Escrito por Meagan Drillinger
7 de agosto de 2020
Nova York pode ser mais conhecida como uma selva de concreto (onde os sonhos são feitos de…), mas a cidade também abriga centenas de quilômetros quadrados de espaço verde. Isso mesmo – a cidade de Nova York tem aproximadamente 1.700 parques espalhados pelos cinco distritos.
Aliás, visitar os parques da cidade é um dos maiores passatempos dos moradores. Se você já passou pelo Sheep Meadow do Central Park em uma tarde de verão, provavelmente verá centenas de moradores fazendo piqueniques, jogando frisbees ou simplesmente tomando banho de sol. Os nova-iorquinos apreciam seus parques. Quando você mora em uma cidade que funciona 24 horas por dia, todo mundo anseia por um oásis tranquilo para chamar de seu.
Se quiser continuar a ler este post sobre "16 melhores parques na cidade de Nova York" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 16 melhores parques na cidade de Nova York, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.
Com tantos parques para escolher, pode ser muito difícil reduzi-los. Para ajudar, selecionamos alguns que não podem faltar. Saia ao ar livre com nossa lista dos melhores parques da cidade de Nova York.
1. Parque Central
Bow Bridge no Central Park
Você pode realmente dizer que esteve em Nova York sem visitar o Central Park? A maioria dos moradores responderia com um sonoro "não".
Indiscutivelmente o parque mais reconhecido da cidade, ou talvez até do mundo, o Central Park ocupa 840 acres bem no coração de Manhattan. Foi um dos primeiros parques americanos a serem projetados usando também a arquitetura paisagística. Isso mesmo: o parque é artificial.
Hoje, tem hectares de prados gramados, colinas suaves, falésias rochosas, fontes, um zoológico, lagos e até um castelo. Todo nova-iorquino tem uma seção do parque que parece seu próprio lugar especial de calma em uma cidade sem escalas.
2. Parque ribeirinho
Monumento Memorial dos Soldados e Marinheiros no Riverside Park
Para vistas deslumbrantes do rio Hudson, a escolha deve ser o Riverside Park, um dos oito marcos paisagísticos designados na cidade de Nova York. O parque se estendia por seis quilômetros da rua 59 à rua 158, ladeado por árvores imponentes, prédios históricos e salpicado de playgrounds para as famílias.
Os primeiros planos para o parque foram elaborados na década de 1870 por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, as mesmas pessoas que projetaram o Central Park (e alguns outros parques a serem mencionados aqui também). Alguns dos marcos mais notáveis de Nova York também podem ser encontrados aqui, como Grant's Tomb e Soldiers' and Sailors' Monument.
3. Parque Bryant
Fonte em Bryant Park
Bryant Park é, sem dúvida, o coração cultural pulsante de Midtown Manhattan. Uma respiração cercada por prédios de escritórios, a poucos passos da Grand Central Station e da Biblioteca Pública de Nova York, o Bryant Park é um ponto de encontro para os nova-iorquinos a qualquer hora do dia.
A cada ano, o parque hospeda mais de 1.000 atividades. De patinação no gelo em Winter Village durante os meses mais frios, a filmes gratuitos de verão no gramado, entretenimento sem fim, apresentações pop-up e muitas mesas para refeições ao ar livre, o Bryant Park é um dos bolsos mais preciosos dos nova-iorquinos da cidade .
4.Washington Square Park
O arco no Washington Square Park
Se for legal ou controverso, provavelmente começou no Washington Square Park. Por décadas, este parque de quase 10 acres no Greenwich Village de Manhattan tem sido o epicentro da contracultura e da criatividade. Marcado pelo icônico arco branco, que homenageia George Washington, o Washington Square Park está imerso na história da cidade de Nova York.
No final do século 18, a área de Washington Square Park era um campo de oleiro, que é um cemitério para os pobres, criminosos e vítimas de doenças. Ao se transformar em parque, tornou-se um centro do movimento beatnik e, posteriormente, dos hippies.
Hoje, permanece tão culturalmente significativo e é o ponto de encontro central da Universidade de Nova York. Não se esqueça de conferir o canto do parque que continua sendo um campo de batalha para os entusiastas do xadrez.
5. A Linha Alta
parque de linha alta
Nunca foi feito para ser um parque. Mas isso faz parte do charme do parque High Line de Nova York, hoje uma das principais atrações da cidade.
Na década de 1920, a cidade criou uma linha ferroviária elevada para ajudar a proteger os pedestres dos trens de carga que costumavam fazer entregas na 10ª Avenida. Após o aumento do transporte rodoviário na década de 1980, a ferrovia High Line caiu em desuso. Por décadas, ficou sem uso até o início dos anos 2000, quando o prefeito Michael Bloomberg aprovou que a linha ferroviária elevada fosse transformada em um parque de pedestres.
