13 principais coisas para fazer em Killarney Provincial Park, Ontário

Escrito por Lana Law
18 de março de 2021

Não faz muito tempo que o Killarney Provincial Park, em Ontário, era um segredo pouco conhecido. Ao longo dos últimos anos, a palavra se espalhou, e este pequeno pedaço do paraíso tornou-se um destino popular de verão para os amantes do ar livre.

Para campistas, caminhantes, canoístas e praticantes de caiaque, este é um dos principais destinos de Ontário, com inúmeros quilômetros de trilhas e vias navegáveis ​​para explorar. Embora Killarney atraia menos turistas no inverno, este parque oferece acampamento de inverno e atividades como caminhadas na neve.

Se quiser continuar a ler este post sobre "13 principais coisas para fazer em Killarney Provincial Park, Ontário" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 13 principais coisas para fazer em Killarney Provincial Park, Ontário, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Os lagos, a floresta e as montanhas La Cloche são a atração principal, mas a cidade vizinha de Killarney é um dos bônus adicionais da área. Esta pequena vila fofa tem uma sensação distintamente costeira, com docas, barcos de pesca e construções de madeira à beira-mar. Você encontrará uma seleção pequena, mas decente, de lugares para comer e ficar, além de algumas outras comodidades.

Se você está procurando uma experiência no campo, um acampamento de campo ou apenas quer desfrutar da beleza natural da área, você pode encontrar o que procura aqui. Planeje sua visita com nossa lista das melhores coisas para fazer no Killarney Provincial Park.

1. Caminhe pela rachadura

Vista do topo do The Crack | Direitos autorais da foto: Lana Law

Embora essa caminhada costumava ser um pouco secreta, agora se tornou uma das atividades obrigatórias do parque. Especialmente no outono, quando as cores do outono estão no auge. É incrivelmente cênica e oferece uma bela perspectiva sobre os lagos e montanhas. Mas não se engane, não é fácil. O ganho de elevação torna um pouco desafiador.

A caminhada começa na estrada principal. Começa como um passeio fácil pela floresta, mas além disso, é uma subida difícil. Perto do topo, está “The Crack”, uma seção de pedregulhos maciços caídos e separados da borda do cume. Para os caminhantes, isso se torna uma corrida, exigindo braços e pernas, mas é apenas uma distância curta e não intransponível por nenhum trecho.

As vistas do topo do The Crack fazem tudo valer a pena. Observe os lagos e as montanhas brancas que fazem de Killarney um dos parques mais bonitos de Ontário.

A distância total de ida e volta para esta caminhada é de seis quilômetros . Reserve três ou quatro horas , o que lhe dará tempo para parar e apreciar as vistas ao longo do caminho.

Embora esta seja uma das caminhadas mais populares em Killarney, você pode encontrar muitas outras trilhas para todos os níveis de caminhantes.

2. Acampamento no Parque Provincial de Killarney

Camping em Killarney Provincial Park | Direitos autorais da foto: Lana Law

A principal razão pela qual muitos visitantes vêm ao Parque Provincial de Killarney é para acampar. Para uma fuga pacífica da natureza, este é sem dúvida um dos melhores lugares para acampar em Ontário. Não é um ótimo lugar se você estiver procurando por uma atmosfera de festa ou para camping em grupo. Mas se você quiser acordar no deserto, fazer caminhadas ou remar e desfrutar de uma noite tranquila ao redor de uma fogueira, o George Lake Campground no Killarney Provincial Park é o lugar certo.

O acampamento é dividido em seções, mas se estende ao longo do Lago George. Alguns parques de campismo oferecem fácil acesso às praias, outros estão situados bem acima do lago.

Remadores e caminhantes também podem acessar acampamentos no interior. Estes são encontrados nos vários lagos do parque, bem como ao longo da trilha La Cloche Silhouette.

Embora a maioria das pessoas venha aqui para acampar entre a primavera e o outono, o parque está aberto para acampar no inverno.

  • Consulte Mais informação:
  • Melhores lugares para acampar no Parque Provincial de Killarney

3. Passe um dia na praia

Praia perto de Heron Loop em Killarney Provincial Park | Direitos autorais da foto: Lana Law

Os dias quentes de verão em Killarney são perfeitos para relaxar na praia e dar um mergulho ocasional. Dois trechos da linha de praia George Lake, e ambos são pequenas áreas cênicas para montar uma cadeira de praia e passar um dia.

A água é rasa ao longo da costa, e as seções são isoladas para nadar. Ao contrário de Georgian Bay, a água em George Lake aquece a uma temperatura confortável durante os meses de verão. Para famílias com crianças pequenas, passar o tempo na praia é uma das melhores coisas para fazer em Killarney. Banheiros podem ser encontrados em ambas as praias.

