14 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Brunswick

Frank

A cidade velha de Braunschweig – mais conhecida pela maioria dos falantes de inglês como Brunswick – é a segunda maior cidade da Baixa Saxônia, no rio Oker. Também conhecida como a "Cidade do Leão" por seu famoso leão de bronze do século XII, a bem preservada Cidade Velha de Brunswick (Alte Stadt) contém vários enclaves.

Às vezes chamados de "ilhas" pelos habitantes locais, esses bairros incluem muitos edifícios patrimoniais, que testemunham a rica história da cidade. Curiosamente, essas áreas destruídas na Segunda Guerra Mundial foram amplamente reconstruídas o mais próximo possível de seus planos originais.

O que fazer nesta cidade histórica inclui explorar a antiga praça do castelo e a catedral, bem como os inúmeros museus da cidade. Brunswick também é palco de vários festivais divertidos e é uma excelente base para desfrutar de muitos passeios de um dia pela paisagem campestre circundante.

Brunswick também se tornou um destino de compras popular. Shoppings movimentados, como o Palace Arcade (Schloss-Arkaden), com sua fachada palaciana única, são tão populares entre os turistas quanto entre os locais.

Saiba mais sobre os melhores lugares para visitar com nossa lista das principais atrações em Brunswick, Alemanha.

1. Comece sua aventura em Brunswick na histórica Burgplatz

Burgplatz e o Leão de Brunswick

No coração de Brunswick fica a Burgplatz, provavelmente o melhor lugar para começar sua visita a esta bela cidade. Aqui, você encontrará a Catedral de Brunswick, também conhecida como Catedral de St. Blasius (Dom St. Blasii), bem como o adorável Castelo Dankwarderode ( Burg Dankwarderode ). Esta pequena mas importante fortaleza foi construída por volta de 1175 por Henrique, o Leão. Uma ala de dois andares foi adicionada em 1887, e o prédio agora serve como um importante museu e galeria de arte).

No centro da praça está o marco mais emblemático da cidade, a magnífica estátua de bronze do Leão de Brunswick (Braunschweiger Löwe). Foi apresentado por Henrique, o Leão em 1166 como um símbolo de seu poder. O original desta obra de arte única está localizado no museu do castelo Dankwarderode desde 1989, juntamente com detalhes dos mitos e lendas que o cercam (não deixe de aprender mais sobre a história de como o leão ajudou Henry a derrotar um dragão durante uma cruzada ).

Outro destaque desta praça histórica é a atraente Huneborstelsches Haus . Construída em 1536, esta atraente casa antiga serve agora como uma guilda.

Endereço: Burgplatz 4, 38100 Braunschweig

2. Faça uma visita guiada à Catedral de Brunswick

Catedral de Brunswick

A atraente Catedral românica e gótica de Brunswick – também conhecida como a Catedral de St. Blasius (Dom St. Blasii) – foi o primeiro grande edifício abobadado a ser construído na Baixa Saxônia. Concluída em 1175 durante o reinado de Henrique, o Leão, definitivamente vale a pena uma visita.

Na nave está o túmulo de Henrique e sua esposa Mathilde de 1250, uma obra-prima da escultura românica tardia da escola saxônica. Em frente ao coro, sob um bronze de 1707, estão enterrados o imperador Otto IV e sua esposa Beatrix (Otto morreu em 1218). No coro alto, com suas pinturas murais românicas, está um candelabro de quatro metros e meio de altura e sete braços, apresentado por Henrique, o Leão.

O item mais antigo e importante da catedral é o Crucifixo Imerward de 1150, uma relíquia da primeira catedral construída no local. Estão disponíveis visitas guiadas em inglês.

Endereço: Domplatz 5, 38100 Braunschweig

3. Visite o Castelo Dankwarderode e o Museu Herzog Anton Ulrich

Museu Herzog Anton Ulrich | rastreador / foto modificada

Concluído em 1175, o Castelo Dankwarderode (Burg Dankwarderode) é um pequeno castelo em Burgplatz que foi instigado pelo lendário Henrique, o Leão, um dos mais poderosos dos príncipes alemães. É um edifício pitoresco e notavelmente desprovido de estruturas defensivas pois, pouco depois da sua conclusão, foi rodeado por outras estruturas como a catedral.

