15 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Mississauga

Escrito por Michael Law
21 de setembro de 2021

Durante anos Mississauga foi relegada na mente das pessoas a apenas uma comunidade-dormitório em Toronto. Bem, esses dias já se foram. A Mississauga de hoje tem uma vibração própria, impulsionada por uma população multicultural, planejamento urbano cuidadoso e uma extensa seleção de coisas para fazer. Certifique-se de olhar para cima quando visitar – a cidade tem um horizonte impressionante de edifícios arquitetonicamente impressionantes, incluindo as Torres do Mundo Absoluto e a Prefeitura.

Se você gosta de fazer compras, vá ao Square One Mall. A natureza é mais a sua praia? Vá para Rattray Marsh. Quer pular na sua bicicleta e explorar? Siga a trilha Waterfront passando pelos melhores parques e praias de Mississauga. Gosta de um pouco de ação no pátio à beira do lago? Vá até Port Credit e garanta uma mesa e prepare-se para uma sessão de observação de pessoas.

Se quiser continuar a ler este post sobre "15 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Mississauga" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 15 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Mississauga, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


A cidade é grande e espalhada, mas muitas das principais atrações turísticas estão localizadas próximas umas das outras, então chegar a mais de uma é fácil. Comece com nossa lista das melhores coisas para fazer em Mississauga.

1. Visite o Crédito do Porto

Beira-mar no Porto Crédito | Direitos autorais da foto: Michael Law

Port Credit ocupa uma posição invejável no Lago Ontário, no extremo sul de Mississauga. Esta área movimentada, que já foi uma pequena cidade antes da fusão, é o lugar para ir se você quiser estar perto da água.

Inúmeras trilhas para caminhada ao longo da orla , e Port Credit tem alguns dos melhores parques de Mississauga localizados na cidade. Passeie pela rua principal e você descobrirá que ela oferece uma variedade de lojas e restaurantes exclusivos, alguns até com pátios na cobertura. Caminhe pela ponte do centro da cidade e confira o farol e talvez tome um café no Starbucks. Com o café na mão, caminhe de volta pela ponte e caminhe até o final do longo quebra-mar para aproveitar as vistas amplas do lago, com o horizonte de Toronto visível em dias claros.

Para jantar na água, dirija-se à área da marina e pegue uma mesa no Snug Harbour. Este marco de Port Credit opera aqui há mais de 25 anos e serve frutos do mar frescos e outros pratos tanto em ambientes internos quanto externos em um dos melhores pátios de Mississauga.

2. Faça compras no Square One Mall

Centro Comercial Square One | Crédito da foto: Michael Law

Um dos primeiros shoppings de grande escala do Canadá, o Square One está aberto há quase 50 anos. É também um dos maiores shoppings do Canadá . Ao longo das décadas, o shopping evoluiu e cresceu, e hoje é o principal destino de compras em Mississauga. No interior, 330 lojas em todo o espectro de varejo vêm para o seu dinheiro suado. Os varejistas incluem uma Apple Store, Hudson's Bay e um dos dois únicos locais em Ontário da varejista de moda Simons.

A Square One realizou reformas significativas nos últimos anos para aprimorar a experiência de compra. Essas melhorias incluem tetos altos com clarabóias; passarelas mais largas; melhores opções de estacionamento; e uma nova área de jantar chamada Food District, que apresenta o que há de mais recente em inovação gastronômica.

3. Desfrute de praias e piqueniques no Jack Darling Memorial Park

Uma praia no Jack Darling Memorial Park | Direitos autorais da foto: Michael Law

Mississauga tem mais de 500 parques, e Jack Darling Memorial Park está bem perto do topo da lista quando se trata de favoritos. Localizado no Lago Ontário, este grande parque tem um pouco de tudo para todos. Lar de uma das melhores praias de Mississauga, quadras de tênis, splash pad, playgrounds e locais para piquenique em grupo , é o lugar perfeito para uma reunião familiar na cidade. No inverno, o tobogã é um dos mais altos da cidade.

O parque também é popular entre os donos de cães, a enorme corrida de cães no parque é uma das melhores de Ontário, completa com áreas arenosas, arbustos e espaços abertos, onde Fido pode perseguir todos os seus novos melhores amigos.

4.Praça da Celebração

Praça da Celebração | Direitos autorais da foto: Michael Law

Um dos pontos de encontro urbanos mais populares de Mississauga é a Celebration Square. Localizada na Câmara Municipal , esta área moderna é o local a visitar na cidade para se divertir ao ar livre. Apresentações regulares acontecem no grande palco no extremo sul. Não se preocupe se você não puder ver o artista sobre a multidão; duas grandes telas montadas em ambos os lados do palco transmitiam a performance em tempo real.

