13 Atrações turísticas com melhor classificação em Gales do Sul, Reino Unido

South Wales incorpora a capital galesa de Cardiff, juntamente com algumas das mais belas paisagens do país. Não é surpresa, então, que esta bela região seja consistentemente classificada como um dos melhores lugares para se visitar no Reino Unido.

Facilmente acessível a partir da Inglaterra – a cidade de Bristol fica a uma curta distância de carro – a região também é um destino de férias popular graças aos espetaculares Brecon Beacons, lar de Pen y Fan, a montanha mais alta ao sul de Snowdonia. A área também consiste nos magníficos Vales de Gales do Sul, uma área outrora famosa por seu carvão, bem como o Vale Wye, o Vale de Usk e a bela Glamorgan Heritage Coast.

Se quiser continuar a ler este post sobre "13 Atrações turísticas com melhor classificação em Gales do Sul, Reino Unido" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 13 Atrações turísticas com melhor classificação em Gales do Sul, Reino Unido, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Se você tiver apenas um dia ou dois em seu itinerário de viagem no Reino Unido para ver o País de Gales, não poderia fazer muito melhor do que gastá-lo explorando os muitos vales pitorescos e pequenas comunidades de mineração antigas encontradas aqui. Você descobrirá pessoas extremamente amigáveis ​​e cidades atraentes e vilarejos repletos de cultura tradicional galesa, muitos deles abrigando hotéis e pousadas exclusivos, museus e lojas.

Veja o melhor desta região com a nossa lista das principais atrações turísticas de South Wales, Reino Unido.

1. A capital galesa de Cardiff

Baía de Cardiff

A capital do País de Gales é, sem dúvida, uma das cidades mais atraentes do Reino Unido. É por isso que Cardiff (Caerdydd) é um destino de visita obrigatória ao explorar South Wales, e é uma excelente base para se aventurar em emocionantes passeios e aventuras. Além do famoso (e bem preservado) Castelo de Cardiff , a cidade também é conhecida por sua grande área portuária, que agora abriga inúmeras oportunidades culturais.

Outrora um dos portos mais movimentados do Reino Unido, grande parte da Baía de Cardiff foi amplamente reconstruída e agora compreende cerca de 2.700 acres de residências de luxo e edifícios comerciais, incluindo uma rica mistura de escritórios, restaurantes e lojas. Existem também inúmeras instalações culturais e de entretenimento, incluindo um teatro e um centro de ciências (Techniquest).

No topo desta lista estão as comodidades esportivas de última geração. Estes incluem um centro de rafting artificial e vários parques, juntamente com uma reserva natural. Cardiff também é um destino de compras muito popular, com turistas reunindo-se aqui para explorar suas muitas galerias comerciais da era vitoriana bem preservadas.

Hospedagem: Onde ficar em Cardiff

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Cardiff

2. Experimente "Wild Wales" no Parque Nacional Brecon Beacons

Parque Nacional Brecon Beacons

O Brecon Beacons – a menos de uma hora de carro ao norte de Cardiff – é amplamente considerado uma das partes mais bonitas do País de Gales (se não da Grã-Bretanha). Esta região deslumbrante possui uma paisagem extremamente diversificada, que apresenta árvores de folha caduca nativas, juntamente com coníferas norte-americanas e amplas faixas de charneca.

A melhor maneira de experimentar esta região de beleza natural é planejar uma visita ao Parque Nacional Brecon Beacons. Fundada em 1957 e famosa por seus pôneis selvagens, essa área de 519 milhas quadradas faz fronteira com as Montanhas Negras a oeste e, a leste, outra cordilheira, também chamada de Montanhas Negras.

A maioria dos picos do parque tem mais de 300 metros de altura, enquanto muitos atingem mais de 600 metros e são formados de arenito vermelho. Dizem que parecem faróis, daí seu nome (embora também possa derivar das fogueiras acesas nos picos como sinais de alerta durante a Idade Média).

Uma das coisas mais populares para fazer aqui é caminhar, com muitas das melhores trilhas também servindo como rotas de ciclismo.

Você também encontrará uma variedade de opções de acomodação, desde pitorescas pousadas e hotéis até camping e até "glamping". Para uma experiência verdadeiramente memorável, combine uma estadia aqui com um olhar para o céu noturno (Brecon Beacons foi designado uma Reserva Internacional Dark Sky desde 2013).

