Escrito por Catherine Hawkins e Colin J. McMechan
21 de janeiro de 2022
Como o parque nacional mais visitado dos Estados Unidos, o Great Smoky Mountains National Park é um destaque entre os parques nacionais do Tennessee. Este parque nacional e um outro parque da nossa lista estão associados a recreação ao ar livre e paisagens esplêndidas. O resto dos parques têm fortes laços com a história da Guerra Civil. Eles incluem locais históricos e pontos de referência, parques militares, parques históricos, campos de batalha e trilhas cênicas.
Parque Nacional Great Smoky Mountains | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
Se quiser continuar a ler este post sobre "14 melhores parques nacionais no Tennessee" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 14 melhores parques nacionais no Tennessee, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.
A natureza e a história não conhecem fronteiras, então três parques da nossa lista estão localizados em mais de um estado. Por exemplo, o Parque Histórico Nacional Cumberland Gap está localizado em Kentucky, Virgínia e Tennessee. A Área de Patrimônio Nacional da Guerra Civil do Tennessee abrange todo o estado e inclui vários locais em nossa lista, incluindo: Parque Militar Nacional de Shiloh, Local Histórico Nacional Andrew Johnson, Parque Militar Nacional de Chickamauga e Chattanooga, Campo de Batalha Nacional de Stones River e Campo de Batalha Nacional de Fort Donelson.
Os parques nacionais no Tennessee são facilmente acessíveis, mesmo quando são remotos. Alguns desses parques, como o Great Smoky Mountains, são populares, então planeje com antecedência. Se você está procurando um lugar para visitar com toda a família ou é um viajante individual, planeje sua viagem com nossa lista dos melhores parques nacionais do Tennessee.
1. Parque Nacional Great Smoky Mountains
Caminhantes apreciando a vista nas Great Smoky Mountains| Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
O principal parque nacional do Tennessee é o destino mais popular do National Park Service, recebendo 12,5 milhões de visitantes anualmente. O Parque Nacional Great Smoky Mountains fica a menos de um dia de carro de mais de 60% da população dos EUA, mas vence o concurso de popularidade por outros motivos. Visitantes de toda a América do Norte e do mundo se reúnem nesta paisagem densamente florestada e acidentada. Eles admiraram as fotos dos cumes das montanhas do parque permeados por uma névoa azulada e querem ver por si mesmos.
O parque possui 522.427 acres de deserto acessível e Clingmans Dome – o pico mais alto do estado a 6.500 pés. Você pode caminhar 900 milhas em diversas trilhas, apreciar a vida selvagem e 1.400 espécies de plantas com flores. Vá para o mato em uma mountain bike ou a cavalo, acampe em um dos quatro acampamentos e pesque em um rio ou riacho diferente todos os dias da semana.
A maioria dos visitantes vê os Smokies durante o calor do verão ou quando as folhas do outono mudam de verde para dourado e carmesim. Entre no parque a partir de um de seus principais portões no Tennessee ou na Carolina do Norte e desfrute de rotas de automóveis cênicas. Você ficará deslumbrado com rios agitados, paraísos pastorais, florestas tropicais exuberantes e passagens espetaculares nas montanhas.
Endereço: 107 Park Headquarters Road, Gatlinburg, Tennessee
Site oficial: https://www.nps.gov/grsm/index.htm
2. Parque Militar Nacional de Shiloh
Parque Nacional Militar de Shiloh | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
O silêncio no Parque Militar Nacional de Shiloh pode ser preocupante para os visitantes que conhecem a Batalha de Shiloh em 1862. Com 100.700 soldados da União e Confederados envolvidos na batalha – 23.746 soldados morreram durante dois dias de ataques e contra-ataques. Hoje, a sombra dessa memória paira sobre o plácido parque de 9.324 acres ao longo das margens do rio Tennessee.
Centro de Visitantes do Parque Nacional Militar de Shiloh | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
Oriente-se no centro de visitantes assistindo a um vídeo sobre a batalha. Pegue uma cópia do mapa turístico do parque para identificar locais de eventos significativos e melhorar sua experiência. Visite o Cemitério Nacional de Shiloh no alto penhasco acima do Tennessee. Siga a estrada do parque para o sul ao longo do rio até o marco histórico nacional de Shiloh Indian Mounds para ver os remanescentes de uma comunidade indígena que remonta a 800 anos.
