18 melhores lagos em Connecticut

Escrito por Shandley McMurray
Atualizado em 31 de janeiro de 2022

Abrangendo apenas 110 milhas de leste a oeste e 70 milhas de norte a sul, Connecticut está longe de ser o maior estado da América. O que lhe falta em tamanho, compensa aos montes com sua beleza inata. Mais de 3.000 lagos, lagoas e reservatórios chamam Connecticut de lar, e sua natureza cintilante aumenta dramaticamente o charme de Connecticut.

Cercas brancas, florestas verdejantes, pontes cobertas e cachoeiras estrondosas fazem do Estado de Noz-moscada um destino irresistível, mas são esses lagos que o transformam no destino de férias dos sonhos de uma pessoa ao ar livre, especialmente se visitado nos meses quentes de verão.

Se quiser continuar a ler este post sobre "18 melhores lagos em Connecticut" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 18 melhores lagos em Connecticut, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Considerando o fato de Connecticut ter o nome do longo Connecticut River (é o mais longo da Nova Inglaterra) que corta seu meio, não é de surpreender que os lagos e outras vias navegáveis ​​sejam algumas das atrações mais queridas do estado.

Se você está procurando um lugar para esqui aquático, paddleboard, canoa, pescar, nadar, tomar sol, caminhar ou dominar seu backflip, você encontrará um local perfeito com nossa lista dos melhores lagos de Connecticut.

1. Lago Candlewood, Danbury

Lago Candlewood

No topo da lista dos lagos mais bonitos de Connecticut para visitar está o Lago Candlewood. O maior lago do estado, esta beleza artificial tem 16 milhas de comprimento e 8,4 milhas quadradas de tamanho. Encontra-se dentro dos condados de Fairfield e Litchfield .

Com 86 milhas de costa utilizável, 10 marinas e vários lançamentos de barcos, o lago oferece muitos pontos para os visitantes montarem acampamento durante o dia. Uma das coisas mais populares para fazer (atrás de nadar, velejar e pescar) é o mergulho. Apesar das águas turvas, muitos exploradores tentam encontrar a cidade perdida de Jerusalém, que foi inundada para criar o lago.

Tecnicamente um reservatório, este lago de Danbury foi criado pela Connecticut Light & Power no final da década de 1920. Eles construíram a hidrelétrica Rocky River Dam para aumentar a quantidade de eletricidade que poderiam produzir bombeando água do rio Housatonic para o lago Candlewood.

2. Lago Mashapaug, União

Pequena ilha no lago Mashapaug | versageek / foto modificada

O Lago Mashapaug, que fica dentro da Bacia de Drenagem do Rio Tâmisa , é o sonho de um pescador. Este lago natural de 287 acres é bem abastecido com trutas, robalos e peixes-lua, proporcionando um ótimo esporte durante a alta temporada. Dica do especialista: você terá mais sorte se sair cedo ou ficar até tarde; o lago é um local popular para passeios de barco e esqui aquático. E como todos sabemos, os peixes preferem o sossego.

Mashapaug fica confortavelmente na parte nordeste de Connecticut, perto da fronteira com Massachusetts, tornando-se um ponto de férias para visitantes de ambos os estados. Sua vasta extensão é abraçada por dois grandes parques estaduais, Bigelow Hollow State Park e Nipmuck State Forest .

Não se esqueça de levar um maiô. A água aqui é tão limpa, clara e convidativa que desafiamos você a não pular.

3. Lago Mansfield Hollow, Mansfield

Cores do outono no Mansfield Hollow State Park

Bem no coração do Mansfield Hollow State Park fica o impressionante Mansfield Hollow Lake de 500 acres. Criada quando o Corpo de Engenheiros do Exército represou o rio Natchaug , a vista impecável pode trazer calma até mesmo para os viajantes mais estressados. Este lago é tão sereno que você entenderá facilmente por que foi apelidado de um dos melhores lagos de Connecticut.

Enquanto pesca e passeios de barco são permitidos nas águas cristalinas do Lago Mansfield Hollow, a natação é proibida. O motivo: O lago é essencialmente um reservatório, com uma parte dele sendo usada para abastecimento público de água.

Em vez de pular, faça um piquenique e faça uma caminhada ou suba em uma mountain bike para aproveitar as inúmeras trilhas do parque. Quando chegar a hora de uma pausa, escolha um local com a melhor vista para desfrutar da sua refeição ao ar livre.

4. Lago Winchester, Winchester

Lago Winchester | Doug Kerr / foto modificada

Northwestern Connecticut é o lar de uma bela jóia escondida de um lago chamado Winchester. E a vida neste lago tranquilo é melhor aproveitada em um ritmo lento. Estendendo-se por 246 acres perto da cidade de mesmo nome, Winchester Lake é muito visitado por pescadores que esperam conseguir uma boa pescaria.

