18 atrações turísticas com melhor classificação em Ontário

Ontário abriga a maior cidade do país, Toronto, e a capital de Ottawa, mas também abrange vastas extensões de natureza selvagem e lagos imaculados, e contém uma das atrações naturais mais visitadas do Canadá, as Cataratas do Niágara. Esta enorme província, cerca de 15 vezes maior que o estado do Texas, oferece oportunidades ilimitadas para viagens, aventura e diversão em família.

Durante os meses quentes de verão , as pessoas visitam Ontário para ver alguns dos principais museus e galerias do Canadá; passar tempo em família nos parques de diversões; relaxe em resorts à beira do lago; reme ou pesque nos lagos e rios; acampar nos parques; e veja alguns dos marcos mais emblemáticos do país, como a Torre CN.

Se quiser continuar a ler este post sobre "18 atrações turísticas com melhor classificação em Ontário" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 18 atrações turísticas com melhor classificação em Ontário, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


No inverno , enquanto alguns se aventuram ao ar livre para aproveitar as colinas de esqui, pistas de patinação, motos de neve e festivais de inverno, a maioria volta sua atenção dentro de casa para jogos de hóquei, compras, restaurantes, shows da Broadway e outras atrações culturais.

De pequenas cidades a grandes cidades, esta província pode oferecer o que você procura em férias. Planeje sua viagem e descubra os melhores lugares para visitar com nossa lista das principais atrações turísticas de Ontário.

1. Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara são a atração mais reconhecida internacionalmente do Canadá, visitadas por milhões de turistas todos os anos. Embora existam na verdade três conjuntos de quedas, a maior seção, conhecida como Horseshoe Falls , desce aproximadamente 57 metros, criando uma grande parede de água que se estende entre as Cataratas do Niágara, no Canadá, e as Cataratas do Niágara, nos EUA. As quedas são famosas principalmente pelo grande volume de água que flui sobre elas, mas combinadas com a enorme queda, são realmente uma visão magnífica.

As cataratas estão localizadas bem na cidade de Niagara Falls, tornando-as fáceis de visitar. É possível caminhar pela principal faixa turística das Cataratas do Niágara, um espetáculo escandaloso por si só, até a beira do desfiladeiro, onde você encontrará excelentes vistas ao longo da passarela com vista para o rio e as cataratas. Passeios de um dia podem ser facilmente organizados em hotéis ou albergues em Toronto. De carro, a viagem de Toronto leva cerca de 1,5 horas.

Hospedagem: Onde Ficar nas Cataratas do Niágara: Melhores Áreas e Hotéis

2. Torre CN de Toronto

Torre CN de Toronto

A CN Tower é uma das estruturas mais emblemáticas do Canadá, erguendo-se ao longo do horizonte de Toronto. A torre de 553 metros é iluminada à noite e pode ser vista de toda a cidade e arredores a qualquer hora do dia ou da noite, mas os visitantes provavelmente vão querer fazer uma viagem até a torre para experimentá-la completamente.

Um elevador permite o acesso ao miradouro e restaurante , localizado a cerca de três quartos do caminho até ao topo. A vista é impressionante, com vista para a cidade e o Lago Ontário. Em dias claros, é possível ver todo o caminho até a nuvem de neblina subindo das Cataratas do Niágara . À noite, olhar para as luzes cintilantes da cidade também é uma visão impressionante.

A torre está localizada no coração do centro de Toronto, e na base está o novo Ripley's Aquarium e o Rogers Centre , duas das principais atrações de Toronto.

Site oficial: https://www.cntower.ca/intro.html

Hospedagem: Onde Ficar em Toronto: Melhores Áreas e Hotéis

3. Parliament Hill em Ottawa

Colina do Parlamento em Ottawa

A Colina do Parlamento, na capital do país, é onde a maioria dos visitantes começa seus passeios em Ottawa. Os edifícios residem em um cenário encantador em uma elevação acima do rio Ottawa. A Torre da Paz é a estrutura mais óbvia e mais fotografada, com mais de 90 metros de altura entre o Senado e a Câmara dos Comuns.