Endereço: 1055 Pittsburg Landing Road, Shiloh, Tennessee
Site oficial: https://www.nps.gov/shil
3. Parque Histórico Nacional do Projeto Manhattan
Centro de Visitantes em Oak Ridge | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
Relativamente desconhecido por seu papel no Projeto Manhattan, Oak Ridge – 40 quilômetros a oeste de Knoxville – foi um dos três locais para trazer os Estados Unidos para a era nuclear desenvolvendo a primeira bomba atômica em 1945. Além de Las Alamos, Novo México , e Hanford, Washington, a Reserva Oak Ridge tornou-se a sede administrativa e militar do altamente secreto Projeto Manhattan. A cidade apoiou 75.000 pessoas que construíram o complexo de enriquecimento de urânio e plutônio.
Comece sua excursão pela "Cidade Secreta" da América no Museu Infantil de Oak Ridge. Um guarda florestal do Serviço Nacional de Parques fornecerá informações e um mapa para sua visita autoguiada aos locais históricos da cidade. A visita guiada de ônibus a essas instalações sai do Museu Americano de Ciência e Energia.
Endereço: 461 W. Outer Drive, Oak Ridge, Tennessee
Site oficial: https://www.nps.gov/mapr/oak-ridge.htm
4. Rio Nacional de Big South Fork e Área de Recreação
O rio Cumberland em Big South Fork National River and Recreation Area
Big South Fork National River and Recreation Area é uma bela e selvagem joia de 125.000 acres no Cumberland Plateau que protege o Cumberland River. Apesar de seus recursos naturais, recebe menos de um décimo dos visitantes anuais do Parque Nacional Great Smoky Mountains. Entre suas características estão 90 milhas de penhascos e desfiladeiros de arenito, o rio e seus afluentes.
Os entusiastas do ar livre desfrutam de quilômetros de trilhas para caminhadas, passeios a cavalo, escaladas e remo em águas brancas. Se procura mais aventura, descubra arcos e pontes rochosas escondidas na floresta. A maioria não é anunciada, mas esta coleção é a maior fora do Parque Nacional Arches, em Utah.
Se você deseja passar um tempo nesta área de recreação, considere acampar em Bandy Creek, no lado do parque, no Tennessee. A hospedagem fica no histórico Rugby, 15 milhas a oeste de Oneida. O rio Cumberland não é adequado para nadar; na temporada, a piscina Bandy Creek é uma opção convidativa. Big South Fork National River and Recreation Area fica na fronteira do Tennessee e Kentucky, 61 milhas a noroeste de Knoxville.
Endereço: 4564 Leatherwood Road, Oneida, Tennessee
Site oficial: www.nps.gov/biso/index.htm
5. Campo de Batalha Nacional do Rio Stones
Campo de batalha nacional de Stones River
Nos arredores de Murfreesboro, 34 milhas a sudeste de Nashville, Stones River National Battlefield é um oásis de calma que denuncia a trágica perda de vidas em 31 de dezembro de 1862 e 2 de janeiro de 1863. Em dois dias de combate, 23.515 vidas foram perdidas – mais mais de um terço dos 81.000 soldados envolvidos em uma das batalhas mais sangrentas da Guerra Civil. Embora o Exército da União do Norte tenha sofrido o maior número de baixas, a batalha empurrou o Exército Confederado do Sul para a retirada e encorajou o apoio à Proclamação de Emancipação do presidente Abraham Lincoln em 1º de janeiro de 1863.
Vá até o centro de visitantes para obter um mapa para direcionar seu tour de áudio autoguiado enquanto dirige, anda de bicicleta ou caminha pelo parque de 570 acres de prados e plantações de cedro. Ao longo do caminho, você encontrará placas interpretativas e exposições.
Incluído neste local nacional estão cemitérios para soldados da União e Confederados, e remanescentes da Fortaleza Rosecrans de 200 acres. Foi o maior arsenal fortificado construído durante a guerra para apoiar a campanha da União no Tennessee.
Endereço: 3501 Old Nashville Highway, Murfreesboro, Tennessee
Site oficial: https://www.nps.gov/stri
6. Sítio Histórico Nacional Andrew Johnson
Edifício histórico no sítio histórico nacional de Andrew Johnson | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
Andrew Johnson foi o 17º presidente dos Estados Unidos. Ele é identificado nos livros de história como o "presidente acidental", "plebeu corajoso" e "presidente alfaiate". Ele foi nomeado após o assassinato de Abraham Lincoln e liderou a era da reconstrução após a Guerra Civil.
Visite o sítio histórico nacional Andrew Johnson na histórica Greeneville – uma das melhores cidades pequenas do Tennessee. O local histórico aumentará seu conhecimento sobre a extensa vida política e o legado do presidente Johnson. Embora sem escolaridade, suas realizações uniram os governos municipal, estadual e federal.
Veja onde Andrew Johnson viveu e trabalhou antes de se lançar na vida pública. Prédios preservados no local histórico incluem sua alfaiataria da década de 1830, a antiga casa do outro lado da rua do centro de visitantes e a herdade. Suba a colina até o cemitério onde ele foi sepultado.
