15 atrações turísticas com melhor classificação e coisas para fazer em Reykjavik

A capital da Islândia, Reykjavik, surpreende com suas casas costeiras pitorescas e de cores vibrantes, butiques únicas e lembretes da história viking do país a cada esquina. Em uma cidade de apenas 215.000 pessoas, Reykjavik é tranquila, caprichosa, histórica e artística. A terra do fogo e do gelo é naturalmente deslumbrante, então o cenário é memorável, não importa se você passeia pelas charmosas ruas do centro, se entrega a uma excursão turística ou relaxa em uma das 17 piscinas termais da cidade.

A melhor vista de Reykjavik é da torre da igreja Hallgrímskirkja , no coração da cidade. Reykjavik é uma meca de arquitetura e elementos culturais impressionantes. Você sentirá as raízes profundas da história Viking mescladas com a energia contemporânea da criatividade moderna.

Se quiser continuar a ler este post sobre "15 atrações turísticas com melhor classificação e coisas para fazer em Reykjavik" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 15 atrações turísticas com melhor classificação e coisas para fazer em Reykjavik, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Embora haja muito o que fazer dentro da própria cidade, sua localização permite passeios fáceis de um dia para muitos pontos imperdíveis, como a Lagoa Azul e cachoeiras naturais no campo. Não importa como você escolha passar seu tempo em Reykjavik, piscinas termais públicas e as luzes do norte exclusivas são apenas parte da cena, para que você possa polvilhar esses elementos quando tiver tempo.

Planeje suas viagens pela cidade com nossa lista das principais atrações e coisas para fazer em Reykjavik.

1. Igreja Hallgrimskirkja

Igreja Hallgrímskirkja

O marco mais proeminente em Reykjavik é a igreja Hallgrímskirkja no centro da cidade. Como pode ser visto de praticamente qualquer lugar em Reykjavik, é uma maneira fácil de navegar e deve ser uma de suas primeiras paradas. O monumento nacional é tão impressionante por dentro quanto por fora.

Foi construído como uma homenagem ao poeta islandês Hallgrimur Petursson. O magnífico órgão de tubos de 25 toneladas dentro da igreja é uma de suas características mais notáveis. A construção da igreja Hallgrimskirkja levou mais de 40 anos e se tornou um símbolo de Reykjavik. Depois de explorar a capela-mor, compre um token na loja de presentes e suba de elevador quase 74 metros até o campanário. Esta é a melhor vista da cidade.

Endereço: Skólavörðuholti, Reykjavik 121
Site oficial: http://en.hallgrimskirkja.is

2. Passeio de Observação de Baleias

Passeios de Observação de Baleias

A Islândia é cercada pelo oceano e, para os turistas, a observação de baleias é uma das coisas mais populares para se fazer. As excursões proporcionam encontros de perto com baleias jubarte e minke. Você provavelmente verá outros animais selvagens nos passeios, como golfinhos.

Várias empresas de turismo, incluindo Elding, Special Tours e Whale Safari, realizam viagens regulares para fora do Old Harbour. Dependendo da época do ano que você visita, pode haver passeios especializados disponíveis, como os oferecidos durante os meses em que há sol da meia-noite (junho-agosto) com viagens que partem tarde da noite.

3. Centro de Reykjavik

Centro de Reiquiavique

Planeje algum tempo durante sua visita a Reykjavik para explorar o centro da cidade. É diferente de qualquer cena do centro que você já experimentou. Em vez de lojas de souvenirs kitsch, você encontrará boutiques independentes que vendem itens exclusivos, como roupas de lã islandesa e cerâmica de rocha vulcânica. Aproveite o tempo para desfrutar das lojas e restaurantes finos que servem pratos tradicionais.

Deixe seu passeio levá-lo até a passarela à beira-mar para sentir a brisa do mar e observar a arte e a arquitetura da cidade. No final da tarde, posicione-se perto da escultura de Solfar à beira-mar para apreciar um dos mais majestosos pores do sol que você verá na Islândia.

4. Harpa

Harpa | David Phan / foto modificada

Mesmo que você não assista a um concerto na sala de concertos Harpa, este marco extraordinário é um dos melhores lugares para se visitar em Reykjavik. A arquitetura premiada do edifício é exclusivamente artística. O exterior do favo de mel é atraente à luz do dia e hipnotizante à noite, pois as janelas mudam em um arco-íris de cores.

Há dois no interior servindo comida islandesa autêntica, e a pequena loja de presentes vende presentes exclusivos, muitos restaurantes de artistas locais. Se você puder assistir a um concerto em Harpa, planeje um tempo extra antes ou depois para desfrutar de um jantar e um passeio pela água ao redor do local.

