15 coisas com melhor classificação para fazer nas grandes montanhas esfumaçadas

Escrito por Colin J. McMechan
24 de novembro de 2021

É difícil sentir-se azul nas Blue Ridge Mountains. Há muito para ver e fazer, incluindo uma visita às Smoky Mountains. Os Smokies são tão míticos quanto a neblina azul que acrescenta esplendor aos picos de suas montanhas. Este cenário inspira devaneios, mas seu devaneio no alto da montanha termina quando as emoções começam: O mergulho gelado a bordo de uma jangada de corredeiras do Rio Ocoee lava seu rosto; a emocionante subida ao Monte LeConte deixa você sem fôlego; a corrida repentina descendo o passeio Wild Eagle em Dollywood faz você gritar.

Acima das nuvens em Old Smoky | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Se quiser continuar a ler este post sobre "15 coisas com melhor classificação para fazer nas grandes montanhas esfumaçadas" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 15 coisas com melhor classificação para fazer nas grandes montanhas esfumaçadas, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


As Smoky Mountains são o lar de quem procura aventura ou precisa de uma pausa na ocupação. É fácil planejar uma fuga relaxante ou uma escapadela de férias para este lugar. A proximidade dos Smokies a muitas casas no leste americano significa que pode estar lotado. Se você procura o ar da montanha durante o calor do verão ou deseja ver as cores do outono, esteja preparado para compartilhar a experiência com outros viajantes e planejar acomodações com antecedência.

Visitando por apenas alguns dias ou uma semana inteira, seu tempo nas Smoky Mountains pode começar antes mesmo de você chegar aqui. Dirija para o sul pela Blue Ridge Parkway até as encostas íngremes do Great Smoky Mountains National Park. Você saberá quando chegar. O ar cheira diferente aqui. As vistas da natureza despertam algo em você. Para descobrir mais, mergulhe em nossa lista de atrações e coisas para fazer em Smoky Mountains.

1. Parque Nacional Great Smoky Mountains, TN e NC

Great Smoky Mountains | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Great Smoky Mountains, o parque nacional mais popular dos Estados Unidos , pode se tornar um dos seus favoritos. É a atração mais popular das Smoky Mountains e de longe a maior, com mais de 800 milhas quadradas de diversão e maravilhas.

A maioria dos visitantes vem ao Smokies para seguir alguns dos 900 quilômetros de trilhas do parque a pé, de bicicleta ou em um conjunto de rodas motorizadas. Você pode facilmente caminhar algumas trilhas hoje e encontrar novas para fazer mais tarde. Algumas caminhadas levam a uma cachoeira, muitas atravessam um riacho sinuoso e todas apresentam colinas, prados tranquilos ou ravinas arborizadas. Observação de pássaros, fotografia e observação da vida selvagem são grandes aqui nas Smoky Mountains.

Embora você possa se sentir isolado em um lugar remoto ou sair do alcance celular enquanto visita o Parque Nacional Great Smoky Mountains, as conveniências nunca estão longe. Alguns visitantes gostam de se refugiar nas colinas para festas do pijama primitivas na Trilha dos Apalaches. Se preferir, pode facilmente encontrar alojamento num hotel ou num parque de campismo desenvolvido no parque nacional ou parque de caravanas local.

2. Pesquise a vista do Old Smoky

Amanhecer da manhã em Clingmans Dome | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

O jingle "On Top of Old Smoky" ganha um novo significado quando está acima das nuvens no Clingmans Dome. Planeje sua visita em um dia claro para aumentar as chances de uma vista inesquecível. A Clingmans Dome Observatory Tower eleva você 45 pés mais alto, onde nada fica entre você e uma linha de visão de 360 ​​graus de sete estados: Tennessee, Alabama, Geórgia, Kentucky, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia.

Fotógrafos em Old Smoky | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Durante o nascer do sol com boa visibilidade, fotógrafos profissionais acotovelam-se com turistas tirando selfies neste telhado dos Apalaches. O Centro e Loja de Informações ao Visitante no local oferece lembranças e presentes Old Smoky que você só encontrará aqui. É um passeio panorâmico de 23 milhas de Gatlinburg para Clingmans Dome.

