13 atrações turísticas com melhor classificação na Malásia

Escrito por Diana Bocco
Atualizado em 24 de setembro de 2021

A Malásia é um país multicultural com muito a oferecer aos visitantes – independentemente de seu orçamento ou de qual seja sua ideia de diversão. Kuala Lumpur, a capital do país, é uma cidade cosmopolita com lojas incríveis e arquitetura deslumbrante – a poucos quarteirões, você encontrará as ultramodernas Torres Petronas e vários palácios e edifícios coloniais.

A uma curta distância de carro da capital, há muitas coisas para fazer, desde ilhas, montanhas e cavernas recordes até inúmeros templos e uma chance única de explorar a selva rica em fauna de Bornéu .

Se quiser continuar a ler este post sobre "13 atrações turísticas com melhor classificação na Malásia" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 13 atrações turísticas com melhor classificação na Malásia, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


A Malásia também é um destino popular para mergulho com snorkel e cilindro , com belos recifes de corais e praias de areia macia que regularmente fazem parte das listas dos principais destinos.

Para mais ideias sobre como gastar seu tempo, veja nossa lista das principais atrações turísticas da Malásia.

1. Torres Gêmeas Petronas, Kuala Lumpur

Petronas Twin Towers em Kuala Lumpur

As torres gêmeas mais altas do mundo , as Petronas chegam a impressionantes 452 metros de altura nas nuvens. As torres têm 88 andares e um impressionante total de 76 elevadores.

Construídas em concreto armado, aço e vidro, as duas torres são conectadas entre si por uma ponte dupla nos andares 41 e 42. Os visitantes podem subir até aqui para ter vistas deslumbrantes de KL e do Parque KLCC de 6,9 ​​hectares abaixo – as vistas são particularmente impressionantes à noite.

Enquanto a maioria dos andares das torres são alugados para empresas – IBM, Microsoft e Huawei Technologies têm escritórios aqui – os andares inferiores das torres são reservados para Suria KLCC, um dos maiores shopping centers da Malásia . Com mais de 300 lojas, uma galeria de arte e até espaço para um Philharmonic Hall, este espaço de varejo e entretenimento manterá os visitantes ocupados por horas.

Site oficial: https://www.petronastwintowers.com.my/en

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Kuala Lumpur

2. Cavernas de Batu, Selangor

Entrada para as cavernas de Batu

Localizado a menos de uma hora de Kuala Lumpur, o complexo Batu Caves consiste em três cavernas principais e uma série de outras menores, a maioria delas contendo estátuas e santuários de 100 anos dedicados aos deuses hindus.

A caverna principal, conhecida como Cathedral Cave , fica no topo de uma enorme escadaria colorida – suba os 272 degraus e você encontrará um espaço decorado com estátuas, altares e luzes. Na parte inferior das escadas, uma estátua de ouro de 43 metros de altura de Lord Murugan dá as boas-vindas aos visitantes.

Os visitantes podem explorar as cavernas por conta própria ou participar de uma visita guiada para aprender mais sobre as cavernas. Durante o festival hindu de Thaipusam em janeiro, milhares de pessoas se reúnem na caverna para as celebrações.

3. Monte Kinabalu, Sabah

Caminhante no topo do Monte Kinabalu

Com pouco mais de 4.000 metros de altura, o Monte Kinabalu é a montanha mais alta da Malásia. A montanha faz parte do Parque Kinabalu, um dos parques nacionais mais antigos da Malásia e Patrimônio Mundial da UNESCO . Por causa de seu ecossistema único que mistura prados alpinos, pastagens e matagais, Kinabalu abriga uma impressionante variedade de espécies vegetais e animais, incluindo os orangotangos ameaçados.

O Monte Kinabalu é um destino importante para os alpinistas, mas chegar ao cume aqui pode ser complicado. Apenas 185 licenças de escalada são emitidas diariamente pelo parque, e os visitantes devem fazer reservas de hospedagem e contratar um guia de montanha com antecedência para poder seguir as trilhas. Embora menores de 16 anos possam participar de grupos de escalada, existem restrições.

Os escaladores devem planejar uma estadia no Parque Nacional Kinabalu antes de tentar a escalada – como o próprio parque já está a uma altitude de mais de 1.800 metros, isso permitirá a aclimatação antes de tentar chegar ao pico.

Site oficial: https://www.mountkinabalu.com/

4. Ilhas Perhentian

Vista aérea das Ilhas Perhentian

Outrora um ponto de parada usado por comerciantes que viajam pelo Sudeste Asiático, esse grupo de pequenas ilhas faz parte de um parque marinho e se tornou um importante destino turístico no nordeste da Malásia. A maioria das ilhas pode ser acessada por balsa ou pequenos barcos motorizados, embora apenas as duas ilhas maiores ofereçam acomodações, lojas e comodidades – dessas duas, Pulau Perhentian Besar tem mais uma cena de mochila, enquanto Pulau Perhentian Kecil é um pouco mais sofisticado e familiar.