Hoje, a pista renovada é agora uma passarela repleta de espaços verdes, barracas de comida pop-up e espreguiçadeiras. Os visitantes podem caminhar da Gansevoort St. no Meatpacking District até a West 34th Street. Tem cerca de uma milha e meia de comprimento e passa por alguns dos bairros mais históricos da cidade de Nova York.
6. Parque Inwood Hill
Spuyten Duyvil Creek, Parque Inwood Hill
Empoleirado no extremo norte de Manhattan fica esta fatia impressionante do espaço verde da cidade de Nova York. Inwood Hill Park é uma viagem pelo passado de Nova York. Não, é passado real . Estamos falando da pré-história aqui, com cavernas, vales e cordilheiras que resultaram de mudanças glaciais ao longo de milhares de anos.
Grande parte do parque permaneceu intocada desde que a ilha de Manhattan foi colonizada pelos europeus nos séculos XVII e XVIII. Hoje, é um paraíso para caminhadas e ciclismo ao longo do rio Hudson. Também é um ótimo local para amigos e famílias, com playgrounds, parques para cães e áreas para churrasco. Para não mencionar, tem uma vista espetacular para o rio.
7. Parque Tompkins Square
Parque da Praça Tompkins
Nos anos 1970 e 1980, e mesmo nos anos 1990, a reputação da cidade de Nova York era muito diferente. Não era uma cidade segura, e havia bairros que lideravam em termos de criminalidade. Alphabet City e East Village eram dois desses bairros, separados pelo Tompkins Square Park.
Mas como é certo que vai acontecer, com o tempo estes bairros atraem artistas e criativos, que acabaram por transformá-los naquelas que são hoje duas das zonas mais cobiçadas de toda a cidade.
Lindos brownstones, prédios históricos transformados em condomínios reformados, cafés, restaurantes e butiques vintage são o tecido da comunidade agora, todos centrados em torno deste parque de 10 acres.
Faça um piquenique ou simplesmente escolha um banco e passe a tarde curtindo o que costumava ser uma verdadeira Terra de Ninguém da cidade de Nova York.
8. Parque Prospecto
Foto aérea do Prospect Park no Brooklyn
Estendendo-se por 585 acres no Brooklyn, é o parque irmão do Central Park de Manhattan. Prospect Park é a joia da coroa do Brooklyn, amada por todos os seus moradores.
Foi projetado pela mesma equipe de arquitetura por trás do Central Park: Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux. Do impressionante Arco Memorial dos Soldados e Marinheiros no Grand Army Plaza ao extenso Long Meadow, e tudo mais, há muito para explorar neste oásis verde.
O parque também é ladeado por alguns dos bairros mais históricos do Brooklyn, onde lindos brownstones permanecem como há mais de um século. O parque também tem o Prospect Park Bandshell, que recebe apresentações de grandes nomes durante todo o verão.
O Prospect Park Lake, de 55 acres, é outro oásis de calma e, possivelmente, o lugar mais tranquilo para se visitar no Brooklyn.
9.Parque da Ponte do Brooklyn
Parque da Ponte do Brooklyn
Escondido nas sombras da ponte suspensa mais antiga da cidade de Nova York está o Brooklyn Bridge Park. Um ponto de vista favorito para contemplar a parte baixa de Manhattan, o Brooklyn Bridge Park é um local idílico para vistas à beira-mar, piqueniques, filmes gratuitos, caiaque e aulas de ginástica ao ar livre.
O parque está repleto de jardins, playgrounds, quadras de basquete e até uma área de praia arenosa no Pier 4. Uma balsa sazonal conduz os visitantes até a Ilha Governors, que tem sua própria parcela de espaço verde para explorar.
10. Parque McCarren
Pista de corrida no Parque McCarren
Separando os bairros de Greenpoint e Williamsburg, McCarren Park é o ponto de encontro de verão no Brooklyn. O McCarren Park teve muitos usos ao longo de sua longa história, desde o início do século 20, quando foi equipado com suas instalações esportivas, até 1914, quando se tornou o local da primeira fazenda infantil do Brooklyn, onde as crianças podiam cuidar de seus próprios terrenos .
Hoje está equipado para uma temporada de jogos, de quadras de kickball a campos de futebol, beisebol, bocha, handebol, basquete, tênis e pistas de corrida. O parque de 35 acres também abriga o McCarren Park Pool and Play Center , uma piscina externa gratuita que é amada por moradores e visitantes.