3. Faça um tour pela Cades Cove Loop Road

Cades Cove Loop Road | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Cades Cove Loop Road, perto de Townsend, atrai visitantes que gostam de experimentar a natureza e as vistas panorâmicas no conforto descontraído de seu veículo. Uma trilha suave e pavimentada flui em sentido único por 11 milhas de campo ondulante. A névoa da manhã sobe do fundo do vale – ou enseada – para revelar os sopés verdes dos Smokies. O brilho da luz retorna quando sombras artísticas são lançadas pelo sol poente.

Nenhum passeio por Cades Cove está completo sem paradas. A história social é profunda, como você verá nas igrejas, casas rústicas e outras estruturas que permanecem após a morte dos últimos pioneiros em 1999.

Além de vislumbres da vida dos proprietários, o vale é um habitat próspero para animais e pássaros. Os visitantes costumam ver ursos negros e veados forrageando perto da estrada.

Uma caminhada popular até o mergulho de 6 metros de Abrams Falls leva os caminhantes à trilha de ida e volta de oito quilômetros .

4. Dirija pela Roaring Fork Motor Nature Trail

Alfred Reagan Place em Roaring Fork | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Com mais de 800 milhas quadradas de paisagens deslumbrantes, o Great Smoky Mountains National Park oferece vistas espetaculares das montanhas no conforto do seu veículo. Nos arredores de Gatlinburg e ao longo do limite norte do parque, os visitantes são incentivados a dirigir uma das mais belas rotas de turismo do parque: Roaring Fork Motor Nature Trail.

Esta "trilha" é uma estrada circular de 8,5 milhas de sentido único. Leve o seu tempo para completar a unidade. Há muito para ver e fazer ao longo deste corredor pavimentado de elevadores suaves e curvas fechadas. Algumas das trilhas e cachoeiras mais populares são acessadas por esta estrada.

Aproveite os muitos pull-offs para tirar fotos, dar um passeio ou simplesmente descansar na tranquilidade da floresta ou ao longo de um riacho tranquilo. Fique de olho na vida selvagem – ursos e veados são comuns.

Eclusa no moinho Roaring Fork | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Roaring Fork é o nome do stream que você verá durante a sua viagem. Em épocas do ano, o som da água jorrando reflete seu nome feroz. Esta via fluvial fornecia água aos pioneiros que cultivavam e moíam grãos no moinho. Pare para ver de perto o moinho histórico e outras casas e estruturas que você verá no caminho.

Para obter mais informações sobre esta e outras trilhas de motor no parque, pegue uma cópia do livreto, Auto Touring – Great Smoky Mountains National Park.

5. Caminhe até uma cachoeira

Bald River Falls | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Uma das razões pelas quais os visitantes caminham nas Smoky Mountains é a recompensa de uma cachoeira. Caminhe pelas trilhas até as configurações idílicas da cachoeira. Laurel Falls, Rainbow Falls, Grotto Falls, Abrams Falls e Twin Falls são as melhores trilhas com cachoeiras.

Procure outras caminhadas nos Smokies e fora do parque nacional. Com tantas nascentes, riachos e rios, cachoeiras e cascatas são uma parte central da vida em Smoky Mountains e vale a pena visitar.

Mingo Falls, perto do Centro de Visitantes Oconaluftee do parque, e Bald River Falls, na Floresta Nacional Cherokee, ao sul de Tellico Plains, são tão acessíveis quanto excelentes.

6. Explore os caminhos panorâmicos à beira-rio

Cachoeira de beira de estrada no Smokies | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Os visitantes do Parque Nacional Great Smoky Mountains podem passar dias explorando as belas estradas ribeirinhas no parque e áreas circundantes de carro ou moto e ainda encontrar novas estradas para dirigir. Essas viagens levam tempo porque há muitas opções para tirar uma foto ou lançar uma linha de pesca em um redemoinho.

