14 Atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Burlington, VT

Frank

A maior cidade de Vermont – e única cidade de qualquer tamanho – fica em um belo local em uma colina com vista para o Lago Champlain e o horizonte das montanhas Adirondack, na margem oposta em Nova York.

O próspero centro da cidade chega até a costa, mas seu principal distrito comercial fica algumas ruas acima, na Church Street. Quase sempre há algo acontecendo neste amplo espaço sem carros, repleto de lojas e restaurantes. Coroando a colina está o imponente campus da Universidade de Vermont, que dá a Burlington uma vibe jovem e moderna.

Não espere uma cidade grande, mas espere encontrar uma alta concentração de atrações artísticas e culturais, bem como muitas opções ativas para os turistas aproveitarem. Burlington tem uma grande população de artistas e artesãos de alta qualidade, cujas obras você verá nas muitas galerias e estúdios por toda a cidade e cidades vizinhas.

O Flynn Theatre é um ímã para os melhores artistas e música nacionais e internacionais, e Burlington abriga a Orquestra Sinfônica de Vermont, bem como grupos de música e teatro da universidade.

Você não terá problemas para encontrar coisas para fazer aqui com nossa lista prática das principais atrações turísticas de Burlington.

Veja também: Onde ficar em Burlington

Observação: algumas empresas podem estar temporariamente fechadas devido a problemas globais recentes de saúde e segurança.

1. Mercado da Rua da Igreja

Mercado de rua da igreja

Embora tenha apenas quatro quarteirões de comprimento, a Church Street de Burlington oferece muita ação em seu curto comprimento. A rua livre de trânsito é larga o suficiente para acomodar grandes aglomerações de pessoas para os muitos festivais e eventos ao longo do ano, além de oferecer muito espaço para cafés e restaurantes se espalharem pela calçada, criando o ar de uma piazza italiana.

Com vista para a rua da extremidade superior está a igreja que recebeu o nome, a Primeira Igreja Universalista Unitária. Observe a linha de granito no pavimento de tijolos, com pedras gravadas com cidades ao redor do mundo que ficam próximas à mesma linha longitudinal.

Entre as muitas lojas que abrem na Church Street está o Frog Hollow Craft Center , conhecido por sua seleção das melhores obras de artesãos de Vermont. As obras de arte públicas permanentes incluem uma estátua em tamanho real do artista de jazz local Big Joe Burrell; uma fonte de peixe de metal elegante; e um mural, Todo mundo adora um desfile! pelo muralista canadense Pierre Hardy.

Listado como um Distrito Histórico do Registro Nacional, Church Street também foi nomeado um dos Grandes Espaços Públicos da América.

Endereço: Church Street, Burlington, Vermont

Site oficial: http://www.churchstmarketplace.com

2. Cruzeiros no Lago Champlain

Cruzeiros no Lago Champlain

O Lago Champlain se estende em uma linha norte-sul entre Vermont e Nova York, com uma pequena porção do extremo norte no Canadá. Sua largura varia de menos de meia milha a 12 milhas, e a maioria de suas águas está em Vermont. Spirit of Ethan Allen III oferece cruzeiros turísticos no Lago Champlain com uma narrativa sobre a Guerra Revolucionária e outros períodos da história do lago.

O maior navio de cruzeiro do Lago Champlain, com 140 pés de comprimento, pode transportar 363 passageiros e, juntamente com vários cruzeiros turísticos diários na temporada, oferece cruzeiros de almoço e jantar, até cruzeiros ocasionais de dança.

Outras excursões de barco das docas do centro de Burlington incluem cruzeiros diários e fretamentos particulares mais longos nas clássicas Friendship Sloops.

As balsas cruzam várias vezes ao dia no verão e no outono, entre Burlington e Port Kent, NY, oferecendo belas vistas das montanhas e do lago. A travessia de balsa leva cerca de uma hora.