A extração de madeira criou uma represa essencial na área, mas também deixou o risco de tocos de árvores que ficam logo abaixo da superfície da água. Os velejadores precisam ter cuidado ao navegar, principalmente quando estão se aproximando da costa. Isso pode ser parte do motivo pelo qual o limite de velocidade do lago é fixado em 13 quilômetros por hora.

5. Lago Gardner, Salém

Pôr do sol no lago gardner | george pollock / foto modificada

Gardner Lake State Park é onde você encontrará o famoso Gardner Lake. Rodeado pelas cidades de Salem , Montville e Bozrah no sudeste de Connecticut, o lago cobre 528 acres. O próprio parque, por outro lado, tem apenas 10 acres de tamanho.

O Minnie Island State Park fica dentro da extensão azul escura do lago. Com apenas 0,88 acre, este parque é famoso por ser o menor parque estadual de Connecticut e a única ilha no Lago Gardner. Administrado pelo Departamento de Energia e Proteção Ambiental (DEEP), o lago está bem abastecido com walleye, cabeça de touro e bagre, tornando-se um local popular para pescar.

6. Parque Estadual do Lago Waramaug, Kent

Parque Estadual do Lago Waramaug

Os fãs de atividades ao ar livre não vão querer sair do Lago Waramaug, que está serenamente localizado em um dos melhores parques estaduais de Connecticut, o Lake Waramaug State Park . Este grande e pitoresco lago é cativantemente lindo. Não acredite em nós? Visite durante o outono para ver os tons multicoloridos das árvores refletidos na superfície da água parada. A beleza excepcional vai literalmente tirar o fôlego.

Parque Estadual do Lago Waramaug | Direitos autorais da foto: Shandley McMurray

Durante os meses de verão, acampar, passear de barco, pescar e nadar estão entre as principais atrações do Lago Waramaug. Barcos motorizados são restritos a um máximo de 20 de não residentes (os moradores podem pagar uma pequena taxa para lançar seus barcos desde que passem por uma inspeção ambiental). Os barcos também devem obedecer à regra “slow-no-wake”, o que significa que eles não podem ir mais rápido do que seis milhas por hora, ou produzir nada mais do que uma esteira mínima. Você ficará grato por esta regra enquanto se senta à beira do lago, absorvendo a vista impecável enquanto ouve o doce canto dos pássaros cantando na floresta próxima.

Não se cansa do lago? Por que não fechar-se em uma barraca à noite. O Lago Waramaug é um dos melhores lugares para acampar em Connecticut.

7. Lagoa Squantz, New Fairfield

Lagoa Squantz, New Fairfield

Squantz Pond é o mais próximo possível de uma vista para o lago montanhoso no estado de Nutmeg. Rodeado pelas colinas gigantes de Fairfield County , este local perfeito para fotos é de tirar o fôlego. Não é à toa que tantas pessoas se reúnem aqui em um dia quente de verão.

Do esqui aquático ao wake surf e à vela, os esportes aquáticos são abundantes neste local idílico. Você pode até mergulhar na água cristalina e cristalina. Mais um lago recreativo do que uma lagoa, Squantz está aberto o ano todo.

Dica do Insider: Chegue cedo. O estacionamento pode acomodar apenas 250 veículos. Uma vez que está cheio, o parque fecha para o dia.

8. Lago Zoar, Monroe

Stevenson Dam no inverno no Lago Zoar

Um grande corpo de água criado pela represa de Stevenson, o Lago Zoar faz fronteira com as cidades de Monroe , Newtown , Oxford e Southbury . Cada um deles possui um lançamento de barco, facilitando a navegação para um dia de pesca, natação, esqui aquático ou windsurf neste reservatório cheio de diversão.

O Lago Zoar fica perto do Rio Housatonic de Connecticut e é abastecido com uma tonelada de peixes, incluindo robalo, peixe-gato, truta e perca. Isso significa que aqueles que gostam de pescar não devem se decepcionar com suas capturas.

Outros que preferem admirar as vistas panorâmicas da água de terra firme podem aproveitar as inúmeras trilhas que serpenteiam ao longo da costa. Dica do especialista: não perca o banco de areia perto de Newton. É raso e super divertido de passear.

9. Hop Brook Lake, Naugatuck

Lago Hop Brook

Hop Brook Lake é suportado pelas cidades de Middlebury , Waterbury e Naugatuck . Durante os meses de verão, é pulando (desculpe, tivemos que fazer) com os visitantes aproveitando o sol e se refrescando com um mergulho refrescante nas ondas claras.

