16 coisas com melhor classificação para fazer no Parque Nacional Glacier, MT

Escrito por Brad Lane
Atualizado em 13 de setembro de 2021

Glacier National Park, no norte de Montana, é apropriadamente apelidado de Coroa do Continente . Esta vasta extensão de belo espaço natural abrange picos de montanhas cobertos de neve, vales glaciais profundos e lagos alpinos cintilantes balançando com icebergs. E esta joia da coroa do National Park Service atrai mais de três milhões de pessoas a cada ano, principalmente durante a alta temporada entre julho e setembro.

Ajuda reservar o maior número de dias possível ao planejar férias no Glacier National Park. O parque abriga mais de um milhão de acres para explorar, incluindo mais de 700 milhas de trilhas para caminhadas . A principal via para muitas explorações é a estrada Going-to-the-Sun, de 50 milhas, que atravessa o parque de leste a oeste. Mas como Two Medicine e Many Glacier , outras áreas do parque também merecem atenção.

Se quiser continuar a ler este post sobre "16 coisas com melhor classificação para fazer no Parque Nacional Glacier, MT" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 16 coisas com melhor classificação para fazer no Parque Nacional Glacier, MT, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Lago McDonald

Glacier representa uma verdadeira aventura de escolha ao visitar. Embora a caminhada diurna seja sempre popular, outras atividades recreativas populares incluem passeios de barco, pesca, observação de estrelas, ciclismo e excursões guiadas, como os icônicos Red Bus Tours do parque . E vários acampamentos e pousadas históricas dentro do parque permitem visitas noturnas.

Espere encontrar alguns animais selvagens ao visitar Glacier. Avistamentos comuns incluem marmotas, cabras da montanha e carneiros selvagens, bem como o ocasional urso pardo e preto. A espécie de vida selvagem mais prevalente no verão, no entanto, é o turista errante visto a cada quilômetro ao longo da estrada Going-to-the-Sun. Planejar com antecedência e fazer reservas ajuda você a navegar pelas multidões que se reúnem sete dias da semana.

Planeje sua próxima escapada memorável na geleira com nossa lista das melhores coisas para fazer no Parque Nacional Glacier.

1. Dirija pela estrada indo para o sol

Estrada do Sol

A 50 milhas Going-to-the-Sun é a única estrada que atravessa o interior do parque e muitas vezes é a peça central da maioria das visitas. Ele conecta o Apgar Visitor Center no lado oeste do parque ao Saint Mary Visitor Center no leste. Um terceiro centro de visitantes está localizado no ponto mais alto da estrada em Logan Pass , onde a rota atinge a Continental Divide.

Cinco dos 13 acampamentos do Glacier estão localizados ao longo da estrada Going-to-the-Sun. Numerosas áreas de piquenique, pull-offs e trilhas também alinham a rota. Além de sua engenharia diligente que remonta à década de 1930, a estrada também é conhecida por suas vistas deslumbrantes de enormes vales de geleiras.

Beargrass e miradouro ao longo da estrada Going-to-the-Sun | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Em 2021, o parque implementou um sistema de permissão Going-to-the-Sun Road, que limita o número de veículos pessoais permitidos na estrada entre o final de maio e o início de setembro. Esse intervalo de tempo é normalmente o único momento em que a rota está sem neve. As licenças estão disponíveis com 60 dias de antecedência para cada dia específico durante esta temporada de verão e esgotam rapidamente.

Opções alternativas de transporte, como o sistema de transporte gratuito do parque, ajudam a aliviar a logística, como tentar encontrar uma cobiçada vaga de estacionamento no Logan Pass. O parque também oferece Red Bus Tours nos icônicos veículos abertos "Rubies of the Rockies" da década de 1930. E antes da abertura para o tráfego de veículos na primavera, os ciclistas têm duas semanas em que podem andar na estrada sem veículos.

Site oficial: https://www.nps.gov/glac/planyourvisit/goingtothesunroad.htm

2. Passe um tempo no Lake McDonald & Apgar Village

Lago McDonald | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Lake McDonald é o maior corpo de água em Glacier e o centro de atividade no lado oeste do parque. Muitas vezes, é uma das primeiras paradas para os visitantes vindos de West Glacier, com sua costa sul a menos de três quilômetros da entrada oeste, e é uma ótima introdução.

