Para um estado tão pequeno, "Little Rhody" está repleto de algumas das atrações turísticas mais populares da Nova Inglaterra. Newport, o playground mais conhecido dos super-ricos da América nos dias felizes do início do século 20, é a principal atração do estado, com suas mansões fabulosas construídas para rivalizar (e muitas vezes imitar) os grandes palácios da realeza europeia.
Mas Providence também está repleta da história de um período anterior, quando seus mercadores enriqueceram com o comércio de escravos e outros comércios lucrativos. Adicione milhares de belas praias – Rhode Island tem uma extensa costa – uma rica história industrial e uma ilha idílica, e você verá por que Rhode Island deveria estar em qualquer itinerário da Nova Inglaterra.
Você e sua família encontrarão muitos lugares para ir e coisas para fazer em nossa lista das principais atrações turísticas de Rhode Island.
1. The Breakers, Newport
Os disjuntores, Newport
A mansão da Era Dourada mais famosa – e mais vistosa – de Newport foi construída por Cornelius Vanderbilt em 1895 e reflete a riqueza inimaginável da família Vanderbilt. A "casa de verão" da Renascença italiana tem 70 quartos, incluindo uma grande sala de jantar de três andares, e foi construída com mármore e alabastro importados da França e da Itália.
Pinturas no teto, mosaicos, colunas de mármore, finos painéis de madeira e estuques esculpidos decoram seus quartos com luxo e ostentação, como pretendiam os Vanderbilts, que nunca arriscaram ser superados por seus ricos concorrentes.
Hospedagem: Onde Ficar em Newport
- Leia mais: Atrações e coisas para fazer mais bem avaliadas em Newport
2. Caminhada no Penhasco, Newport
Caminhada do Penhasco de Newport
Apesar dos esforços anteriores dos proprietários de mansões no lado preferido do oceano da Bellevue Avenue para fechar o acesso, o Cliff Walk de Newport continua sendo um caminho público desde os dias em que os grandes palácios estavam no auge.
O caminho ao longo da costa rochosa oferece aos caminhantes vistas das ondas quebrando nas rochas abaixo, bem como os jardins das mansões e as fachadas voltadas para o mar acima, e é uma das coisas mais populares – e gratuitas – para fazer em Newport. O Cliff Walk começa bem antes de The Breakers , a primeira grande mansão que contorna, e depois de 5,5 quilômetros, passa por Rough Point , no final da Avenida Bellevue. A exótica Casa de Chá da Marble House fica logo acima do caminho.
3. Zoológico do Parque Roger Williams, Providence
Lontra no Roger Williams Park Zoo
Apesar de sua história como um dos zoológicos mais antigos do país, o Roger Williams Park Zoo é um excelente exemplo de design e ética modernos de zoológicos. Em grande parte livre de gaiolas, o zoológico é um lugar onde os animais vivem em ambientes o mais próximo possível de seu habitat nativo e onde os visitantes podem vê-los com um mínimo de barreiras visíveis.
No zoológico de 40 acres, eles podem observar leopardos da neve, zebras, jacarés, gnus, girafas, elefantes, cangurus, pandas vermelhos e dezenas de outras criaturas nativas e exóticas em um ambiente que incentiva crianças e adultos a aprender mais sobre eles, suas hábitos e seus habitats.
Por causa de sua atmosfera ideal para crianças e do número de coisas para fazer aqui, o Rogers Williams Park Zoo é um dos lugares mais populares de Rhode Island para as famílias
O parque de 435 acres também contém um Centro Botânico com o maior jardim público interno da Nova Inglaterra, o Museu de História Natural , um planetário e um carrossel .
Endereço: 1000 Elmwood Avenue, Providence, Rhode Island
Site oficial: http://www.rwpzoo.org/
Hospedagem: onde ficar em Providence
Leia mais: O que fazer em Providence
4. Água Fogo Providência
Multidões curtindo WaterFire Providence
Os quatro acres Waterplace Park e Riverwalk fazem fronteira com o rio Woonasquatucket, que serpenteia por Downcity, Providence. Várias vezes durante a primavera, verão e outono, a cidade celebra este rio, que até o final do século 20, era totalmente coberto por estradas.
Mais de 100 fogueiras são acesas em grandes panelas de ferro no centro do rio e mantidas acesas durante toda a noite, enquanto moradores e turistas passeiam pelas passarelas e passarelas de tijolos à beira do rio. Artistas de rua, vendedores e música do mundo destacam essas celebrações para toda a família.
5. The Elms, Newport
Os Elms, Newport
O magnata do carvão da Filadélfia Edward J. Berwind encomendou sua mansão para ser baseada no Château d'Asnière de meados do século XVIII, perto de Paris. Concluída em 1901, a casa de verão dos Berwinds foi embelezada com pinturas venezianas e mobiliada com antiguidades francesas do período do castelo em que foi modelado.
