15 pequenas cidades com melhor classificação na Irlanda

A Irlanda é conhecida por suas paisagens exuberantes, campos de golfe desafiadores, castelos históricos e música única. Enquanto a maioria dos viajantes migra para grandes cidades como Dublin, Belfast e Galway, eles estão perdendo uma das melhores características do país: seu verdadeiro caráter. Embora você possa vislumbrar o charme irlandês mais exclusivo da Ilha Esmeralda nessas cidades maiores, é melhor encontrá-lo nas pequenas cidades e vilarejos salpicados por todo o campo florescente.

Uma vez que os turistas se afastam do caminho bem trilhado e movimentado, eles podem encontrar o verdadeiro coração da cultura irlandesa. Quanto mais longe os visitantes se aventurarem, maior será a probabilidade de colherem os benefícios encontrados no interior da Irlanda. Estamos falando de paisagens magnetizantes, ar fresco do campo, prédios antigos e conversas amistosas do tipo encontrado apenas nas cidades mais pequeninas.

Se quiser continuar a ler este post sobre "15 pequenas cidades com melhor classificação na Irlanda" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 15 pequenas cidades com melhor classificação na Irlanda, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


De aldeias pitorescas repletas de casas coloridas com telhados de palha a ruínas antigas empoleiradas em um penhasco à beira-mar, as pequenas cidades menos conhecidas da Irlanda oferecem um vislumbre mais pacífico e íntimo da história local – e a comida é imbatível!

Planeje suas viagens com nossa lista das melhores cidades pequenas da Irlanda.

1.Kilkenny

Castelo Kilkenny

Para uma cidade pequena, Kilkenny certamente sabe como embalar diversão turística. Entre as principais atrações de Kilkenny estão o Castelo de Kilkenny , o Museu Medieval Mile , a Catedral e a Torre Redonda de St. Canice e a Abadia Negra , só para citar algumas.

A principal razão pela qual a maioria dos turistas escolhe esta bela vila, no entanto, é por seu ambiente. Misture um mercado ao ar livre com música ao vivo, lojas coloridas e um sinuoso Rio Nore , e você preparou o cenário para uma escapada divertida e emocionante a apenas uma hora e meia a sudoeste de Dublin .

Um labirinto de ruas e becos leva os turistas a aventuras desconhecidas pela cidade medieval, enquanto as lojas da moda atraem aqueles que gostam de bugigangas. Conhecida como a Kilkenny Medieval Mile , esta área compacta leva os visitantes da catedral ao coração de seu castelo. Ele também passa pela National Design & Craft Gallery, que daria a qualquer museu de cidade grande uma corrida pelo seu dinheiro.

Dica: Suba a Torre Redonda de 30 metros para ter a melhor vista da cidade.

Hospedagem: onde ficar em Kilkenny

2. Kinsale

Kinsale

Oh Kinsale. Que lugar excepcionalmente espetacular! Lojas, galerias e casas pintadas com cores vivas dão vida às principais ruas deste porto de pesca medieval. Os iates ocupam grande parte do porto, que vale a pena dar uma volta. Fale sobre colírio para os olhos!

Embora haja uma série de atrações importantes em Kinsale, uma das coisas mais agradáveis ​​de se fazer aqui é comer. Esta pequena fuga à beira-mar está repleta de restaurantes de alta qualidade. Na verdade, Kinsale possui tantos bons restaurantes que foi apelidada de "Capital Gourmet da Irlanda". Bastion lidera o grupo com um delicioso menu de degustação de cinco pratos, mas o The Supper Club oferece frutos do mar incrivelmente frescos entregues por funcionários super amigáveis.

Exercite-se em um passeio a pé ou visite Charles Fort , um impressionante forte em forma de estrela construído no século XVII . Com vista para o Old Head of Kinsale e a foz do rio Bandon , o Charles Fort é acessado através de uma ponte levadiça.

Bônus: Kinsale fica a apenas 40 minutos de Cork, a segunda maior cidade da República da Irlanda.