Endereço: Plas y Ffynnon, Cambrian Way, Brecon, País de Gales

Site oficial: www.beacons-npa.gov.uk

3. Explore as espetaculares cachoeiras de Brecon

Cachoeira Sgwd e Pannwr no Parque Nacional Brecon Beacons

O Parque Nacional de Brecon Beacons também contém várias cachoeiras encantadoras, e um dia pode ser facilmente gasto simplesmente vagando pelo parque para visitá-las. A mais famosa das quatro maiores cachoeiras do parque é a Henryd Falls de 90 pés de altura em Coelbren, a mais alta do País de Gales. Uma trilha de caminhada fácil atravessa o riacho que leva à piscina no fundo das cataratas e contribui para uma caminhada divertida.

Outra cachoeira que vale a pena visitar em "Waterfall Country" é Blaen-y-Glyn. Alimentado pelo rio Caerfanell e Nant Bwrefwr, é acessível por várias trilhas para caminhadas. Por fim, não deixe de visitar também Sgwd yr Eira. Esta pitoresca cachoeira é popular pelo caminho estreito que realmente leva você para trás da cascata de água enquanto ela cai na piscina em sua base.

Uma caminhada popular se você puder poupar algumas horas é a divertida caminhada Four Falls. Esta aventura cênica pode levar de três a quatro horas, dependendo do seu ritmo – e paradas para piquenique. Começa em Cwm Porth e dá voltas ao redor do parque, passando por pontos turísticos como a bela Blue Pool, bem como as cachoeiras Sgwd Clun-Gwyn, Sgwd y Pannwr e Sgwd yr Eira.

4. Dan yr Ogof e o National Showcaves Centre for Wales

Dan yr Ogof e as Cavernas Showcase

Outra atração natural imperdível em South Wales é Dan yr Ogof. Localizado na parte superior do Vale do Tawe, Dan yr Ogof está cheio de estalagmites e estalactites, bem como muitas passagens e câmaras magníficas. Ao todo, essa rede espetacular de cavernas se estende por 16 quilômetros, com algumas das áreas mais acessíveis iluminadas.

Parte de uma grande atração turística chamada National Showcaves Centre for Wales , o local também inclui a Caverna dos Ossos e a Caverna da Catedral, bem como uma réplica da vila da Idade do Ferro. Também vale a pena ver os antigos círculos de pedra. Para aqueles que viajam com crianças, há também um divertido parque de dinossauros, que abriga uma impressionante coleção de mais de 200 réplicas de dinossauros em tamanho real. Camping e acomodações auto-suficientes também estão disponíveis para aqueles que desejam prolongar a sua visita.

Também vale a pena conferir o Cotebrook Shire Horse Centre. Situado em 50 acres, esta autêntica fazenda vitoriana apresenta espécies locais e exóticas, um playground coberto, um acampamento e muitos exemplos dos famosos cavalos Shire que já trabalharam em muitas fazendas do país.

Localização: Abercraf, Swansea, País de Gales

Site oficial: www.showcaves.co.uk

5. Explore a costa do patrimônio de Glamorgan

Penhascos na Baía de Dunraven

Estendendo-se de Porthcawl a Aberthaw, a Glamorgan Heritage Coast é um trecho de 22 quilômetros de paisagens espetaculares. É fácil chegar a partir de Cardiff e tornou-se cada vez mais popular entre os caminhantes e ciclistas.

Um bom lugar para começar a explorar é o Glamorgan Heritage Coast Centre, no Dunraven Park, localizado no ponto mais ocidental da costa. Além de suas exposições interessantes relacionadas à história, flora e fauna da região – incluindo jogos educativos interativos para crianças – você está a poucos passos das espetaculares falésias e formações calcárias da Baía de Dunraven.

Outras atrações incluem Nash Point , notável por suas belas vistas, antiga fortificação da Idade do Ferro e farol, além de fósseis fáceis de localizar, bem como as praias rochosas de Aberthaw, um local popular para observação da vida selvagem, pesca e surf. Também merece uma visita, a praia de Cwm Col-huw é um local perfeito para um piquenique ou observação de pássaros na reserva natural próxima.

Endereço: 2 Beach Road, Southerndown, Bridgend, País de Gales

6. Castelo Carreg Cennen

Castelo Carreg Cennen

Depois de visitar o espetacular Castelo Carreg Cennen, é fácil entender por que o local foi escolhido para ser uma fortaleza. Elevando-se sobre um grande rochedo a quase 300 pés acima do Rio Cennen, o castelo oferece vistas deslumbrantes sobre o Parque Nacional Brecon Beacons e a paisagem circundante.