Hoje, o castelo abriga o Museu Herzog Anton Ulrich (HAUM). Este excelente museu de arte foi fundado em 1754 e é popular por sua fascinante coleção permanente de obras de arte e objetos medievais – incluindo o original Brunswick Lion – bem como seus muitos importantes antigos mestres. Estes incluem obras de Rubens e Rembrandt.

O museu também ganhou reputação pela qualidade de sua coleção de gravuras, que consiste em mais de 100.000 gravuras de todo o mundo. Um agradável restaurante de estilo bistrô está localizado no local.

Endereço: Museumstraße 1, 38100 Braunschweig

Site oficial: https://3landesmuseen-braunschweig.de/en/herzog-anton-ulrich-museum

4. Explore o Mercado da Cidade Velha e a Câmara Municipal

A antiga Câmara Municipal (Alstadtrathaus)

Outra praça pública que vale a pena explorar em Brunswick é o Mercado da Cidade Velha, ou Altstadtmarkt. Localizado a poucos minutos a pé a sudoeste de Burgplatz , este antigo mercado forma o coração da antiga cidade comercial hanseática da cidade e tem sido usado como mercado de rua desde o século XI.

Outros destaques aqui incluem a Igreja de São Martinho (Martinikirche), construída em 1195; o medieval Gewandhaus (Cloth Hall) de 1591, o melhor exemplo da arquitetura renascentista da cidade; e a pitoresca Stechinelli-Haus do século XVII.

A atração principal aqui é, sem dúvida, a bela Câmara Municipal (Altstadtrathaus). Esta magnífica estrutura, construída entre os séculos XIII e XV em estilo gótico e originalmente usada como salão de banquetes, domina a praça e é particularmente impressionante quando iluminada à noite.

Endereço: Altstadtmarkt 7, 38100 Braunschweig

Site oficial: www.braunschweig.de/english/index.php

5. Faça alguns passeios turísticos no Hagenmarkt

Hagenmarkt | yeowatzup / foto modificada

O grande Hagenmarkt é outra das antigas e onze importantes praças do mercado de Brunswick. Os destaques incluem a Igreja de Santa Catarina (Katharinenkirche), uma igreja protestante do século XII com um órgão único instalado em 1980 usando partes de um órgão barroco mais antigo que data de 1623.

Do lado de fora da igreja está o Heinrichsbrunnen (Fonte de Henrique, o Leão). Adicionado em 1874, comemora o príncipe mais famoso da cidade. Outra antiga praça do mercado de interesse é o Mercado do Carvão (Kohlmarkt), que possui inúmeras casas antigas e uma esplêndida fonte do século XIX.

Endereço: Hagenmarkt 3, 38100 Braunschweig

6. A Igreja Medieval Magniviertel

O Magniviertel

No coração do bairro de paralelepípedos de Magniviertel fica a Igreja de São Magno (Magni-Kirche), uma antiga igreja protestante finamente restaurada, consagrada em 1031. Além de seu belo interior, confira o antigo cemitério. Aqui, você encontrará o túmulo do famoso escritor e filósofo alemão GE Lessing, que foi enterrado aqui em 1781.

Atrás da igreja estão os restos de um canto da parte mais antiga de Braunschweig, com suas muitas belas casas em enxaimel. Em forte contraste está o Rizzi-Haus , semelhante ao Dr. Seuss, com suas linhas arquitetônicas estranhas, mas fascinantes (ou a falta delas) e exterior brilhante e multicolorido.

Depois, não deixe de visitar as muitas pequenas boutiques e galerias pitorescas, bem como os cafés e restaurantes espalhados por essas lindas ruas antigas. Setembro é uma ótima época para visitar o festival Magnifest, que atrai vendedores de arte e artesanato de todo o país.

Endereço: Hinter der Magnikirche 7, 38100 Braunschweig

7. A "Nova" Câmara Municipal

A Câmara Municipal

Depois de explorar a antiga Câmara Municipal da cidade, dirija-se à "nova" Câmara Municipal (Rathaus). Localizado em frente à catedral, foi inaugurado em 1900 e foi projetado em um atraente estilo neogótico. Este edifício de três andares é talvez o mais popular por sua elegante torre de 61 metros de altura.