Hospedagem: Onde Ficar em Kinsale

3. Dingle

Praia de Coumeenoole

Esta encantadora cidade está situada na costa sudoeste da Irlanda. Ele está localizado na Península de Dingle e tem vista para Dingle Bay para as Ilhas Blasket . Repleto de visitantes nos fins de semana e feriados (especialmente no verão), Dingle é um lugar fantástico para os autoproclamados vagabundos da praia. Suas praias arenosas tornam um ponto quente para nadadores e caminhantes.

A maioria visita Dingle para passar o tempo ao ar livre – surfar, andar de bicicleta, passear de barco e visitar sítios arqueológicos estão no topo da lista de coisas para fazer em Dingle. Coumeenoole Beach é tão espetacular que vai tirar o fôlego. Mas não entre, a corrente é perigosamente forte.

Dirigir pela estrada sinuosa de Conor Pass de Dingle a Kilmore Cross (no lado norte) é um destaque. A passagem de montanha mais alta da Irlanda, oferece vistas imbatíveis.

Dica: Fique atento ao Fungie , o golfinho nariz-de-garrafa que vive na foz de Dingle Harbor . Ele se tornou o mascote da cidade e está nadando desde 1984. Enquanto alguns dizem que não veem Fungie desde outubro de 2020, todos esperamos que ele ainda esteja nadando por aqui, esperando para jogar.

4. Tralé

Moinho de vento de Blenderville

A capital do condado de Kerry , Tralee está situada na costa atlântica do sudoeste da Irlanda. Lar de muitas atrações divertidas, esta doce cidade é famosa por seu terreno acidentado, penhascos íngremes, montanhas e vista para o mar. É impossível evitar tirar uma foto do Moinho de Blennerville . Este farol caiado de branco ergue-se orgulhosamente diante das montanhas e atrás do mar.

O Tralee Bay Wetlands Center oferece a melhor maneira de passar o dia. Se você quer relaxar e se submeter à tranquilidade no calçadão da natureza ou tentar sua mão no zorbing aquático, este local amplo é um ótimo lugar para relaxar.

Para um relaxamento total, visite Banna Strand , uma praia limpa e tranquila, perfeita para piqueniques. Todo mês de agosto nos últimos 60 anos, turistas lotam Tralee para o Festival Internacional Rose of Tralee (perdendo apenas para o dia de São Patrício em termos de popularidade), durante o qual uma mulher é coroada a Rosa de Tralee.

Hospedagem: Onde Ficar em Tralee

5. Porteiro

Ponto de Cromwell, Anel de Kerry

Uma das melhores características do Portmagee é a sua localização. Esta doce cidade está situada perto do Ring of Kerry (também conhecida como Península de Iveragh ), tornando-se um ponto de partida perfeito (ou parada para descanso noturno) para um passeio nesta área impecável. A rota circular de 179 quilômetros oferece paisagens de tirar o fôlego imbatíveis de montanhas, marinhas e campos sinuosos.

Casas divertidas e luminosas salpicam a beira-mar e os barcos de pesca atracam imediatamente ao largo da costa. Embarque em um passeio pelas Ilhas Skellig , mais famosas devido à sua recente aparição como terreno inóspito em um filme de Guerra nas Estrelas . Melhor ainda, porém, são os principais habitantes das ilhas, os papagaios-do-mar.

Em seu passeio aqui, mantenha os olhos abertos para os golfinhos. E reze pelo bom tempo. Se estiver muito áspero ou ventoso, os barcos não irão para este local de difícil acesso, que só é acessível de meados de maio até o final de setembro.

6.Doolin

Pôr do sol nas falésias de Moher

Você não vai querer perder o pôr do sol em Doolin. A luz fraturada reflete suavemente na água, na paisagem e nas antigas paredes de pedra, induzindo uma sensação abrangente de calma. Esta pequena aldeia possui os edifícios mais adoráveis ​​e coloridos, alguns com telhados de colmo.

