13 principais atrações turísticas em Esbjerg e Easy Day Trips

Esbjerg, a quinta maior cidade da Dinamarca, preside a costa oeste da Jutlândia, a península continental do país, em frente ao extremo norte da ilha de Fanø. O mais importante porto dinamarquês do Mar do Norte e maior porto de pesca, Esbjerg é também a base para a importante exploração de petróleo e gás do país no Mar do Norte.

É o porto dinamarquês mais importante do Mar do Norte e o maior porto de pesca, além de ser a base da importante exploração de petróleo e gás da Dinamarca no Mar do Norte.

Se quiser continuar a ler este post sobre "13 principais atrações turísticas em Esbjerg e Easy Day Trips" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 13 principais atrações turísticas em Esbjerg e Easy Day Trips, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


A enorme escultura Man Meets The Sea orgulhosamente marca o fato de que esta é a porta de entrada comercial da Dinamarca para o oeste. Embora Esbjerg seja principalmente um porto industrial, há muitas atrações na cidade e arredores para fazer uma visita valer a pena. Reserve um tempo para explorar uma arquitetura única, museus impressionantes e excelentes comodidades costeiras.

Você certamente encontrará os melhores lugares para visitar nesta região fascinante com esta lista prática das principais atrações turísticas de Esbjerg.

1. Parque Nacional do Mar de Wadden

Parque Nacional do Mar de Wadden

Este, o maior e mais novo parque nacional da Dinamarca, se estende por quatro áreas comuns e incorpora praias imaculadas, pântanos e reservas naturais.

Situado no centro das rotas migratórias do Atlântico Oriental, o Mar de Wadden é uma das áreas de marés mais importantes do mundo. Mais de dez milhões de aves migratórias usam o litoral como escala todos os anos. Além da abundante avifauna, a extensa costa abriga a maior população de focas manchadas da Dinamarca.

O verão é a melhor época para ver essas criaturas gentis; suba a bordo de um Seal and Wadden Sea Safari . Os cruzeiros partem do porto de Esbjerg diariamente.

Site oficial: http://danmarksnationalparker.dk/

2. Museu Ribe Viking

Museu do Rio Viking | Hans Splinter / foto modificada

A 30 minutos de carro ao sul de Esbjerg (Rotas 24 e 11) fica o Ribe Viking Center, um dos melhores lugares para se visitar na Dinamarca para os fãs dos antigos tempos nórdicos e da história viking. Ribe há muito ostenta fortes ligações vikings, e o centro foi estabelecido em 1992 para celebrar o fato e permitir que os visitantes experimentem um verdadeiro sabor da vida na Era Viking.

Aqui, você encontrará reconstruções autênticas de assentamentos vikings completos com mercados, fazendas e casas. Os destaques incluem o International Viking Market, mas os visitantes também vêm de todo o mundo para arco e flecha, cunhagem de moedas, falcoaria e uma série de atividades práticas. Ao todo, este é um ótimo dia.

Endereço: Lustrupvej, Ribe

Site oficial: http://www.ribevikingecenter.dk

3. O Homem Encontra o Mar e o Museu da Pesca e Marítimo

O homem encontra o mar

O marco inconfundível de Esbjerg, a escultura de nove metros de altura Man Meets the Sea , tem vista imponente para os mares de Wadden e do Norte. Se chegar de barco, você realmente não pode perder.

A escultura foi projetada por Svend Wiig Hansen e inaugurada em 1995 para comemorar o 100º aniversário de Esbjerg como município independente. Projetado para retratar o encontro do homem com a natureza, tem uma aura mística que lembra as esfinges do antigo Egito. Com tempo claro, a escultura pode ser vista a uma distância de até dez quilômetros.

Em frente à escultura está o Museu das Pescas e Marítimo , onde exposições multimédia podem levar os visitantes ao mundo agora desaparecido dos pescadores da frota pesqueira de Esbjerg, outrora a maior do país. Outros podem levá-lo a uma viagem virtual às plataformas offshore da Dinamarca, com vistas submarinas, subterrâneas e do Mar do Norte a partir de um helicóptero.

Algumas das coisas favoritas a fazer para famílias com crianças pequenas são observar as focas sendo alimentadas e treinadas, encontrando os grandes peixes predadores do Mar do Norte no aquário de água salgada e acariciando um pequeno tubarão-gato na piscina.

Workshops e atividades práticas na área externa podem explorar qualquer assunto relacionado ao mar, como a ciência e a gastronomia das algas marinhas.

