Esta pequena nação nas Pequenas Antilhas é uma joia no Caribe. As praias de areia macia e a água azul-turquesa criam cenários perfeitos para cartões postais, mas os amigáveis barbadianos são o que realmente diferenciam esta ilha.
Colonizada pelos britânicos, Barbados fala inglês e tem uma vibe distintamente britânica. Críquete, corridas de cavalos, pólo, chá da tarde e dirigir no lado esquerdo da estrada fazem parte da experiência.
As principais atrações de Barbados, além das praias incríveis, incluem cavernas, locais históricos, jardins, plantações, uma reserva de vida selvagem e vários pontos de interesse na capital Bridgetown.
Naturalmente, algumas das coisas mais populares para fazer envolvem o mar. Snorkeling, mergulho, natação, pesca e outras excursões estão prontamente disponíveis.
Para ideias sobre como gastar seu tempo, veja nossa lista de atrações e coisas para fazer em Barbados.
1. As praias de Carlisle Bay
Pebble Beach em Carlisle Bay | Direitos autorais da foto: Lana Law
Um dos destinos mais pitorescos de Barbados é Carlisle Bay, nos limites de Bridgetown. Belas praias louras e longos trechos de águas cristalinas azul-turquesa fazem desta uma das áreas mais convidativas para mergulhar os pés no mar ou montar uma cadeira de praia.
Pebble Beach é um dos melhores trechos ao longo da baía, mas Brownes Beach e Bayshore Beach também são pontos atraentes. Você pode caminhar ou nadar na água plácida, alugar uma prancha de stand up paddle ou simplesmente relaxar na praia.
Se você for para Pebble Beach ao amanhecer, poderá ver os cavalos de corrida tomando banho matinal no oceano e assistir ao nascer do sol. Banheiros e chuveiros podem ser encontrados no topo da praia.
Se estiver hospedado no Hilton Barbados Resort ou no Radisson Aquatica Resort, esta praia está mesmo à sua porta.
2. Centro de Bridgetown
Cidade Ponte | Direitos autorais da foto: Lana Law
Bridgetown, a capital do país, abriga uma variedade de atrações, mas também é simplesmente um belo lugar para passear, fazer compras ou fazer uma refeição. O centro da cidade é fácil de navegar, e a maioria dos pontos turísticos estão próximos e podem ser visitados a pé.
Os edifícios do Parlamento , facilmente reconhecíveis pela arquitetura de estilo neogótico e a torre do relógio, e a Praça dos Heróis Nacionais são dois dos principais locais do centro da cidade.
Do outro lado da rua dos prédios do Parlamento fica a encantadora Ponte Chamberlain , com vista para o Rio Constitution, mais conhecido como The Careenage. Da ponte, você pode ver os iates ancorados ao longo da hidrovia e os edifícios coloridos que margeiam a passarela à beira-mar.
A partir daqui, caminhe pelo interior para encontrar a Sinagoga Nidhe Israel , a Catedral de São Miguel e o baobá de 1.000 anos no Queen's Park. Reserve também algum tempo para caminhar pela área histórica da guarnição para ver a George Washington House e os túneis da guarnição, a casa da guarda e o Museu de Barbados .
Para um guia mais completo para explorar a capital, veja nosso artigo sobre as principais atrações de Bridgetown.
3. Baía de Bate-Seba
Baía de Bate-Seba | Direitos autorais da foto: Lana Law
Situado ao longo da costa atlântica acidentada, a Baía de Bathsheba oferece um vislumbre dramático do poder erosivo do oceano. A praia aqui, popular entre os surfistas, mas não um ótimo lugar para nadar, é pontilhada por enormes formações rochosas criadas pelos restos de antigos recifes de coral cortados pelas ondas implacáveis.
A água da baía é rasa, e a rebentação cria uma espuma branca, o que deu origem ao nome Soup Bowl, termo bastante conhecido internacionalmente na comunidade surfista.
Ao chegar à Baía de Bathsheba, a estrada desce de um planalto até o oceano e corre ao longo da orla. Você pode ver os restos de uma escada e estrutura no surf e um pouco mais adiante é um restaurante e vendedores que vendem mercadorias.
Pare aqui e caminhe até a praia ou almoce. Se você estiver procurando por um local alternativo para o almoço, continue além deste trecho e suba a colina até o The Atlantis Hotel e jante no restaurante do hotel. Logo após o Atlantis, o restaurante De Garage é uma opção mais casual.