Uma das principais coisas a fazer aqui é participar de um tour gratuito pelo edifício. Disponível apenas durante a semana, o passeio inclui a oportunidade de subir os 161 degraus até uma plataforma de observação no topo da torre. A partir daqui, você será recompensado com vistas soberbas sobre a Cidade Velha e os bairros próximos, bem como sobre a paisagem circundante.

Também são interessantes os puxadores elaborados nas portas principais do edifício, incluindo exemplos que representam os famosos Leões de Brunswick. Existe também um bom restaurante na cave do edifício, que serve uma variedade de pratos tradicionais.

Endereço: Platz der Deutschen Einheit 1, 38100 Braunschweig

8. Schloss Richmond

Schloss Richmond | jornalistainbs / foto modificada

Uma visita obrigatória em Brunswick é o Schloss Richmond, ou Castelo de Richmond. Construído em 1769 perto das margens do rio Oker, este pequeno palácio perfeito recebeu o nome da antiga casa da princesa Augusta em Richmond Park, Inglaterra.

Projetada em estilo barroco, sua linda fachada é dividida em seções decoradas de forma diferenciada, garantindo aos visitantes uma vista agradável de qualquer ângulo. Agora de propriedade da cidade, ele e os terrenos do castelo de quatro acres oferecem uma maneira maravilhosa de passar algumas horas, especialmente se estiver aberto para um evento ou concerto. A entrada para o próprio palácio é apenas por meio de visita guiada.

Endereço: Wolfenbütteler Str. 55, 38124 Braunschweig

9. Jardim Botânico da Universidade de Brunswick

Jardim Botânico da Universidade de Brunswick

Também vale a pena visitar o Jardim Botânico da Universidade de Braunschweig ( Botanischer Garten der Technischen Universität Braunschweig ). Fundado em 1840 e com vista para o rio Oker, o jardim abriga inúmeras espécies de plantas nativas e exóticas espalhadas pelo local, com destaque para o atraente jardim barroco com seu agradável riacho.

Embora grande parte do foco aqui seja na pesquisa, é um espaço verde delicioso para quem tem tempo.

Endereço: Humboldtstraße 1, 38106 Braunschweig

10. Staatstheater Braunschweig

Staatstheater Braunschweig | Kai Nehm / foto modificada

Outro dos encantadores edifícios mais antigos de Braunschweig é o Staatstheater, ou Teatro Estadual. Capaz de traçar suas raízes até 1690, este teatro e ópera arquitetonicamente agradável é talvez mais conhecido por ter sido onde a obra mais famosa de Johann Wolfgang von Goethe, Fausto , foi estreada no início de 1800.

Atualmente, o teatro recebe apresentações teatrais regulares, juntamente com programas de música clássica e contemporânea e dança. Há também programação regular para crianças.

Endereço: Am Theater, 38100 Braunschweig

11. Abadia de Riddagshausen

Abadia de Riddagshausen | bsjanni / foto modificada

No subúrbio oriental de Riddagshausen, em Brunswick, além do Prinz-Albrecht-Park , há uma igreja notável pertencente a um antigo mosteiro cisterciense do século XIII. Fundada por uma cortesã de Henrique, o Leão, em 1145, a abadia permaneceu uma importante comunidade religiosa até ser dissolvida em 1809.

Este edifício histórico merece uma visita pela sua igreja e portaria sobreviventes, que alberga o Museu Cisterciense. É também um bom lugar para explorar a vizinha Reserva Natural Riddagshausen , especialmente se você gosta de caminhadas e caminhadas cênicas.

Endereço: Klostergang, 38104 Braunschweig

12. O Museu Nacional de História Natural

O Museu Nacional de História Natural de Brunswick – o Naturhistorisches Museum Braunschweig – está localizado perto da Universidade de Tecnologia da cidade. Foi fundado em 1754, e os destaques de suas muitas exposições interessantes incluem exibições de dinossauros, pássaros e criaturas marinhas.

Ao todo, as coleções do museu incluem mais de 3.000 espécimes de mamíferos, 50.000 aves (e ovos), bem como numerosos esqueletos e fósseis. Um grande aquário também está no local e inclui muitas espécies exóticas de peixes e crustáceos.