Em frente aos edifícios do Parlamento está a Chama do Centenário . Durante o verão, os visitantes podem ver a Troca da Guarda no gramado em frente às Casas do Parlamento, enquanto aqueles que têm a sorte de visitar Ottawa em 1º de julho podem desfrutar de algumas das maiores celebrações do Dia do Canadá no país.

Visitas guiadas diárias aos edifícios do Parlamento, incluindo o Senado, a Câmara dos Comuns e o Bloco Leste estão disponíveis gratuitamente. Os ingressos estão disponíveis no mesmo dia, embora seja altamente recomendável que você reserve com antecedência online.

Site oficial: https://visit.parl.ca/sites/Visit/default/en_CA/

Alojamento: Onde ficar em Ottawa: Melhores áreas e hotéis

4. Parques Provinciais e Nacionais de Ontário

Parques Provinciais e Nacionais de Ontário | Direitos autorais da foto: Lana Law

Ontário tem muitos parques nacionais e provinciais excepcionais que oferecem acesso a algumas das áreas mais bonitas da província. Nesses parques, você encontrará os melhores lagos de Ontário, onde poderá pescar, nadar e fazer passeios de barco de recreio. Se ir à praia e deitar na areia é mais a sua coisa, os parques também são pontos quentes para as melhores praias de Ontário.

No sul de Ontário, a apenas duas horas de Toronto, o Algonquin Provincial Park é um dos parques e destinos ao ar livre mais populares, com uma extensa rede de trilhas para caminhadas e belos acampamentos à beira do lago. Mais longe, mas igualmente bonito, o Killarney Provincial Park é outra ótima área para caminhadas, canoagem e camping.

Nas margens do Lago Huron e da Baía da Geórgia, o Parque Nacional da Península de Bruce oferece suas próprias atrações, e nas proximidades, mas no mar, os velejadores e mergulhadores podem encontrar aventuras explorando o Parque Nacional das Ilhas da Baía da Geórgia e o Parque Nacional Marinho Fathom Five .

Você também pode encontrar história em alguns dos parques. Os petróglifos do Petroglyphs Provincial Park, a uma curta distância de carro a nordeste de Peterborough, oferecem uma visão fácil e de perto de uma excelente coleção de gravuras rupestres aborígenes de 500 a 1.000 anos de idade. Um pouco mais difícil de acessar, mas também impressionante, são os pictogramas que revestem as paredes da falésia na margem do Lago Superior no Parque Provincial do Lago Superior .

Aqueles que procuram uma experiência verdadeiramente remota encontrarão lagos e florestas convidativas e imaculadas no Parque Provincial de Quetico, no noroeste de Ontário. Esta é uma área popular para passeios de canoa e pesca.

  • Leia mais: Parques de Ontário mais bem avaliados: explorando as grandes paisagens de Ontário

5. Museu Real de Ontário (ROM)

Museu Real de Ontário

O Royal Ontario Museum, no centro de Toronto, é um dos principais museus da província , apresentando uma ampla variedade de coleções, desde história natural e ciência até exposições culturais de todo o mundo.

Comumente referido como o ROM, este museu sofreu uma expansão em 2007, que viu a adição de uma extensão moderna e única conhecida como Michael Lee-Chin Crystal . O edifício é agora uma mistura de arquitetura antiga e nova com uma aparência marcante.

O Museu Real de Ontário fica a uma curta distância do fascinante Museu Gardiner e das lojas elegantes da Bloor Avenue.

Site oficial: https://www.rom.on.ca/en

Hospedagem: Onde Ficar em Toronto: Melhores Áreas e Hotéis

6. País das Maravilhas do Canadá

País das Maravilhas do Canadá | Jeremy Thompson / foto modificada

Cerca de 30 quilômetros a noroeste do centro da cidade de Toronto está o Canada's Wonderland, um enorme parque temático, que funciona durante os meses de verão . Para os moradores locais com crianças, uma visita anual ao país das maravilhas do Canadá é uma das melhores coisas para se fazer no verão. Mas, como o principal parque de diversões do Canadá, esta atração atrai famílias de todo o país.

Montanhas-russas e passeios emocionantes para crianças de todas as idades, além de parque aquático, parque de dinossauros e shows ao vivo, são apenas algumas das atrações. Visitar o País das Maravilhas é uma viagem de um dia fácil de Toronto.

