16 melhores coisas para fazer em Geelong e na Península Bellarine

No lado oeste de Port Phillip Bay, a bela Península Bellarine fica a cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Melbourne, em frente à Península Mornington. Igualmente tão gentrificada quanto sua península irmã próxima, mas muito mais tranquila, a Península Bellarine é uma mistura de história com um toque moderno. Praias longas e curvas e pitorescas vilas à beira-mar com cafés modernos, museus e arquitetura histórica são algumas das principais atrações da região.

Vista aérea de Geelong

Se quiser continuar a ler este post sobre "16 melhores coisas para fazer em Geelong e na Península Bellarine" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 16 melhores coisas para fazer em Geelong e na Península Bellarine, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


A movimentada cidade de Geelong é a porta de entrada para a península e está repleta de coisas para fazer. É também um ponto de parada popular para os viajantes que se dirigem à Great Ocean Road, uma das principais estradas panorâmicas do mundo. Outros lugares importantes da Península Bellarine para visitar incluem a charmosa vila costeira de Queenscliff ; as belas praias de Barwon Heads ; e a pacata cidade de Point Lonsdale , com vistas espetaculares de Port Phillip Heads.

As famílias podem sair com seus animais australianos favoritos em parques de vida selvagem ou nadar e mergulhar no parque aquático Adventure Park Geelong , e os amantes da gastronomia podem se deliciar com a região visitando produtores de alimentos boutique e fazendas familiares. Planeje sua viagem a esta região pitoresca com nossa lista das principais atrações e coisas para fazer em Geelong e na Península Bellarine.

Veja também: Onde ficar em Geelong e na Península Bellarine

1. Passeie pela Eastern Beach Reserve e veja os Baywalk Bollards, Geelong

Baywalk Bollards ao longo da orla

Uma das principais coisas a fazer quando você chegar em Geelong é dar um passeio relaxante pela Eastern Beach Reserve à beira-mar. Você encontrará muitas atividades para toda a família aqui. Um calçadão plano e suave corre ao longo da borda da Baía de Corio, e pitorescos locais para piquenique acenam ao longo do caminho, com belas vistas da baía.

Em dias quentes, você pode relaxar na praia de areia branca ou dar um mergulho na piscina Art Deco à prova de tubarões. As crianças podem remar na piscina infantil ou escalar até o gozo do seu coração no parque infantil nas proximidades. Um curto passeio até a praia, o carrossel histórico e uma roda gigante esperam por mais diversão em família.

Outras coisas divertidas para fazer incluem lançar uma linha de pesca do Cunningham Pier ou tomar um café enquanto aprecia a vista da baía. Entre Cunningham Pier e Eastern Beach, você encontrará o SteamPacket Gardens, outro local perfeito para piquenique. Muitos cafés e restaurantes cercam os jardins também.

Pontuando o passeio estão um dos principais pontos turísticos de Geelong: os coloridos e extravagantes Baywalk Bollards. Esculpidos em madeira dos pilares de um dos píeres de Geelong, esses personagens coloridos retratam a história local, de um grupo de salva-vidas cambaleando em uma bóia a uma banda militar tocando uma música . O artista local Jan Mitchell criou meticulosamente uma exposição inteira que abrange toda a extensão da Promenade, trazendo sorrisos para turistas de todas as idades.

Se você está procurando coisas divertidas para fazer em Geelong para casais, faça um passeio romântico ao longo do belo calçadão ao pôr do sol – é uma das melhores coisas gratuitas para fazer na Península Bellarine.

2. Cheire as flores no Geelong Botanic Gardens

Jardim Botânico Geelong

Se você está desejando uma dose verde, vá para o Geelong Botanic Gardens. Este é um local encantador para um passeio entre um caleidoscópio de flores coloridas e plantas e árvores impressionantes de todo o mundo.

Caminhos serpenteiam pelos jardins temáticos e todas as plantas estão claramente marcadas. Inale a doce fragrância no jardim de rosas, passeie pela Camelia Walk, admire os espécimes emplumados na samambaia ou relaxe com um piquenique no gramado da casa de chá. Prefere os trópicos? Mergulhe em uma selva de exuberantes belezas botânicas no conservatório.