Os moradores locais fazem os visitantes se sentirem em casa em sua paisagem dramática, tocando música tradicional irlandesa durante toda a noite. Localizado em um majestoso Burren na costa do Atlântico, o cenário evocativo de Doolin é difícil de superar. Veja a Doolin's Cave, por exemplo, que abriga a The Great Stalactite , a mais longa estalactite suspensa da Europa.

Quando a fome bater, vá para The Ivy Cottage . Eles fazem o peixe com batatas fritas mais fresco e delicioso. Não economize na sobremesa – o cheesecake de favo de mel e a torta Banoffee fazem cada caloria extra valer a pena.

A maioria visita Doolin a caminho (ou de) dos deslumbrantes Penhascos de Moher . Localizadas no Wild Atlantic Way , essas imensas falésias sobem mais de 200 metros acima do mar e se estendem até Hags Head (cerca de oito quilômetros de distância). Para uma experiência mais educacional, inscreva-se em uma visita guiada liderada pelo fazendeiro local, Pat Sweeney.

Dica: As Falésias de Moher são muito populares entre os turistas. Para uma visita mais tranquila, dirija-se a uma das inúmeras trilhas para caminhadas em Cliffs of Moher . A partir daqui, você poderá avistar cachoeiras, as Ilhas Aran e a Baía de Galway .

7. Malahide

Castelo Malahide

A apenas 36 minutos de carro a nordeste de Dublin, Malahide é a pequena cidade perfeita para um dia (ou noite) de distância. Enquanto Malahide Beach é um lugar favorito para relaxar e apreciar a vista para o mar, Malahide Castle and Gardens é a principal atração turística.

Mergulhe em sua história fascinante, explore salas privadas e ouça histórias de vida como um Talbot – a família que viveu aqui por quase 800 anos. Uma das características mais amadas é o jardim – 250 acres de parque atraem os amantes da natureza de perto e de longe. Não perca o jardim botânico murado, um dos quatro únicos na Irlanda.

A vila de Malahide é uma verdadeira joia, e passar um tempo aqui encanta os sentidos, especialmente quando as lojas são adornadas com cestos pendurados coloridos e transbordantes. O dedilhar calmante das adriças batendo contra seus mastros acalma a alma, enquanto a suave carícia e o perfume da brisa do mar repõem as energias perdidas na azáfama das grandes aventuras da cidade.

8. Adorar

Casa de campo irlandesa tradicional em Adare

Quer saber como era viver em 1800? Vá para Adare. Designada como Cidade Patrimonial, esta adorável vila fica ao lado do Rio Maigue , a apenas 20 minutos de carro da cidade de Limerick .

Em estrito contraste com as luzes brilhantes e ruas movimentadas de Limerick, Adare é charmosa e pacífica. O parque local ( Adare Park ) é tão sereno, de fato, que você não vai querer sair. Com gramados impecavelmente cuidados, árvores perfeitamente podadas e bancos convidativos, você terá dificuldade em encontrar um lugar com uma vibração mais relaxante e descontraída.

As casas de telhado de palha da vila são tão deliciosas quanto a Igreja da Abadia da Santíssima Trindade . Você também vai querer passar o tempo vagando dentro e fora das pequenas lojas e cafés.

Os amantes do castelo estão em um verdadeiro deleite – Adare Desmond Castle fica na borda da vila, e o Castelo do Rei John fica a apenas 30 minutos de distância.

Bônus: Adare é o lar de dois campos de golfe de 18 buracos, ambos a uma curta distância da vila.

9. Younghal

Youghal

A menos de uma hora a leste de Cork , Youghal é um lugar maravilhoso para relaxar. Passeie pelo calçadão, visite a Torre do Relógio Youghal Gate ou passe uma tarde ensolarada na praia. Esta pitoresca cidade balnear fica no estuário do Rio Blackwater . O bairro de Raleigh é onde você encontrará a maior parte da ação e uma visão da história da cidade. Situado no centro da cidade, este bairro bem restaurado transporta os visitantes de volta no tempo.

Enquanto um passeio pela St. Mary's Collegiate Church vale o seu tempo, o recurso de venda de Youghal é sua antiga muralha da cidade . Construída em torno do movimentado centro comercial em meados do século XIII , a muralha oferece um passeio agradável com vistas deslumbrantes.