Embora você possa pegar um táxi aquático para se deslocar de uma praia para outra aqui, também é possível seguir as trilhas de caminhada da ilha – uma opção muito recomendada ao caminhar pelas trilhas da selva e obter vistas deslumbrantes da água pelo caminho.

Mergulho, snorkeling e caiaque são atividades populares aqui, mas os visitantes também podem ser voluntários em programas de conservação de tartarugas e obter acesso exclusivo às áreas onde as tartarugas vêm para desovar.

5. Ilha de Sipadan

Ilha de Sipadan

A Ilha Sipadan e as águas oceânicas circundantes fazem parte do habitat marinho mais rico do mundo , lar de tartarugas-de-pente ameaçadas de extinção, tubarões-baleia, lagartos-monitores e centenas de espécies de corais. A ilha também é considerada um dos melhores destinos de mergulho do mundo e é fortemente protegida – a visita exige uma autorização prévia e apenas 120 autorizações são emitidas por dia.

Chegar à ilha requer um passeio de uma hora em uma lancha. Uma vez aqui, a ilha pode ser facilmente explorada a pé, com diferentes praias e recifes a poucos minutos um do outro.

Como não é mais possível ficar na ilha por causa das leis de proteção ambiental (a vizinha ilha de Mabul oferece acomodações), os visitantes geralmente vêm aqui no início da manhã como parte de passeios de mergulho e snorkel. Todos os visitantes devem deixar a ilha às 15h.

6. Parque Nacional Gunung Mulu, Sarawak

Caverna dos cervos, Parque Nacional Gunung Mulu

Este Patrimônio Mundial da UNESCO pode ser mais famoso por seus impressionantes pináculos de calcário cárstico que se assemelham a pessoas em grandes formações, mas as enormes cavernas do parque são igualmente impressionantes.

A densa floresta tropical cobre a maior parte do parque e dificulta o acesso a algumas áreas – uma das razões pelas quais algumas das cavernas aqui não foram realmente exploradas até a década de 1970. Outra razão é o quão maciços são os sistemas de cavernas: tanto a maior passagem quanto a maior câmara subterrânea do mundo estão localizadas em cavernas aqui.

Deer Cave é particularmente bonita, com tetos de mais de 122 metros de altura, cachoeiras em cascata pelas rochas e uma abertura sobre um sumidouro com mais de um quilômetro de largura. Os visitantes do parque também podem caminhar até a Câmara Sarawak e a Cachoeira Paku ou tentar uma escalada na The Pinnacles Summit Trek, que leva três dias e envolve cordas, escadas e uma caminhada árdua pela selva.

7. Colina Penang

Funicular em Penang Hill

O topo de Penang Hill pode ser alcançado através da Penang Hill Railway, um funicular com ar condicionado que faz a subida de 2.007 metros de comprimento em cinco a 10 minutos. Apesar de existirem paragens intermédias entre a estação base e o ponto mais alto, estas são feitas apenas a pedido e utilizadas principalmente pelos residentes que residem nessas paragens.

O topo do Penang Hill oferece belas vistas verdes sobre a cidade e abriga o Habitat Penang Hill, com uma trilha natural de 1,6 km que corta a floresta tropical e vários jardins tropicais; uma caminhada de dossel a 40 metros no céu; tirolesas ; e o Skyway, que oferece três decks de observação e uma vista de 360 ​​graus da baía e das ilhas.

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Penang

8. Centro de Reabilitação de Orangotangos Sepilok, Sandakan

Bebê orangotango no Sepilok Orangutan Rehabilitation Center

O Centro de Reabilitação de Orangotangos Sepilok foi fundado em 1964 para ajudar bebês orangotangos órfãos resgatados do comércio de animais de estimação ou salvos da caça ilegal. O principal objetivo do centro é ajudar esses orangotangos a aprender a sobreviver na natureza (na verdade, substituindo o que eles normalmente aprenderiam com suas mães), para que possam ser eventualmente soltos na Reserva Florestal Kabili-Sepilok, que é coberta de florestas virgens. floresta e se estende por 4.300 hectares ao redor do centro de resgate. Mais de 80 orangotangos vivem atualmente livres na reserva.

Embora os visitantes não possam interagir com os animais ou abordá-los, eles podem vir ao centro para aprender mais sobre os orangotangos e os desafios que enfrentam hoje, ver o viveiro e a área de escalada através de uma janela de vidro e assistir aos horários de alimentação (vistos de uma plataforma ) duas vezes ao dia.

O calçadão que corta o centro oferece muitas oportunidades para explorar e ver os orangotangos brincando e pulando nas árvores próximas.

9. Templo Kek Lok Si, George Town

Templo Kek Lok Si

O maior templo budista da Malásia fica em uma colina, na base da montanha Air Itam. No que diz respeito aos templos asiáticos, Kek Lok Si é relativamente novo, pois a construção começou em 1890, mas o enorme Pagode de sete andares cercado por 10.000 estátuas de Buda faz deste um destino impressionante que não pode ser perdido.

Cercado por jardins, lagos de peixes, salas de oração e várias barracas que vendem lembranças religiosas e seculares, o pagode também abriga uma estátua de 36 metros de altura de Kwan Yin, a deusa budista da misericórdia.