Depois de explorar todos os jardins, pode mimar-se com um chá Devonshire no pequeno café. E o melhor, a entrada é gratuita

Endereço: Wadawurrung Country, Corner Podbury e Eastern Park Drives, East Geelong, Victoria

Site oficial: https://www.geelongaustralia.com.au/gbg/about/article/item/8d0c4a2039918e7.aspx

3. Experimente a história e a cultura de Geelong

Prefeitura de Geelong

Como a segunda maior cidade de Victoria, Geelong é um local maravilhoso para absorver a história e a cultura da região antes de sair para explorar o resto da península. Você também encontrará muitas coisas para fazer em Geelong para famílias.

Geelong é conhecido como País Wadawurrung, e uma visita ao Centro Cultural Aborígene Narana é uma maneira gratificante de aprender sobre a rica cultura indígena da região.

Geelong também já foi um importante porto para as minas de ouro de Ballarat e a indústria de lã. Para mais informações sobre o papel da cidade na indústria da lã, pare no excelente Museu Nacional da Lã – é uma das principais atrações turísticas de Geelong.

A história de Geelong também se reflete em sua arquitetura patrimonial. Destaca-se a bela Christ Church , a mais antiga Igreja Anglicana de Victoria; Igreja Católica de São Pedro e São Paulo ; Alfândega; e a Câmara Municipal , encimada por grandes colunas.

Os amantes da arte devem parar na Galeria Geelong gratuita, uma das melhores galerias de arte regionais do país. Essa também é uma das melhores coisas para fazer em Geelong no inverno, quando a chuva atrapalha seus planos de aventuras ao ar livre.

4. Visite o Museu Nacional da Lã, Geelong

Museu Nacional da Lã, Geelong | Nils Versemann / Shutterstock.com

Saiba tudo sobre o papel da cidade na indústria da lã neste museu envolvente. Instalado em uma antiga fábrica de lã, as exposições cobrem tudo, desde os primórdios da indústria de lã na Austrália na década de 1840 até seu impacto econômico, influência na moda e histórias de trabalhadores da indústria, além de muita diversão tátil.

As crianças vão encontrar muito para mantê-los engajados. Eles podem sentir a lã fresca, entrar em um galpão de tosquia, experimentar a máquina de tricotar meias, ver um tear de tapete histórico e ficar cara a cara com exposições sobre os diferentes tipos de ovelhas. Exposições temporárias aprimoram as exibições permanentes.

Depois de aprender tudo o que há para saber sobre lã, você pode comprar alguns presentes de lã de alta qualidade na pequena loja do museu.

Endereço: Wadawurrung Country, 26 Moorabool Street, Geelong, Victoria

Site oficial: https://www.geelongaustralia.com.au/nwm/default.aspx

5. Obtenha sua correção de arte na Galeria Geelong

GeelongGallery | Nils Versemann / Shutterstock.com

Os amantes da arte ficarão impressionados com as coleções desta estimada galeria. Fundada em 1896, é uma das galerias de arte regionais mais antigas da Austrália – e uma das melhores.

Mais de 6.000 obras estão em exibição aqui, incluindo pinturas australianas e internacionais, esculturas, trabalhos em papel, retratos e artes decorativas. Em particular, a galeria destaca pinturas coloniais e trabalhos em metal, porcelana pintada inglesa e pinturas e esculturas contemporâneas australianas.

Entre os muitos tesouros da coleção permanente estão Hill End (1948) de Russell Drysdale e Um enterro no mato de Frederick McCubbin (1890), bem como pinturas que retratam Geelong em seus primeiros dias.

Mais do que apenas um dia de chuva, esta excelente galeria merece uma visita durante a sua estadia. Esta também é uma das melhores coisas para fazer em Geelong gratuitamente.

Endereço: Little Malop Street, Geelong, Victoria

Site oficial: https://www.geelonggallery.org.au/

6. Explorar Barwon Heads

A vista para a Thirteenth Beach do Barwon Heads Park

Descontraída e charmosa, Barwon Heads é uma popular cidade litorânea, que ficou famosa no programa de TV australiano Sea Change, sobre australianos que se mudam para cidades costeiras idílicas. Hoje, a bela Barwon Heads ainda oferece a boa vida.

O rio Barwon é o único rio que corta o interior da Península Bellarine, e sua foz é um local convidativo e protegido para um piquenique.

A Sweeping 13th Beach é famosa por seu surfe, e o Barwon Heads Golf Club oferece aos visitantes uma rodada memorável entre as dunas de areia com vista para as ondas. O Bluff Lookout em Point Flinders também oferece belas vistas da costa acidentada, com uma rede de trilhas para caminhadas ao redor.