As visitas revelam detalhes sobre o pessoal responsável pela manutenção da casa e sobre os sistemas técnicos do edifício. Certifique-se de ter tempo para visitar os jardins restaurados Classical Revival, especialmente os jardins inferiores, que apresentam fontes, um jardim afundado e pavilhões de mármore.
6. Museu de Arte RISD, Providence
Placa Oriental no Museu de Arte RISD, Providence
O Museu de Arte da Rhode Island School of Design em Providence é notável não apenas pelo número impressionante de suas coleções, mas também por sua amplitude. Só a coleção histórica e contemporânea de tecidos e vestidos totaliza mais de 26.000 objetos, desde fragmentos de roupas egípcias antigas e bordados elizabetanos até designers americanos do século XX e vestes japonesas de teatro Noh.
Outras coleções são igualmente impressionantes, incluindo Artes Decorativas e Design; Arte Asiática; Arte Contemporânea (que inclui videoartes pioneiras); Arte Antiga (completa com múmia e caixão); e uma coleção de pintura e escultura com obras de Copley, Homer, Manet, Monet, Degas, Cézanne, Rodin, Picasso, Matisse, Maxfield Parrish e Georgia O'Keeffe.
A loja do museu é sempre uma boa fonte de presentes e utensílios domésticos que são inusitados e refletem design de ponta.
7. Casa de Mármore, Newport
Casa de Mármore
Construída em 1892, a Marble House foi projetada pelo mesmo arquiteto do The Breakers, mas é anterior a ela. Inspirada no Petit Trianon de Versalhes (os palácios franceses eram o modelo da época), a casa tem um opulento salão de baile incrustado de ouro, inspirado no Salão dos Espelhos de Versalhes. O resto da casa é igualmente pródiga em seus detalhes e é amplamente considerada a mais elegante das mansões da Belle Epoch em Newport.
A elegante sala de jantar, uma reprodução quase exata de um salão de Versalhes, é revestida em mármore rosa da Numídia. As cadeiras de jantar de bronze sólido foram feitas sob medida e, pesando 33 quilos cada, devem ter sido um desafio para o mais forte dos lacaios.
Em 1913, Alva Vanderbilt adicionou uma casa de chá chinesa vermelha ao terreno, que você pode ver do Cliff Walk.
Endereço: 596 Bellevue Avenue, Newport, Rhode Island
8. Rosecliff, Newport
Mansão Rosecliff em Newport, RI
Projetado por Stanford White, após o Grand Trianon de Luís XIV em Versalhes, Rosecliff pertencia a uma das anfitriãs mais lendárias de Newport, a extravagante Tessie Oelrichs. A mansão não é menos extravagante, mas de todas as mansões, é a mais habitável.
O teto do grande salão de baile de 80 pés de comprimento – o maior de Newport – é um céu azul cravejado de nuvens cercado por redemoinhos de gesso e medalhões pintados. O salão de baile foi cenário das cenas dos filmes O Grande Gatsby e True Lies . Outro destaque da casa é a graciosa escadaria que se eleva em curvas barrocas arrebatadoras, enfatizada por uma grade de ferro forjado de filigrana em ambos os lados.
Os extensos jardins de rosas, com treliças de madeira, uma pérgula, urnas e estátuas, foram restaurados, usando os registros de horticultura do proprietário original da propriedade, o notável cultivador de rosas do século XIX George Bancroft, que criou os jardins.
Endereço: 548 Bellevue Avenue, Newport, Rhode Island
9. Ocean Drive, Newport
Ocean Drive, Newport
Se você quiser ver mais mansões depois da Bellevue Avenue, siga até o final na Coggeshall Avenue e continue à esquerda para seguir a costa passando pela Bailey's Beach. As próximas 10 milhas levam você a passar por mais "casas de campo" da Era Dourada, bem como algumas das mansões mais recentes de Newport. A mais suntuosa estará à esquerda, do lado do oceano, enquanto a rota contorna a costa sul da Ilha Aquidneck.
O Brenton Point State Park é um bom lugar para fazer um piquenique ou simplesmente sentar e observar o mar. A brisa geralmente constante no ponto torna um lugar favorito para empinar pipas.
A estrada vira à direita em Brenton Point, e você passará pela Estação da Guarda Costeira dos EUA, depois verá a Hammersmith Farm em uma encosta (este é o local onde a recepção de casamento do presidente Kennedy foi realizada em 1953).
No Fort Adams State Park , você encontrará várias coisas para fazer, incluindo uma praia e a Casa Branca de verão do presidente Eisenhower . Os Festivais de Newport Folk e Jazz são realizados no parque.