A área de lazer do lago vem completa com uma praia de areia que crianças e adultos vão adorar. Além disso, oferece fácil acesso para praticar esportes aquáticos, como vela, caiaque, pesca e canoagem. Barcos a motor não são permitidos no lago, então você não poderá praticar esqui aquático, mas há tanto para desfrutar que você não sentirá que está perdendo.

Dica do especialista: a área de recreação do lago está aberta apenas do fim de semana anterior ao Memorial Day até o fim de semana seguinte ao Dia do Trabalho, portanto, planeje sua visita de acordo.

10. Crystal Lake, Ellington

Encontre serenidade agora – em Crystal Lake. Não importa a estação, vale a pena visitar Crystal Lake. Originalmente chamado de Lago Wabbaquasset (traduzido como "lugar onde as taboas crescem") pelos índios Nipumuc, este lindo lago passou por várias mudanças de nome (incluindo Ruby Lake, depois que as gemas foram localizadas nas colinas próximas). Em 1889, o nome Crystal Lake finalmente pegou.

Hoje, você encontrará as margens repletas de belas casas e a costa solitária da área, chamada Sandy Beach . Um lugar popular para passar um dia de verão, esta praia pode ficar lotada, por isso é melhor chegar cedo. E certifique-se de levar o essencial, pois você não encontrará muitas instalações ou um posto de concessão nas proximidades.

11. Lago Lillinonah, Brookfield

Vista sobre o lago lillinonah | Direitos autorais da foto: Shandley McMurray

Perdendo apenas para Candlewood Lake em tamanho, o Lago Lillinonah de 1.900 acres pode ser encontrado nos condados de Fairfield , Litchfield e New Haven , no nordeste de Connecticut. Este lago cativantemente lindo foi criado durante a construção da Barragem Shepaug em 1955 e faz fronteira com o Rio Housatonic . Dois parques estaduais se alinham em suas margens, tornando mais fácil caminhar ou andar de bicicleta até a água refrescante.

O Lover's Leap State Park é particularmente espetacular, com 127 acres de terra em New Milford e várias trilhas para escolher. A Lover's Leap Trail oferece uma das vistas mais impressionantes do Lago Lillinonah com uma subida curta e gradual. O lago é cercado por seis cidades de Connecticut e 43 milhas de sua costa são arborizadas.

12. Lagoa de Águas Paradas, Torrington

Lagoa de águas calmas em Torrington, Connecticut

Alguns moradores se referem a essa beleza fenomenal como "Lago do Espelho". Aqueles sortudos o suficiente para visitar em um dia claro e ensolarado verão facilmente o porquê. Aninhado no Stillwater Pond State Park , as águas calmas e claras deste "lago" de 100 acres refletem perfeitamente seus notáveis ​​arredores arborizados. Não é à toa que eles a chamaram de "Stillwater".

A melhor época para visitar é durante o outono, quando a folhagem multicolorida está em plena exibição. Você não será capaz de superar este local perfeito para fotos e digno de cartão postal para um cenário panorâmico.

Em frente à lancha pavimentada no estacionamento público da Rota 272, você verá a mais adorável cabana branca, sentada serenamente à beira-mar.

Dica do insider: tome cuidado onde você pisa ao visitar em outubro. O chão está coberto de bolotas caídas, que são muito mais escorregadias do que você imagina.

13. Lago Bantam, Morris

Lago Bantam

Bantam Lake é adorável em todas as estações. Se você está procurando caminhar ao longo de suas margens durante a primavera, flutuar em suas ondas refrescantes durante o verão, apreciar a folhagem de outono de uma canoa ou patinar no gelo espesso durante o inverno, não há escassez de coisas para fazer neste lago popular .

O maior lago natural de Connecticut, Bantam, é o lugar perfeito para passar um tempo de qualidade com a família. É o lar de duas praias, Sandy Beach (em Litchfield ) e Morris Town Beach (em Morris ), e todos vão adorar brincar na praia.

No extremo norte, você encontrará muita vida selvagem, incluindo um bando de pássaros. Esta área é protegida pela White Memorial Foundation. Outras atividades populares incluem remo, natação, esqui aquático (o clube de esqui aquático mais antigo da América originou-se aqui), pesca (incluindo pesca no gelo) e camping.

14. Lago Highland, Winsted

Docemente aninhado perto das Montanhas Berkshire , este lago do Condado de Litchfield deve fazer parte da lista imperdível de todos os visitantes. Apelidado de "lago resort" devido às suas margens repletas de casas de luxo, o país das maravilhas cênicas que compõe esta região consiste em 444 acres intocados.

