14 campos de golfe com melhor classificação em Portugal

Portugal é um dos destinos de golfe mais populares da Europa. Só a cálida e ensolarada região do Algarve conta com mais de 40 campos de golfe, muitos deles com layouts de campeonatos mundialmente famosos. Em outros lugares, você pode jogar em cursos igualmente conceituados ao longo da costa de Lisboa e até mesmo na bela Ilha da Madeira, situada no Oceano Atlântico.

Um campo de golfe à beira-mar em Portugal

Se quiser continuar a ler este post sobre "14 campos de golfe com melhor classificação em Portugal" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 14 campos de golfe com melhor classificação em Portugal, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Seja você um expoente experiente ou um novato entusiasta, há um campo de golfe em Portugal para todos, com layouts fantásticos onde você pode aprimorar suas habilidades, melhorar seu jogo e talvez até diminuir seu handicap. Para ideias sobre onde jogar, veja a nossa lista dos melhores campos de golfe em Portugal.

1. Campo de Golfe San Lorenzo

Partida no campo de golfe de San Lorenzo

Um dos campos de golfe mais populares de Portugal e classificado como um dos melhores da Europa, o San Lorenzo Golf Course goza de uma localização magnífica na exclusiva Quinta do Lago, no Algarve.

Projetado pelo arquiteto de golfe americano Joseph Lee , esta joia de 18 buracos par 72 é disposta em forma de oito e serpenteia sobre uma floresta de pinheiros ondulada. Abençoado com fairways de grama Bermuda bem cuidada, o jogo é suave, mas muitas vezes desafiador, com vários buracos exigindo força e precisão.

No buraco 6 , a habilidade do golfista é seriamente testada – este é um dogleg e classificado como Stroke Index 1. A seleção do taco é crucial.

San Lorenzo está rodeado por algumas das paisagens mais atraentes do Algarve: o sereno estuário da Ria Formosa, com as suas lagoas rasas e praias douradas, oferece um cenário adequadamente sedutor.

O layout também tira proveito de uma topografia maravilhosa, com vários lagos do interior servindo como azares de água. Jogadores experientes concordam que o buraco mais exigente é o 12º , mas é o 18º que é mundialmente conhecido , onde a proximidade da água exige uma condução perfeita e nervos de aço.

Refira-se que para além dos sócios, o curso é apenas aberto a quem se hospede no Dona Filipa Hotel.

Local: Quinta do Lago, Algarve

Site oficial: http://www.sanlorenzogolfcourse.com/

2. Penha Longa Atlântico Sul

Campeonato Atlântico de Penha Longa | lele3100 / foto modificada

Indiscutivelmente o mais dramático dos campos de golfe de Portugal em termos de localização, o Penha Longa Atlantic South é outro dos layouts mais bem classificados da Europa. Integrado no luxuoso Penha Longa Resort perto de Sintra, o verdejante campo de 18 buracos par 72 Atlantic South fica dentro de uma reserva natural protegida e tem vista para o Oceano Atlântico.

A elevação muito diferente do layout do campeonato faz com que alguns dos greens mais rápidos de Portugal, que exigem um jogo ousado e estratégico. O arquitecto de golfe de Penha Longa, o célebre Robert Trent Jones Jr , aproveitou ao máximo o cenário espectacular para conceber um layout que é alegremente imprevisível e verdadeiramente emocionante – o golfe escapista na sua forma mais memorável!

O curso serpenteia para cima e para baixo uma série de colinas emolduradas por afloramentos rochosos. As vistas elevadas para baixo em direção à costa de alguns dos greens são simplesmente de tirar o fôlego. Cada tiro apresenta seu próprio desafio, mas principalmente se estiver ventando. Penha Longa fica em um platô exposto e quando as curtidas são afuniladas pelas montanhas, a brincadeira pode se tornar muito difícil.

O par-5 6 é um buraco de assinatura , um cartão postal verde emoldurado por um lago e um aqueduto centenário e torre do castelo. O dia 15 também ficará na mente para os enormes 155 metros de transporte sobre a água, e um poderoso passeio sobre um vale exuberante será necessário para conquistar o complicado dia 16.