Endereço: Saltvandsakvariet —Tarphagevej 2, Esbjerg

Site oficial: https://fimus.dk/en/

4. A Torre de Água e Museu de Arte (Kunstmuseum)

A Torre de Água

No Parque Municipal de Esbjerg, no topo de uma falésia com vista para o extenso porto, encontra-se a Torre de Água, construída em 1897 e um dos marcos da cidade. A torre está aberta diariamente no verão e, juntamente com vistas deslumbrantes sobre a cidade e o porto, você pode ver exposições em outras torres de água.

Perto, na Havnegade 20, o Museu de Arte (Kunstmuseum), abriga uma coleção abrangente de pinturas e esculturas dinamarquesas do século XX. Entre as renomadas exposições estão obras de Harald Giersing, Wilhelm Lundstrom, Richard Mortensen, os irmãos Jorgen e Arne Haugen Sorensen.

Exposições especiais e concertos de renome internacional também são realizados regularmente aqui. Na entrada está a escultura em ferro "Esbjerg" de Robert Jacobsen (1962). Este museu experimental é um espaço criativo para artistas consagrados e uma plataforma para a cena artística jovem.

Endereço: Havnegade, Esbjerg

Site oficial: www.eskum.dk

5. Museu Esbjerg (Exposição de Âmbar da Jutlândia Ocidental)

Museu Esbjerg (Exposição de Âmbar da Jutlândia Ocidental)

A cerca de 10 minutos a pé da Torre de Água em Torvegade, este valioso museu detalha a história de Esbjerg e abriga uma fascinante exposição de âmbar. O âmbar, conhecido como "ouro dinamarquês", há muito fascina a humanidade, e a costa oeste da Jutlândia é famosa por grandes descobertas da preciosa resina fossilizada.

Várias centenas de objetos âmbar únicos que abrangem 10.000 anos de história são lindamente apresentados nesta coleção impressionante. Junto com sua história mais recente, você também descobrirá a história de Esbjerg, desde seus primórdios até cenas recriadas das Idades do Ferro e Viking.

Endereço: Torvegade 45, Esbjerg

Site oficial: www.esbjergmuseum.dk

6. Ilha Fanø

Ilha Fanø

Uma curta viagem de balsa de 12 minutos de Esbjerg é a extremamente popular ilha de Fano (Fanø), uma atração imperdível se estiver visitando a área. Tem cerca de 16 quilómetros de comprimento e cinco quilómetros de largura e é um excelente local para um passeio de um dia.

Esta ilha intocada e tranquila tem sido um ímã para turistas e dinamarqueses que gostam de muitas coisas para fazer aqui: praias magníficas, ciclovias, caminhadas pela natureza e ótimos lugares para comer. Para os entusiastas da história, Fano também tem vários bunkers da Segunda Guerra Mundial.

A ilha é famosa por sua notável flutuação das marés. Quando a maré está baixa, você pode literalmente caminhar por vários quilômetros da costa antes de chegar à água.

Hospedagem: Onde Ficar em Esbjerg

7. Parque Natural Marbaek

Parque Natural de Marbæk | Graeme Maclean / foto modificada

A Reserva Natural de Marbæk, 12 quilômetros a noroeste de Esbjerg, abrange 1.300 hectares e faz fronteira com a Baía de Ho e o riacho Varde. A paisagem variada é excelente para uma variedade de atividades ao ar livre; coisas para fazer aqui incluem caminhadas, ciclismo e passeios a cavalo.

Você também encontrará algumas praias maravilhosas com dunas de areia imaculadas. Os lagos têm uma profusão de aves únicas. Na Fazenda Marbækgård, você encontrará o Centro de Informações Turísticas do distrito, um restaurante e minigolfe. Perto, a área da praia tem churrasqueira e mesas de piquenique.

8. Ribe Domkirche (Catedral de Ribe)

Catedral de Ribe

Ao visitar o Museu Viking em Ribe, não deixe de parar no centro da cidade velha na Catedral Românica. Construída com calcário extraído de pedreiras perto de Mønsted há quase 1.000 anos, foi a primeira igreja cristã na Dinamarca, fundada por um monge missionário de Hamburgo, Alemanha.

Embora bastante danificada pelo fogo nos anos 1100 e restaurada, ampliada e redecorada com frequência e incorporando vários estilos arquitetônicos e artísticos diferentes, é essencialmente românica – e o edifício românico mais bem preservado da Dinamarca.

Destaque para o magnífico portal principal do século XII , com os seus relevos em granito esculpido; o púlpito; uma fonte de bronze de 1375; um modelo de navio suspenso acima da travessia; e os restos preservados de afrescos medievais.

A torre do sino da igreja ao mesmo tempo dobrou como uma torre de vigia e, em 1644, durante as guerras dinamarquesas-suecas, os canhões foram levados ao topo, onde dispararam contra navios suecos.

