14 coisas com melhor classificação para fazer em Amã

Esteja você viajando para a Jordânia para explorar as ruínas de Petra ou fazer glamping em Wadi Rum, não deixe de visitar a charmosa cidade de Amã . A capital montanhosa da Jordânia possui inúmeras atrações e lugares para visitar que conectam os turistas com a cultura local e os animam com o que mais o país tem a oferecer. É um destino subestimado que vale pelo menos alguns dias no seu itinerário.

Não importa o que o levou à Jordânia, você pode ter um gostinho disso em Amã. Olhando para jogar arqueólogo amador? Visitar a Cidadela de Amã e o Teatro Romano será uma viagem no tempo. Interessado em mergulhar na cultura jordaniana? As muitas galerias de arte e museus de Amã cobrem você, e a observação de pessoas na Rainbow Street é insuperável.

Se quiser continuar a ler este post sobre "14 coisas com melhor classificação para fazer em Amã" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 14 coisas com melhor classificação para fazer em Amã, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Ansioso para descobrir o bem-estar do Oriente Médio? Antes de visitar o Mar Morto , reserve um tratamento em um dos famosos spas de Amã . Além disso, a cidade é um ponto de partida fácil para passeios de um dia a outras atrações ao redor da Jordânia.

Para ideias sobre como planejar sua viagem à Jordânia, confira nossa lista das melhores coisas para fazer em Amã.

1. Explore a Cidadela de Amã

O Templo de Hércules na Cidadela de Amã

Você não precisa ir muito longe para ver incríveis ruínas arqueológicas na capital da Jordânia. Empoleirada no topo da colina mais alta da cidade, a Cidadela de Amã está convenientemente localizada no centro da cidade e oferece vistas incríveis do destino.

Mas mais do que apenas um mirante, a Cidadela abriga atrações históricas que datam da Idade do Bronze. Dê uma olhada nos dois pilares maciços em um pódio – esses marcos são o que resta do Templo de Hércules, uma importante estrutura romana que uma vez ligou esta área ao Fórum. Nas proximidades, você pode ver uma grande escultura de pedra lisa de três dedos dobrados. O fragmento humanizador já foi parte de uma colossal estátua de Hércules, que os especialistas acreditam ter mais de 12 metros de altura. Dá aos turistas uma sensação de quão majestosa a Cidadela era durante seu apogeu.

A Cidadela também abriga outra impressionante coleção de edifícios que compõem o Palácio Umayyad , situado logo acima do Templo de Hércules . Embora grande parte do complexo tenha sido destruído em um terremoto em meados do século VIII, alguns locais foram restaurados para turistas. Você pode ver uma sala de audiências abobadada , cuja forma acena para a igreja bizantina que originalmente ficava naquele local, bem como a residência do ex-governador, a Cisterna Umayyad, e a Basílica Bizantina.

Dê uma olhada dentro do Museu Arqueológico da Jordânia para saber mais sobre essas atrações fascinantes e veja de perto os artefatos descobertos ao redor da Cidadela, incluindo algumas das mais antigas figuras humanas em grande escala conhecidas.

Endereço: K. Ali Ben Al-Hussein St. 146, Amã

2.Visite o Teatro Romano

O Teatro Romano em Amã

Quando se trata de coisas para fazer em Amã, passar pelo Teatro Romano está no topo da lista – e por boas razões. A atração antiga combina perfeitamente a herança histórica da Jordânia com a vibrante vida moderna da cidade.

A 20 minutos a pé da Cidadela de Amã , o Teatro Romano restaurado aprofunda a compreensão dos turistas sobre como Amã pode ter sido quando a cidade atendia pelo nome de "Filadélfia", quase 2.000 anos atrás. A obra-prima arquitetônica apresenta um conjunto de escadas íngremes e curvas que podem acomodar até 6.000 pessoas. Curiosamente, o anfiteatro foi construído de frente para o norte, a fim de oferecer alguma proteção solar para seus espectadores. Chegue cedo para obter a melhor iluminação para fotos.