Para uma viagem autoguiada de volta no tempo, dirija-se ao Visitor's Center para pegar um mapa da Youghal Heritage Trail . Você passará pela igreja e pelo bairro de Raleigh, apontando outros lugares interessantes para visitar ao longo do caminho.

Dica: Programe sua visita para o Festival Medieval de Youghal em agosto . Uma experiência divertida para toda a família, este evento inclui encenações medievais, exposições de aves de rapina, concertos, barracas de comida artesanal, passeios, contação de histórias e uma escavação arqueológica, para citar alguns.

10. Birr

castelo de birr

Designada como uma cidade de herança irlandesa , esta vila georgiana bem preservada fica às margens do rio Camcor . Construídas do início a meados de 1700, as ruas arborizadas são espaçosas e bem planejadas, tornando um prazer percorrê-las.

O Castelo de Birr é a principal atração da cidade. Lar de 14 gerações da família Parsons (também conhecida como os Condes de Rosse), o castelo também possui um incrível e restaurado Grande Telescópio – que já foi o maior do mundo. Também imperdíveis são as gigantescas sebes de caixa encontradas nos jardins do castelo.

Preste muita atenção ao passear pelos jardins. Lá, você encontrará evidências de inúmeras mudanças paisagísticas ao longo dos séculos, como a cachoeira e o jardim de inverno do século XIX e o arboreto e o jardim fluvial do século XX.

Os Condes de Rosse eram grandes fãs de ciência e astronomia. Você pode encontrar seus instrumentos históricos, câmeras e fotografias (que datam de meados de 1800) no Birr Castle Demesne , um museu de ciências localizado nos terrenos do castelo.

Curiosidade: Em 1888, Birr foi o primeiro local para a final do All-Ireland Hurling . Além disso, todo mês de setembro, Birr recebe o Campeonato Irlandês de Balonismo de Ar Quente .

11. Belmullet

Círculo de pedra antigo na Península de Belmullet

Belmullet é o paraíso dos pescadores – aparentemente 39 espécies de peixes desfilam nas águas circundantes. Mais famosa por suas milhares de praias, falésias cativantes e ilhas desabitadas, esta cidade gaélica é um lugar para aqueles que realmente amam o ar livre. E quem não gostaria com um cenário tão espetacular? Aninhada perto da Baía de Blacksod e do Oceano Atlântico, a paisagem de Belmullet é salpicada de dunas de areia intocadas.

Dún na mBó é um passeio rápido da cidade. Uma jóia escondida, este paraíso é acessado por uma estrada áspera e alegre salpicada de ovelhas, então cuidado. Ao chegar, você perceberá que a viagem valeu a pena. Feche os olhos e ouça as ondas batendo contra as falésias, sinta o cheiro do ar fresco do mar e sinta o vento afastar suas preocupações.

Bônus: os golfistas ávidos vão adorar o Carne Golf Links – número 10 no país. Além de proporcionar vistas espetaculares do penhasco e do oceano, este campo oferece uma experiência mais desafiadora ao longo de seus 27 buracos.

12. Fethard

Muralhas medievais na vila de Fethard

Os aficionados por história vão se deliciar ao visitar Fethard. Situado no coração do Condado de Tipperary , esta antiga aldeia foi originalmente concebida como uma cidade mercantil e situa – se no Rio Clashawley . Seu objetivo era trazer receitas fiscais para o rei. Hoje, os turistas são recebidos por muitos bons restaurantes e lojas ecléticas.

Como a maioria das cidades medievais, Fethard era cercada por um muro de pedra. Você encontrará a maior parte disso intacto, junto com sua igreja de 700 anos – A Abadia Agostiniana . Suba os degraus e ande pelos parapeitos, mas tome cuidado se estiverem molhados, pois podem ficar escorregadios.

Se você é fã de cavalos, não perca a Fethard Horse Country Experience . Localizado no edifício Tholsel do século XVII na Main Street , este museu de dois andares é uma homenagem à rica história equina da cidade.