Você também pode combinar uma visita a Bathsheba com paradas no Jardim Botânico Tropical de Andrômeda e na Floresta das Flores.
Local: São José
Alojamento: Onde ficar perto de Bathsheba
4. Caverna de Flores de Animais
Caverna de flores de animais | Direitos autorais da foto: Michael Law
Na ponta norte de Barbados, a Animal Flower Cave é um dos melhores lugares para se visitar, não apenas pela caverna, mas pelas vistas dramáticas do mirante acima.
De fevereiro a abril, você também tem a chance de ver baleias jubarte do lado do penhasco acima da caverna. Certifique-se de fazer um passeio de caverna; eles levam apenas 15 a 20 minutos e são conduzidos por um guia.
Uma pequena escadaria leva você a esta caverna única. Grandes aberturas naturais oferecem janelas para o oceano, e piscinas formadas pelo jato das ondas funcionam como lagoas refletoras. Essas aberturas também fornecem muita luz e removem a sensação claustrofóbica frequentemente encontrada em cavernas escuras.
No lado do penhasco acima da caverna há um restaurante e alguns vendedores montados em barracas vendendo bugigangas. As vistas do restaurante são incríveis. Acima de uma parte do restaurante há uma área de observação a céu aberto, popular quando as baleias frequentam a área.
Um mirante à direita da entrada da caverna revela o drama do litoral. Ondas enormes batem contra os penhascos em erosão e explodem no ar.
Se você está procurando mais de uma verdadeira experiência de espeleologia e algo mais aventureiro, a Caverna de Harrison é o lugar certo. Aqui, você pode colocar seu capacete e farol e explorar.
5. Abadia de São Nicolau
Abadia de São Nicolau | | Direitos autorais da foto: Lana Law
A grande casa jacobina na Abadia de São Nicolau foi construída em 1658, e as histórias que se seguiram ao longo dos anos ao redor da abadia são tão intrigantes quanto a própria plantação. Apesar do nome, a abadia era uma plantação e nunca teve qualquer associação religiosa.
A propriedade mudou de mãos várias vezes ao longo dos séculos, mas hoje é propriedade de Larry e Anna Warren, que compraram a propriedade em 2006. Eles restauraram a propriedade e a operam como uma plantação de açúcar. Os visitantes podem visitar a propriedade para ver antiguidades, aprender sobre o funcionamento e explorar os terrenos, o que geralmente leva algumas horas.
Perto está Cherry Tree Hill , uma área de observação popular com vista para a ilha e para o oceano no lado do Atlântico. Se você tiver tempo, e principalmente se você não estiver visitando lugares como Farley Hill National Park ou Welchman Hall Gully, que têm suas próprias belas vistas, vale a pena parar para dar uma olhada.
Endereço: Cherry Tree Hill, St. Peter
Site oficial: http://www.stnicholasabbey.com/
6.Praia do Guindaste
Praia do Guindaste | Direitos autorais da foto: Lana Law
Crane Beach é uma bela praia de areia fofa escondida em uma enseada na costa atlântica, cercada por altos muros naturais. A areia branca, tingida com um toque de rosa, olha para as águas azuis e turquesas, enquanto as ondas do mar quebram no recife. A praia já foi um desembarque de barcos onde a carga era descarregada e levantada por um guindaste colocado no topo da falésia.
Empoleirado como um castelo em um penhasco acima da praia está o luxuoso Crane Resort. Se você é um hóspede do resort ou faz uma parada para uma refeição, pode acessar a praia a partir do resort através de um elevador ou de um longo lance de escadas.
Acesso público e estacionamento para a praia podem ser encontrados no extremo oposto da praia em torno de um pequeno promontório, fora de uma estrada estreita. Do estacionamento à beira da estrada, você desce um pequeno conjunto de escadas e depois segue por um caminho de pedra pela costa repleta de pedras até a praia.
Endereço: Crane Bay, Saint Philip
Hospedagem: onde ficar em Barbados
7. Reserva de Vida Selvagem de Barbados
Reserva de vida selvagem de Barbados | Direitos autorais da foto: Lana Law
A Barbados Wildlife Reserve é um ótimo lugar para ver e apreciar algumas das criaturas mais notáveis de Barbados, incluindo os famosos macacos verdes da ilha. Muitas vezes você pode ver os macacos interagindo com outros animais selvagens na reserva, divertindo-se incomodando tartarugas e outros habitantes.