Famílias e amantes de animais irão desfrutar do Jirrahlinga Koala & Wildlife Sanctuary. Aqui, você pode se aproximar de coalas, cangurus e outros animais australianos sem as multidões frequentemente encontradas em zoológicos maiores.

Outras coisas populares para fazer em Barwon Heads incluem passear nas boutiques e cafés na Hitchcock Avenue. Procurando adrenalina? Inscreva-se para uma aventura de paraquedismo ou voo panorâmico.

Ao norte de Barwon Heads, observadores de pássaros e pescadores encontrarão muito para mantê-los ocupados no Lago Connewarre e seus pântanos circundantes.

Se você olhar para o mapa da Península Bellarine, verá o destino de férias igualmente popular de Ocean Grove do outro lado do rio, com uma das melhores praias da Península Bellarine.

7. Passeios em Queenscliff

Queenscliff

Bonitos hotéis antigos que lembram a grandeza do passado dominam o elegante município de Queenscliff, cercado por belas vistas da baía azul profunda. Embora não seja tão popular quanto Sorrento, sua contraparte do lado oposto de Port Phillip Bay, esta pequena cidade vitoriana oferece muita cultura, com excelentes galerias de arte, restaurantes elegantes e boutiques.

Um ótimo lugar para começar sua excursão é no Porto de Queenscliff, onde você pode desfrutar de vistas panorâmicas de 360 ​​graus da baía a partir da torre de observação de 42 metros de altura. Para uma dose de história, o Queenscliff Fort remonta a 1860 e foi fundamental na defesa da costa vitoriana. Hoje, funciona como um excelente museu e é considerado um dos fortes mais bem preservados da Austrália . O farol preto no forte é um dos poucos sem pintura em todo o mundo.

Cheia de mística, na mesma área, a Caverna de Buckley é onde o fugitivo William Buckley viveu por muitos anos entre os indígenas locais. É daí que vem a frase local "você tem a chance de Buckley".

Outras coisas populares para fazer em Queenscliff incluem passeios de natação com focas e golfinhos e um passeio na histórica ferrovia Bellarine .

8. Suba a bordo da Ferrovia Bellarine

A Ferrovia Belarina

Os aficionados por trens podem se consertar na Ferrovia Bellarine. Os trens a vapor e a diesel operam na estação de Queenscliff na maioria dos fins de semana, e passeios temáticos especiais significam que há uma experiência única para todos na família.

As crianças adoram A Day out with Thomas, e todos gostam dos Heritage Rides. Se você é um amante da música, certifique-se de comprar um bilhete no popular Blues Train , com uma refeição completa, dança e diferentes bandas de blues em cada vagão. Você pode até se inscrever para uma experiência de condução de uma das locomotivas. Você é um comilão? Reserve uma experiência gastronômica sazonal com vários pratos no The Q Train.

Além de andar nos trens, a estação abriga uma coleção exclusiva de material circulante.

Site oficial: http://bellarinerailway.com.au/

9. Permaneça em Point Lonsdale

Point Lonsdale

A poucos quilômetros de Queenscliff , o sonolento município de Point Lonsdale é um paraíso tranquilo com vista para um trecho de mar tumultuado. O farol oferece um local perfeito para observar as embarcações que atravessam o Rip, o trecho de dois quilômetros de água através de Port Phillip Bay Heads . Todos os navios de recreio e industriais têm de passar por esta passagem estreita, e Point Lonsdale oferece a melhor vista.

Se você está procurando algum tempo de praia, você pode nadar na baía abrigada ou surfar nas ondas da praia dos fundos. Para aproveitar as belas vistas, dê um passeio ao longo do antigo cais. É um ponto privilegiado para fotógrafos, especialmente ao amanhecer.

10. Mantenha-se ativo nas praias de Bellarine

Ondas rolando em uma praia ao longo da Península Bellarine

As praias de Bellarine oferecem algo para todos. Adora surfar? Você encontrará muitas belezas banhadas pelas ondas no lado oceânico da península. Surfistas intermediários geralmente encontrarão ótimas ondas na 13th Beach, perto de Barwon Heads e Point Lonsdale ou Ocean Grove. Raffs Beach também oferece beach breaks que diminuem de tamanho e se estendem até a foz do rio.