Famosamente pintado por Turner, um dos artistas paisagistas mais conhecidos da Grã-Bretanha, é um dos poucos castelos de propriedade privada no País de Gales. De fato, uma história fascinante conta como os atuais proprietários pagaram erroneamente a quantia insignificante de apenas £ 100 por ela como parte das terras agrícolas que compraram.

Hoje, as ruínas de Carreg Cennen são divertidas de explorar. Assim, também, são a caverna da propriedade e as trilhas para caminhadas. Depois, explore a autêntica fazenda na colina galesa, desfrute de refrescos no salão de chá e compre algumas lembranças na loja de presentes.

Endereço: Trapp, Llandeilo, Carmarthenshire, País de Gales

Site oficial: www.carregcennencastle.com

7. Visite o Vale de Neath

O Vale de Neath

O rio Neath, que entra no Canal de Bristol em Swansea, esculpiu-se nas camadas de carbono expostas a uma profundidade de cerca de 1.313 pés. Ao fazê-lo, cortou os veios de carvão que nos séculos XVIII e XIX levaram ao desenvolvimento da indústria pesada aqui.

Hoje em dia, tudo gira em torno do turismo nesta área pitoresca, que possui uma série de agradáveis ​​percursos pedestres. Os destaques incluem as Cataratas de Aberdulais , um exemplo impressionante de como a água pode fornecer a energia necessária para fins industriais e que permite aos visitantes ver de perto a maior roda d'água geradora de eletricidade da Europa.

Também nas proximidades está Neath Abbey . Esta abadia cisterciense foi fundada por Richard de Granville em 1130 e posteriormente convertida em uma mansão elisabetana. A cidade mercantil de Neath também merece uma visita, e abriga as ruínas do Castelo de Neath, uma impressionante estrutura normanda construída no século XII.

8. Experiência de mineração galesa

Experiência de mineração galesa | Jonathan Davies / foto modificada

Os edifícios remanescentes das minas de carvão de Rhondda foram convertidos em um centro fascinante, o Rhondda Heritage Park. Anunciado como o Welsh Mining Experience, aqui os visitantes podem viajar no tempo em um elevador para "Pit Bottom" em um dos poços da mina original.

Há também uma recriação da mina de carvão Lewis Merthyr da década de 1950 e uma exposição multimídia sobre a história da mineração de carvão na área. As emocionantes excursões subterrâneas Black Gold Experience são lideradas por ex-trabalhadores de minas (a mina fechou em 1983, assim como a maioria das mais de 53 minas de trabalho na área.

Acima do solo, uma réplica da rua da vila mostra o estilo de vida dos moradores da área que dependem da extração de carvão para sua subsistência. Para aqueles que desejam ficar no local, o Heritage Park Hotel oferece acomodações com preços razoáveis ​​e é uma opção particularmente divertida durante eventos e ocasiões especiais, como Halloween e Natal. Também vale a pena visitar o Caffe Bracchi, um restaurante no local que oferece uma variedade de opções de comida e bebida.

Endereço: Rhondda Heritage Park, Coedcae Road, South Wales

Site oficial: www.rctcbc.gov.uk/EN/Tourism/RhonddaHeritagePark/Home.aspx

9. O Vale Wye e a Abadia de Tintern

Abadia de Tintern

Embora não seja apenas uma área galesa – estende-se para o norte de Monmouthshire até a vizinha Inglaterra – o Wye Valley é uma área de grande beleza natural e uma parada que vale a pena para os visitantes do sul de Gales. Aqui, você será recompensado com a chance de explorar algumas das paisagens mais bonitas e certamente mais impressionantes do Reino Unido.

Estendendo-se cerca de 45 milhas ao longo de uma parte inferior do rio Wye, as partes mais belas do vale são uma mistura de espetaculares desfiladeiros de calcário e florestas densas . Aqui, você encontrará uma rica variedade de vida selvagem, incluindo falcões e gaviões, tornando-se uma área popular para observação de pássaros.

O elemento humano também é importante aqui. Adições notáveis ​​feitas pelo homem a este belo cenário rural incluem a Abadia de Tintern , uma abadia do século XII localizada na pitoresca vila de Tintern. Este local religioso bem preservado tem sido o tema de muitos poemas, talvez o mais famoso de William Wordsworth's Tintern Abbey , amplamente considerado como alguns dos melhores escritos do poeta romântico. Para aqueles que desejam aprender mais sobre a forte conexão da abadia com as artes – bem como sua longa e rica história – o centro de visitantes no local vale uma parada.