Endereço: 121 Monument Avenue, Greeneville, Tennessee
Site oficial: https://www.nps.gov/anjo/index.htm
7. Campo de Batalha Nacional de Fort Donelson
Campo de Batalha Nacional de Fort Donelson
Este campo de batalha é significativo como o local da primeira grande vitória do Norte na Guerra Civil. Nesta batalha de 1862, as tropas da União sob o comando do general Ulysses Grant derrotaram o lado confederado do sul. Com a queda de Clarksville e Nashville para o Exército da União, o Exército dos Estados Confederados desistiu de grande parte do centro e oeste do Tennessee, além do sul de Kentucky. Nashville tornou-se um importante depósito de suprimentos para o exército do norte.
Um tour autoguiado pelo campo de batalha mostra as principais características do parque. Eles incluem o Dover Hotel, também conhecido como Surrender House, e o Cemitério de Fort Donelson. Nas trilhas, observe pássaros e flores silvestres enquanto admira as vistas do Rio Cumberland e do Lago Barkley. O campo de batalha abrange a fronteira do Tennessee e Kentucky.
Endereço: 120 Lock D Road, Dover, Tennessee
Site oficial: www.nps.gov/fodo/index.htm
8. Parque Militar Nacional Chickamauga e Chattanooga
Point Park em Chickamauga e Parque Militar Nacional de Chattanooga | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
O Parque Militar Nacional Chickamauga e Chattanooga foi o primeiro campo de batalha protegido pelo governo federal nos Estados Unidos. Décadas após o fim da Guerra Civil, soldados da União do Norte e dos Exércitos Confederados do Sul colaboraram para criar um tributo duradouro às campanhas militares travadas em Chattanooga.
Existem dois grandes campos de batalha para visitar: Chattanooga e Chickamauga, do outro lado da fronteira do estado da Geórgia. Perdendo apenas para as mortes durante a Batalha de Gettysburg, o número de mortos em Chickamauga e Chattanooga de 34.624 soldados foi o maior durante a Guerra Civil.
Vista do rio Tennessee a partir de Signal Point em Chickamauga e Chattanooga National Military Park | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
Aprecie as deslumbrantes vistas panorâmicas de Chattanooga a partir do Point Park, na Lookout Mountain, e do rio Tennessee, a partir de Signal Point, a noroeste da cidade. Uma visita ao Campo de Batalha de Chickamauga começa com o vídeo do parque no centro de visitantes e um tour autoguiado.
Endereço: Point Park Road, Lookout Mountain, Tennessee e 3370 LaFayette Road, Ft. Oglthorpe, Geórgia
Site oficial: https://www.nps.gov/chch/index.htm
9. Trilha Cênica Nacional dos Apalaches
Trilha cênica nacional dos Apalaches | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
Uma das duas trilhas cênicas da nossa lista, a Appalachian National Scenic Trail é uma trilha gloriosa que cobre mais de 2.100 milhas do Maine à Geórgia. A porção do Tennessee inclui cordilheiras da Floresta Nacional Cherokee e da Montanha Roan, famosa pelos rododendros. Esta parte da trilha inclui um balanço pelo Clingmans Dome, o ponto mais alto do Parque Nacional Great Smoky Mountains. Com 6.640 pés, o cume também é o mais alto do Tennessee.
Concluído em 1937, o "caminho da América" serpenteia por 14 estados, incluindo o Tennessee. Várias jurisdições gerenciam a trilha, incluindo o National Park Service, Appalachian Trail Conservancy, US Forest Service e um exército de voluntários interessados.
Site oficial: https://www.nps.gov/appa/index.htm
10. Parque Histórico Nacional Cumberland Gap
Parque Histórico Nacional Cumberland Gap
Povos indígenas, pioneiros e búfalos foram para o oeste através de uma passagem nas montanhas chamada Cumberland Gap. A jornada das Montanhas Apalaches do Tennessee através do portão ocidental do Kentucky foi inicialmente marcada por Daniel Boone em 1775. Em uma palavra, viajar pela brecha foi "desafiador". Os visitantes de hoje são atraídos por trilhas, paisagens e edifícios históricos.
O Tennessee reivindica um pequeno pedaço do parque de 24.000 acres com os vizinhos Kentucky e Virginia. Pinnacle Overlook e Gap Cove estão na Virgínia, enquanto Ridge Trail e o assentamento de Hensley em Brush Mountain estão em Kentucky. A porção Tennessee do parque fica a 65 milhas ao norte de Knoxville.