Das praias, você também pode lançar sua canoa, caiaque ou pedalinho e remar para explorar as margens distantes.

4. Reme no Lago George

Caiaques em George Lake | Direitos autorais da foto: Lana Law

Killarney Provincial Park é um lugar popular para canoagem. Algumas pessoas vêm aqui para fazer viagens de vários dias pelo sertão ou pela Georgian Bay, mas George Lake é o lugar mais popular no parque para pessoas que simplesmente querem desfrutar de um dia ou algumas horas de remo.

Para remadores menos habilidosos, excursionistas e visitantes que não se sentem à vontade para sair nas grandes águas da baía, George Lake é uma ótima opção. O lago tem muitas margens bonitas para explorar sem ter que atravessar grandes extensões de água. Se você quiser uma viagem de um dia mais longo, as portagens fáceis a moderadas se conectam aos lagos do interior e oferecem a chance de ver algumas das áreas não acessíveis por estradas ou caminhadas diurnas.

Na extremidade de George Lake, um pequeno transporte leva ao pequeno Freeland Lake. Este é um lago estreito e geralmente calmo cheio de lírios. Você pode até ver um alce ao longo da costa de uma baía cheia de ervas daninhas.

No final do Lago Freeland, um transporte mais longo (pouco menos de 400 metros) leva ao Lago Killarney. Este é um lago maior, onde você pode passar o tempo que quiser remando. As vistas panorâmicas das montanhas La Cloche são uma das principais atrações. Este também é um lago popular para acampar, com locais de sertão disponíveis. Você precisa reservar com antecedência.

É possível remar em todos esses três lagos e retornar ao George Lake Campground em um dia, se você estiver pronto para um grande dia de remo.

Você pode alugar uma canoa diretamente na margem do Lago George, mas precisará providenciar o aluguel com antecedência. Se você tiver sua própria canoa ou caiaque, poderá lançar de qualquer uma das duas áreas da praia.

5. Caminhe pelo Chikanishing Creek

Trilha Chikanshing | Direitos autorais da foto: Lana Law

Ao contrário das vistas da trilha The Crack, que tem vista para os lagos do interior, a trilha Chikanashing Creek oferece vistas deslumbrantes da Georgian Bay e pequenas ilhas ao largo. Em dias ensolarados, a água brilha ao longe além dos pinheiros varridos pelo vento.

A trilha segue Chikanishing Creek e atravessa cumes rochosos abertos, eventualmente levando você a um alto mirante sobre a baía. Este é o ponto mais pitoresco ao longo da caminhada. Você também notará uma placa de informações aqui. Muitas pessoas, principalmente aquelas que fizeram a caminhada completa antes, voltam neste ponto.

A trilha continua a partir daqui, descendo o cume até as margens da Baía Georgiana. Esta seção de ida e volta é extenuante e um pouco desafiadora, mas vale a pena se você estiver decidido a chegar à beira da água. A costa é de rocha lisa e pode ser um bom lugar para nadar em um dia quente de verão.

A caminhada volta pelo mesmo caminho até o mirante alto e depois se ramifica, formando um loop de volta ao estacionamento. O comprimento total de Chikanshing Creek Trail é de três quilômetros .

6. Caminhe pela Trilha Granite Ridge

Vista do cume de granito | Direitos autorais da foto: Lana Law

Outra caminhada curta, mas popular, no Killarney Provincial Park é a Granite Ridge Trail. Esta é uma trilha de dois quilômetros e perfeita se você quiser apenas um passeio curto para um local pitoresco. A trilha está localizada do outro lado da rodovia do centro de visitantes.

Esta caminhada começa com um passeio pela floresta, com alguns locais ao longo do caminho. Um dos principais destaques antes do cume é um carro velho decadente e enferrujado. Os fotógrafos quase sempre param nesse ponto para tirar algumas fotos.

Logo depois do carro, a trilha começa a subir até o cume. Do topo há vistas para a Baía Georgiana em uma direção e para as Montanhas La Cloche na direção oposta. No outono, quando as folhas atingem o pico no início de outubro, esta é uma caminhada fantástica. As montanhas ondulantes ao longe estão em chamas com cores nesta época do ano.

7. Explore a cidade de Killarney

Docas na cidade de Killarney | Direitos autorais da foto: Lana Law

A apenas 10 quilômetros do Centro de Visitantes do Parque Provincial de Killarney fica a cidade de Killarney. Situado no final da Highway 637, esta pequena vila pitoresca tem vista para o Killarney Channel e é um destino em si.

Killarney tem uma sensação quase marítima. Edifícios coloridos se alinham à beira-mar, e os barcos de pesca costumam estar ancorados na frente. No verão, as docas enchem-se de barcos de recreio e iates.