Site oficial: https://www.canadaswonderland.com/

Hospedagem: Onde Ficar Perto do País das Maravilhas do Canadá

7. Galeria Nacional do Canadá

Galeria Nacional do Canadá

A Galeria Nacional do Canadá em Ottawa abriga algumas das coleções mais importantes do país. Ele contém uma seleção particularmente forte de obras de artistas canadenses , do Grupo dos Sete a Emily Carr e muitos outros nomes famosos. A galeria também exibe peças importantes de artistas internacionais de renome.

O edifício da National Gallery está alojado em uma obra-prima arquitetônica ultramoderna projetada por Moshe Safdie.

Depois de visitar este museu fascinante, continue seu passeio pelo museu atravessando a ponte até o Museu Canadense de História , ou caminhe até o maravilhoso Mercado ByWard para comer.

Site oficial: http://www.gallery.ca/en/

8. Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF)

Artista de rua em Toronto

O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) é o evento mais famoso do calendário de Ontário, atraindo algumas das maiores estrelas de cinema da América do Norte. Este festival de 10 dias, realizado no início de setembro em Toronto, é um dos festivais de cinema mais frequentados do mundo , com quase meio milhão de visitantes anualmente.

Turistas e moradores descem à cidade para assistir a um filme ou vislumbrar alguns de seus atores favoritos, e a cidade está cheia de atividades. Nesta época do ano, o clima ainda é quente e as noites são agradáveis. As ruas estão cheias de gente, os restaurantes são reservados com bastante antecedência e os pátios ao ar livre da cidade ficam lotados até tarde da noite. Se você estiver visitando Toronto nesta época do ano, certifique-se de reservar seu hotel e restaurantes com bastante antecedência.

Site oficial: https://www.tiff.net/tiff/

9. Galeria de Arte de Ontário

Galeria de Arte de Ontário

No centro de Toronto, a Art Gallery of Ontario (AGO) é uma das galerias de arte mais prestigiadas do Canadá. Abriga uma coleção particularmente impressionante de pinturas canadenses com foco em artistas de Ontário e Toronto. Também possui a maior coleção de arte africana e oceânica do Canadá exibida em um museu. Outros destaques incluem pinturas e esculturas de mestres europeus e coleções Modernas e Contemporâneas da América do Norte e Europa. Exposições temporárias são realizadas durante todo o ano, consulte o site da AGO para obter a lista mais atual.

Site oficial: https://ago.ca/

10.Mil Ilhas

Mil Ilhas

Espalhado por um trecho de 80 quilômetros do Rio St. Lawrence é uma área natural cênica conhecida como as Mil Ilhas. As ilhas estão em uma plataforma de granito que se estende do Escudo Canadense às Montanhas Adirondack nos Estados Unidos, com a fronteira EUA-Canadá realmente passando entre as ilhas. É uma das áreas de férias mais antigas e conhecidas de Ontário , popular entre os moradores de chalés, velejadores e aqueles que procuram fugir das cidades do sul de Ontário durante os meses quentes de verão.

Uma das coisas mais populares para fazer nesta área é um cruzeiro com jantar ao pôr do sol das Thousand Islands pelo labirinto de ilhas. Gananoque é a principal cidade turística da região e a principal porta de entrada para as Mil Ilhas.

Hospedagem: Onde ficar perto de Thousand Islands

11. Pesca no norte de Ontário

Pesca em Ontário

O norte de Ontário é um dos melhores lugares do Canadá para a pesca. Walleye, pickerel, baixo, lúcio do norte e almíscares são algumas das capturas mais procuradas, e pessoas de toda a América do Norte vêm aqui para tentar a sorte. E você não precisa ter tanta sorte se souber para onde ir.

Os alojamentos de pesca em Ontário variam de resorts de luxo a chalés rústicos, mas a maioria oferece tudo o que você precisa para tornar sua viagem um sucesso, incluindo barcos, guias, refeições e cabines. A melhor pesca é frequentemente encontrada em lagos remotos do norte e acessada por pequenos hidroaviões. Os resorts oferecem pacotes fly-in ou, em alguns casos, coleta de barco. Você também pode encontrar uma série de bons resorts drive-to.