Endereço: Estrada da Lagoa Azul Sintra-Linhó, Portugal

Site oficial: http://www.penhalonga.com

3. Clube de Golfe Monte Rei

A lenda do golfe americano Jack Nicklaus é o arquitecto por detrás deste notável campo de golfe, que fica perto de Tavira, no interior do Sotavento Algarvio, entre uma paisagem acidentada repleta de sobreiros e oliveiras e não conhecida pela abundância de campos de golfe.

Mas, apesar de sua reclusão, o campo fica a uma curta distância da costa e de uma variedade de resorts e comodidades, embora muitos optem por ficar em uma das luxuosas villas do local e aproveitar as excelentes instalações do clube cinco estrelas, que incluem um restaurante gourmet de primeira classe.

O layout ondulante de 18 buracos par-72 é caracterizado por vários obstáculos de água complicados e salpicado de numerosos bunkers, alguns assustadoramente profundos, e características de jogo que testam a precisão do jogador desde o primeiro tee.

Jogar aqui é um privilégio para os golfistas amadores, pois Monte Rei é apenas um dos poucos campos de assinatura de Jack Nicklaus na Europa, e o único atualmente em Portugal.

O cenário idílico rural é sintetizado por um par de buracos escandalosamente bonitos, o 13º e o 14º, que combinam um par 4 em declive com franjas de areia abundante e um par 3 pitoresco à beira do lago que deve transportar água e colocação precisa.

Um impulso poderoso e preciso pode fazer pouca diferença no dia 18, mas outro recurso de água está pronto para afundar qualquer jogador que ousar ficar complacente em seu caminho para a celebração no clube.

Morada: Sítio Do Pocinho, Sesmarias, Algarve

Site oficial: https://www.monte-rei.com

4. Vitória

Sede do prestigiado Portugal Masters (um evento do European Tour) e da PGA World Cup em várias ocasiões, este campo de golfe projetado por Arnold Palmer é um dos vários excelentes layouts agrupados dentro e ao redor do resort de luxo Vilamoura, na costa algarvia do sul de Portugal.

Como convém a qualquer campo de campeonato, o Victoria de 18 buracos par-72 é uma perspectiva desafiadora, situada entre as zonas húmidas costeiras, onde os perigos naturais da água apresentam uma série de desafios que até fazem os profissionais adivinhar sua estratégia.

A topografia relativamente plana de Victoria é decepcionante. Ele rola positivamente em alguns lugares e apresenta ao jogador de golfe longos e ondulantes fairways que muitas vezes são difíceis de medir. Bunkers bem posicionados enfatizam a ênfase em jogadas precisas, e os obstáculos de água mencionados sempre afundarão os imprudentes. Dito isto, o curso recompensa o jogo heróico e ambicioso.

Este é um campo de golfe extremamente atraente. Aglomerados de sobreiros, amendoeiras e alfarrobeiras dão textura a uma série de verdes bem cuidados, e a proximidade da costa dá ao ar um sabor marcante e salgado maravilhosamente acentuado.

Os buracos 11, 12 e 13 cercam um lago repleto de aves selvagens, e as vistas podem ajudá-lo a se preparar mentalmente para um difícil back 9, novamente onde a precisão favorece os mais prudentes.

O clube de Victoria espelha as instalações do vizinho hotel cinco estrelas Tivoli Victoria, com vista para o primeiro tee. Aqui, os golfistas podem relaxar em um ambiente extremamente confortável enquanto comparam scorecards.

Endereço: Avenida dos Descobrimentos, Vilamoura, Algarve, Portugal

Site oficial: http://www.dompedrogolf.com

5. Vale do Lobo Real

Vale do Lobo Real

O magnífico buraco 16 do célebre Royal Golf Course de Vale do Lobo é o buraco mais fotografado em Portugal e instantaneamente reconhecido no golfe europeu. A famosa passagem do topo da falésia é uma das tacadas mais desafiadoras do país e tornou-se um símbolo do golfe no Algarve.