Quatro acampamentos podem ser encontrados nesta região do parque esculpida por glaciares, incluindo o Apgar Campground , com 194 locais disponíveis. Os visitantes também podem passar a noite no histórico Lake McDonald Lodge , construído na década de 1910 às margens da água.

Aluguel de barcos Apgar Village | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Na costa sudoeste, mais próxima da estação de entrada, Apgar Village possui recursos como centro de visitantes, armazém geral e alguns restaurantes casuais. Esta área também conta com concessionárias que oferecem aluguel de barcos não motorizados e cavalgadas guiadas . Lake McDonald Lodge, mais acima na margem leste, tem fornecedores de recreação semelhantes.

Site oficial: https://www.nps.gov/glac/planyourvisit/lakemcdonald.htm

3. Atravesse a Continental Divide em Logan Pass

Passe Logan

Logan Pass é o ponto mais alto acessível por veículo no parque e fica a uma altitude de 6.646 pés. É uma parada proeminente e aproximadamente a metade da estrada Going-to-the-Sun . As montanhas Clements e Reynolds, cobertas de gelo, são o pano de fundo desta parada de cartão postal de alta altitude, e seus prados geralmente estão repletos de flores silvestres. A partir daqui, você tem um ótimo instantâneo da grandeza de Glacier.

Duas das trilhas de caminhada mais emblemáticas de Glacier começam no Logan Pass Visitor Center. A Highline Trail se estende de Logan Pass até o Granite Park Chalet , e a Hidden Lake Trail serpenteia por uma área conhecida como Jardins Suspensos antes de chegar a uma vista deslumbrante de sua característica homônima.

Avistamentos comuns da vida selvagem na área incluem marmotas, cabras da montanha e o urso pardo ocasional. Logan Pass também é frequentemente repleto de Bear Grass, a flora característica do parque, durante a primavera e o verão. O Centro de Visitantes do Logan Pass também está no topo do passe, oferecendo excelentes informações sobre a paisagem ao redor.

O estacionamento é extremamente competitivo e escasso acima do passe. Durante o verão, o estacionamento geralmente fica cheio às 7h, no máximo. O resto do dia envolve carros circulando sem parar pelo estacionamento esperando por uma vaga aparecer. Reservar um assento no ônibus gratuito Going-to-the-Sun Road para Logan Pass alivia essas dores de cabeça de estacionamento.

Site oficial: https://www.nps.gov/glac/planyourvisit/loganpass.htm

4. Faça um tour pelo East Side e pelo Lago St. Mary

Ilha do Ganso Selvagem e Lago St. Mary

O Lago St. Mary, com 10 milhas, é a característica definidora perto da Entrada Leste do Parque Nacional Glacier. O St. Mary Visitor Center está localizado perto da extremidade do lago e da estação de entrada, onde os visitantes podem encontrar informações sobre o parque e pegar o ônibus gratuito Going-to-the-Sun Road . O St. Mary Campground também está localizado perto das margens do lago e é o segundo maior acampamento em Glacier, com 148 locais disponíveis.

A estrada Going-to-the-Sun é paralela à costa norte e oferece vistas espetaculares do lago. Uma das características mais fotografadas é a pequena Ilha do Ganso Selvagem , aparentemente flutuando no meio da água. Várias áreas ao longo das margens também oferecem locais oportunos para um piquenique ou lounge à beira do lago.

As trilhas para caminhada que saem do St. Mary Valley incluem St. Mary Falls e Siyeh Pass de Sunrift Gorge . Acampamento adicional perto do Lago St. Mary está localizado no Rising Sun Campground , com hospedagem disponível no Rising Sun Motor Inn .

Site oficial: https://www.nps.gov/glac/planyourvisit/stmary.htm

5. Faça uma caminhada de um dia

Dia de caminhada no Parque Nacional Glacier | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Glacier National Park tem surpreendentes mais de 700 quilômetros de trilhas que se estendem por todo o parque. Essas trilhas designadas levam a paisagens icônicas, como geleiras reluzentes, passagens panorâmicas nas montanhas e lagos cobertos de icebergs. E para quem gosta de caminhar por uma trilha, o Glacier National Park oferece uma verdadeira mentalidade de criança em uma loja de doces para caminhadas e mochilas.

Algumas caminhadas exclusivas no Glacier National Park incluem a Highline Trail em Logan Pass e Grinnell Glacier em Many Glacier. Algumas opções menos lotadas incluem Cobalt Lake e Siyeh Pass . Com tanto para explorar, levaria uma década de verões para percorrer todas as rotas sinuosas do parque.