Em um lado da praça há uma grande variedade de food trucks vendendo de tudo, desde hambúrgueres e batatas fritas padrão até comidas étnicas de todos os tipos. Durante todo o verão, o Lion's Farmers' Market acontece todas as quartas-feiras, das 9h às 17h. Passe para os produtos mais frescos de produtores locais, juntamente com produtos de panificação e conservas. Outros eventos acontecem aqui regularmente, basta verificar o site para a programação.

O estacionamento é fácil. Basta estacionar no estacionamento principal, logo abaixo da Celebration Square, acessada pela Duke of York Drive.

5. Downtown Streetsville

Igreja Unida de Streetsville | Jeff Hitchcock / foto modificada

Localizada nos escalões do norte de Mississauga, a encantadora cidade de Streetsville, como Port Credit, já foi uma cidade independente. Ao longo dos anos, Mississauga invadiu a cidade, mas sendo cercada por subúrbios, o centro de Streetsville mantém seus encantos de cidade pequena.

Antigos edifícios de tijolos alinham a rua principal pela cidade e ruas próximas. Dentro dessas estruturas maravilhosamente restauradas, você encontrará uma interessante variedade de mais de 300 lojas, restaurantes e serviços. Experimente marcar a sua visita para um sábado de manhã, é nesta altura que acontece o Mercado de Verão , com comida e artesanato de artesãos locais.

6. Pântano de Rattray

Uma garça verde no pântano de Rattray

Uma das áreas naturais escondidas de Mississauga é um lugar que vale a pena procurar. Encontrado na parte sudoeste da cidade ao longo do Lago Ontário, este maravilhoso pântano é um ponto quente para observar a vida selvagem .

Passeie pelos extensos calçadões e pare nas plataformas de observação elevadas para tentar vislumbrar uma garça verde, uma toutinegra ou apenas tartarugas tomando sol em um tronco parcialmente submerso. O parque é especialmente divertido de visitar no início da primavera, quando o coro de sapos da primavera é quase ensurdecedor.

Não deixe de passear à beira-mar e conferir a praia única composta por rochas arredondadas em várias cores. O acesso é fácil caminhando a partir do Jack Darling Park, nas proximidades, onde você encontrará amplas vagas de estacionamento e banheiros.

7. Parque Kariya

Uma lagoa no parque kariya | Direitos autorais da foto: Michael Law

Kariya Park é um dos parques mais tranquilos e serenos de Mississauga. Emoldurado por altas cercas de madeira, o parque é um oásis de calma e tranquilidade no centro de uma cidade movimentada. O parque, batizado em homenagem à cidade irmã de Mississauga no Japão, possui jardins com caminhos curvos ao redor de fontes de água atravessadas por pontes de madeira em arco . Plantadas ao redor das lagoas e nas colinas, há uma grande variedade de árvores e arbustos floridos. A cada primavera, o jardim explode em uma profusão de flores cor-de-rosa quando as cerejeiras florescem.

Além das características naturais, o parque possui um gigante "Sino da Amizade" alojado em um grande mirante de madeira. Perto está um Jardim Zen para quem procura contemplação tranquila.

Tanto a Square One quanto a Celebration Square são acessíveis a pé a partir dos Jardins Kariya. A entrada no parque é gratuita, mas você terá que pagar pelo estacionamento na rua durante a visita.

8. Caminhe ou ande de bicicleta pela trilha Waterfront

Trilha à beira-mar no Lakefront Promenade Park | Direitos autorais da foto: Michael Law

Mississauga tem uma extensa orla que é uma mistura de parques e propriedades particulares. Uma das maneiras mais fáceis de passear é caminhando ou andando de bicicleta pela Waterfront Trail. Mississauga é apenas uma pequena parte da trilha mais larga que se estende por 3.600 quilômetros ao longo dos Grandes Lagos e do Rio São Lourenço.

A seção Mississauga conecta os melhores parques da cidade, seja ao longo de trilhas designadas ou ruas residenciais. A trilha também é uma excelente maneira de acessar o Lago Ontário.

9. Parque Erindale

Parque Erindale

Erindale Park tem amplos espaços abertos, trilhas maravilhosas para caminhadas e ciclismo e cinco locais para piquenique em grupo . No entanto, a verdadeira estrela do show é o acesso ao Credit River que o parque oferece. Quase cortando o parque em dois, o rio flui alegremente em direção ao Lago Ontário.

Durante todo o verão, as margens são pontos de pesca populares com os pescadores testando a sorte. No outono, o rio irrompe em um frenesi de prata e vermelho enquanto os salmões sobem rio acima para desovar.

A Culham Trail passa pelo parque e continua para o norte ao longo da margem do rio até se encontrar com o Riverwood Park.