O templo atrai muitos visitantes de todo o Sudeste Asiático que vêm aqui para "fazer méritos", mas também para ver um dos locais de peregrinação mais importantes da região. As celebrações do Ano Novo Chinês são particularmente bonitas no templo, pois todo o espaço é decorado com milhares de lanternas.

Site oficial: https://kekloksitemple.com

10. Langkawi Sky Cab, Kedah

teleférico de langkawi

O teleférico de Langkawi faz uma viagem de 2,2 quilômetros entre a Estação Base e o topo da montanha Gunung Machinchang, onde estão localizadas várias atrações, incluindo uma passarela para pedestres. Há também uma estação intermediária, onde os viajantes podem descer para acessar uma plataforma de observação.

A viagem até o topo, em gôndolas com fundo de vidro, leva cerca de 15 minutos e oferece vistas deslumbrantes da baía , da cachoeira Telaga Tujuh e das águas azul-turquesa ao redor da Ilha Langkawi .

Além da ponte suspensa, a estação superior também oferece várias comodidades, duas plataformas de observação adicionais e uma trilha que desce até a estação do meio pela selva sempre verde.

11. Parque Nacional Bako, Bornéu

Rochas de arenito no Parque Nacional de Bako

O Parque Nacional Bako fica de frente para a água, praias arenosas e penhascos íngremes de arenito que cercam os belos manguezais e florestas de turfa. Chegar ao parque requer pegar um ônibus seguido de um passeio de 20 minutos em uma pequena lancha que não é para os fracos de coração.

Uma vez na costa, você pode seguir qualquer uma das 16 trilhas marcadas na ilha para ajudá-lo a explorar (não há transporte dentro do parque) e, com sorte, avistar a flora e fauna locais incomuns , que incluem plantas carnívoras, os macacos-narigudos ameaçados de extinção , e o porco barbudo raro e amigável. Duas das melhores trilhas incluem o Lintang Loop para ótimos passeios em terreno relativamente fácil, e a trilha Tajor, que leva você a uma cachoeira e piscinas nas quais você pode nadar.

Para apreciar melhor a beleza do parque, considere passar a noite, pois a maioria dos animais só sai quando o sol se põe. Há bangalôs para alugar, bem como um acampamento designado na sede do parque.

Site oficial: https://www.bakonationalpark.com/

12. Cameron Highlands, Pahang

Plantação de chá em Cameron Highlands

Uma estação montanhosa incrivelmente verde esmeralda, as Cameron Highlands cobrem uma área de mais de 712 quilômetros quadrados. A principal atração aqui são as fazendas de chá, um legado dos tempos coloniais britânicos. A área, no entanto, também oferece pomares; fazendas de lavanda; e muitas oportunidades para caminhar pela floresta musgosa local para chegar a aldeias, cachoeiras e lagos aborígenes.

Tanto os moradores quanto os visitantes se dirigem aqui para aproveitar o clima mais frio e experimentar uma verdadeira experiência de chá da tarde em lugares como o Boh Sungei Palas Tea Estate , onde você pode não apenas visitar a plantação, mas também ver o processo de fabricação do chá, sentar no café , e faça um estoque de guloseimas na loja de presentes.

A área de Cameron Highlands também é o domínio nativo da Rafflesia, a maior flor individual da Terra , que cresce diretamente no solo e pode atingir um diâmetro de mais de 100 centímetros.

13. Cavernas de Ipoh

Caverna Gua Tempurung, Ipoh

Há duas grandes razões para visitar a vibrante e movimentada Ipoh – a cidade é conhecida como a porta de entrada para Cameron Highlands e o lar de muitas cavernas de calcário.

A maciça Gua Tempurung é uma das cavernas mais longas da Malásia, repleta de plataformas de observação para ajudar os visitantes a se aproximarem das impressionantes formações de cristal que cobrem as paredes, as câmaras gigantes e o rio subterrâneo. O Templo da Caverna Sam Poh Tong está repleto de estátuas budistas e abriga um jardim e um lago de tartarugas, enquanto a Caverna Panjang é famosa por suas pinturas neolíticas de 5.000 anos.

O passado colonial de Ipoh é outra atração importante, com muita arquitetura bonita em prédios como a Torre do Relógio de Bétula e a Estação Ferroviária, além de uma trilha Heritage de 6,5 quilômetros que se estende pela cidade.

Ipoh também é considerada uma das capitais de alimentos da Malásia (junto com Penang). Há muitos restaurantes e cafés pela cidade, mas as barracas de comida de rua de Ipoh oferecem uma experiência culinária igualmente incrível, onde você pode experimentar arroz de frango taugeh ou curry mee. Para uma pausa à tarde, é difícil bater uma porção de creme de ovos de caramelo com o famoso café branco Ipoh.

Outras coisas para fazer em Ipoh incluem visitar o parque temático Lost World of Tambun, fazer compras no mercado de pulgas em Memory Lane e conferir a bela arte de rua em Oldtown Ipoh.

Mais artigos relacionados na web .com