Trilhas sombreadas serpenteiam pela floresta de mogno neste parque tranquilo. Cutias, macacos, veados, tartarugas e iguanas vagam livremente dentro dos limites da instalação, oferecendo grandes oportunidades para fotografia e encontros de perto. Alguns dos outros moradores incluem papagaios, jacarés, maras e cobras. Tente agendar sua visita para que você esteja no parque às 14h, para a hora da alimentação.
Do outro lado do estacionamento da reserva fica a Grenade Hall Forest e a Signal Station . A entrada para o zoológico também inclui entrada para esta atração.
Endereço: Farley Hill, St. Peter
Site oficial: www.barbadoswildlifereserve.com
8. Sexta-feira Fish Fry em Oistins
Peixe Frito Oistins | Direitos autorais da foto: Lana Law
Se você está se perguntando o que fazer em Barbados à noite, o Friday Fish Fry de Oistins é a resposta. Todas as sextas-feiras à noite, pode experimentar peixe fresco da grelha. Dezenas de vendedores se instalam aqui e oferecem uma gama completa de peixes e acompanhamentos.
Moradores e turistas vêm para desfrutar da comida e da atmosfera. Mesas de piquenique ou mesas de plástico sob tendas servem como restaurantes improvisados. Na frente, à beira-mar, vendedores ambulantes vendem bijuterias e bijuterias.
Se você estiver em Barbados em uma noite de sexta-feira, vale a pena experimentar. É também uma das poucas coisas gratuitas para fazer em Barbados. O peixe frito começa por volta das 18h e vai até a noite.
Localização: Oistins, Barbados
9. Parque Nacional Farley Hill
Parque Nacional Farley Hill | Direitos autorais da foto: Lana Law
Como uma ruína maia não descoberta na selva, os restos da grande casa em Farley Hill estão cobertos de árvores e trepadeiras, criando uma cena talvez mais dramática do que quando o salão estava em toda a sua glória.
Acredita-se que a casa tenha sido construída em 1818 e ocupada por muitos anos antes de cair em um estado de decadência na década de 1940. Foi restaurado em meados da década de 1950 para ser usado como local de filmagem, mas os materiais utilizados eram inflamáveis e o grande salão foi destruído em um incêndio.
O governo adquiriu a propriedade e a transformou no Parque Nacional Farley Hill em 1965. Os terrenos de 17 hectares, incluindo o jardim da frente e uma área de mogno nos fundos, oferecem mesas de piquenique em belas áreas para relaxar.
Muitas vezes você pode ver macacos verdes, às vezes com jovens, descansando nas árvores atrás. O salão em si é completamente cercado, mas a cerca está extremamente perto da estrutura, permitindo muitas oportunidades de espiar o interior e ver os arcos internos.
Local: São Pedro
10. Lacuna de São Lourenço
Um café em St. Lawrence Gap | Direitos autorais da foto: Lana Law
St. Lawrence Gap, a cerca de 20 minutos de Bridgetown, na costa sul, é uma seção colorida de 1,3 km de rua conhecida por seus restaurantes e lojas. A maior parte da atividade aqui acontece no final da tarde e à noite. À medida que a noite avança, a área torna-se cada vez mais animada.
Há um pouco de algo para todos aqui. No extremo oeste, onde a rua desce até uma passarela à beira-mar, você pode jantar à beira-mar em lugares como o Primo, com área interna e pátio externo com vista para o mar. Restaurantes e outros lugares no centro da faixa são muito mais casuais, com bancos ao lado da rua onde você pode assistir à ação.
11. Jardins de Hunt
Jardins de Hunt | Direitos autorais da foto: Lana Law
Hunte's Gardens é o culminar da visão e anos de trabalho de Anthony Hunte criando esta obra-prima. Situado em uma ravina no interior da ilha, os jardins são dispostos em encostas em terraços com escadas e passarelas sinuosas serpenteando pelos jardins exuberantes. Áreas sombreadas e espaços abertos e ensolarados permitem uma variedade de espécies, desde enormes palmeiras a plantas raras e exóticas. Aves e animais também frequentam os jardins.
Se você estiver viajando com seu animal de estimação, ele é bem-vindo, desde que esteja na coleira.