Hoje, o Teatro Romano recebe alguns dos eventos culturais mais importantes de Amã, incluindo concertos de verão e peças de teatro. É também o lar de dois museus interessantes: o Museu de Tradições Populares da Jordânia e o Museu do Folclore da Jordânia, ambos com grandes coleções de fantasias em exibição.

Endereço: Rua Taha Al-Hashemi, Amã

3. Passe uma tarde na Rainbow Street

Guarda-chuvas acima da Rainbow Street, Amã

A Rainbow Street é o lugar para ver e ser visto em Amã. A famosa estrada, que pode ser encontrada no bairro histórico de Jabal Amman, oferece um espaço relaxante para os pedestres fugirem do trânsito caótico de Amã e explorarem uma parte da capital a pé.

A Rainbow Street é mais animada nas noites de quinta-feira, quando os jordanianos iniciam oficialmente seu fim de semana, mas ainda há muitas coisas para fazer neste passeio turístico em qualquer tarde da semana. Aumente sua energia com uma xícara de chá em um dos adoráveis ​​cafés da Rainbow Street, como o Turtle Green Tea Bar ou o Jara Cafe. Ou saboreie um delicioso (e agradavelmente barato) almoço – Al Quds prepara carnes suculentas marinadas em molho de iogurte. Guarde espaço para a sobremesa no Gerard Ice Cream.

Depois , vá até as lojas da Rainbow Street e encontre algumas lembranças para levar para casa. Você pode ver artesãos criando artesanato e comprar produtos exclusivos no Souk Jara, um mercado de pulgas que aparece em uma das ruas laterais do Rainbow nas noites de sexta-feira.

A apenas alguns quarteirões da Rainbow Street, o Wild Jordan Center vende joias, bugigangas, sabonetes, canecas e outras lembranças feitas localmente. A loja de mentalidade ética usa os lucros para apoiar artesãos e esforços de conservação na Jordânia.

Complete sua aventura turística na Rainbow Street com uma visita a uma das galerias de arte locais próximas, como a Nabad Art Gallery ou Jacaranda.

4. Confira o Museu Real do Automóvel

O Museu Real do Automóvel | Dmitriy Feldman svarshik / Shutterstock.com

Seja você um entusiasta de carros obstinado ou uma paixão por viagens rodoviárias, você achará fácil desfrutar do Museu Real do Automóvel nos subúrbios do norte de Amã. Fundado em 2003, o museu relativamente jovem mostra a rara cavalgada de carros e outros veículos de todo o mundo do ex-Rei da Jordânia Hussein bin Talal .

Os destaques da coleção incluem um Aston Martin 1952 impecável, um monte de motos vintage em todas as cores do arco-íris, um Porsche Carrera GT, um Bugatti Veyron, um Rolls Royce blindado da Primeira Guerra Mundial e uma motocicleta experimental de 1885. Fora , o museu também exibe o rover de Marte do filme de 2015 The Martian , que foi filmado em Wadi Rum.

Endereço: Parques Públicos Al Hussein, Amã

5. Aprenda sobre História no Museu da Jordânia

Museu da Jordânia | Anton_Ivanov / Shutterstock.com

Nenhuma viagem a Amã está completa sem uma análise detalhada das exposições esclarecedoras do Museu da Jordânia. A coleção desta instituição de classe mundial, localizada em um edifício moderno ao lado da Prefeitura, dá vida à cultura e à história da Jordânia, começando com os primeiros habitantes conhecidos do país.

O museu conta a história da Jordânia através de três galerias permanentes. A Galeria da Vida Tradicional explora os estilos de vida urbanos, rurais e beduínos através de exposições de residências e trajes tradicionais.

A Ala Jordânia Moderna traça a história do país desde o Grande Renascimento Árabe até a fundação do reino até a nação atual.

A maior exposição do Museu da Jordânia – a Galeria Arqueológica e Histórica – apresenta uma incrível variedade de artefatos importantes e maquetes de locais antigos, como o Portão Ayla. Alguns dos itens mais impressionantes em exibição incluem ossos de animais de 1,5 milhão de anos e o Pergaminho de Cobre dos Manuscritos do Mar Morto . Nenhum outro lugar em Amã oferece aos turistas uma visão tão acessível e detalhada da herança da Jordânia.

