atualmente mais de 300.000 acres de beleza acidentada.

Se você é fã de florestas selvagens, prados floridos, lagos ondulantes, nascentes borbulhantes, cachoeiras, montanhas majestosas ou penhascos, você encontrará (e muito mais) neste parque estadual.

Com tantas maravilhas naturais ao seu alcance, as opções de coisas divertidas para fazer em Nova York com sua família são praticamente infinitas, independentemente da estação que você escolher para visitar.

Dito isto, você não pode errar com uma viagem para Catskills no outono. O caleidoscópio de cores que explodem em cena é inspirador.

Hospedagem: Resorts com melhor classificação em Catskills, NY

Leia mais: Coisas para fazer em Catskills, NY

7. Parque Estadual Gantry Plaza

Horizonte da cidade de Nova York do Parque Estadual Gantry Plaza

Um dos menores parques estaduais e nacionais desta lista, o Gantry Plaza State Park está localizado em Long Island City , no subúrbio de Nova York, Queens . Um parque mais urbano do que você poderia esperar, este local divertido oferece vistas incríveis do horizonte da cidade de Nova York. Você nem precisa apertar os olhos para ver o Empire State Building ou as Nações Unidas .

Você não encontrará cachoeiras enormes ou uma trilha arborizada para caminhar aqui. Passear ao longo do East River , inalar o doce aroma dos jardins do parque, dançar ao ar livre e pescar no píer, no entanto, ajudará você a esquecer que está em uma metrópole – pelo menos por um tempo.

Dica do insider: Fique atento aos dois enormes pórticos (um aparelho que ajudava a carregar e descarregar navios de carga no início de 1900) colocados à beira da água. Estes inspiraram o nome do parque e possuem o famoso letreiro de Long Island.

  • Leia mais: Atrações e coisas para fazer mais bem avaliadas em Queens, NY

8. Reserva do Parque Estadual Minnewaska

Reserva do Parque Estadual Minnewaska

Um destaque espetacular situado no Condado de Ulster , Minnewaska State Park Preserve é um dos melhores lugares para caminhar em Nova York. Trilhas sinuosas levam os visitantes a passar por cachoeiras, lagos claros, florestas verdejantes e penhascos dramáticos nesta joia do Hudson Valley. É difícil acreditar que tanta beleza pode estar em uma atração.

Espere obter vistas espetaculares do topo das falésias escarpadas deste parque estadual, situado na Cordilheira de Shawangunk . Se você gosta de aventura (e tem experiência em escalada), leve alguns equipamentos de escalada.

Com mais de 80 quilômetros de trilhas para escolher, você pode caminhar, caminhar, andar de bicicleta ou correr por uma variedade espetacular de terrenos.

Dica do especialista: o Samuel Pryor Shawangunk Gateway Campground fica a apenas cinco minutos da entrada do parque para aqueles que gostariam de passar ainda mais tempo explorando essa utopia.

9. Parque Estadual de Buttermilk Falls

Cachoeira no Parque Estadual Buttermilk Falls

Se você é fã de cachoeiras (e quem não é mesmo?) vá ao Buttermilk Falls State Park. Recebe o nome da impressionante cachoeira que flui do borbulhante Buttermilk Creek através do vale profundo dentro das fronteiras do parque. Uma verdadeira beleza natural, este parque abriga uma infinidade de locais imperdíveis.

Primeiro, há Buttermilk Falls . Uma das melhores cachoeiras de Nova York, esse espetáculo de 165 pés é tão bonito que você não vai conseguir parar de fotografá-lo. O próximo é Larch Meadows , sua melhor aposta para encontros com a vida selvagem. Um pântano agraciado por uma sinuosa trilha natural, este local tranquilo é incrivelmente relaxante e um dos melhores lugares para se visitar no estado de Nova York.

A parte superior do parque possui um lago, trilhas que abrem caminho pela floresta, desfiladeiro e bordas rochosas, além de áreas para piquenique e campos de jogos. A parte inferior é onde você encontrará camping, além de mais campos de jogos e uma piscina natural. A 10 minutos de carro de Ithaca , este é um ótimo destino de viagem de um dia.

10. Parque Estadual da Montanha do Urso

Verão no Bear Mountain State Park

Se você está procurando uma vista imbatível e deslumbrante, você a encontrará no Bear Mountain State Park. Sentado nas montanhas escarpadas bem acima do rio Hudson , este parque de tirar o fôlego é mais do que digno de uma visita e mais do que digno de seu lugar em nossa lista dos melhores parques nacionais e estaduais de Nova York.

Traga as crianças para um piquenique, passeio de bicicleta ou caminhada pelas Hudson Highlands . Eles vão te amar para sempre por levá-los ao carrossel do parque e ao Trailside Museums & Zoo . Depois, fuja do calor do verão com um pulo na piscina do parque. Durante o inverno, experimente o esqui cross-country pelas trilhas ou gire na pista de patinação.