10. Passeio a pé pelas mansões da Bellevue Avenue, Newport
Estátua em uma mansão da Bellevue Avenue, Newport
A maior e mais famosa das mansões de Newport se estendia majestosamente em uma fileira entre a Avenida Bellevue e o oceano, com algumas outras de frente para elas do lado oposto da avenida. Cliff Walk oferece vistas do lado do oceano, enquanto um passeio por Bellevue revela suas fachadas e grandes entradas. A cena hoje se parece muito com as damas elegantes que andavam de carruagem no ritual de fim de tarde de um passeio ao longo da Avenida Bellevue.
Começando na Memorial Avenue e caminhando para o sul pela Bellevue Avenue, a primeira das mansões, Kingscote , fica à direita. Mais modesta do que as outras, é também uma das mais antigas, construída em 1841, e um belo exemplar de uma villa de estilo neogótico. Também à direita, está The Elms , construído em 1901. Estas e outras mansões aqui mencionadas são abertas ao público e, entre elas, você verá muitas outras que podem ser admiradas da rua.
Chateau-Sur-Mer , à esquerda, é outra das mansões anteriores, e mais tarde foi reformada no estilo Arts & Crafts, então o interior é um compêndio da decoração vitoriana até o início do século XX. Também à esquerda, o Vernon Court de 1901 abriga agora o Museu Nacional de Ilustração Americana , exibindo obras de Maxfield Parrish, Howard Pyle, Norman Rockwell e outros .
Rosecliff, Beechwood (não está mais aberto ao público) e Marble House ficam em uma fileira com vista para Cliff Walk, e depois de várias outras mansões distintas, você verá o recém-restaurado Castelo de Belcourt à direita. Construído em 1894, é uma combinação de villa e estábulo, refletindo uma mistura excêntrica de renascimento medieval e estilo de pau.
Onde a Avenida Bellevue vira no início da Ocean Drive, você verá a fantasiosa Gatehouse of Rough Point , com suas torres de chapéu de bruxa. Rough Point foi habitada como uma casa até ser legada à Newport Restoration Foundation por sua proprietária, Doris Duke. A herdeira reclusa o forneceu com suas coleções pessoais de arte e antiguidades, e os visitantes o veem como ela o deixou.
11. Praias da Baía de Narragansett
Praias da Baía de Narragansett
Se longos trechos de areia branca e fina acenam para você, vá para as cidades de Narragansett e South Kingstown, ao sul de Providence, para encontrar uma série de praias públicas nas águas protegidas da Baía de Narragansett.
Matunuck Beach State Park , East Matunuck State Beach, Roger W. Wheeler State Beach, Scarborough State Beach e Narragansett Town Beach têm vestiários e estacionamento. Este último fica a uma curta distância da antiga cidade balnear de Narragansett Pier, onde você encontrará hospedagem e restaurantes.
Mais ao sul, mais praias ficam de frente para Long Island Sound, onde o surf pode ser um pouco mais pesado. Watch Hill é uma encantadora cidade turística à moda antiga com uma excelente praia, um farol e um carrossel histórico.
Hospedagem: Onde Ficar em Narragansett
12. Parque Estadual Colt, Bristol
Parque Estadual Colt
Estendendo-se ao longo de uma das mais belas costas da Nova Inglaterra, o Colt State Park abrange 464 acres com vista para um panorama da Baía de Narragansett. Quatro milhas da East Bay Bike Path fazem fronteira com a costa através do parque, e no interior há gramados, árvores frutíferas, arbustos floridos, paredes de pedra, 10 grandes campos de jogos e seis bosques de piquenique com mesas.
Um museu mostra a história do parque, que antigamente era a propriedade rural do rico Samuel Colt e continha uma casa principal, celeiros, estábulos e estátuas de deuses e deusas gregos míticos. O celeiro, um dos únicos edifícios originais da propriedade ainda de pé, abrigava o gado premiado de Jersey.
Endereço: Route 114, Bristol, Rhode Island
Hospedagem: Onde Ficar em Bristol
13. Block Island e Mohegan Bluffs
Ilha do Bloco
Dez milhas da costa, Block Island é alcançada por balsa de Point Judith (Galiléia), na costa sul. Do pequeno e descontraído New Harbor, onde você encontrará hospedagem e restaurantes, você pode andar de bicicleta ou caminhar até várias praias ou até o farol vitoriano do sudeste . Este edifício de tijolos e sua torre de luz estão tão solidamente no topo de seu penhasco que você ficará surpreso ao ouvir a história de como ele foi movido em 1994 para evitar que ele caísse de seus penhascos erodidos no mar.
Mohegan Bluffs são um trecho de três milhas de falésias costeiras com uma queda de 200 pés no oceano. Ao pé delas há uma bela praia, embora a perspectiva de subir de volta os 151 degraus possa desencorajá-lo.