O Royal Par-72 de 18 buracos foi desenhado por Rocky Roquemore dividindo em dois o Campo de Vale do Lobo original traçado por Sir Henry Cotton na década de 1960 e criando nove novos buracos. Sua reforma radical também criou o campo irmão do resort, o Ocean.

Com os fairways longos e suavemente ondulados e alguns greens bem protegidos, você precisará manter a precisão durante todo o jogo, e a escolha do taco é primordial. Existem vários azares de água para negociar, com os buracos 6 e 7 orlados por lagos.

Mas é o dia 9 que realmente testará suas habilidades. Este cênico par 3 é cercado principalmente por água, com o verde lembrando uma ilha. Tee shots devem pousar suavemente e estar no alvo. Você também tem que evitar a água no dogleg 14, e há bunkers profundos guardando a aproximação do 15º.

Vale do Lobo é um dos resorts mais chiques do Algarve. A sede do clube está incorporada a um centro comercial de luxo composto por boutiques exclusivas, galerias de arte e escritórios imobiliários residenciais.

Local: Vale do Lobo, Algarve

Site oficial: http://www.valedolobo.com

6. Curso Antigo

O Old Course, um par 73 invulgar , é um dos campos de golfe mais reverenciados em Portugal. Concebida por Frank Pennick e inaugurada em 1969, foi efectivamente aqui que começou o golfe no Algarve.

Localizado em Vilamoura, o Old Course é um traçado gloriosamente verdejante, com uma abundância de vegetação natural e fairways longos, muitas vezes estreitos, ladeados por majestosos pinheiros mansos. Birdlife é colorido e abundante.

Grande parte do jogo aqui exige condução direta. A seleção cuidadosa de tacos e tacos é necessária, pois é fácil ser embalado em uma falsa sensação de segurança por alguns dos buracos de aparência benigna. O perigo óbvio no buraco 4 é um lago bonito, mas um golfista confiante deve superar isso com relativa facilidade. O buraco 13 , um dogleg da esquerda para a direita, testará sua abordagem. Se você terminar no áspero ou no verde, seu scorecard sem dúvida sofrerá.

Uma característica deste campo são os fairways alongados: o buraco 16, por exemplo, tem mais de 500 metros de comprimento. Jogar aqui é como fazer uma longa caminhada no campo, mas o exercício fará muito bem. Naturalmente, os buggies estão disponíveis para os menos ágeis.

Mantendo a sua imagem venerada e refinada, o clubhouse Old Course é uma imagem de sofisticação bem desenhada, com um restaurante a condizer. E as instalações de lazer e amenidades pelas quais o resort de Vilamoura é conhecido estão logo abaixo.

Local: Vilamoura, Algarve

Site oficial: http://www.dompedrogolf.com

7. Dunas de Oitavos

O primeiro buraco nas Dunas de Oitavos

O Oitavos Dunes, de classe mundial, é um deslumbrante campo de golfe natural projetado pelo conceituado arquiteto de golfe Arthur Hills . Na costa de Lisboa, junto à Serra de Sintra , o traçado tem vista para o Oceano Atlântico: de facto, cada buraco é influenciado pelos ventos que sopram do mar, exigindo grande jogo estratégico – muitas vezes são necessárias tacadas baixas. Greens em ritmo acelerado aumentam ainda mais o desafio.

Como o próprio nome indica, o campo é caracterizado por algumas dunas de areia verdadeiramente magníficas. Os verdes são contornados em torno dessas maravilhas naturais, com hectares de pinheiros ancorando o terreno instável.

Este é um ambiente acidentado e precisa ser tratado com respeito. Neste campo par-71 de 18 buracos , a escolha dos buracos nos nove da frente são o 5º, 7º e 8º. Na verdade, o 8º é um dos buracos mais difíceis com o vento predominante, um par 5 que é melhor jogado com segurança – se você puder evitar as árvores, dunas e bunkers.

Os nove de volta incluem um buraco que é geralmente considerado um dos melhores par 3 do mundo, o buraco 14 . Mais uma vez, o vento determinará a escolha do taco e apenas uma tacada perfeita garantirá o par. E não há tréguas ao terminar o jogo, com o buraco 18 exigindo uma abordagem super precisa e um declive severo no green dando a você muito o que pensar.