11. Parque Fort Greene
Parque Fort Greene
Embora Fort Greene não seja o bairro mais conhecido da cidade de Nova York, seu parque é um dos mais acessíveis. Fort Greene Park foi o primeiro parque designado no Brooklyn em 1847 (a pedido de Walt Whitman, acredite ou não). Ele também foi projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux.
O parque de 30 acres fica à beira do centro do Brooklyn, cercado por prédios e prédios centenários. Na verdade, Fort Greene Park foi um posto do Exército Continental durante a Guerra Revolucionária. Hoje, é um movimentado parque de bairro com campos, playgrounds, colinas gramadas e áreas de treino de cortesia.
Ele fica ao lado da estação de metrô Atlantic Avenue-Barclays Center, que recebe quase todas as linhas de metrô da cidade de Nova York.
12. As colinas na Ilha dos Governadores
Vista aérea de Governors Island e Manhattan
Um rápido passeio de balsa de Manhattan ou Brooklyn leva os visitantes às margens da Governors Island. A ilha fica em 172 acres no porto de Nova York e oferece uma fuga completa da energia ininterrupta de Nova York.
As colinas descem 70 pés acima do nível do mar e oferecem vistas fantásticas da Estátua da Liberdade e do porto. Eles são um recurso relativamente novo no parque, erguendo-se como picos suaves para oferecer diferentes pontos de vista. Existe até um chamado Slide Hill, que tem quatro escorregadores que oferecem uma maneira divertida de descer. Slide Hill é o lar do escorregador mais longo de Nova York, com 57 pés.
13. Parque do Rio Hudson
Parque do Rio Hudson
Da ponta mais ao sul de Manhattan até o centro da cidade se estende este espetacular parque e calçadão à beira-mar. Hudson River Park abrange 550 acres, mais de 400 dos quais estão na água.
Boathouses fornecem pontos de partida de onde os visitantes podem andar de caiaque, velejar ou pedalar. Em terra firme, o parque oferece minigolfe, carrossel, passeios históricos, parques para cães e muito mais.
Traga um cobertor e espalhe-se em um dos gramados públicos ou teste suas habilidades no trapézio voador. Sim, também há uma escola de trapézio com vista para o rio.
O parque também está repleto de uma variedade de locais para lanches rápidos e restaurantes, para que você não precise sair dos perímetros do parque para passar o dia inteiro.
14. Parque Flushing Meadows-Corona
Torres do Pavilhão do Estado de Nova York em meio a flores de cerejeira em Flushing Meadows – Corona Park
O bairro de Queens tende a ficar um pouco fora da trilha turística. Mas se você está procurando as raízes de Nova York, elas estão firmemente enterradas no Queens. Flushing Meadows-Corona Park é um dos melhores lugares para se visitar no bairro para sentir o gostinho da vida local.
O parque é o segundo maior parque da cidade, com 1.255 acres, e abriga o Citi Field, onde você pode assistir a um jogo do Mets; Arthur Ashe Stadium para tênis; Jardim Botânico da Rainha; o Museu da Rainha; um campo de golfe par-3; lagos; poços para churrasco; e mais.
Há também a estrutura do Unisphere, montada para a Feira Mundial de 1964, que também foi sediada no parque. Você provavelmente o reconhecerá do filme original Homens de Preto também.
15. Parque Astoria
Parque Astoria e a Ponte Triborough
O Astoria Park fica no canto noroeste do Queens, no bairro de, você adivinhou, Astoria. Do extremo oeste do parque, os visitantes podem contemplar o horizonte do centro de Manhattan.
O Astoria Park ganha vida no verão, desde sua piscina pública (a maior e mais antiga da cidade de Nova York), até sua pista de corrida, filmes gratuitos no parque, prados extensos e outras coisas para fazer. É um centro de atividade para os habitantes locais, bem como visitantes de outros concelhos e do estrangeiro, que vêm fazer uma pausa tranquila ao ar livre.
16. Parque da Baía de Pelham
Parque da Baía de Pelham
Uma das seções habitadas mais antigas da ilha, o Pelham Bay Park já foi o lar de colonos holandeses que desembarcaram no que hoje era o Bronx em 1625. Com o tempo, a parcela de terra que agora abriga o parque desempenhou um papel significativo na história de Nova York. Em 1888, uma faixa de terra do Bronx foi adquirida com a finalidade de criar parques, dos quais a Baía de Pelham foi incluída.
Hoje, o parque tem mais de três vezes o tamanho do Central Park e é oficialmente o maior parque da cidade de Nova York. Existem milhares de trilhas para caminhadas, uma praia, casas históricas, campos de golfe e 13 milhas de costa de água salgada ao longo do Long Island Sound.