A melhor coisa a fazer no Bear Mountain State Park é dirigir até o topo da Bear Mountain . É aqui que você encontrará a Perkins Memorial Tower e a mais incrível vista panorâmica do rio Hudson , Hudson Highlands e Harriman State Park .

11. Parque Estadual do Spa Saratoga

Roosevelt Baths & Spa, Saratoga Spa State Park | Sandra Foyt / foto modificada

Há tantas razões para amar Saratoga Spa State Park. Entre os mais interessantes está o fato de que beber a água aqui é pensado para curar o que o aflige.

Acreditado pelas tribos Mohawk e Iroquois para ter poderes de cura, a água das fontes minerais foi pensado para curar tudo, desde diabetes a azia. Apesar de não haver provas disso, muitas pessoas correram para a área para engarrafar sua água, provocando a criação do estado do Saratoga Spa State Park em um esforço para preservar as nascentes.

Hoje, o parque atrai visitantes que esperam fazer muito mais do que provar sua H2O. Milhares de trilhas levam os exploradores em aventuras pelos jardins verdejantes, enquanto duas piscinas atraem os viajantes menores para atirarem nas águas cristalinas. Outro bônus: dois campos de golfe no local.

Em uma nota mais cultural, o parque possui edifícios clássicos e o Saratoga Performing Arts Center , bem como o Museu Nacional de Dança , o Spa Little Theatre e, claro, os Banhos e Spa Roosevelt .

12. Parque Estadual Allegany

Parque Estadual Allegany

Toda a ação no Allegany State Park gira em torno da Red House Area . Um edifício pitoresco em estilo Tudor (também conhecido como Edifício da Administração) abriga um museu de história natural , bem como uma loja de presentes . Oito quilômetros de trilhas serpenteiam ao redor do lago, oferecendo aos ciclistas e caminhantes um descanso dos raios do sol e uma visão mais íntima da densa floresta da região.

Thunder Rocks , uma "cidade" feita de rocha, é especialmente impressionante e imperdível. Passear por aqui é como entrar em um conto de fadas. As crianças vão adorar escalar as rochas e subir até o topo para uma visão melhor.

Os visitantes podem acampar, alugar bicicletas e barcos, jogar tênis, nadar na praia ou pescar. Durante o inverno, esqui cross-country e raquetes de neve são grandes sucessos.

13. Parque Histórico Nacional de Saratoga

Campo de Batalha de Saratoga

Quatro partes principais compõem o Parque Histórico Nacional de Saratoga. O maior é o Saratoga Battlefield , o local onde as forças americanas derrotaram os britânicos na Batalha de Saratoga durante a Revolução Americana.

A restaurada Schuyler House é uma lembrança encantadora do passado histórico da região. Ela já foi habitada pelo major-general Philip Schuyler, herói da Guerra Revolucionária, e os visitantes podem aprender mais sobre o importante impacto que ele teve no curso da história americana.

O Monumento de Saratoga é imperdível. Com 155 pés de altura, este imponente obelisco de pedra foi construído em 1883 para comemorar a rendição do general britânico John Burgoyne ao general Horatio Gates em 17 de outubro de 1777. Para uma vista insuperável do vale do rio Hudson, suba os degraus até o topo.

Victory Woods é composto por uma trilha autoguiada por 22 acres. É ambientado no acampamento final usado pelo exército britânico antes da rendição do general Burgoyne.

Dica: estacione no Monumento de Saratoga para facilitar o acesso à trilha.

14. Parque Estadual Point au Roche

Parque Estadual Point au Roche

Situado na margem noroeste do Lago Champlain , um dos melhores lagos dos EUA, este atraente parque estadual de 856 acres está situado super perto da fronteira canadense. Localizado no Condado de Clinton, o Point au Roche State Park é um ótimo destino familiar no estado de Nova York.

Possui uma praia de areia macia onde os visitantes passam os dias de verão descansando, jogando vôlei, SUPing ou nadando no lago cintilante. Durante o inverno, pesca no gelo, patinação e esqui cross-country estão no topo da lista de atividades populares.

Falando do lago, muitos visitantes preferem passar seus dias pescando ou navegando nele. O parque facilita isso com os 60 pontos de amarração localizados em Deep Bay .

Precisa de uma pausa da água? Com várias trilhas para escolher, é fácil caminhar ou pedalar pela floresta para explorar a vida selvagem da região em uma variedade de ambientes. Ou dirija-se ao Nature Center para saber tudo o que há para saber sobre a região.

15. Parque Estadual Chimney Bluffs

Parque Estadual Chimney Bluffs

Não demorará muito para você deduzir a razão por trás do interessante apelido do Chimney Bluffs State Park. Nomeado por sua topografia única e dramática, este local icônico é um que você não esquecerá rapidamente. Pináculos gigantes de 150 pés formados por geleiras se projetam em direção ao céu, apoiados pelas ondas azuis da borda sul do Lago Ontário .