Endereço: Burlington Boat House, College Street, Burlington, Vermont

Site oficial: http://soea.com

3. Centro ECHO Leahy

Centro ECHO Leahy | jenlo8 / Shutterstock.com

O ECHO Leahy Center, na margem do lago, apresenta a história natural da região, bem como o patrimônio histórico da região do Lago Champlain. Exposições permanentes, muitas delas interativas, atraem todas as idades enquanto exploram as profundezas do lago, mostram 15 espécies de sapos de seis continentes (incluindo o sapo mais venenoso do mundo) e exploram a geologia da Bacia de Champlain e as pessoas que viveu na região ao longo da história.

As crianças podem se ver na TV no estúdio Be a Watershed Weather Reporter, e as crianças pequenas têm um centro de descoberta prático próprio. O ECHO Leahy Center é uma das atrações favoritas das famílias em Burlington.

O premiado edifício "verde" oferece vistas panorâmicas do lago e das montanhas Adirondack a partir de seu deck. Ao lado do ECHO está o Memorial da Marinha do Lago Champlain.

Endereço: 1 College Street, Burlington, Vermont

Site oficial: www.echovermont.org

4. Waterfront Park e Ciclovia Burlington

Parque à beira-mar, Burlington

Uma ampla faixa verde do parque com uma ciclovia e um calçadão margeiam a margem do lago, estendendo-se por uma certa distância ao norte e ao sul da cidade, chegando ao final da College Street. Perto das docas, procure o único All-America Display Garden de Vermont , onde as mais novas variedades de plantas ornamentais florescem durante todo o verão.

O Waterfront Park é popular para corridas, ciclismo, caminhadas, piqueniques e festivais frequentes durante o verão e o outono.

Acima da costa, Battery Park fica no topo da Battery Street, marcando o local da bateria construída lá em 1812. A partir desta posição, a artilharia dos EUA lutou contra navios britânicos no Lago Champlain em agosto de 1813.

5. Centro Flynn de Artes Cênicas

O Flynn | Harold Stiver/Shutterstock.com

Grande parte do calendário lotado de música e apresentações de Burlington se deve ao auditório de 1.411 lugares do Flynn Center. O Flynn abriga a Orquestra Sinfônica de Vermont, a Orquestra Juvenil de Vermont, a Vermont Stage Company, o Lyric Theatre e a UVM Lane Series.

A variedade é surpreendente, e qualquer estação pode trazer programas tão diversos quanto um coral gospel, o violinista Itzhak Perlman, Celtic Women, um balé clássico, uma produção itinerante da Broadway de Hairspray , Bonnie Raitt, Al Franken, musicais pré-Broadway, um acrobata do circo trupe de Quebec e a superestrela afro-pop Angélique Kidjo.

Junto com o auditório Art Déco, um espaço de cabaré com 180 lugares abriga apresentações mais intimistas. Uma galeria mostra o trabalho de artistas locais.

Endereço: 153 Main Street, Burlington, Vermont

Site oficial: https://www.flynnvt.org/

6. Distrito de Artes de South End

Uma antiga zona industrial ao longo da margem do lago ao sul do centro se transformou em uma das cenas de arte e restaurantes mais animadas de Burlington, repleta de galerias, espaços de arte e eventos. Sua primeira parada deve ser a SPACE Gallery , um coletivo de arte na Pine Street, onde dezenas de artistas trabalham e exibem suas pinturas, desenhos, gravuras, colagens, esculturas, fotografias, joias de prata e pedra, cerâmica e arte em todas as mídias.

A SPACE Gallery realiza exposições mensais, com recepções de abertura durante a First Friday Art Walks, outra característica do South End Arts District. Em setembro, e durante todo o outono, o South End Art Hop in Space apresenta mais de 50 artistas de Vermont, oferecendo ao público a chance de comprar obras acessíveis em todos os meios diretamente dos artistas. Procure também o ArtsRiot, um centro de música e restaurantes em um armazém convertido.