Urso no Parque Nacional Glacier, capturado com uma lente de zoom | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Todas as trilhas de caminhada no Parque Nacional Glacier serpenteiam pela região dos ursos pardos, e os caminhantes devem planejar de acordo. As precauções adequadas incluem carregar spray de urso, viajar em grupos e fazer muito barulho durante a caminhada. Também é fundamental que os caminhantes fiquem a pelo menos 100 metros de distância dos maiores mamíferos do parque, incluindo ursos e alces. Visite a página do parque sobre segurança dos ursos para obter mais informações sobre viagens seguras.

6. Passe a noite em um acampamento

Camping no Parque Nacional Glacier | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Dada a sua localização um pouco remota no norte de Montana, a melhor maneira de conhecer Glacier é passar a noite. Glacier tem 13 acampamentos dentro dos limites do parque, e vários acampamentos privados estão localizados perto das diferentes entradas do parque.

O maior acampamento, Apgar Campground , fica no lado leste do parque e geralmente fica lotado no início da manhã durante o verão. Saint Mary Campground , o maior do lado leste do parque, também costuma lotar e é um dos poucos acampamentos que aceitam reservas antecipadas.

Bowman Lake, próximo ao Bowman Lake Campground | Direitos autorais da foto: Brad Lane

No lado leste do parque, as regiões Two Medicine e Many Glacier têm acampamentos populares conectados a uma variedade de trilhas. Para acampamentos menos lotados em Glacier, áreas mais remotas como Bowman Lake e acampamentos primitivos, incluindo Cut Bank, oferecem acampamentos que não enchem tão rápido.

O Glacier National Park também mantém mais de 60 acampamentos no interior disponíveis apenas com autorização.

  • Leia mais: Melhores acampamentos no Parque Nacional Glacier

7. Hospede-se no Many Glacier Hotel ou no Lake McDonald Lodge

Muitos Glaciar Hotel

Na região de Many Glacier do parque, o Many Glacier Hotel exala um charme natural que é infundido com a história do parque. Foi construído pela primeira vez em 1914 pela Great Northern Railway, e ainda hoje abrange uma vista icônica do Monte Grinnell do outro lado do Lago Swiftcurrent.

O hotel dispõe de uma lanchonete, sala de jantar e um lobby de estilo suíço único com uma grande lareira e características rústicas. Mantendo as tradições de inspiração suíça, muitos dos funcionários do hotel estão vestidos com lederhosen. As reservas são necessárias para ficar no hotel e são competitivas para obter.

Lago McDonald Lodge | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Many Glacier Hotel não é o único alojamento histórico dentro do parque. No lado oeste, o Lake McDonald Lodge também resistiu ao teste do tempo e oferece estadias memoráveis ​​por mais de um século. Semelhante ao Many Glacier Hotel, o Lake McDonald Lodge oferece acomodações modernas em ambientes rústicos. Não há televisões, ar-condicionado e elevadores disponíveis.

Site oficial: https://www.glaciernationalparklodges.com/lodging/many-glacier-hotel/

8. Faça uma visita guiada

Passeio de ônibus vermelho na geleira

Oportunidades de aventura guiada podem realmente melhorar uma visita ao Parque Nacional Glacier. De Red Bus Tours a caminhadas lideradas por Glacier Guides, tanto o National Park Service quanto várias empresas privadas oferecem experiências guiadas. E muitas das atividades guiadas no Glacier são agendadas com meses de antecedência.

Outras atividades guiadas populares incluem balsas de barco cênicas , passeios a cavalo e passeios de rafting no Rio Flathead. Cursos de tirolesa também estão disponíveis fora dos limites ocidentais do parque. Para experiências guiadas mais aprofundadas e estendidas em Glacier, o Glacier Institute , privado e sem fins lucrativos, oferece cursos educacionais experimentais para adultos, adolescentes e crianças.

Site oficial: https://www.nps.gov/glac/planyourvisit/guidedtours.htm

9. Visite a Região de Muitas Geleiras do Parque

Vista de Many Glacier Hotel | Direitos autorais da foto: Brad Lane

A região de Many Glacier do parque fica no lado leste da Continental Divide e não é acessível pela estrada Going-to-the-Sun. Ainda é um lugar muito popular para se visitar, graças ao seu status de ponto de acesso para trilhas para caminhadas, avistamentos de vida selvagem e oportunidades de hospedagem.