Mesmo se você estiver acampando no parque, vale a pena entrar em Killarney para passear. Se você está se perguntando onde comer em Killarney, o Herbert Fisheries à beira-mar tem alguns dos melhores peixes e batatas fritas da região. Você pode optar por jantar no local ou levar sua refeição para as mesas de piquenique do restaurante no cais.

Outro ótimo lugar para uma refeição é no Killarney Mountain Lodge ou na sala de jantar do Sportsman's Inn . Esses dois resorts estão localizados à beira-mar em extremidades opostas da costa. Ambos oferecem transporte para George Island, no lado oposto do canal, onde você encontrará uma linda trilha para caminhadas.

Killarney também tem uma loja onde você pode comprar suprimentos. Se você quiser apenas parar para um café ou alguns doces, dirija-se à costa em frente ao Killarney Mountain Lodge até o Curds n' Way Café e Bake Shop .

8. Fotografe os pontos quentes de Killarney

Kayaker em Killarney Channel | Direitos autorais da foto: Lana Law

A beleza inegável da área se presta à fotografia. Você pode capturar belas imagens em todo o parque e na cidade de Killarney, mas alguns lugares se destacam dos outros. Escusado será dizer que todos os cumes altos nas trilhas oferecem ótimas oportunidades de fotografia se você estiver com bom tempo.

George Lake é a peça central do parque. É sem dúvida a área mais bonita do parque e, convenientemente, uma das mais fáceis de acessar. Dirija-se às áreas de praia em cada extremidade do parque para ver as margens de granito rosa e as montanhas La Cloche atrás. De manhã, capture a névoa subindo do lago, concentre-se nas costas rochosas e talvez pegue uma canoa ou caiaque saindo para remar.

Também nesta área está o pântano atrás de Heron Loop no acampamento no início da caminhada Cranberry Bog . Nas manhãs de verão, as teias de aranha cobertas de orvalho na grama alta são iluminadas pelo sol nascente. Névoa sobe da água e acima do pântano. Muitas vezes você pode ver garças pescando nas águas rasas aqui.

Manhã em George Lake | Direitos autorais da foto: Lana Law

O farol é outra grande área para a fotografia. Além do próprio farol, as ondas quebrando no litoral rochoso rendem ótimas imagens, mesmo em dias de tempestade. O grande lago atrás é um bom lugar para fotografar nenúfares, tartarugas e sapos. Você pode ocasionalmente encontrar rato-almiscarado aqui também. No outono, as cores brilhantes das árvores ao redor se refletem nas águas calmas.

O Killarney Channel , bem em Killarney, é outra área cênica, principalmente em frente ao Killarney Mountain Lodge. Nas manhãs calmas, quando a neblina está subindo do canal e o sol está brilhando ao fundo, você pode tirar belas fotos. Pontos de terra cobertos de pinheiros, rochas que espreitam pelas águas calmas e pássaros voando são grandes silhuetas contra o céu. Se os praticantes de canoagem ou caiaque estiverem saindo, eles podem adicionar algum interesse às suas fotos.

9. Planeje ficar no Killarney Mountain Lodge

Killarney Mountain Lodge | Direitos autorais da foto: Lana Law

Se você quiser se mimar para uma escapadela de fim de semana, vá para o Killarney Mountain Lodge, a apenas 10 quilômetros do Killarney Provincial Park. Esta propriedade de luxo é um dos melhores resorts de Ontário e tem uma das melhores localizações de toda a área de Killarney.

O Killarney Mountain Lodge tem uma variedade de quartos para todos os orçamentos e estilos. Você pode alugar uma cabine de luxo à beira-mar ou escolher suítes amplas com varandas e vista para o canal.

Se você estiver com um orçamento apertado, o lodge também oferece quartos no que originalmente era o alojamento dos funcionários do lodge. Estes são quartos básicos e contam com banheiros compartilhados. No entanto, você ainda terá acesso total ao lodge e todas as suas comodidades.

Enquanto a maioria dos visitantes vem aqui para aproveitar a paisagem e passar o tempo explorando a área, você também pode optar por relaxar na piscina externa, aproveitar a sauna ou relaxar em uma cadeira Adirondack com vista para o lago.

O resort oferece refeições requintadas, completas com pacotes de refeições, se você escolher, ou feira mais casual em um deck ao ar livre. Ou simplesmente vá até a costa para pegar um café ou chá rápido e um lanche no Curds n' Way Café and Bake Shop.

Você encontrará infinitas maneiras de se manter ocupado aqui. Uma linda trilha de caminhada sai da propriedade e leva você por uma cordilheira cênica e até o farol. Se você não está apto para esse nível de fisicalidade, sempre pode optar por um passeio, como uma excursão de vela ou um voo panorâmico, ambos oferecidos no resort.