Na ponta norte da ilha fica o Farol Norte de 1867, onde há um centro interpretativo. Milhares de trilhas cruzam a ilha e são populares entre os observadores de pássaros que vêm para avistar as mais de 150 espécies que param aqui no outono. Um fim de semana nesta ilha com seu sentimento distante é uma das coisas mais românticas para se fazer em Rhode Island
Hospedagem: Onde ficar em Block Island
14. Centro de Artes Cênicas Providence
Centro de Artes Cênicas de Providence | Phil Marcelino / Shutterstock.com
Você não pode perder a magnífica fachada do antigo Loew's Movie Palace na Weybosset Street, especialmente à noite, quando se ilumina em toda a sua glória neon. Renascido como Providence Performing Arts Center em 1982, o teatro Beaux Arts de 1928 autenticamente restaurado é resplandecente com colunas de mármore, candelabros de cristal, fileiras de varandas detalhadas em gesso e um magnífico teto de medalhões em torno de uma cúpula com um lustre de várias camadas.
Além de seus encantos visuais, o teatro é um centro de espetáculos de classe mundial, o segundo maior teatro do gênero no país. O centro apresenta regularmente tours nacionais da Broadway de alto nível, muitos dos quais o escolhem como palco de lançamento para sua apresentação de abertura.
O Órgão Wurlitzer de 1927 do teatro é um dos três únicos consoles de teclado de cinco manuais construídos por Wurlitzer e pode reproduzir os sons de uma orquestra inteira. O teatro de 3.100 lugares está no Registro Nacional de Lugares Históricos .
Endereço: 220 Weybosset Street, Providence, Rhode Island
Site oficial: https://www.ppacri.org/
15. Blithewold, Bristol
Jardins em Blithewold, Bristol
Com vista para a Baía de Narragansett, Blithewold foi construído em 1908 para Augustus Van Wickle e lembra uma mansão inglesa do século XVII. Seus 45 quartos estão mobiliados como quando a família morava aqui e decorados com suas coleções de cristal Baccarat, prata Gorham, mais de 30 conjuntos de porcelanas finas, vários abajures e bonecas Tiffany, além de objetos coletados em suas viagens.
A casa foi projetada com grandes janelas voltadas para a água e com vista para os 33 hectares de jardins da propriedade. Entre os melhores jardins da Nova Inglaterra abertos ao público, os de Blithewold incluem um jardim aquático, um jardim fechado, jardins de exibição, um jardim de pedras e um jardim de rosas. As mais de 500 variedades diferentes de árvores, arbustos e plantas incluem a maior sequoia gigante da Costa Leste e um bosque de bambu.
Endereço: 101 Ferry Road, Bristol, Rhode Island
Site oficial: http://www.blithewold.org
16. Benefit Street e John Brown House, Providence
Benefit Street em Providence, Rhode Island
Conhecida hoje como "The Mile of History", a Benefit Street era o coração social, cultural, artístico, cívico e intelectual de Providence nos períodos colonial e federal. Você pode mergulhar nestes tempos emocionantes para o jovem país apenas caminhando esta milha de rua pavimentada de pedra e tijolo.
O que torna a Benefit Street especialmente interessante é que não é uma rua de museu congelada no tempo, mas um bairro vibrante, onde as adições posteriores de edifícios vitorianos e alguns poucos edifícios do século 20 o mantêm no aqui e agora. Algumas das arquiteturas mais interessantes de Providence estão aqui, e um passeio ao longo dela revelará belos jardins, um cemitério familiar e igrejas, bem como casas de época.
A mais espetacular delas é a John Brown House, construída para o próspero comerciante colonial John Brown. Ele foi o primeiro a construir fora da orla lotada, mas do alto dessa colina ele podia ver seu cais em India Point, de onde seus navios faziam seu lucrativo comércio com a China.
A elegante casa ainda está repleta de móveis originais da família Brown, que incluem alguns dos melhores exemplos de obras dos famosos marceneiros de Rhode Island , bem como as primeiras artes decorativas. Se você pode ver apenas uma casa colonial aqui, faça desta.
17. Museu Marinho Herreshoff, Bristol
Museu Marinho Herreshoff, Bristol | sailn1 / foto modificada
A vela, e mais particularmente a regata da Copa América, está profundamente enraizada na cultura e na história de Newport. Para ter uma noção disso e ver modelos e barcos realmente restaurados – incluindo um que é considerado a forma de casco mais bonita já criada – visite o museu comemorativo dos Herreshoffs e seus designs de barcos.
Seu feito mais lendário foi projetar e construir oito defensores de sucesso consecutivos da Copa América, de 1893 a 1934. O Hall da Fama da Copa América faz parte do museu, que apresenta mais de 60 veleiros e iates a motor, além de exibições e vídeos no barco construção e navegação.
Endereço: One Burnside Street, Box 450, Bristol, Rhode Island
Site oficial: http://www.herreshoff.org