Endereço: Austurbakki 2, 101 Reykjavik
Site oficial: https://en.harpa.is/

5. Piscinas termais

Piscinas termais

Uma das melhores coisas para fazer em Reykjavik é relaxar nas piscinas termais públicas. As 17 piscinas localizadas ao redor da cidade são preenchidas com água geotérmica natural da Islândia. As piscinas termais são pontos de encontro da comunidade de Reykjavik que proporcionam uma terapia natural para a mente e a alma.

Essas piscinas comuns são uma parte importante da cultura islandesa e uma maneira de você realmente mergulhar nos costumes do país, sem mencionar as qualidades curativas de mergulhar nelas. Se você tiver tempo, não deixe de fazer uma viagem de um dia à Lagoa Azul para a melhor experiência de piscina termal.

6. A Exposição do Assentamento

A Exposição do Assentamento | Luc Coekaerts / foto modificada

Uma das melhores maneiras de se acostumar com a cultura islandesa é com uma visita ao museu The Settlement Exhibition. O museu é operado pelo Museu da Cidade de Reykjavik , mas está localizado em um prédio separado e requer algumas horas para ser visitado. Visitas guiadas estão disponíveis, mas o layout do museu facilita a exploração por conta própria.

Aprenda sobre o primeiro assentamento viking em Reykjavik por meio de artefatos arqueológicos preservados. As exibições interativas digitais levam você de volta vários séculos para experimentar a vida primitiva islandesa e dar-lhe uma nova apreciação pelas influências vikings que você verá por toda a cidade.

Endereço: Adalstraeti 16, Reykjavik 101
Site oficial: http://borgarsogusafn.is/en/the-settlement-exhibition

7.Viagem de um dia ao Monte Esja

Viagem de um dia ao Monte Esja

A presença majestosa do Monte Esja na distância de Reykjavik é um dos melhores passeios de um dia que você pode fazer durante a sua visita. Aproveite o ar puro da Islândia caminhando por uma das principais trilhas ao redor da montanha. Cada caminho até a montanha é marcado com sinais indicando o nível de dificuldade.

O Monte Esja é adequado tanto para caminhantes casuais quanto para excursionistas extremos. Você pode caminhar até o topo, a 914 metros, e assinar o livro de visitas, ou dar a volta no ponto de parada mais comum, próximo ao pico, em uma rocha chamada Steinn. Observe que o caminho além do Steinn é bastante difícil, portanto, apenas alpinistas e caminhantes experientes devem tentar.

8. Museu Perlan de Maravilhas Naturais da Islândia

Museu Perlan de Maravilhas Naturais da Islândia

O Museu Perlan de Maravilhas Naturais da Islândia é um edifício impressionante com exposições novas e de última geração com foco nas muitas maravilhas naturais do país, desde as falésias e vulcões até a vida marinha ao redor da ilha.

Uma das exposições mais impressionantes é uma caverna de gelo replicada que você pode explorar a 14 graus Fahrenheit. A exposição de geleiras examina a história das geleiras na Islândia, bem como as perspectivas futuras dessas maravilhas naturais.

O planetário Perlan é uma experiência audiovisual imersiva, onde você pode experimentar as luzes do norte, mesmo que não as veja no campo durante sua visita. Ao visitar Perlan, dirija-se ao deck de observação para uma vista panorâmica de 360 ​​graus de Reykjavik.

Endereço: Reykjavik 105
Site oficial: https://www.perlanmuseum.is/en/

9. Área do Porto Velho

Área do Porto Velho

Passear pela área do Porto Velho de Reykjavik dá a você uma verdadeira sensação da cultura islandesa. Esta parte da cidade tem algumas das melhores vistas da baía e do Monte Esja. É também o ponto de partida para passeios de observação de baleias e excursões de papagaios-do-mar.

Muitos dos edifícios coloridos vibrantes no distrito de Old Harbour são galpões de pesca renovados que são reaproveitados em lojas, cafés e restaurantes. Há uma energia eclética no Porto Velho da colisão da influência histórica escandinava e um toque moderno e moderno.

10. Museu ao Ar Livre Arbaer

Museu ao Ar Livre Arbaer | Graham C99 / foto modificada

O Arbaer Open Air Museum é uma pequena vila com mais de 20 casas históricas islandesas para você explorar. Caminhe pelos terrenos para ver como as casas da vila foram construídas ao longo dos anos e dê uma olhada no interior para ter um vislumbre da autêntica vida islandesa. Esta é uma maneira interativa de aprender sobre a história única da Islândia enquanto você caminha por esta vila e fazenda restauradas.

Depois de explorar as exposições, pare na Dillon's House para tomar um café e aproveite um minuto para apreciar a paisagem ao redor.