Endereço: Pine Street, Burlington, Vermont

Site oficial: https://spacegalleryvt.com/

7. Museu Shelburne

SS Ticonderoga no Museu Shelburne | Wangkun Jia / Shutterstock.com

Nos arredores de Burlington, este grande museu ao ar livre reúne edifícios originais de diferentes épocas do passado de Vermont em um campus que não finge ser uma vila real, mas mostra cada casa, celeiro e loja com móveis de época e atividades da vida rural em seu tempo.

Os 39 edifícios históricos, até mesmo o histórico navio a vapor SS Ticonderoga – transportado até aqui por trem e restaurado, são mobiliados ou usados ​​como cenários de exibição para algumas coleções excepcionais de artes decorativas, pinturas, arte popular e Americana.

Os motivos incluem um depósito de ferrovia; carro particular e locomotiva; ponte coberta; cadeia; Gráfica; boticário; escola; loja do país; casa de reunião; farol; e um celeiro redondo, um dos poucos a sobreviver na Nova Inglaterra.

A casa dos colonos de dois cômodos mostra a vida de Vermont na década de 1790, com uma lareira aberta, móveis e uma horta. O celeiro de reprodução abriga demonstrações de artesanato e culinária.

Entre as coleções, destacam-se raras caixas de chapéus, colchas, tapetes em gancho, fantasias, chamarizes, latas e madeiras, móveis ingleses do século XVIII e pinturas. Estes últimos representam não apenas artistas americanos, mas incluem os impressionistas franceses e até mesmo Rembrandt.

Um prédio inteiro em forma de ferradura foi construído apenas para exibir um desfile de circo artesanal de 150 metros de comprimento. O celeiro redondo é usado para exibir exposições especiais.

Endereço: 6000 Shelburne Road, Shelburne, Vermont

Site oficial: http://shelburnemuseum.org/

8. Herdade de Ethan Allen

Herdade de Ethan Allen | Direitos autorais da foto: © Stillman Rogers 2015

Em 1.400 acres de terra ao norte da cidade está a casa de fazenda que foi o lar do herói da Guerra Revolucionária, Ethan Allen. Allen e seu irmão, Ira, eram proprietários de terras sob concessões de New Hampshire, que defendiam ardentemente contra as tentativas de Nova York de reivindicar.

No final, nenhum dos estados conseguiu estabelecer sua autoridade e os moradores finalmente formaram a República de Vermont, que mais tarde se tornou o estado. Assim, além de ser um herói da Revolução, Allen se tornou uma espécie de herói popular em Vermont.

Sua casa foi restaurada, e outros prédios da fazenda abrigam exposições de arqueologia e história. As trilhas para caminhadas em toda a sua terra têm sinalização para explicar o ambiente natural.

No adjacente Ethan Allen Park , uma torre de observação revela vistas sobre o Lago Champlain e os arredores.

Endereço: 1 Ethan Allen Parkway, Burlington, Vermont

Site oficial: www.ethanallenhomestead.org

9. Viagem de um dia a Stowe

Cores do outono em Stowe, Vermont

Uma das principais atrações turísticas de Vermont, Stowe fica a uma curta distância de carro de Burlington. Siga a Interstate 89 para o sul até Waterbury e pegue a Route 100, conhecida como "The Skiers Highway" pelo número de montanhas de esqui que ela conecta em seu caminho pelo estado.

A clássica cidade da Nova Inglaterra implora para ser fotografada, junto com o Monte Mansfield, que forma o horizonte a noroeste. A principal fama de Stowe é como uma das primeiras estações de esqui do país, e os esquiadores ainda enchem suas pousadas e pousadas no inverno.

Mas também há muitos lugares para visitar aqui durante todo o ano, com uma bela bicicleta e trilha para caminhada pelo vale e pelas colinas. Os compradores e amantes da arte podem visitar as galerias para admirar obras de artistas e artesãos de Vermont, e o Helen Day Arts Center apresenta artistas de Vermont.