Localizado em Wolcott, uma pequena cidade nos Finger Lakes , este parque estadual esculpido de forma complexa é quase sobrenatural em sua aparência. Além dos pináculos espinhosos (também conhecidos como drumlins), os visitantes do Chimney Bluffs State Park podem esperar encontrar várias trilhas naturais,

As comodidades incluem áreas para piquenique e banheiros. O parque está aberto do amanhecer ao anoitecer, durante todo o ano, mas você terá que pagar uma taxa de entrada se visitar durante a alta temporada (entre de abril e 31 de outubro).

Tenha cuidado se você estiver planejando trazer crianças pequenas ou animais de estimação, pois a trilha no topo do penhasco pode ser bastante perigosa e próxima à borda.

16. Parque Histórico Nacional Harriet Tubman

Parque Histórico Nacional Harriet Tubman

Harriet Tubman National Historical Park é um parque nacional relativamente novo localizado em Auburn . Como tal, algumas partes podem estar em reforma, dependendo de quando você visitar.

Este importante marco preserva e reconta a história de Harriet Tubman, uma mulher incrivelmente corajosa que se libertou da escravidão e depois se tornou condutora da Ferrovia Subterrânea, emancipando muitos outros escravos ao longo de sua vida.

O parque abriga três edifícios principais: o Lar Tubman para Idosos (o acesso é apenas por tour), que Tubman fundou em 1896; a casa de Harriet Tubman (no momento só pode ser vista de fora); e o Thompson Memorial African Methodist Episcopal Zion Church , que foi construído devido às suas capacidades de angariação de fundos.

17. Parque Estadual do Lago Belmont

Parque Estadual do Lago Belmont

Mais de 460 acres de diversão ininterrupta recebem os visitantes do Belmont State Park, em West Babylon . Um dos parques estaduais mais populares de Nova York para famílias, este vasto parque é um lugar adorado para passar um fim de semana ao ar livre.

Dois grandes corpos de água dividem o parque, adicionando ainda mais oportunidades de entretenimento. Carll's Creek corre 4,2 milhas ao sul e é ladeado por trilhas para caminhadas.

O Belmont Lake , de 29 acres, é talvez o mais popular dos dois, pois possui uma pescaria (você encontrará espécies de água quente como bluegill, perca amarela, semente de abóbora e bullhead marrom). Os barcos a remo podem ser alugados nos finais de semana do Memorial Day ao Columbus Day, ou diariamente de 20 de junho a 3 de setembro .

As atividades populares incluem passeios a cavalo, caiaque, pedalinho, pesca e canoagem. As trilhas oferecem mais de 7,5 milhas de terra para explorar a pé, de bicicleta ou esqui cross-country durante o inverno.

18. Parque Estadual Storm King

Vista do cume de Butter Hill no Storm King State Park

O destaque de Storm King é imperdível; ele também compartilha o nome exclusivo do parque. Elevando-se a mais de 1.300 pés acima do brilhante rio Hudson, na Cornualha , a majestosa Storm King Mountain deixa os visitantes maravilhados.

O próprio parque compreende mais de 1.900 acres de beleza acidentada, amado por fãs de caminhadas de toda a região. A caminhada até o topo da Storm King Mountain é um empreendimento que vale a pena, especialmente se você tiver uma câmera na mala.

As vistas do rio Hudson e do Hudson Highlands do cume são imbatíveis. Esta é uma parada popular em uma das melhores unidades para ver a folhagem de outono em Nova York por um bom motivo. Certifique-se de usar sapatos adequados e esteja preparado para uma caminhada moderada.

Ao todo, há 16 quilômetros de trilhas para desfrutar, então leve um piquenique, lanches e qualquer outra coisa que você precise para um dia agradável. Não há instalações no local.

Se você não é um grande caminhante, experimente a Bobcat Trail . A única trilha "fácil" neste parque estadual, leva os visitantes em uma caminhada de 0,4 milhas para ver a vista do topo do North Ridge of Crow's Nest – nenhuma escalada é necessária aqui.

19. Litoral Nacional da Ilha do Fogo

Fire Island Lighthouse, Fire Island National Seashore

Fire Island National Seashore fica na intocada ilha barreira de mesmo nome, ladeada por dunas de areia, belas praias e florestas marítimas verdejantes salpicadas de veados de cauda branca. É fácil ver por que visitar Fire Island é uma das melhores coisas para se fazer em Long Island.

Tecnicamente um litoral nacional, não um parque nacional, esta esplêndida área de beleza natural é uma que você ficará feliz por ter tido tempo para visitar. Abrangendo mais de 26 milhas desta ilustre ilha isolada, a costa nacional abriga o Fire Island Lighthouse , William Floyd Estate e Wilderness Visitor Center .

Este parque é melhor visitado entre maio e outubro, quando você pode encontrar fácil acesso à ilha a bordo de balsas de passageiros de Bay Shore , Sayville e Patchogue em Long Island.