Uma das rotas mais populares é a Little River Gorge Road, de 12,5 milhas , que liga Elkmont a Townsend. Ao longo deste corredor pavimentado e ventoso, há pontos para você parar com segurança ao longo do Little River. Para um piquenique, considere o Metcalf Bottoms Picnic Pavilion, que oferece estacionamento à beira do rio, mesas de piquenique e banheiros. Mais a leste, você chega ao estacionamento do The Sinks, uma cachoeira pitoresca.

Lynn Camp Prong Cascades | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Pare no Welcome Center nas Great Smoky Mountains em Tremont para obter informações sobre o Tremont Logging History Auto Tour autoguiado . Seguindo pelo Middle Prong Little River, o passeio de carro passa por encantadoras cenas do rio. O passeio de carro termina em um estacionamento. Atravesse uma ponte acima da confluência de Lynn Camp Prong e Thunderhead Prong.

7. Suba na Blue Ridge Parkway

Blue Ridge Parkway | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Blue Ridge Parkway é uma icônica All-American Road de 469 milhas . Esta via de duas pistas atravessa altas cristas, mergulha em profundos vales florestais e conecta o Parque Nacional Great Smoky Mountains ao Parque Nacional Shenandoah.

Blue Ridge Parkway é mais uma experiência do que uma viagem de carro para ir de A a B. Existem maneiras mais rápidas de ir de Asheville, NC a Pigeon Forge, TN, mas pegar a Parkway é muito mais memorável. Com seu cenário montanhoso e pastoral, a estrada é uma fuga popular de carro para observar as flores da primavera e exibições coloridas da folhagem de outono.

8. Passeio pela Cherohala Skyway

Cherohala Skyway | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Ao longo do sopé ocidental das Smoky Mountains, o Cherohala Skyway desliza graciosamente pelo céu por 43 milhas . O ponto mais alto do Skyway é 5.390 pés . Você pode parar aqui para apreciar a vista no Santeetlah Overlook.

Como a Newfound Gap Road no Great Smoky Mountains National Park, a Cherohala Skyway conecta o Tennessee com a Carolina do Norte. Espere menos tráfego no skyway do que no parque. Vistas espetaculares certamente superarão as expectativas em cada esquina.

9. Vá acampar

Camping no Smokies | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

O abrigo assume muitas formas ao visitar as Smoky Mountains, mas o acampamento provavelmente vem primeiro à mente da maioria das pessoas. Existem diferentes maneiras de acampar, desde dormir em uma rede sob as estrelas até assistir ao Monday Night Football na tela grande dentro de um empurrador a diesel de 45 pés. Os campistas terão o prazer de encontrar espaço e comodidades para acomodar todas as necessidades dos Smokies.

Os acampamentos mais primitivos estão localizados dentro do Great Smoky Mountains National Park, onde você pode desfrutar de privacidade, uma mesa de piquenique e fogueira, água potável e banheiros. Os acampamentos modernos para trailers perto dos portões do parque são abundantes, adequados para famílias e têm conveniências que atenderão ou excederão suas expectativas.

Esteja você procurando um lugar perto do riacho para montar uma barraca ou um terreno plano e pavimentado com conexões de serviço completo, você verá as mesmas estrelas à noite e respirará o mesmo ar fresco que sustenta a vida nas montanhas.

Leia mais: Melhores acampamentos perto de Gatlinburg, TN

10. Delícia de um dia em Dollywood

Dolly Madeira | Michael Gordon/Shutterstock.com

Muitos visitantes que esperam férias nas Smoky Mountains esperam ansiosamente pelo seu dia em Dollywood. Filho dos sonhos da estrela country Dolly Parton, este parque temático atrai aclamação internacional, ano após ano. Não é à toa que é a atração turística mais visitada do Tennessee.

Situado em 150 acres, Dollywood embala diversão e atividade em uma cavidade mágica da Smoky Mountain. Faça quantos voos quiser em sua montanha-russa favorita. Visite uma réplica da cabana simples de dois cômodos onde Dolly começou sua vida e leia tudo sobre ela no Museu Chasing Rainbows. Espere uma calorosa recepção familiar da equipe alegre, incluindo o presidente e o CEO, que podem estar ajudando a manter o parque limpo e arrumado.