Site oficial: https://cadw.gov.wales/visit/places-to-visit/tintern-abbey

10. Merthyr Tydfil

Merthyr Tydfil | Ben Salter / foto modificada

A apenas 37 km ao norte de Cardiff, a cidade de Merthyr Tydfil é um ótimo lugar para começar a explorar o Parque Nacional Brecon Beacons. Não só é na Rota Nacional de Ciclo, é também onde você encontrará a Ferrovia da Montanha Brecon .

Esta maravilhosa ferrovia histórica de bitola estreita percorre oito quilômetros até Brecon Beacons. Devido à sua capacidade de alcançar cantos remotos da região que são inacessíveis para carros, é tão popular entre os caminhantes quanto entre os entusiastas do vapor.

Outra atração da área que vale a pena visitar é o Museu e Galeria de Arte do Castelo de Cyfarthfa, localizado em uma impressionante mansão da Era Industrial construída para William Crawshay II, o magnata do ferro local. O próprio castelo também recebe inúmeros eventos culturais e musicais ao longo do ano, enquanto a histórica Old Town Hall foi convertida no centro de artes Red House.

11. Museu Nacional do Carvão Big Pit

Museu Nacional do Carvão Big Pit | Steve louco / foto modificada

Blaenavon é um dos exemplos mais bem preservados de uma tradicional cidade de ferro e carvão do sul de Gales. Embora parte da cidade data do final da década de 1780, a maioria de seus edifícios é representativa de uma comunidade industrial galesa do início ao meio vitoriano, com grande parte construída antes de 1870.

A cidade é famosa pela siderurgia de Blaenavon , também conhecida como "Big Pit" (Pwll Mawr), os antigos altos-fornos e fundições que agora fazem parte do fascinante Big Pit National Coal Museum. Até a torre do elevador hidráulico, usada para levantar os vagões de ferro carregados de minério, sobreviveu.

As coisas para fazer aqui incluem visitar as oficinas, motores de bobina e áreas residenciais dos trabalhadores (a entrada é gratuita). A entrada para o poço de 328 pés de profundidade como parte da Real Underground Experience dá aos visitantes uma impressão em primeira mão da dura vida de um mineiro. Passeios abaixo do solo, às vezes liderados por ex-mineiros, exigem roupas quentes.

Endereço: Blaenavon, Torfaen, País de Gales

Site oficial: www.museumwales.ac.uk/bigpit/

12. Mansão Llancaiach Fawr

Mansão Llancaiach Fawr | Coyote Grafix / foto modificada

Ao norte de Cardiff fica o premiado museu de história viva Llancaiach Fawr. Guias com fantasias coloridas mostram aos visitantes esta mansão do século XVI totalmente restaurada, com vista para o Glamorgan Uplands. Se disponível, não deixe de participar de um dos divertidos passeios noturnos fantasmas ou programe sua visita para coincidir com eventos sazonais no Natal. Uma variedade de oficinas educativas divertidas também são realizadas regularmente.

Também vale a pena visitar os jardins históricos da casa , que contêm muitas das espécies de plantas originais cultivadas aqui na década de 1550 e servem como cenário popular para casamentos. Uma sala de chá e uma loja de presentes também estão localizadas no local.

Endereço: Trelewis, Nelson, Treharris

Site oficial: http://your.caerphilly.gov.uk/llancaiachfawr/

13. A Cidade dos Livros: Hay-on-Wye

Castelo de Feno

Outra visita obrigatória em South Wales é a pequena cidade mercantil de Hay-on-Wye. Mais conhecido como o local do principal festival do livro da Grã-Bretanha, Hay, como é mais frequentemente referido, possui cerca de 20 livrarias.

Iniciado em 1988 como um meio de gerar turismo, o Hay Festival of Literature & Arts de 10 dias – geralmente conhecido simplesmente como Hay Festival – é realizado do final de maio ao início de junho e atrai visitantes de todos os lugares, juntamente com alguns dos principais escritores do mundo. Nos anos mais recentes, um festival combinado de música e filosofia chamado "How the Light Gets In" também surgiu e atrai um grande público todo mês de maio.

Certifique-se de incluir o Hay Castle em seu itinerário também. Construído originalmente como uma fortaleza medieval, você verá que uma espetacular casa senhorial do século XVII agora domina o local, incorporando em seu design muitos elementos da estrutura anterior.

Endereço: The Drill Hall, 25 Lion Street, Hay-on-Wye, País de Gales

Site oficial: http://hayfestival.com/home