12. Sítio Histórico Nacional da Hidrovia Trent-Severn do Canadá

Sítio Histórico Nacional do Canal Trent-Severn do Canadá | fotógrafo / foto modificada

O histórico Canal Trent-Severn, construído no final de 1800 e início de 1900, é um sistema de vias navegáveis ​​que liga o Lago Ontário à Baía Georgiana no Lago Huron . O canal serpenteia por uma série de rios e lagos, como o rio Trent e o lago Simcoe, no leste de Ontário. Os níveis de mudança são atendidos com mais de 40 eclusas, incluindo o guincho mais alto do mundo , construído em 1905 em Peterborough, cobrindo uma altura de 20 metros.

No passado, o canal era usado principalmente para transportar grãos e madeira, mas hoje, o Trent-Severn Waterway faz parte do Parks Canada e oficialmente chamado de Trent-Severn Waterway National Historic Site of Canada. É usado em grande parte para o turismo e velejadores de recreio. Em algumas das eclusas, há instalações para camping e áreas gramadas para piqueniques.

Kawartha Voyageur na hidrovia Trent-Severn | Direitos autorais da foto: Lana Law

Uma ótima maneira de conhecer o Trent-Severn Waterway é em um cruzeiro Kawartha Voyageur. Esses cruzeiros de vários dias permitem que você veja os pontos turísticos e as eclusas em um ritmo tranquilo, aproveitando o solário ou parando em vários portos.

Site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/lhn-nhs/on/trentsevern

13. Muskoka e Cottage Country

Muskoka e País das Casas de Campo

Um dos pontos quentes de verão mais famosos de Ontário é uma área conhecida como Cottage Country, ou Muskoka. Localizada ao norte de Toronto, esta região está centrada em torno do Lago Muskoka e vários outros lagos populares da região.

Embora você possa encontrar áreas de igual beleza em todo Ontário, a proximidade desta região com a cidade, a apenas duas a três horas de Toronto, a tornou extremamente popular. Os lagos são cercados por casas de campo de alto padrão e casas de veraneio dos moradores de Toronto. Nos fins de semana, as rodovias para Cottage Country ficam congestionadas, pois as pessoas fogem do calor da cidade para relaxar ao redor dos lagos.

Esta também é uma área divertida para visitar, com muitas pessoas alugando casas aqui ou hospedando-se em resorts de luxo. Há uma série de pequenas comunidades em Cottage Country, embora a cidade principal seja Gravenhurst , localizada às margens do Lago Muskoka. A partir daqui, os visitantes podem embarcar em navios a vapor históricos para um pequeno cruzeiro e passeio pelo lago.

Hospedagem: Resorts com melhor classificação em Muskoka

14. Parque Histórico de Fort William

Parque Histórico de Fort William

Fort William Historical Park é a reconstrução da sede interior operada pela Companhia do Noroeste do comércio de peles canadense de 1803 a 1821. Situado às margens do rio Kaministiquia, no sul de Thunder Bay , o Forte compreende 57 edifícios em 250 acres.

Todo verão, comerciantes de peles, viajantes e pessoas das primeiras nações convergiam para o Forte para o "encontro" anual, que via a transferência de toneladas de peles provenientes de postos ocidentais com mercadorias comerciais provenientes de Montreal, todas transportadas por canoas de casca de bétula dentro de uma temporada. Este sistema permitiu aos Nor'Westers emergir como uma força dominante no comércio de peles.

O Forte oferece uma visão fascinante da vida do comércio de peles, abordando temas de peles e alimentos a mosquetes e remédios, e destacando um mosaico cultural de comerciantes de peles escoceses, viajantes franco-canadenses, agricultores e artesãos, aborígenes e Métis.

O parque não é só sobre o comércio de peles, no entanto. No mesmo terreno está o Observatório Astronômico David Thompson (DTAO) . O observatório abriga um dos maiores telescópios públicos do Canadá.