10. Alugue uma canoa em Bell Lake e caminhe Silver Peak

Canoagem no Lago Bell | Direitos autorais da foto: Lana Law

Uma das caminhadas mais gratificantes no Killarney Provincial Park é a Silver Peak Hike em Bell Lake. Do topo desta montanha de sílica branca, você pode ver toda a área, das montanhas ondulantes aos lagos azuis cintilantes. O único problema é que você tem que remar até o início da trilha.

Bell Lake está localizado a cerca de 30 minutos do Killarney Provincial Park Visitor Center, descendo a Bell Lake Road. Chegar ao início da trilha requer um remo curto no Lago Bell, mas o aluguel de canoas está disponível na margem do lago e é fácil de organizar.

Vista do topo da trilha Silver Peak | Direitos autorais da foto: Lana Law

A caminhada em si é de 12 quilômetros ida e volta e é uma trilha de entrada e saída. Como esta caminhada leva você ao ponto mais alto das montanhas La Cloche, prepare-se para um ganho considerável de elevação.

Embora esta seja uma caminhada mais longa do que The Crack, não tem embaralhamentos ou seções tecnicamente difíceis. Também é muito menos movimentado e uma caminhada mais tranquila.

Canoas estão disponíveis na costa através de Killarney Kanoes. Você pode reservá-los com antecedência online.

11. Planeje uma viagem de acampamento de canoa no interior

Canoa no Parque Provincial de Killarney | Direitos autorais da foto: Lana Law

Uma das maneiras mais tranquilas de conhecer o Killarney Provincial Park é em um passeio de canoa no interior. Reme pelos lagos cênicos e acampe sob os pinheiros em uma viagem de vários dias.

As viagens podem variar de uma ou duas noites a uma semana ou mais. Os acampamentos no interior – geralmente encontrados em pontos rochosos e nas seções mais cênicas do lago – precisam ser reservados com antecedência. Com bastante antecedência! As reservas podem ser feitas com cinco meses de antecedência e se esgotam rapidamente. Planeje sua rota com antecedência e defina um lembrete em seu calendário para reservar.

Camping sertão em Killarney Provincial Park | Direitos autorais da foto: Lana Law

Várias rotas de canoa podem ser encontradas em todo o parque. Você pode sair direto de George Lake ou começar em áreas mais remotas. Comece o planejamento da sua viagem comprando um Mapa do Parque Provincial de Killarney , que mostra rotas e acampamentos no interior. Isso ajudará você a determinar até onde você pode remar a cada dia e onde deseja reservar sites.

12. Pegue um ônibus e caminhe na Ilha George

Litoral na Ilha George | Direitos autorais da foto: Lana Law

Embora esta caminhada não esteja no parque, a trilha de caminhada da Ilha George é uma das caminhadas populares na área de Killarney. Por uma pequena taxa, você pode pegar um transporte rápido de barco pelo Canal Killarney do Sportsman's Inn ou do Killarney Mountain Lodge.

Esta caminhada leva você pela ilha, pela floresta e por lagoas, até a margem oposta com vista para a Baía Georgiana. Em seguida, segue a costa por uma distância e, eventualmente, leva para o interior novamente, e de volta para onde você pega o barco. A caminhada total é de 7,5 quilômetros e leva cerca de três a quatro horas .

Uma das vantagens desta caminhada é que não requer escaladas altas e tem muito pouco ganho de elevação . Também é menos movimentado do que as trilhas do parque e oferece uma boa oportunidade para ver a vida selvagem.

13. Visite o Farol ou Caminhe pela Trilha do Farol

Farol em Killarney | Direitos autorais da foto: Lana Law

O farol é um daqueles pontos cénicos onde toda a gente vai, embora aqui não haja muito o que fazer. Talvez isso seja um pouco do apelo. As pessoas vêm aqui apenas para ver o farol e passear ao longo da costa. Artistas às vezes se instalam na praia com seus cavaletes. Em dias quentes e calmos, você pode ver pessoas nadando nas enseadas ao longo da costa.

Atrás do farol, em frente ao grande lago, há um grande lago. A água geralmente é calma e é um bom lugar para ver tartarugas, castores e ratos almiscarados. Do estacionamento, uma trilha percorre a beira do lago até a Baía Georgiana. Este é o início da trilha Tar Vat Bay.

Vista da Trilha do Farol | Direitos autorais da foto: Lana Law

Outra caminhada, chamada de trilha do farol, sai do Killarney Mountain Lodge. Esta caminhada leva ao longo de um cume até um ponto de vista panorâmico e desce até a costa em frente ao farol. Esta é uma trilha nova e vale a pena fazer. Se você estiver hospedado no lodge, é imperdível.

Embora muitas pessoas comecem a pensar que a trilha seguirá a costa, na verdade ela sobe e passa por um cume alto, tornando-a mais desafiadora do que o esperado. Dito isto, são apenas cinco quilômetros de ida e volta .