A comunidade mais próxima de Many Glacier é Baab, com um posto de gasolina e um armazém geral a aproximadamente 21 km de distância. Baab fica a 14 quilômetros ao norte da St. Mary Village and Entrance Station.

Geleira Grinnell e a Muralha do Jardim | Direitos autorais da foto: Brad Lane

No coração de Many Glacier, o Many Glacier Hotel tem vista para o Lago Swiftcurrent e uma espetacular paisagem montanhosa. O aluguel de barcos está localizado logo abaixo do generoso pátio do hotel. Outras opções de hospedagem incluem o Swiftcurrent Inn e o Many Glacier Campground . Um dos verdadeiros destaques da área, no entanto, são as trilhas para caminhadas como Cracker Lake e Grinnell Glacier .

A viagem de ida e volta para a Geleira Grinnell é de pouco mais de 16 quilômetros de caminhada com mais de 1.600 pés de ganho de elevação. Os visitantes podem reduzir esses milhares pegando um ônibus pago através do Lago Swiftcurrent e do Lago Josephine . Ambas as abordagens oferecem vistas enormes das montanhas e paisagens de vales exuberantes antes mesmo de você avistar a Geleira Grinnell.

10. Explore Dois Medicamentos

Two Medicine Lake ao pôr do sol

No lado leste do parque, a região de Two Medicine já foi o principal destino para os primeiros visitantes do Glacier. Após a construção da Estrada Going-to-the-Sun, Two Medicine não era mais o centro de atividade, mas toda a sua grandeza montanhosa permaneceu.

Two Medicine é agora um destino menos movimentado e um pouco mais fora do comum no parque, centrado em torno do espumante Two Medicine Lake . Embora menos popular do que acampamentos como Apgar e St. Mary, o Two Medicine Campground também tende a se encher inteiramente durante a alta temporada de verão.

Old Man Lake em dois remédios | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Várias cachoeiras são ótimas saídas para aventura em Two Medicine, incluindo a acessível Running Eagle Falls . Trilhas de caminhada mais robustas, como Pitamakan e Dawson Pass, oferecem vistas elevadas da região de Two Medicine. Passeios de barco também estão disponíveis para transportar visitantes pelo Lago Two Medicine.

Site oficial: https://www.nps.gov/glac/planyourvisit/twomedicine.htm

11. Dirija pela North Fork Road até Bowman Lake

Cores de outono no Bowman Lake

No extremo noroeste de Glacier, acessível apenas por uma sinuosa estrada de cascalho, Bowman Lake faz parte da região menos visitada de North Fork do parque. Muitas pessoas com autorização adequada para veículos ainda visitam Bowman Lake e o acampamento adjacente durante o verão, embora o congestionamento não seja nada parecido com o que você encontra na Going-to-the-Sun Road.

O cascalho North Fork Road segue o North Fork do Flathead River, uma via fluvial de rafting popular que denota o limite oeste do parque. A estrada também leva ao Lago Kintla , alguns quilômetros mais ao norte do Lago Bowman.

Os únicos recursos disponíveis nesta parte do parque são encontrados na pequena e eclética comunidade de Polebridge . Dentro desta pequena comunidade, o Polebridge Mercantile & Bakery é um lugar icônico para visitar que vem equipando os visitantes há mais de 100 anos. Lembranças, aluguel de equipamentos e confeitos recém-assados ​​estão disponíveis no "The Merc".

Site oficial: https://www.nps.gov/glac/planyourvisit/northfork.htm

12. Faça uma mochila no sertão

Mochila no Parque Nacional Glacier | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Uma das melhores maneiras de conhecer o Glacier é através da extensa rede de trilhas sertanejas que percorrem o interior do parque. Qualquer pessoa interessada em curtir o sertão de Glacier precisa de uma permissão para passar a noite, que pode ser obtida por meio de um sistema de reserva de loteria que abre em março ou por meio de uma disponibilidade limitada durante a temporada.

A paisagem da geleira é exigente, mas muito gratificante, com alguns destinos em destaque no interior, incluindo Stoney Indian Pass , o Ptarmigan Tunnel e Hole-in-the-Wall . Várias opções de rotas estão disponíveis, desde viagens de uma noite até expedições de uma semana pelo coração do parque.