Endereço: Rua Ali Ben Abi Taleb, Amã

Site oficial: https://www.jordanmuseum.jo/en

6. Veja outras atrações antigas de Amã

O Odeon em Amã

A Cidadela de Amã e o Teatro Romano não são as únicas atrações antigas da movimentada capital da Jordânia. Continue sua jornada de volta no tempo visitando algumas das outras joias arqueológicas espalhadas por Amã.

Do lado de fora do Teatro Romano, os turistas podem ver as poucas colunas que restaram do que já foi uma das maiores praças públicas da Roma Imperial, o Fórum. Essas estruturas imponentes datam do século II e criam o clima para os turistas que entram no teatro. A leste, os turistas podem ver uma versão menor do Teatro Romano, conhecido como Odeon . Tem capacidade para cerca de 500 espectadores e agora serve como local sazonal para música ao vivo e outros eventos em Amã.

Outro sítio arqueológico que vale a pena visitar é o vizinho Nymphaeum, uma fonte pública parcialmente escavada que remonta ao século II. Vai levar um pouco de imaginação para imaginar os mosaicos elaborados, esculturas em pedra e a enorme piscina que uma vez encheu este espaço.

7. Prove o melhor falafel de Amã

Falafel e homus em um restaurante em Amã

Onde encontrar o melhor falafel em Amã é um debate muito disputado. Há toneladas de restaurantes locais que produzem pilhas dos famosos bolinhos de grão de bico, e você pode facilmente comer pela cidade tentando encontrar seu restaurante de falafel favorito.

Moradores e turistas adoram o falafel em Hashem . O restaurante de décadas no centro de Amã está sempre ocupado, com convidados suficientes para ficar aberto 24 horas por dia, sete dias por semana. Hortelã fresca, tomate e cebola acompanham pratos de bolinhos de grão de bico, que são melhor servidos com pão pita fofo e homus regado com azeite. Lave-o com uma xícara de chá de menta refrescante.

Mas Hashem é apenas o começo das opções quando se trata de restaurantes de falafel em Amã. Outros lugares para colocar na sua lista de lugares para comer falafel em Amã incluem Al Quds Falafel na Rainbow Street , Abu Jbara em Madina Munawaraå ou a localização do aeroporto de Al Kalha para sua última refeição na Jordânia.

8. Veja Arte Local na Galeria Nacional de Belas Artes da Jordânia

Se você quiser ver o que é a arte do Oriente Médio, vá para a Galeria Nacional de Belas Artes da Jordânia. O pequeno mas poderoso museu exibe obras de todo o mundo, com atenção especial à Jordânia e seus arredores. A coleção permanente contém mais de 3.000 obras, incluindo pinturas, criações multimídia, fotografia, tecelagem e esculturas, e representa artistas de mais de 70 países.

Além de belas exposições de arte, o amado museu também abriga uma série de eventos, incluindo palestras, seminários e workshops que ensinam os visitantes a criar suas próprias obras-primas usando técnicas de artistas em destaque. Pergunte ao seu hotel ou ligue para o museu para ver o que está no calendário durante a sua visita.

Endereço: Rua Hosni Fareez, Al-Luwaibdeh, Amã

Site oficial: http://www.nationalgallery.org/

9. Relaxe nos Spas de Amã

Cristais de spa de sal do Mar Morto

Enquanto o Mar Morto é a região proeminente para relaxar na Jordânia, Amã se destaca no cenário das viagens de bem-estar com vários spas excelentes. De fato, os hammams da cidade ainda mantêm tradições balneares com centenas de anos. Muitas das instalações apresentam saunas ao estilo do Oriente Médio, salas de vapor, banhos comunitários e salas de tratamento privadas, além de espaços agradáveis ​​para relaxar.

Os spas sugeridos em Amã incluem o Willow Stream Spa no Fairmont Amman , o Gaia's Cocoon Spa, o Marrakech Hammam e o Al-Pasha Turkish Bath. Não importa onde você vá, você sairá se sentindo restaurado e pronto para mais um dia de passeios turísticos.