Endereço: Kistuhylur 4, Reykjavik 110
Site oficial: http://borgarsogusafn.is/en/arbaer-open-air-museum

11. Ilha Videy

ilha de vídeo

O fascínio de Videy Island é quase muito difícil de resistir. Felizmente, você pode visitar a ilha e desfrutar de uma vista espetacular da península de Snaefellsnes e do continente. Esta ilha é significativa porque foi uma das primeiras áreas estabelecidas na Islândia.

Os elementos naturais, da vida selvagem à vegetação, são abundantes, tornando este local o favorito para fotógrafos, artistas e aqueles que procuram absorver a beleza natural pacífica da Islândia. Existem várias trilhas disponíveis para pedestres e ciclistas. Um ponto de interesse durante a sua visita à Ilha de Videy é a obra de arte Imagine Peace Tower de Yoko Ono.

12. Cachoeira Bruarfoss

Cachoeira Bruarfoss

Você não precisa ir muito longe para experimentar uma das cachoeiras mais deslumbrantes da Islândia. A cachoeira Bruarfoss em Reykjavik apresenta água azul natural em uma cor que não parece real. A cachoeira cheia é uma série de cascatas de nascentes convergentes.

Não é de surpreender que o Bruarfoss seja uma cachoeira popular para fotografar. Se você planeja visitar, reserve um tempo para chegar lá porque, dependendo das condições climáticas, as trilhas podem ser escorregadias e a navegação às vezes é difícil. Embale um par de sapatos resistentes e você deve ficar bem. A vista da cachoeira vale o espaço extra que os sapatos vão exigir na mala.

13. Farol da Gruta

Farol da Grota

O pequeno Farol de Grotta, na península de Seltjarnarnes, no norte de Reykjavik, é um ótimo local para apreciar o pôr do sol ou simplesmente fazer uma caminhada matinal. O farol está aqui desde 1897, erguido em terras agrícolas. É um local popular para os turistas visitarem, principalmente por causa das vistas, mas também há ótimas oportunidades de observação de pássaros.

Se você planeja visitar o Farol de Grotta, deve levar em conta o horário das marés baixa e alta.

14. Casa do Vulcão

Um museu pequeno e peculiar em Reykjavik que vale a pena visitar é o Volcano House. Na terra do fogo e do gelo, a presença de vulcões é uma parte importante da vida e da história. O Volcano House é um ótimo museu para aprender sobre erupções vulcânicas, que acontecem na ilha a cada cinco anos.

A Volcano House tem exposições de minerais e geologia, bem como um Volcano Cinema, onde as erupções de fogo ganham vida. Certifique-se de parar na loja de presentes, onde você encontrará minerais e joias de lava à venda.

Endereço: Tryggvagata 11, Reykjavík
Site oficial: http://www.volcanohouse.is

15. Museu Marítimo de Reykjavik

Museu Marítimo de Reiquiavique | Luc Coekaerts / foto modificada

Com tanto da história de Reykjavik dependente da indústria marítima, uma visita ao Museu Marítimo de Reykjavik coloca muito da cultura atual em perspectiva. O museu está adequadamente localizado no Porto Velho. Você verá exposições que mostram como os primeiros colonos islandeses dependiam da pesca como sua principal indústria. Você também verá histórias e artefatos relacionados à vida de pescadores e mulheres islandeses que cultivaram essa importante indústria para o país.

Endereço: Grandagarður 8, 101 Reykjavík
Site oficial: http://borgarsogusafn.is/en/reykjavik-maritime-museum/

Onde ficar para passear em Reykjavik

As opções de hospedagem em Reykjavik variam de hotéis com foco ecológico a apartamentos de luxo com serviço de hotelaria. Você também pode encontrar uma ampla gama de preços.

  • Hotéis de luxo: Você pode viver como um local durante a sua estadia em Reykjavik nos apartamentos Black Pearl, que parecem uma casa, mas têm comodidades de hotel. O Black Pearl está centralmente localizado no centro de Reykjavik e perto de muitas das principais atrações. Duas outras opções de hotéis de luxo no centro de Reykjavik são o Reykjavik Residence Hotel, que também possui acomodações em estilo de apartamento, e o boutique Kvosin Downtown Hotel.
  • Hotéis de médio porte: Se você deseja manter uma base perto das atrações turísticas da cidade, o Hotel Lotus fica a uma curta distância de muitos pontos turísticos e rotas de ônibus. O Hotel Leifur Eiriksson também está centralmente localizado no centro da cidade, tornando fácil caminhar ou pegar o ônibus para as atrações próximas.
  • Hotéis Econômicos: A hospedagem mais barata em Reykjavik é em hostels na cidade, e existem vários, incluindo o Circle Hostel localizado no centro da cidade e perto de vários restaurantes e atrações. Um hotel econômico na cidade com apenas o básico é o 4th Floor Hotel, com localização central e a poucos quarteirões da orla.