10. Galeria de Arte de Mississauga

A Galeria de Arte de Mississauga é um dos principais pontos culturais da cidade. Neste espaço bem pensado, uma vitrine estelar de exposições que mudam regularmente são curadas da coleção permanente da galeria. Além desses shows, exposições temporárias circulam regularmente.

A Galeria de Arte de Mississauga está localizada no piso térreo do edifício Civic Center. A entrada para a Galeria de Arte de Mississauga é gratuita, embora as doações de qualquer valor que você considere apropriado sejam muito apreciadas.

11. Parque de passeio à beira do lago

A praia no Lakefront Promenade Park | Direitos autorais da foto: Michael Law

Lakefront Promenade Park atrai os moradores de Mississauga às margens do Lago Ontário aos milhares nos dias quentes de verão. O parque é o local ideal para entrar ou sair nas águas do lago com uma das melhores praias da cidade . Águas rasas com praias de areia e quatro quadras de vôlei atraem amantes do sol de todas as idades.

Esportes aquáticos à parte, o Lakefront Promenade Park também é um lugar fantástico para um piquenique em família ao longo da costa. As vistas do seu local de piquenique se estenderão até o horizonte ao sul, e o horizonte de Toronto será visível a leste.

Se você tem filhos pequenos, vá para o canto nordeste do parque, onde você encontrará um grande playground e splashpad que certamente provocarão gritos de alegria.

12. Museu Bradley

BradleyMuseu | BriYYZ / foto modificada

Se você está procurando fazer algo na cidade em um dia chuvoso ou está interessado em aprender mais sobre a história dos primeiros colonos na área de Mississauga, passe pelo Bradley Museum Complex. O parque de dois acres tem quatro prédios; três são de nota histórica.

A Casa Bradley foi salva da bola de demolição em 1959. A casa de fazenda em estilo caixa de sal data de 1830. O interior da casa foi meticulosamente restaurado à sua aparência original, com maravilhosos pisos de madeira antiga e móveis de época.

Perto está o Anchorage, uma casa de campo em estilo regência que data de 1820. Hoje a casa é um museu. Um dos itens notáveis ​​​​para ver é a Copa Skynner, uma urna de prata apresentada ao proprietário pelos moradores de Malta.

Os terrenos da casa são um bom lugar para caminhar, com trilhas passando por enormes árvores de bordo antigas. Ao passear, confira vários edifícios adicionais espalhados pela propriedade, incluindo uma cabana de madeira e algumas dependências.

Uma visita aqui é facilmente combinada com uma visita ao Rattray Marsh localizado nas proximidades.

13. Casa Histórica de Benares

Casa Histórica de Benares | BriYYZ / foto modificada

Localizada no meio do que seria uma área média de casas agradáveis, é uma joia de uma residência datada de 1853. De alguma forma, ao longo dos anos, a casa sobreviveu à investida do desenvolvimento no bairro Clarkson de Mississauga para se tornar o melhor repositório da cidade para artefatos históricos.

A casa foi restaurada à sua antiga glória, e um centro de visitantes está localizado na casa e fornece informações sobre os antigos proprietários, a família Harris, juntamente com uma área para exposições temporárias.

14. Propriedade Adamson

Propriedade Adamson | BriYYZ / foto modificada

Combine uma visita ao Lakefront Promenade Park com uma parada na Adamson Estate. Este parque à beira-mar de 13,2 acres é um lugar tranquilo que oferece belas vistas do Lago Ontário. A casa histórica, datada de 1920 , é um excelente exemplo da arquitetura neocolonial e flamenga.

A propriedade arborizada é um lugar agradável para passear sob pinheiros brancos maduros, a árvore oficial de Ontário. Coisas interessantes para ver na propriedade incluem um grande celeiro histórico e um cemitério de animais de estimação. O Waterfront Trail passa pela propriedade e continua até Hiawatha Park e depois para Port Credit a oeste.

15. Templo Fo Guang Shan

Tambor no Templo Fo Guang Shan | Ian Muttoo / foto modificada

O Templo Fo Guang Shan em Mississauga está localizado perto de Streetsville, no noroeste de Mississauga. O edifício abriga um grande salão de oração com cinco Budas cercados por lanternas. O salão está aberto a visitantes de todas as religiões, exceto às segundas-feiras, quando acontecem os cultos regulares. Durante a visita, não deixe de ver o grande sino e tambor localizados em frente ao prédio.

O templo tem um restaurante muito conceituado no local. Embora seja necessária uma associação para jantar aqui, o custo anual é um investimento muito razoável para poder desfrutar da comida espetacular, que tem um preço bem abaixo do que você pagaria em um restaurante.