Escusado será dizer que as instalações do clube refletem o padrão de classe mundial deste campo de golfe excepcional.

Local: Dunas de Oitavos, Quinta da Marinha

Site oficial: http://www.oitavosdunes.com

8. Quinta do Lago Sul

Quinta do Lago Sul

O Open de Portugal foi disputado neste magnífico campo nada menos que oito vezes, e seu pedigree de campeonato colocou a Quinta do Lago Sul de 18 buracos e 72 pars no nível superior dos campos de golfe de Portugal – e, de fato, da Europa.

Projetado por William Mitchell em 1974, o layout serpenteia por alguns campos seriamente atraentes; alguns dos buracos têm vista para o Parque Natural da Ria Formosa. Cravejado de pinheiro-manso em tons de esmeralda e salpicos de água, o South Course merece ser percorrido à vontade.

Além disso, este é um layout que agradará a jogadores de todas as habilidades, embora o 8º, 15º (um lago e a assinatura do Sul) e o 18º sejam buracos de teste para aqueles com um handicap baixo.

Mas isso não significa que expoentes mais experientes terão um jogo fácil. Precisão e algum pensamento tático são necessários para alcançar muitos dos greens, e uma bola perdida na vegetação generosa que reveste os fairways pode causar estragos no seu scorecard.

O golfista mais exigente apreciará os desafios enfrentados em alguns dos convidativos tees de downhill e greens elevados. Os veteranos do campo concordam que cada buraco tem seu peso, mas para pontuar bem, você precisa correr o risco ímpar e recorrer a um alto grau de concentração.

Local: Quinta do Lago, Algarve

Site oficial: http://www.quintadolago.com

9. Vale do Lobo Oceano

Curso Oceânico em Vale do Lobo Ocean

Os golfistas que jogam no resort Vale do Lobo, no Algarve , têm a invejável escolha de dois dos melhores layouts da região: o Ocean Course e o vizinho Royal Course .

O oceano é talvez ofuscado pelo mundialmente famoso buraco 16 no rochedo do Royal , mas isso de forma alguma deve impedir alguém de jogar este curso excelente, que como o próprio nome sugere oferece vistas maravilhosamente acessíveis para o mar.

O arquiteto de golfe americano Rocky Roquemore projetou nove dos buracos do oceano para criar o atual campo de 18 buracos par-72 , um composto baseado nos nove buracos originais de Sir Henry Cotton que o venerável Knight projetou no início dos anos 1960.

Os nove da frente de Roquemore estão em uma seção elevada do campo onde pinheiros se agrupam em torno dos greens para criar obstáculos naturais. Riscos de água no 3º e 5º buracos, além de vários bunkers colocados descaradamente, solicitam um balanço cuidadoso e preciso.

No momento em que você está nos nove de volta e desce em direção ao buraco 11 bem abastecido, o oceano está à vista. O 14º aproxima-te ainda mais da praia, mas é o magnífico buraco 15, onde jogas mais perto do mar do que qualquer outro campo do Algarve. Fora dos limites à esquerda aqui significa literalmente cair no oceano.

Local: Vale do Lobo, Algarve

10. Quinta do Lago Norte

Quinta do Lago Norte

Reprojetado em 2014 pelo renomado arquiteto de golfe americano Beau Welling , com a contribuição imaginativa do capitão europeu da Ryder Cup, Paul McGinley, o North Course da Quinta do Lago foi redesenhado com ênfase na precisão e estratégia.

Este layout subliminar de 18 buracos par-72 , situado no coração da Quinta do Lago no Algarve – um dos destinos de golfe mais exclusivos da Europa – possui quatro conjuntos de tees em cada buraco para facilitar os jogadores de todos os níveis.

Mas não tenha dúvidas, o North Course desafiará até os jogadores mais experientes com sua combinação de greens ondulantes, bunkers bem posicionados e um lago que é mais difícil de jogar do que suas águas calmas e cintilantes sugerem. De fato, um dos buracos mais atraentes visualmente é o 12º, cujo foco é esse azar de água de três acres. É preciso uma habilidade considerável para negociar o terreno dogleg, e um ataque rebelde fará com que seu tiro encontre um final úmido e inglório.