Endereço: Hwy 3A, Coffee Gully, Saint Joseph
Site oficial: huntesgardensbarbados.com
12. Caverna de Harrison
Caverna de Harrison
Se você já se cansou do calor e do sol brilhante de Barbados e deseja um lugar mais frio e escuro, vá para o subsolo para a Harrison's Cave. Uma visita a esta gruta é acessível a quase todos, porque o maior esforço que você precisa fazer é entrar em um bonde.
A caverna é pouco iluminada, mas as principais estalagmites e estalactites são destacadas com seu próprio efeito de iluminação especial. Alguns dos destaques incluem pedras de fluxo, piscinas silenciosas e riachos fluindo.
Para aqueles que desejam mais aventura e desejam se aprofundar na caverna, os Eco Tours guiados por guia estão disponíveis duas vezes ao dia.
Local: Welchman Hall, St. Thomas
Site oficial: www.harrisonscave.com
13. Welchman Hall Gully
Flor em Welchman Hall Gully | Direitos autorais da foto: Lana Law
O cenário para este exuberante jardim tropical e a sensação natural são o que o diferencia de muitos outros jardins da ilha. Deitado nos restos de uma série de cavernas desmoronadas, os jardins e as árvores o cercam enquanto você caminha ao longo do amplo caminho acessível a cadeiras de rodas.
Enormes árvores de bambu, plantas floridas, um lindo lago e a área de recreação dos macacos, onde você pode ver macacos verdes pela manhã quando a comida é colocada, são alguns dos destaques mais visíveis. O jardim também abriga plantas e animais ameaçados de extinção e algumas espécies de plantas encontradas apenas em Barbados.
Um longo lance de escadas perto da entrada leva a um ponto alto no jardim, com uma bela vista sobre a encosta exuberante e além do oceano. Um abrigo coberto e bancos fazem desta uma área agradável para descansar depois de passear pelo terreno.
Endereço: Welchman Hall, Saint Thomas
Site oficial: www.welchmanhallgullybarbados.com
14. Praia da Baía de Fundo
Praia da Baía de Fundo | Direitos autorais da foto: Lana Law
Bottom Bay, no lado atlântico de Barbados, é uma praia isolada de areia dourada acessada por um longo conjunto de escadas e sombreada por palmeiras altas. Paredes de penhasco alinham a praia em ambas as extremidades, e a água de cor azul se estende até o recife, com o mar azul profundo atrás alcançando o horizonte. É provável que você tenha este belo local só para você.
Mesmo que você não esteja interessado em passar o tempo curtindo a praia, você pode ver a enseada do mirante ao sul. Uma área plana oferece vistas sobre Bottom Bay Beach, o oceano e outra praia na direção oposta.
15. Calçadão Richard Haynes
Calçadão Richard Haynes | Direitos autorais da foto: Lana Law
Este calçadão de 1,6 km ao longo de Hastings Rocks liga uma série de belas praias, incluindo a popular Accra Beach . Esta é uma área agradável para um passeio, mas você também pode parar para nadar ou desfrutar de um bom jantar à beira-mar. Ao longo daqui, você encontrará o Tapas Restaurant e o Naru Restaurant , dois dos melhores restaurantes de Hastings, e ambos têm posições fabulosas com vista para o mar e a praia.
16. Jardim Botânico de Andrômeda
Jardim Botânico de Andrômeda | Direitos autorais da foto: Lana Law
Passarelas de tijolos coloridos, trampolins e caminhos de grama serpenteiam por esses belos jardins botânicos nas encostas. Plantas tropicais de todo o mundo são dispostas em diferentes zonas criando espaços pequenos e íntimos. Alguns dos destaques são as palmeiras, os rododendros e um figo barbudo absolutamente enorme. Essas árvores cobriram a ilha e serviram de inspiração para os marinheiros portugueses, que batizaram a ilha de "Barbados", que significa "barbudos".
Do nível mais alto do jardim, você pode ver o oceano. Observe que as trilhas aqui são irregulares e, em alguns casos, íngremes, tornando-as inacessíveis a visitantes com problemas de mobilidade.
O Jardim Botânico de Andrômeda usa apenas práticas orgânicas e participa de pesquisas organizadas pela Universidade das Índias Ocidentais.