Também de interesse é o extenso Braunschweigisches Landesmuseum , uma coleção diversificada de artefatos históricos e exposições espalhadas por quatro edifícios. O foco está muito na rica história cultural e social da cidade, bem como nas exposições relacionadas à economia e à tecnologia.

Endereço: Pockelsstraße 10, 38106 Braunschweig

Site oficial: https://3landesmuseen-braunschweig.de/en/staatliches-naturhistorisches-museum

13. Feliz Casa Rizzi

Casa Rizzi Feliz | Phelyan Sanjoin / foto modificada

O apropriadamente chamado Happy Rizzi House (Rizzihaus) é sem dúvida uma das estruturas mais estranhas e coloridas de Brunswick. A ideia do artista americano James Rizzi, esta estrutura única de cinco andares foi concluída no início dos anos 2000 e serviu como espaço de escritório.

Além de seu design marcante – algo que levou ao seu rótulo como um dos 100 edifícios mais atraentes da Alemanha – esta estrutura fascinante também é adornada com uma série de murais pop-art brilhantes, com temas como rostos, pássaros, olhos e estrelas.

Endereço: Ackerhof 1, 38100 Braunschweig

14. Zoológico de Essehof

Camelo e porco-espinho no Zoo Braunschweig | Kathrin Rieger / foto modificada

Para aqueles que viajam com crianças pequenas, a atração familiar mais bem avaliada, o Zoológico de Essehof (Tierpark Essehof), é um ótimo lugar para se visitar. A apenas 15 minutos de carro a nordeste de Brunswick, este parque zoológico de propriedade privada de 250 acres foi inaugurado em 1968 e oferece muitas coisas divertidas para fazer. Os destaques incluem explorar os vários habitats com seus 260 habitantes animais, incluindo uma grande casa de macacos, parque de veados, zebras, suricatos e cangurus.

Para um tratamento especial, não deixe de marcar sua visita para a hora da alimentação, uma experiência especialmente agradável e interativa na área do zoológico. Outros destaques incluem uma deliciosa trilha natural aquática, popular por suas áreas de observação subterrâneas e ponte de madeira. Um café está localizado no local.

Se você puder espremer outra atração animal, visite o Zoo Braunschweig , que tem várias criaturas exóticas, incluindo tigres.

Endereço: Am Tierpark 3, 38165 Lehre

Site oficial: https://tierpark-essehof.de/?lang=en

Onde ficar em Brunswick para passeios turísticos

Hotéis de luxo :

  • Aqueles que procuram um hotel de luxo chique em Brunswick fariam bem em reservar o Steigenberger Parkhotel Braunschweig. Além de sua proximidade com as principais atrações turísticas e seu cenário pitoresco à beira do rio, este hotel dispõe de restaurante, spa e saunas.
  • Outras acomodações luxuosas encontram-se no Best Western Plus Hotel Stadtpalais, com suites elegantes e quartos com casas de banho em mármore. Este hotel de luxo com a melhor classificação fica a uma curta caminhada das principais atrações da cidade.

Hotéis de médio porte :

  • O moderno pentahotel Braunschweig, localizado a uma curta caminhada da catedral, é uma escolha popular na categoria intermediária por seus quartos bem equipados e bem decorados.
  • O encantador Landhaus Seela, de gerência familiar, também vale a pena visitar e oferece um alto nível de qualidade a bons preços, juntamente com um excelente buffet de pequeno-almoço.
  • IntercityHotel Braunschweig é outra boa opção e vem com quartos limpos e modernos com áreas de estar.

Hotéis econômicos :

  • Wienecke hotel Brunswick oferece aos seus hóspedes quartos de boa qualidade e camas confortáveis ​​a preços acessíveis, juntamente com pequeno-almoço gratuito e estacionamento (algumas suites maiores e que aceitam animais de estimação também estão disponíveis).
  • Também com boa reputação é o Hotel Ritter St. Georg , um hotel de estilo tradicional localizado em um antigo edifício de enxaimel no coração da cidade.
  • Por fim, confira o Mercure Hotel Atrium Braunschweig, um hotel maior e moderno, que oferece tarifas extremamente boas para os viajantes.

Mapa de Brunswick – Atrações (Histórico)