De acordo com os aspectos ecológicos de outros campos de golfe da região, o North Course está muito em sintonia com a natureza. Welling introduziu grama áspera na estação fria, gramíneas nativas e espécies de árvores para ajudar a nutrir o meio ambiente. Novos habitats de plantas e animais também foram introduzidos. E embora você acabe andando muito entre os gramados excepcionalmente longos, a maioria dos golfistas apreciará a flora florescente enquanto joga esse layout aprimorado.

Local: Quinta do Lago, Algarve

Site oficial: http://www.quintadolago.com

11. Palheiro Golf

Vista do Palheiro Golf

Se gosta de paisagens marítimas em ecrã panorâmico ou vistas dramáticas das montanhas com o seu golfe, será devidamente recompensado com ambos neste layout incrível, na ilha portuguesa da Madeira . Situado a 500 metros acima do Funchal, a capital da ilha, o Palheiro Golf revela-se através do verdejante Palheiro Estate, célebre pela sua coleção de flora subtropical rara e colorida que margeia grande parte do campo.

Desenhado por Cabell B. Robinson , o campo de golfe de 18 buracos par-72 do Palheiro apresenta uma série de fairways ondulados e rápidos que favorecem um jogo preciso e ponderado. Você pode facilmente ser vítima de qualquer um dos bunkers habilmente contornados que protegem cada abordagem, então há pouco espaço para erros. Mas é aí que está o desafio de jogar neste campo nobre, que já recebeu campeonatos em várias ocasiões.

Preste atenção a qualquer "conhecimento local" sobre as características do 4º buraco do Palheiro. Evite uma longa viagem – você vai acabar na vegetação rasteira em uma busca infrutífera por uma bola perdida.

De qualquer lugar do curso, os jogadores são recebidos com vistas deslumbrantes. Mas no buraco 11, as Ilhas Desertas vizinhas da Madeira entram em cena – outra agradável distração. O Palheiro guarda o melhor para o final, no entanto, com a vista absolutamente rachada da costa oferecida aos jogadores que se aproximam do dia 18. O cenário deslumbrante agradará mesmo aqueles que jogaram abaixo das expectativas, e há sempre o "19º" pela frente, um clubhouse cheio de estilo cujo terraço exterior coloca o distante Funchal em foco glorioso.

Rua do Balancal 29, São Gonçalo, Funchal, Madeira

Site oficial: http://www.palheirogolf.com

12. Praia D'El Rey

Praia D'El Rey | Simon Doggett / foto modificada

O luxuoso Praia D'El Rey Golf and Beach Resort, perto de Óbidos , uma bonita cidade murada a uma hora a noroeste de Lisboa e facilmente acessível por auto-estrada, está ancorado pelo seu emocionante campo de golfe.

Concebido em duas voltas de nove buracos por Cabell B. Robinson , este traçado visualmente deslumbrante, que se desenrola sobre uma atractiva propriedade de perfumado pinhal e dunas ondulantes, tem todas as características de um autêntico campo de links.

Margeando a costa, a Praia D'El Rey é frequentemente visitada por fortes rajadas do Oceano Atlântico e, como tal, o jogo é muito influenciado pela força do vento. Os nove buracos da frente são cortados por vegetação exuberante, com fairways elevados e sinuosos guardados por uma série de bunkers preocupantemente profundos. Aproximar-se dos greens requer algum pensamento, e apressar o seu jogo pode resultar em momentos frustrantes no áspero. Além disso, chegar ao buraco 8 significa um tiro certeiro para carregar um grande lago.

Os nove de volta trazem em foco o sempre inquieto Oceano Atlântico e um bônus visual, as diminutas Ilhas Berlenga. Esta é a parte mais pitoresca do curso. Todos os buracos de 12 a 15 correm ao longo da costa, e os tiros de aproximação de corrida baixa podem ser a melhor maneira de derrotar qualquer brisa rebelde.