A calma é mais o seu estilo? Siga para as águas tranquilas da Baía de Port Phillip. Você pode remar em um caiaque, flutuar com as crianças ou passear de barco nas belas praias da baía de Bellarine. As famílias vão adorar Indented Head, St. Leonards e as praias de Queenscliff. Portalington Beach é outro ponto de encontro favorito da família, perfeito para um remo refrescante e brincadeiras com as crianças.

Não importa onde você vá, faça um piquenique, faça uma caminhada pela costa ou faça um ponto de observação de pássaros – a paisagem vai tirar o fôlego.

11. Ande de bicicleta pela trilha Bellarine Rail

Trilha Ferroviária Bellarine

Andar de bicicleta pela Bellarine Rail Trail é uma ótima maneira de ficar em forma e desfrutar de alguns passeios ao mesmo tempo. Seguindo a rota da antiga linha de trem, esta trilha de 35 quilômetros se estende de South Geelong até a Estação Ferroviária de Queenscliff.

A trilha é plana e fácil de negociar na maioria dos tipos de bicicletas. De South Geelong a Drysdale a trilha é pavimentada e de Drysdale e Queenscliff é composta de cascalho fino.

Aprecie as belas vistas do campo e da costa, pare em estações de trem históricas e, se estiver com apetite, você pode reabastecer em um dos cafés ou restaurantes ao longo da rota.

Não sente vontade de andar de bicicleta o caminho todo? Sem problemas. Basta pegar o trem a vapor para parte da viagem. Consulte o site para obter um mapa de pontos para acessar a trilha.

Esta é a coisa perfeita para fazer na Península Bellarine para famílias, ou para quem gosta de se manter ativo e aproveitar algumas vistas ao ar livre e ao sol.

Site oficial: https://www.geelongaustralia.com.au/parks/paths/article/item/8cc9e1ca0578791.aspx

12. Nade com focas e golfinhos

Passeios populares com golfinhos partem de Queenscliff

Sempre quis ficar cara a cara com uma foca amigável ou golfinho selvagem debaixo d'água? Esta é a sua chance! De outubro a maio, você pode conhecer esses adoráveis ​​mamíferos marinhos em seu ambiente natural em um emocionante Sea All Dolphin Swim de 3,5 horas.

Os passeios partem da vila costeira de Queenscliff e levam você ao Parque Nacional Marinho Port Phillip Bay, onde você pode praticar suas habilidades de mergulho ao longo dos recifes ricos em peixes. Quando estiver se sentindo confiante, você terá a chance de nadar com focas selvagens australianas e, se tiver sorte, vagens de golfinhos-nariz-de-garrafa brincalhões. Você também pode ver raios deslizando ao longo do fundo arenoso.

Os instrutores experientes atendem a todos os níveis de nadadores e mostram o maior respeito por esses animais selvagens. Todo o equipamento é fornecido, incluindo equipamento de snorkel e roupas de mergulho.

Site oficial: http://www.dolphinswims.com.au/

13. Provoque suas papilas gustativas no The Bellarine Taste Trail

Mirtilos, maduros para a colheita

Os amantes da gastronomia podem saborear o seu caminho pela farta Península Bellarine na The Bellarine Taste Trail. Mais de 50 paradas ao longo do caminho incluem produtores de alimentos artesanais, produtores locais, fabricantes de bebidas artesanais e cafés e restaurantes locais.

Escolha seus próprios mirtilos e morangos em Tuckerberry Hill; experimente queijos e iogurtes cremosos feitos localmente no Drysdale Cheeses; saboreie peixe defumado em um fumeiro boutique; e saboreie os azeites picantes.

Restaurantes e cafés incluem tudo, desde lojas gourmet de tortas australianas a um menu de degustação de seis pratos a bordo do The Q Train , um trem histórico na Ferrovia Bellarine. Não se esqueça de estocar guloseimas locais para lembranças.

Pegue um mapa em um centro de visitantes local ou em seu hotel e pronto!

Site oficial: https://www.thebellarinetastetrail.com.au

14. Aprenda sobre a cultura viva mais antiga do mundo no Narana Aboriginal Cultural Center

didgeridoos aborígenes

No Narana Aboriginal Cultural Center, você pode aprender sobre a cultura viva mais antiga do mundo por meio de experiências imersivas práticas. Tente jogar um bumerangue, experimente a comida do mato, ouça histórias de sonhos e admire a arte indígena vibrante.