Backcountry mochila no Parque Nacional Glacier | Direitos autorais da foto: Brad Lane

A obtenção de uma permissão de caminhada no interior é feita apresentando-se a um dos vários escritórios de permissão de interior no parque no dia ou no dia anterior à viagem desejada. Traga alguns itinerários possíveis para o escritório e um guarda-florestal trabalhará com os acampamentos disponíveis para criar uma rota. Visite a página do Wilderness Camping do parque para obter mais informações.

13. Ande de bicicleta na estrada Going-to-the-Sun

Andar de bicicleta na estrada Going-to-the-Sun | NPS Resposta às Mudanças Climáticas / foto modificada

A melhor época para andar de bicicleta na estrada Going-to-the-Sun é na primavera, quando os arados começam a mover a neve e antes que a estrada se abra oficialmente para os veículos. Assim que a estrada Going-to-the-Sun for aberta ao tráfego de veículos, os ciclistas ainda poderão percorrer toda a estrada até 15 de junho. Cuidado e boas práticas de pilotagem, incluindo roupas e equipamentos altamente visíveis, precisam ser aplicados ao andar de bicicleta na estrada Going-to-the-Sun ao lado de veículos.

As datas e distâncias exatas que os ciclistas podem percorrer sem veículos na Sun Road dependem do clima, e os ciclistas não são permitidos em qualquer lugar perto de onde as equipes de arados estão trabalhando. A página Status da Estrada do Parque Nacional Glacier mantém informações atualizadas sobre as datas de abertura da Estrada Going-to-the-Sun.

Entre 15 de junho e o Dia do Trabalho, certas seções no lado leste da estrada Going-to-the-Sun proíbem o ciclismo por problemas de congestionamento. Mountain bike e trilhas não são permitidos no Glacier National Park.

Site oficial: https://www.nps.gov/glac/planyourvisit/bicycling.htm

14. Faça uma caminhada familiar para o Lago Avalanche

Lago Avalanche

Avalanche Lake é uma das caminhadas curtas mais populares em Glacier, e é uma ótima opção para quem viaja com caminhantes de primeira viagem. Sua trilha fica perto das margens do Lago McDonald , no lado leste do parque. Ao lado do espetáculo cintilante do Lago Avalanche, o início da trilha também dá acesso à Trilha dos Cedros , com menos de 1,6 km e favorita da família.

A trilha de 2,3 milhas primeiro atravessa as margens profundamente esculpidas do Avalanche Creek e através de uma floresta exuberante antes de chegar às águas glaciais do Lago Avalanche. Aqui, vários espaços se espalham pela margem do lago, atendendo às grandes multidões que tendem a se reunir durante o verão. A trilha, em si, também é larga e acomoda o tráfego de mão dupla.

15. Cruzar Fronteiras Internacionais no Parque Nacional Waterton Lakes, Canadá

Waterton Lake, Parque Nacional dos Lagos Waterton

Compondo a segunda metade do Waterton-Glacier International Peace Park , o Waterton Lakes National Park de Alberta está localizado do outro lado da fronteira da região de Goat Haunt de Glacier. A imensidão do Parque Nacional Glacier se estende até o Canadá, e Waterton Lakes oferece um terreno indiscutivelmente ainda maior para explorar.

Coisas populares para fazer no Waterton Lakes National Park incluem explorar o Red Rock Canyon , visitar Waterton Village e caminhar pelos 200 quilômetros de trilhas, incluindo a icônica Crypt Lake Trail . Para aqueles que desejam cruzar fronteiras internacionais, espere ter que mostrar seu passaporte nas passagens de fronteira.

Site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/ab/waterton

16. Esqui cross-country/atividades de inverno

Escalada no gelo no Parque Nacional Glacier

A época menos lotada para visitar a geleira é durante o inverno. Redes de trilhas estão disponíveis para esqui e raquetes de neve perto das entradas leste e oeste em St. Mary e Apgar . É importante verificar as condições da trilha antes de ir para Glacier para atividades de inverno, bem como as condições locais de previsão.

O perigo de avalanche é real em Glacier, e quem quiser atravessar o sertão do parque no inverno precisa obter uma licença e entender o risco. Viajar nesta época do ano pode ser mais difícil, e os visitantes devem se sentir confortáveis ​​com as condições do inverno antes de fazer a viagem.

Site oficial: https://www.nps.gov/glac/planyourvisit/crosscountryskiing.htm

Mais artigos relacionados na web .com