O lago em si é composto por três baías chamadas Primeira, Segunda e Terceira. O último abriga o Burr Pond State Park , que oferece acampamentos particulares e inúmeras trilhas para caminhadas pela natureza verdejante. First Bay é o lar do lançamento de barcos administrado pelo estado, e Second Bay é mais conhecido por ter pesca ideal, ostentando um grande número de robalos grandes e pequenos, percas, salmão e trutas.

15. Lagos Bolton, Bolton

Lagos Bolton

Três lagos de água doce compõem Bolton Lakes no Condado de Tolland , em Connecticut. A apenas 22 quilômetros a leste de Hartford, esses canais tranquilos oferecem uma pausa bem-vinda da agitação da vida da cidade. Conhecidos como Lower, Middle e Upper Bolton Lakes, os três coletivamente abrangem mais de 340 acres.

A maior área de superfície pode ser encontrada em Lower Bolton Lake, que possui 175 acres. Este também é o mais popular, com pescadores, velejadores e amantes da natureza correndo diante das inúmeras propriedades residenciais e de férias que se alinham em suas margens.

Você também encontrará um lançamento de barco público e praia aqui. As atividades mais populares incluem vela, natação, caiaque, pesca e canoagem.

16. Reservatório de Saugatuck, Weston e Redding

Reservatório de Saugatuck

Abrangendo as cidades de Redding e Weston no condado de Fairfield , o reservatório de Saugatuck é mais conhecido por sua pesca. Pouco mais de 820 acres, o reservatório é o lar de trutas, robalos, peixes-lua, lúcios em cadeia e bluegill. Aqueles que desejam lançar suas linhas precisam obter uma licença de pesca da Aquarion Water Company antes de sair.

Este reservatório, que foi criado por uma barragem no rio Saugatuck , fornece água para as cidades vizinhas, por isso não é permitido nadar aqui.

Aqueles que gostariam de dar uma olhada mais de perto em sua extensão impressionantemente cintilante devem caminhar pela vizinha Devil's Den Preserve . As trilhas são bem marcadas e relativamente fáceis, mas cuidado com as rochas e raízes escorregadias. Também fique de olho em alguns animais selvagens incríveis. Tudo, desde falcões a linces, veados e castores, pode ser visto nesta área protegida.

17. Burr Pond, Torrington

Lagoa de Rebarbas

Embora tecnicamente uma lagoa enorme, esta hidrovia expansiva mede mais de 85 acres. É uma área deslumbrante localizada no Parque Estadual Burr Pond em Torrington e um local popular para se refrescar em um dia quente de verão. Burr Pond está preparado para passeios de barco, pesca, natação, caiaque, vela e canoagem. Então, para esses propósitos, estamos chamando de “lago”.

Você encontrará tudo o que precisa para um dia divertido à beira-mar – áreas de piquenique com mesas, aluguel de canoas, longas trilhas de looping, uma área dedicada à natação e banheiros. A ponta da Península Trail, acessível a partir da Blue (B) John Muir & Walcott Trail, oferece um ótimo ponto de observação.

Burr Pond com cores de outono | Direitos autorais da foto: Shandley McMurray

Visite em um dia ensolarado no outono para as vistas mais cativantes. Se o ar estiver parado, o “lago” se transforma em um espelho refletindo um caleidoscópio das cores mais vibrantes do outono. Se você pretende navegar de barco, encontrará uma lancha, mas esteja avisado, o limite de velocidade é de 13 quilômetros por hora e o esqui aquático não é permitido.

18. Lago Mohegan, Fairfield

Lago Mohegan | Direitos autorais da foto: Shandley McMurray

Visitar o lago artificial Mohegan é uma das melhores coisas para se fazer em Fairfield, e é fácil entender o porquê. Além de ser calmo e bonito, este lago popular é um ponto quente para diversão de verão.

Uma praia e um splash pad estão abertos do Memorial Day ao Dia do Trabalho , oferecendo às famílias e amantes da água uma excelente oportunidade para nadar, brincar e até construir um castelo de areia (mediante taxa). Leve um guarda-chuva e protetor solar, pois aqui não há sombra.

Se as crianças ainda precisam de mais entretenimento, dirija-se ao parque de irrigação ou faça uma refeição na lanchonete. Mais uma vez, estes estão abertos sazonalmente.

Ao redor do lago existem inúmeras trilhas para caminhada pela floresta. É um dos melhores lugares para passear com seu cachorro no Condado de Fairfield, e você encontrará muitos amigos peludos nesta rota. Ao longo do caminho, você passará por riachos e cachoeiras, e mais de 170 acres de floresta estão disponíveis para serem explorados.