Escondido em meio a jardins nativos, o centro é um ótimo lugar para visitar para famílias que procuram uma experiência educacional apresentada de maneira envolvente. As crianças também vão adorar conhecer os cangurus e emas residentes.

Depois de admirar todas as exposições, dirija-se ao Café Narana para pratos preparados com ingredientes e sabores indígenas. Você também pode comprar alguns bumerangues, didgeridoos ou ervas do mato na loja de presentes antes de ir.

Endereço: 410 Surfcoast Highway, Charlemont, Victoria

Site oficial: https://www.narana.com.au/

15. Faça compras nos mercados da Península Bellarine

Geelong Vintage Market | jadecraven / Shutterstock.com

Produtos frescos da fazenda, artes, artesanato e guloseimas locais – você encontrará tudo isso e muito mais nos Mercados da Península Bellarine .

Barwon Heads Community Market (Wadawurrung Country, 77 Hitchcock Avenue, Barwon Heads) é um dos mais populares. Jóias artesanais, artesanato, frutas e vegetais frescos, roupas e plantas são apenas alguns dos itens que você pode comprar aqui. É realizado todos os sábados de dezembro e janeiro e no último sábado de cada mês de fevereiro a novembro. Você também pode entrar no Community Hall para tomar um chá Devonshire.

O Mercado de Artesanato Rotary Ocean Grove é uma ótima opção para presentes. Artes, artesanato, joias, brinquedos e roupas infantis estão à venda aqui, assim como produtos locais e um excelente café. Você não pode perder esses pequenos mercados – o parque no centro de Ocean Grove os recebe no primeiro domingo do mês, de outubro até o fim de semana da Páscoa.

Sinta-se como um lanche enquanto você faz compras? De setembro a maio, no último domingo do mês, você pode se deliciar com comida de todo o mundo nos food trucks do Queenscliff Community Market . Você também encontrará produtos frescos, criações artesanais e plantas aqui. Basta ir ao Lower Princess Park entre 9h e 14h.

E se você gosta de antiguidades, pare no Geelong Vintage Market (1 Mackey Street, North Geelong). Com mais de 70 barracas e 4.000 metros quadrados de espaço coberto, apresenta barraca após barraca de antiguidades de qualidade e coisas simplesmente peculiares. Esta viagem pela memória é tão boa para vitrines quanto para colecionadores sérios. Aqui você encontra de tudo, desde móveis rústicos e livros usados ​​até discos de vinil e roupas vintage.

16. Ande no carrossel antigo, Geelong

Carrossel Geelong | Dorothy Chiron / Shutterstock.com

Um para as crianças e as crianças no coração é o carrossel movido a vapor meticulosamente restaurado, localizado centralmente na orla de Geelong. Originalmente construído em 1892, este carrossel de madeira feito à mão é uma visão rara. Mais de 40 camadas de tinta foram raspadas de cada cavalo para revelar o esquema de cores original, e diz-se que mais de 300 horas de trabalho foram dedicadas à restauração de cada cavalo.

Grandes janelas de vidro oferecem uma vista espetacular do mar enquanto monta um dos adorados corcéis ao som da música carnavalesca. Com entrada gratuita no prédio do carrossel (e uma pequena taxa para andar), é uma oportunidade para relaxar e relembrar.

Endereço: 1 Eastern Beach Road, Geelong, Victoria

Onde ficar em Geelong e na Península Bellarine para passeios turísticos

Recomendamos estes hotéis, apartamentos e pousadas exclusivos em Geelong e na bela Península Bellarine:

  • O Starhaven Retreat é um alojamento com pequeno-almoço de luxo, com anfitriões maravilhosos, vistas para a baía, um design elegante e janelas do chão ao tecto. Durante a sua estadia, pode desfrutar do spa e sauna com jatos de água e ver as últimas exibições no cinema privado.
  • O Novotel Geelong de 4 estrelas oferece vistas para Eastern Beach, quartos confortáveis, um restaurante à beira-mar e uma encantadora piscina interior.
  • BIG4 Beacon Resort é um resort de Queenscliff relativamente acessível, repleto de comodidades. Os apartamentos contam com cozinhas compactas, e você também encontrará uma sala de jogos, clube infantil, piscina coberta e spa no local.
  • Hotéis econômicos são difíceis de encontrar em Geelong, mas o Quality Hotel Bayside Geelong oferece grande valor no centro da cidade, com vista para o mar, decoração moderna e uma pequena piscina ao ar livre.