Site oficial: http://fwhp.ca/

Hospedagem: Onde Ficar Perto do Parque Histórico de Fort William

15. Lago dos Bosques

Lago dos Bosques | Direitos autorais da foto: Lana Law

Para descobrir as remotas paisagens selvagens de Ontário, um dos melhores lugares para se visitar é o Lake of the Woods e as áreas vizinhas. Este enorme corpo de água fica nas fronteiras das províncias pouco povoadas de Manitoba e Ontário, e também mergulha no estado de Minnesota. Este belo lago oferece um cenário incrivelmente selvagem e uma experiência intocada para os interessados ​​em se aventurar no sertão.

Muitas pessoas têm casas no Lago dos Bosques, mas sua distância das principais cidades e o tamanho do lago significam que as casas são poucas e distantes entre si. É também um destino privilegiado para os turistas que vêm ao Canadá para pescar .

Lake of the Woods oferece excelentes oportunidades para passeios de barco, pesca e simplesmente fugir para o deserto canadense . As ilhas margeiam a costa norte canadense fortemente recortada, enquanto a costa sul é plana, arenosa e pantanosa em alguns lugares. A partir de 1688, o lago forneceu aos caçadores e viajantes uma passagem para o oeste.

A principal cidade em Lake of the Woods é Kenora , Ontário. É aqui que você pode encontrar hospedagem, planejar voos fretados, contratar guias de pesca e obter suprimentos.

16. Estância Blue Mountain

Estância Blue Mountain | CK Golf Solutions / foto modificada

O Blue Mountain Resort, nos arredores da cidade de Collingwood , às margens da Baía Georgiana, é um dos resorts de esqui mais populares de Ontário. Blue Mountain Village, na base da colina, oferece restaurantes requintados, lojas sofisticadas e acomodações de primeira classe. A colina em si é orientada para a família e extremamente popular entre os moradores de Toronto.

O resort está aberto o ano todo e quase tão movimentado no verão quanto no inverno, com atividades que variam de escalada e tirolesa a mountain bike e caminhadas.

Site oficial: http://www.bluemountain.ca

Hospedagem: Onde ficar perto do Blue Mountain Resort

17. Festival de Stratford

Festival de Stratford | Robert Taylor / foto modificada

William Shakespeare ficaria orgulhoso das boas pessoas que vivem em Stratford que, a cada verão, organizam um incrível festival de verão de renome internacional celebrando suas obras. Stratford fica a apenas 60 quilômetros a nordeste de Londres , Ontário, e atrai multidões particularmente grandes da área de Toronto.

O Festival Theatre, com 2.250 lugares, encena peças entre maio e outubro desde 1953, com destaque para Shakespeare. Existem agora quatro salas de teatro, e peças de outros escritores famosos, juntamente com dramaturgos em ascensão, também são apresentadas. Na maioria das temporadas, são exibidas pelo menos 12 produções.

Site oficial: https://www.stratfordfestival.ca/

Hospedagem: onde ficar em Stratford

18. Sainte-Marie entre os Hurons

Sainte-Marie entre os Hurons | Peter Kudlacz / foto modificada

A reconstrução da estação missionária de Sainte-Marie entre os Hurons fica a cerca de cinco quilômetros a leste de Midland , no rio Wye. Foi fundada pelos jesuítas em 1639 e serviu como esteio por 10 anos para os europeus em "Wendat", a terra dos Huron. Com o passar do tempo, houve constante conflito com os Hurons, que também foram dizimados por doenças importadas pelos europeus. Em 1649, os jesuítas abandonaram seu assentamento e retornaram ao Québec.

A missão foi reconstruída na década de 1960 e mais tarde foi designada como monumento nacional. Hoje, está aberto aos visitantes diariamente de maio a outubro e oferece uma excelente oportunidade para conhecer a história da estação e a vida pioneira no Canadá.

Perto e também vale a pena visitar para mais história do período é o Discovery Harbour. Aqui, você verá dois veleiros restaurados: o HMS Bee e o HMS Tecumseth . Além dos navios, as casas marítimas históricas podem ser visitadas. Estes incluem o Sailor's Barracks, o Commander's Home, o Assistant Surgeon's House, o Surveyor's Home, o Keating House e o Officer's Quarters.

Site oficial: http://www.saintmarieamongthehurons.on.ca/

Hospedagem: onde ficar em Midland

Georgian Bay – St. Mary entre os Hurons Mapa (Histórico)