Endereço: Rodovia 3, Bate-Seba
Site oficial: http://www.andromedabarbados.com/
17. Grande Casa Sunbury Plantation
Plantação Sunbury: | Direitos autorais da foto: Michael Law
Sunbury Plantation oferece um vislumbre da vida dos primeiros colonos. Construída aproximadamente em 1660 por Matthew Chapman, a mansão é hoje um museu com peças de época, incluindo belos móveis de mogno e uma coleção de carruagens puxadas por cavalos. Os visitantes podem visitar todos os quartos na visita guiada.
O terreno da plantação passou recentemente por extensas reformas. A passarela e a área de estacionamento são feitas de tijolos de 200 anos, os jardins foram reformados e artefatos históricos estão espalhados ao redor do prédio principal.
Site oficial: https://www.sunburyplantation.com/
Endereço: 6 Cross Road, Saint Philip
18.Floresta
Floresta de flores | Direitos autorais da foto: Lana Law
A Floresta das Flores é um deleite inesperado nas colinas do centro de Barbados. Plantas floridas coloridas e árvores alinham as trilhas, e bancos cobertos de sombra oferecem lugares para sentar e relaxar. Algo está sempre em flor na floresta, que abrange 53 hectares.
Dos pontos altos há belas vistas sobre a encosta exuberante e além do oceano. A estrada para a Floresta das Flores é estreita e montanhosa, mas é pavimentada e menos assustadora do que parece à primeira vista.
Endereço: Richmond Plantation, Saint Thomas
Site oficial: www.flowerforestbarbados.com/
19. Parque Marinho e Museu Folkestone
Parque Marinho Folkestone | Direitos autorais da foto: Lana Law
Localizado nos arredores de Holetown, o Folkestone Marine Park & Museum é um parque multiuso onde os visitantes podem praticar snorkeling, mergulho ou simplesmente desfrutar da praia e do playground. O parque marinho é mais conhecido pelo Stavronikitia , um navio afundado propositadamente em 120 pés de água a cerca de 800 metros da costa. O navio é um local de mergulho popular entre mergulhadores experientes, e as lojas de mergulho locais ajudarão a organizar viagens.
Se você não é um mergulhador, não se preocupe, apenas pegue seu snorkel e reme ao redor do recife costeiro para ver a vida marinha local. Como a água aqui é geralmente calma, também é uma área popular para paddleboarding e caiaque. Em terra, o parque abriga um parquinho infantil, quadras de tênis, mesas de piquenique e um calçadão à beira-mar. Também no local está o Museu Folkestone com exposições e aquários.
Local: Holetown, Paróquia de St. James
Explorando Barbados de carro ou em um passeio
Praia de Heywood | Direitos autorais da foto: Lana Law
Embora Barbados tenha apenas 21 milhas de comprimento e 14 milhas de largura, as estradas podem ser lentas e explorar a ilha leva tempo. Algumas atrações ficam próximas umas das outras e podem ser visitadas facilmente no mesmo passeio. É melhor obter um mapa turístico de Barbados mostrando os locais antes de sair.
A Animal Flower Cave está localizada no extremo norte da ilha. Indo para o sul a partir daqui, o primeiro conjunto de atrações que você encontra são: St. Nicholas Abbey, Cherry Tree Hill, Barbados Wildlife Refuge e Farley Hill National Park.
Um segundo conjunto de atrações um pouco mais ao sul são: Baía de Bathsheba, Jardim Botânico de Andrômeda, Jardins de Hunte, Welchman Hall Gully, Floresta das Flores e Caverna de Harrison. Indo mais ao sul, na costa sudeste, você encontrará as espetaculares Bottom Bay Beach e Crane Beach.
No lado oeste da ilha está a costa caribenha, com uma série interminável de praias perfeitas e águas calmas, ideais para nadar. Ao longo desta costa, Holetown é uma comunidade de luxo onde você pode parar para fazer compras ou almoçar.
Outra maneira de ver alguns dos destaques ao redor de Barbados é em uma excursão Best of Barbados. Este é um passeio de sete horas que atinge alguns dos destaques, como a Baía de Bathsheba, Welchman Hall Gulley e a Caverna de Harrison, e oferece a chance de nadar com tartarugas marinhas.
Para algo um pouco mais curto e descontraído, o Barbados Island and Beach Tour de cinco horas também o levará a algumas das principais atrações e permitirá um pouco de tempo na praia. Para viajantes com pouco tempo, essas são duas ótimas opções.