9. Henne Strand

Henne Strand

A cerca de 40 quilômetros de carro ao norte de Esbjerg (Estrada 181) estão as maravilhosas praias de areia branca de Henne Strand, famosas pela areia gloriosa e longas dunas que se estendem até onde a vista alcança. A vizinha Henne é uma popular cidade turística dinamarquesa com todas as comodidades que você esperaria de um resort de praia.

A área é a favorita dos turistas dinamarqueses e estrangeiros, e com tantas coisas para fazer, não é difícil entender o porquê. As atividades e atrações incluem um parque aquático coberto, kite-surf, jogos de praia, restaurantes e uma variedade de artes e ofícios locais para explorar.

Se você planeja ficar aqui, encontrará muitos hotéis e acampamentos.

10. Viagem de um dia à Ilha Mandø

Moinho de vento na ilha de Mando

A cidade de Ribe , uma das mais antigas da Dinamarca, fica a cerca de 30 quilômetros de Esbjerg e é um ponto de partida para uma fascinante viagem de um dia à pequena ilha pantanosa de Mandø, no Parque Nacional do Mar de Wadden . Rica em pássaros, a Ilha Mandø só é acessível na maré baixa a partir de Vester Vedsted em um ônibus puxado por um trator.

A viagem é uma aventura em si. Uma vez aqui, você pode ver exposições interessantes sobre conservação da natureza e ornitologia, bem como uma exposição de lamaçais no Centro Mandø . Andorinhas, maçaricos, limícolas e patos, como os eiders, se reproduzem na ilha.

Da Ilha Mandø, você também pode visitar Koresand , um banco de areia nas planícies de lama a sudoeste da ilha. A viagem dura cerca de três horas e inclui uma visita à reserva de focas.

11. Viagem de um dia para Als

Casas antigas coloridas no porto histórico de Sonderborg

A menos de duas horas de carro de Esbjerg, a fértil ilha de Als fica entre a península da Jutlândia e a ilha maior de Funen .

Baías cintilantes acenam na costa oeste da ilha, e as belas praias daqui fazem de Als um local popular para férias. Sønderborg , a capital, atravessa o Estreito de Als (Alssund), que separa a ilha do continente dinamarquês e é atravessado por duas pontes.

Os destaques de uma visita à ilha incluem o Castelo de Sønderborg, com um museu que revela a história da região; um belo porto com cafés e restaurantes ; e uma pitada de velhas igrejas e moinhos. No norte de Als,

Nordborg era originalmente um castelo construído no século 12 como defesa contra os Wends. Foi destruído durante as guerras contra a Suécia e reconstruído entre 1665 e 1670.

Hoje, abriga uma faculdade de educação superior. Além de passeios turísticos, as atividades populares em Als incluem pesca, natação e vela.

12. Viagem de um dia a Silkeborg

Silkeborg

A cerca de 90 minutos de carro de Esbjerg, Silkeborg fica no Langsø ("Lago Longo") em uma área da Jutlândia Central envolta por florestas e lagos. Estas são as terras altas do lago dinamarquês , através das quais o rio Gudenå flui.

Durante os meses de verão, fontes coloridas iluminam as margens do Langsø. Outras atrações turísticas em Silkeborg são o Indelukket , uma marina e área de lazer; o Museu Jorn exibindo a arte de Asger Jorn; e as exposições de história local no Museu Silkeborg .

Também no verão, você pode fazer uma viagem no barco a vapor mais antigo do mundo "Hjejlen" por uma das partes mais bonitas da Dinamarca até o Himmelbjerg (Montanha do Céu), com 147 metros de altura. O topo da colina oferece vistas esplêndidas sobre as florestas e lagos circundantes.

13. Viagem de um dia a Limfjord

Barcos na costa de Limfjord

A cerca de duas horas e meia de carro de Esbjerg, Limfjord é um trecho de água raso com belas paisagens e águas calmas que inspiraram muitos poetas e escritores ao longo dos séculos. O fiorde de 180 quilômetros de extensão divide Nørrejyske Ø , a ilha do norte da Jutlândia, do resto da península e se estende de Thyborøn , a oeste, a Hals , a leste.

As águas rasas dificultam um pouco a passagem dos navios, mas Limfjord oferece condições ideais para a navegação, e muitas das cidades da região acenam com belos portos e amplos ancoradouros.

A entrada ocidental do Limfjord a partir do Mar do Norte é o Canal Thyborøn , que deságua na lagoa conhecida como Nissum Bredning. No lado norte do canal encontra-se a popular área de férias em torno de Agger e Vestervig .

Mapa Esbjerg – Atrações (Histórico)