11. Dê o seu melhor na Gatlinburg Strip

Ripley's Aquarium of the Smokies | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Para os não iniciados, o volume de atrações no centro de Gatlinburg é uma surpresa inesperada. Em menos de uma milha, você pode passar um dia na Faixa de Gatlinburg explorando teleféricos nas colinas, passeios de diversões em abundância, museus de Ripley, pizzarias e lojas de souvenirs. Tem o melhor cenário de Smoky Mountain de qualquer cidade do Tennessee .

Pegue a "chondola" para Anakeesta para passar horas brincando nesta vila no topo da colina. Projetado para diversão e entretenimento, é cercado pela beleza das Smoky Mountains.

Skylift Park é outra atração que leva você ainda mais alto para emoções em sua SkyBridge e SkyWalk suspensas.

Ripley's Aquarium of the Smokies é um aquário premiado que mergulha você no mundo subaquático dos oceanos, lagos e rios. Hobnob com adoráveis ​​pinguins antes de voltar para a Gatlinburg Strip.

12. Vá espeleologia

Cavernas Tuckaleechee

The Smoky Mountains não é só olhar para as colinas. Alguns visitantes preferem afundar abaixo da superfície e fazer cavernas. O Tennessee é abençoado com o maior número de complexos de cavernas do país .

Tuckaleechee Caverns fora de Townsend recebeu vários prêmios. Sua característica mais notável, o Big Room, poderia acomodar um estádio de futebol inteiro. Este é conhecido por ser o maior espaço subterrâneo no leste dos Estados Unidos. Além de enormes estalagmites de 24 pés, Tuckaleechee Caverns possui Silver Falls de 210 pés, a cachoeira subterrânea mais alta do leste dos Estados Unidos.

Forbidden Caverns em Sevierville oferece um divertido passeio a pé subterrâneo de 55 minutos. Esta atração apresenta shows de luzes coloridas de formações naturais, riachos e grutas.

13. Atire um Rapid no Rio Ocoee

Rafting no rio Ocoee

O rio Ocoee nas Smoky Mountains foi o local de remo em corredeiras para os Jogos Olímpicos de 1996 e é considerado um dos melhores sistemas fluviais para aventuras de rafting. Se andar de bronco na água parece uma explosão, reserve uma viagem de rafting para atirar em uma corredeira no rio Ocoee.

Confira as viagens oferecidas pelo Nantahala Outdoor Center (NOC) em Gatlinburg. A NOC tem guiado a emoção das águas bravas por mais de 50 anos, e seus capitães a bordo são certificados em primeiros socorros na natureza.

14. Parque de Aventuras na Montanha Foxfire

Parque de Aventuras na Montanha Foxfire | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Você pode ter escalado várias colinas ao longo de trilhas nas Smoky Mountains. Que tal escalar um penhasco, caminhar em uma ponte giratória ou descer uma tirolesa na encosta? O Foxfire Mountain Adventure Park em Sevierville foi projetado para levar as experiências no topo da montanha a novos patamares.

Foxfire Mountain é o ponto quente para praticar tirolesa em Smokies. Goliath Zipline é um dos zips mais longos e rápidos do país. Passeios para toda a família combinam tirolesa com oportunidades de aprender escalada, caminhar sobre pontes suspensas e passear por trilhas na exuberante floresta de Foxfire.

15. Centro do Patrimônio das Great Smoky Mountains

Great Smoky Mountains Heritage Center | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan

Townsend é o lar do Great Smoky Mountains Heritage Center. Além de uma galeria principal, o museu central apresenta uma vila de 13 edifícios históricos. Dispostos em um ambiente pastoral, eles refletem a vida pioneira nos Smokies. Alguns edifícios foram realocados e reconstruídos no local. Todos são encenados para representar a época que originalmente ocuparam.

Exposições permanentes incluem "Native Americans of East Tennessee Collection" e "East Tennessee Mountain Culture". O grande auditório coberto do centro recebe concertos e outros eventos culturais durante os meses mais quentes.