10. Surpreenda-se com Qasr al-Abd

Qasr al Abd

A cerca de 20 quilômetros a oeste de Amã fica um dos poucos exemplos da arquitetura helenística no país, Qasr al-Abd. O palácio do deserto , que foi construído a partir de alguns dos maiores blocos do Oriente Médio, possui dois andares que sobreviveram a um grande terremoto no ano 362. Embora o marco não seja mais tão opulento quanto antes, você ainda pode ver leões esculpidos no telhado e os grandes felinos esculpidos que outrora serviram de fontes.

11. Veja a mesquita mais antiga de Amã

Mesquita Al-Husseini, Amã, Jordânia

Para uma cidade com tantos tesouros antigos, é difícil acreditar que a mesquita mais antiga de Amã, a Mesquita Al-Husseini , foi construída há menos de um século como o primeiro grande projeto arquitetônico do reino jordaniano. No entanto, sua história é profunda – o rei Abdullah I construiu a estrutura de pedra rosa e branca no local onde ficava uma mesquita construída em 640 EC. Além disso, acredita-se que esse local também seja a antiga localização da Catedral de Filadélfia .

A mesquita, que recebeu o nome de Sharif Hussein, que liderou a Grande Revolta Árabe, foi restaurada em 1987 após 63 anos de uso. Hoje, atrai regularmente até 1.500 fiéis para suas orações diárias ao meio-dia e sua oração de sexta-feira. Observar a multidão do lado de fora dá uma noção da importância dessa mesquita para os moradores de Amã, mas você também pode entrar, se estiver vestido adequadamente.

Endereço: K. Talal St. 1, Amã

12. Mergulhe na Arte Árabe Contemporânea

Teatro Darat al Funun

Os amantes da arte não vão querer perder uma visita a Darat al Funun , um complexo de edifícios históricos e armazéns que foram transformados em galerias de arte contemporânea e exposições há mais de três décadas. A atração abriga uma das primeiras coleções de arte contemporânea do mundo árabe. Representa obras de mais de 140 artistas, incluindo pinturas a óleo, fotografia, esculturas, obras multimídia, vídeos e livros.

Mais do que um centro de arte, porém, Darat al Funun é também um sítio arqueológico. Você pode ver as ruínas de uma igreja bizantina do século VI, bem como uma caverna antiga, dos jardins do sul do centro. É um local tranquilo para encontrar algum tempo de inatividade da agitação da cidade,

Endereço: Rua Nadim Al-Mallah 13, Amã,

Site oficial: https://daratalfunun.org/

13. Visite o Museu Real do Tanque

Museu do Tanque Real | B Ledger / Shutterstock.com

Uma das mais novas atrações turísticas de Amã, o Royal Tank Museum é considerado a primeira instituição do Oriente Médio focada em (você adivinhou!) tanques militares. Seu espaço de exposição de 20.000 metros quadrados possui mais de 140 tanques, incluindo um M4 Sherman e o T-34 da era soviética, muitos dos quais foram usados ​​em batalhas reais. O museu também mergulha profundamente na história militar da Jordânia por meio de exposições e exibições de centenas de artefatos militares leves e pesados.

Endereço: Parque Rei Abdullah II, Al-Mugabalein, Amã

Site oficial: https://rtm.jo/

14. Faça passeios de um dia pela Jordânia

Colunas e ruínas em Jerash, Jordânia

Uma das melhores partes de visitar Amã não é apenas ver o que a cidade em si tem a oferecer, mas se aventurar fora das fronteiras da capital. É uma excelente base para passeios de um dia para alguns dos outros lugares maravilhosos para visitar na Jordânia.

Você pode chegar às atrações do Mar Morto em cerca de 90 minutos de carro de Amã. Receba uma dose de terapia da natureza na Reserva da Biosfera Mujib, nas proximidades.

Explore as ruínas romanas bem preservadas em Jerash, cerca de 50 quilômetros ao norte de Amã.

Veja a famosa cruz no Monte Nebo e os antigos mosaicos em Madaba.

E enquanto apenas uma tarde em Petra pode não ser suficiente para ver tudo, uma visita a essa famosa atração é realmente viável como uma viagem de um dia de Amã para turistas ansiosos, mas ambiciosos.