Endereço: 91 Bartlett Park Road, Middlesboro, Kentucky
Site oficial: https://www.nps.gov/cuga/index.htm
11. Natchez Trace Parkway
Natchez Trace Parkway | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
Aqui estão os números: 444 milhas que podem ser percorridas, caminhadas, pedaladas e exploradas a cavalo, traçando 10.000 anos de história. Experimente dirigindo alguns quilômetros, admirando a paisagem, acampando em locais aprovados e criando suas próprias aventuras ao ar livre. Ao longo dos séculos, outros viajantes utilizaram esta rota para comercializar desde mercadorias até escravos. Povos indígenas, colonos e soldados passaram por aqui antes.
O terminal norte do parkway é Nashville e o extremo sul é Natchez, Mississippi. Ao longo do caminho, você pode caminhar, acampar, fazer um piquenique, admirar uma cachoeira, visitar um campo de batalha nacional, passear de barco em um reservatório, visitar missões, explorar uma aldeia Chickasaw, ver um monte de índios americanos, visitar cemitérios antigos, e atravessar uma ponte de arco duplo. O NTP abrange três estados – Tennessee, Alabama e Mississippi – e uma quantidade inestimável de história e cultura do sudeste.
Site oficial: www.nps.gov/natr/index.htm
12. Trilha Cênica Nacional Natchez Trace
Natchez Trail National Scenic Trail no Timberland Park | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
Natchez Trail National Scenic Trail é uma rota de caminhada que corre um pouco ao lado do Natchez Trace Parkway por 60 milhas. Caminhe ou monte a cavalo. Faça trilhas ecológicas autoguiadas curtas. Descubra uma variedade de terrenos, alguns dos quais são lamacentos e pantanosos. Aprenda sobre a história local enquanto navega por ambientes naturais. Acampe apenas em áreas designadas – não é necessário fazer reservas para acampar ou usar a trilha.
A trilha cênica nacional fica no Tennessee, Alabama e Mississippi. É dividido em cinco seções com um Highland Rim de 20 milhas na extremidade superior, ao sul de Nashville. Este troço é conhecido como corredor de caminhada e equestre, não sendo permitidas caminhadas e campismo. Comece com uma caminhada do Garrison Creek Trailhead no quilômetro 427,6. Você precisará observar o seu pé nas seções íngremes. Aprecie as vistas da parkway, as flores da primavera e as cores do outono no Tennessee Valley Divide, milha 423,9.
Endereço: Natchez Trace Parkway Visitor Center, 2680 Natchez Trace Parkway, Tupelo, Mississippi
Site oficial: https://www.nps.gov/natt/index.htm
13. Trilha Histórica Nacional Trilha das Lágrimas
Cherokee Eternal Flame no Trail of Tears National Historic Trail | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
Cobrindo 5.043 milhas por nove estados, a Trilha Histórica Nacional Trail of Tears integra rotas terrestres e aquáticas usadas por famílias e comunidades Cherokee durante sua realocação forçada em 1837-1838. Esta migração concluiu uma apropriação complicada e trágica das terras Cherokee pelo governo dos EUA. Milhares de anciãos, homens, mulheres e crianças Cherokee foram removidos do território ancestral a leste do Mississippi e reassentados em Oklahoma.
Enquanto você viaja pelo leste e sul do Tennessee, observe as placas de sinalização relacionadas à Trilha das Lágrimas Cherokee. Para saber mais, vá até um dos locais mais importantes do Tennessee: Red Clay State Park, 42 km a leste de Chattanooga. O início da trilha é onde a Nação Cherokee concordou com seu último conselheiro geral antes que o Exército dos EUA aplicasse a Lei de Remoção de Índios em 1838.
Endereço: Red Clay State Park, 1140 Red Clay Park Road SW, Cleveland, Tennessee
Site oficial: https://www.nps.gov/trte/index.htm
14. Obed National Wild and Scenic River
Vista de Lilly Bluff em Obed National Wild and Scenic River | Direitos autorais da foto: Colin J. McMechan
Dirija uma hora a noroeste de Knoxville até uma paisagem que convida à aventura nas montanhas, ao longo de desfiladeiros florestais de 150 metros de profundidade, descendo o rio Obed e seus afluentes. O Obed National Wild and Scenic River é uma área imbuída de história natural e social. É acessível, mas remoto o suficiente para sentir o isolamento do paraíso descoberto pela primeira vez.
Fora do caminho batido do centro de visitantes em Wartburg, você ficará encantado com vistas espetaculares do topo da falésia e declives. Entusiastas experientes de águas bravas chegam até aqui para remar pelas diversas e desafiadoras rotas da região. Os visitantes que procuram caminhadas, escaladas, escaladas e oportunidades de acampamento ficarão satisfeitos nesta seção de 520 milhas quadradas do Cumberland Plateau.
Endereço: 208 Maiden Street, Wartburg, Tennessee
Site oficial: https://www.nps.gov/obed/index.htm