Aprenda a história do esqui aqui e em outros lugares no Museu de Esqui de Vermont, na antiga igreja da Main Street, ou ande de gôndola no Stowe Mountain Resort até o cume do Mt. Mansfield.

10. Viagem de um dia para Smugglers Notch

Estrada sinuosa em Smugglers Notch

Para aqueles que não se importam com as sinuosas estradas de montanha, a viagem pelo Smugglers Notch é inesquecível. No alto do ombro do Mt. Mansfield , o pico mais alto de Vermont, Smugglers Notch é uma passagem estreita – tão estreita, na verdade, que a estrada fecha no inverno porque os limpa-neves não podem manobrar entre as pedras que forçam a estrada a torcer e apertar entre eles. A estrada fica abaixo de penhascos de 1.000 pés, a fonte das pedras gigantescas espalhadas por toda a passagem.

Siga a Rota 15 através de Jericho até Jeffersonville, de onde a Rota 108 passa pela Smugglers Notch Ski Area e entra no entalhe. Pare no centro de informações da Smugglers Cave , perto do topo, para ler sobre as geleiras que derrubaram as pedras e explorar as cavernas outrora usadas pelos contrabandistas. Você pode parar em outros pontos para caminhar entre as pedras.

11. Museu de Arte Robert Hull Fleming

No campus da Universidade de Vermont, o Museu de Arte Robert Hull Fleming apresenta mais de 20.000 objetos em coleções que abrangem arte americana, africana, europeia, egípcia antiga e do Oriente Médio, além de trabalhos de artistas de Vermont. Os artefatos africanos representam o continente por meio de esculturas e outras mídias e incluem interpretações contemporâneas de formas tradicionais; os mais de 400 objetos egípcios antigos incluem uma múmia e um caixão.

A arte americana é especialmente forte nas paisagens dos séculos XIX e XX e nas obras de artistas ativos em Vermont desde meados do século XIX, como Audubon, Bierstadt, Winslow Homer e Andy Warhol. A arte européia é representada por Corot, Daumier, Dürer, Goya e Rodin.

Mais de 2.000 objetos de culturas nativas americanas incluem miçangas e penas, cerâmicas e cestas do sudoeste, máscaras da costa noroeste e esculturas. A coleção pré-colombiana é conhecida por suas cerâmicas, tecidos e esculturas em pedra.

Endereço: 61 Colchester Avenue, Burlington, Vermont

Site oficial: http://www.uvm.edu/~fleming/

12. The Hill e Universidade de Vermont

A colina

A Main Street se eleva de forma constante, logo acima da margem do lago até o campus da Universidade de Vermont (UVM), fundada em 1791. Os prósperos comerciantes e líderes de Burlington construíram suas mansões e mansões nas encostas superiores, acima das áreas comerciais e à beira-mar, e muitos dos melhores deles foram preservados e mantidos como residências e como parte do menor Champlain College.

Siga qualquer uma das ruas à direita ou à esquerda da Main Street para ver exemplos de vários estilos arquitetônicos, principalmente construídos na segunda metade do século XIX. Coroando o campus da UVM está o ornamentado Williams Science Hall , um enorme edifício de tijolos com uma fundação de blocos de granito. O Museu de Geologia Perkins exibe fósseis e minerais.

13. Ilhas do Lago Champlain

Pequena ilha no Lago Champlain

As ilhas do Lago Champlain, conectadas umas às outras e ao continente ao norte de Burlington por calçadas e pontes, são áreas de recreação de verão com praias, acampamentos e parques estaduais. O litoral irregular das ilhas cria uma série de baías que são as favoritas para a prática de caiaque.

A paisagem suavemente ondulada é conhecida por seus pomares de macieiras e tem a estação de cultivo mais longa do estado, graças à influência moderadora do lago. O Santuário de Santa Ana na Ilha La Motte fica no local do Forte de Santa Ana, e há também uma estátua de Samuel de Champlain na ilha marcando o local onde ele supostamente desembarcou em 1609.