Morada: Vale de Janelas, Óbidos

Site oficial: http://www.praia-del-rey.com

13. Quinta da Marina

Quinta da Marina | Vitor Oliveira / foto modificada

Localizado na costa, a uma curta distância de carro ao norte de Cascais , o Campo de Golfe da Quinta da Marinha é uma jóia absoluta de layout. Situado num verdejante parque natural e parte de um luxuoso resort de 5 estrelas, a Quinta da Marinha tem vista para o Oceano Atlântico e oferece belas vistas sobre a Serra de Sintra, lavrada em granito.

Jogar aqui é tanto apreciar a paisagem quanto ficar de olho na bola! Desenhado pelo mundialmente famoso Robert Trent Jones , este campo de campeonato de 18 buracos par-71 abre caminho através de uma paisagem de pinheiros perfumados. Bunkers intimidantes, greens inclinados e tees de passarela longos testam até mesmo os golfistas mais experientes.

E não vamos esquecer os implacáveis ​​perigos de água que exigem um jogo preciso em todos os momentos. Dos nove buracos da frente, o par 4 buraco 3 é sem dúvida o mais cênico – e difícil. O comprimento não é um problema aqui. Em vez disso, este desafio de 320 metros desce suavemente para um verde com o oceano cintilante diretamente atrás dele. Da mesma forma, o buraco 4 é um deleite de cartão postal que requer um cuidadoso tee shot jogado sobre uma ravina profunda texturizada com árvores e plantas para encontrar o green.

Dos nove de volta, o buraco 13 é um dos mais assustadores. Você joga sobre a água para um green elevado cercado por bunkers imponentes. E é preciso um alto grau de concentração para evitar os lagos que ladeiam a aproximação do dia 18, um dramático par-5 para fechar o jogo.

O golfe na Quinta da Marinha é uma proposta adequada durante todo o ano, mesmo no meio do verão, quando as temperaturas permanecem amenas graças às brisas costeiras sempre presentes. Lembre-se, quando o oceano está agitado, esses ventos leves podem ganhar ritmo para causar estragos no seu jogo. Confira a previsão do tempo!

Morada: Quinta da Marinha, Cascais

Site oficial: https://www.quintadamarinha.com

14. Penina

Regularmente citada como a casa do golfe português, a Penina possui três campos de golfe, um dos quais, o Sir Henry Cotton Championship Course , foi o primeiro campo de 18 buracos a ser construído no Algarve. De facto, o campo de golfe par 73 é considerado o avô de todos os campos portugueses, uma homenagem afetuosa ao golfista profissional inglês que desenhou a Penina em 1966 e que lhe dá o nome.

A maioria dos golfistas joga aqui como hóspedes do Penina Hotel & Golf Resort, uma propriedade de cinco estrelas bem estabelecida localizada perto de Alvor na estrada entre Lagos e Portimão.

Além dos três campos (sendo os outros dois os campos Resort e Academia de 9 buracos), o Penina tem quatro putting greens e um driving range que é considerado um dos melhores da Europa. Seu terreno plano e paisagismo significam que a seleção de tacos é crítica no Sir Henry Cotton Championship Course, e um jogo extremamente preciso é exigido por toda parte para evitar a série de riachos, valas e perigos de água pelos quais o layout é notório.

Conseguir um casal não é fácil. Os fairways são ladeados por altos eucaliptos e bunkers estrategicamente posicionados. As tacadas de saída, portanto, exigem uma movimentação precisa. Os greens principalmente elevados são estreitos em alguns lugares e apresentam declives sutis e velocidades traiçoeiras. O excesso de confiança pode custar-lhe caro.

Buracos de assinatura incluem o difícil 12º, onde é necessária precisão para transportar a bola 60 metros sobre a água em frente ao green. O buraco seguinte é igualmente exigente, o que requer um ferro longo e uma tacada bem acertada para evitar o lago: O nº 13 provou ser azar para muitos! E outro azar de água atravessa o fairway em direção ao buraco 16 com um green protegido por bunkers e um declive em direção à água.

Morada: Penina, perto de Portimão, Algarve

Site oficial: https://www.penina.com