13. Olhos

Casas coloridas em Eyeries

Uma vila pitoresca, Eyeries fica na Península Beara em West Cork . Uma localização cativante com vista para a Baía de Coulagh , esta cidade colorida ilumina sua paisagem notável. O pôr do sol sobre este local idílico é difícil de superar.

Saia para aproveitar verdadeiramente o que Eyeries tem a oferecer. Explore as ruínas da igreja e do cemitério em Kilcatherine, que remonta ao século VII . Visite a pedra Hag of Beara – a lenda diz que a deusa do inverno (aka Hag) foi transformada em pedra aqui e fica esperando por seu marido, deus do mar. Os caminhantes ávidos devem escalar as montanhas Slieve Miskish. A recompensa deles? Vistas verdadeiramente imbatíveis.

Procurando uma escalada menos invasiva? Passeie por esta cidade limpa e admire as imaculadas casas em tons pastel ao longo do caminho. Eyeries ganhou medalhas de ouro e prata no National Tidy Towns Competition por anos. Em seguida, vá para a praia ou caminhe pelas estradas longas, ventosas e estreitas (os locais as chamam de boreens).

Dica: O Eyeries Family Festival acontece em julho. De bancas de mercado a concertos, caminhadas e corridas guiadas, há algo para todos neste divertido evento anual.

14. Ennistymon

Ennistymon

Esta pequena cidade encantadora atinge um equilíbrio perfeito entre a beleza natural e o charme do velho mundo. Originalmente uma cidade mercantil no rio Cullenagh , a característica mais digna de imagem de Ennistymon é a ponte de pedra que liga à parte mais antiga da cidade.

Abaixo da ponte há pequenas corredeiras (conhecidas como Cascatas ), que caem graciosamente sobre as rochas abaixo. Pegue sua câmera porque este é certamente um local digno de cliques. Quer a melhor foto? Pegue o caminho que leva da ponte, ao longo da água. Siga-o para baixo e olhe para cima.

Entre na Galeria Foust e aprecie as peças brilhantes e únicas em exibição. É um prazer conversar com a artista local Sara Foust. Você não vai precisar de muito tempo nesta pequena loja, mas definitivamente vale a pena uma visita.

Perto fica a cidade costeira de Lahinch – uma viagem rápida de seis minutos pela N67. As colinas ondulantes e as vistas para o mar são sua recompensa por fazer curvas ao longo de uma estrada apertada e ventosa. Pare no Memorial An Gorta Mór (também conhecido como Memorial da Grande Fome ) no caminho. Está localizado em frente ao Hospital Ennistymon , a cerca de 1,6 km da cidade e foi erguido para homenagear aqueles que morreram na grande fome da batata de 1845 a 1851.

Dica: A Ennistymon Food and Craft Fair acontece todos os domingos e apresenta produtos locais. É uma ótima oportunidade para conhecer membros da comunidade e ouvir histórias interessantes sobre sua cidade.

15. Carlingford

Vista aérea de Carlingford

Uma utopia medieval aguarda os visitantes da pitoresca cidade de Carlingford. Situado no menor condado da Irlanda, County Loth, esta jóia cativante é o lugar que a modernização esqueceu. E graças a Deus por isso!

Se os edifícios antigos e as ruas estreitas não intrigam seu aficionado por história, o Castelo do Rei João do século XII certamente o fará. Empoleirado em um afloramento rochoso com vista para Carlingford Lough , este castelo normando foi a primeira estrutura de pedra a ser construída na cidade.

Carlingford é um destaque na bela Península de Cooley e fica perto da fronteira da Irlanda do Norte e da República da Irlanda. Seus arredores incluem vistas dignas de cartão postal do lago cintilante, campos verdejantes e a majestosa montanha Slieve Foy .

Não acredita em duendes? Uma visita ao Leprechaun e Fairy Underground Cavern vai fazer você mudar de ideia. Além de passear pela caverna mágica, que também foi habitada por fadas, os viajantes ouvirão histórias sobre duendes e o traje de duende que foi encontrado nas proximidades com moedas de ouro no bolso.