Site oficial: www.champlainislands.com

14. Fazendas Shelburne

Fazendas Shelburne

Outrora uma propriedade agrícola de 3.800 acres, seu projeto paisagístico inspirado em Frederick Law Olmsted, Shelburne Farms era uma fazenda de cavalos modelo e líder em inovação agrícola. O enorme Farm Barn, construído entre 1886 e 1890, tem cinco andares de altura, e só o pátio cobre quase dois acres.

Hoje, a fazenda é uma organização sem fins lucrativos dedicada à sustentabilidade e qualidade de vida na Terra, com programas que promovem a conscientização e a administração individual. O celeiro abriga um laticínio, onde você pode assistir à fabricação do queijo premiado da fazenda com o leite do rebanho de vacas suíças suíças criadas a pasto. A Sun to Cheese Tour segue toda a história da produção autossustentável de queijo da fazenda.

No verão, os Jardins Formais com vista para o Lago Champlain estão entre os melhores exemplos de jardins americanos, especialmente bonitos em meados de junho, quando as peônias estão em plena floração.

Os programas para crianças e adultos incluem introdução ao açúcar de bordo, uso de plantas nativas, conservação de pássaros, plantas medicinais, chás de ervas e um passeio de jardineiro pelos Jardins Formais. Há um pátio infantil e 10 quilômetros de trilhas para caminhada.

Endereço: 1611 Harbour Road, Shelburne, Vermont

Site oficial: https://shelburnefarms.org

Onde ficar em Burlington para passeios turísticos

A agitação urbana animada de Burlington se concentra na rua de pedestres Church Street, com seus restaurantes, cafés e lojas, e o Flynn Center for the Performing Arts do outro lado da rua. Logo abaixo da colina há mais coisas para fazer no Lago Champlain, com seus parques, ciclovia, centro de ciências e esportes aquáticos. Burlington é uma boa base para visitar as atrações turísticas da região, incluindo as ilhas Champlain e o Museu Shelburne. Aqui estão alguns hotéis bem avaliados em Burlington:

Hotéis de luxo :

  • A uma quadra da rua de pedestres Church Street e perto de parques à beira do lago, o Hotel Vermont é moderno, minimalista e verde, com uma forte ética de uso local.
  • Com vista para o Lago Champlain, o Courtyard Burlington Harbour fica perto de todas as atrações do centro da cidade e tem uma piscina coberta aquecida, uma academia de última geração e um restaurante de frutos do mar.

Hotéis de médio porte :

  • O Hilton Garden Inn Burlington Downtown fica a uma quadra da Church Street e ao lado do Flynn Center, com estacionamento com manobrista e piscina.
  • Em uma encosta com vista para o lago, o Hilton Burlington Lake Champlain tem uma grande piscina coberta e vistas deslumbrantes para as Montanhas Adirondack.
  • Em South Burlington, o DoubleTree by Hilton Burlington Vermont tem uma piscina e transporte gratuito para o aeroporto, além de um serviço de transporte gratuito para o centro da cidade. Os quartos têm geladeiras, máquinas de café/chá e espaços de trabalho.

Hotéis econômicos :

  • Ao sul do centro da cidade e próximo aos parques à beira do lago e ao Museu Shelburne, o Smart Suites Burlington possui cozinhas compactas, café da manhã gratuito, estacionamento gratuito e vários restaurantes nas proximidades.
  • O Comfort Inn & Suites South Burlington fica no trevo I-89, logo após a universidade, com varandas, cozinhas completas, café da manhã e estacionamento gratuitos, piscina externa e transporte para o aeroporto.
  • Em South Burlington, o Best Western Plus Windjammer Inn & Conference Center é uma opção econômica com geladeiras nos quartos, Wi-Fi gratuito e estacionamento.

Mais destinos imperdíveis perto de Burlington