13 Atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Winchester

Winchester, a cidade do condado de Hampshire, foi de fato a capital da Inglaterra desde os tempos anglo-saxões até o século XIII. As ruínas do castelo real, numerosos edifícios medievais e uma das catedrais mais longas da Europa continuam a testemunhar este antigo centro político e cultural da Inglaterra. As escavações revelaram que o assentamento celta de Caer Gwent, a "Cidade Branca" – nomeada em homenagem às colinas de giz circundantes – ocupou este local desde a Idade do Bronze.

Agora, uma das principais atrações turísticas do condado, a famosa Catedral de Winchester foi reformada várias vezes nos séculos 9 e 10 e foi onde William, o Conquistador, foi coroado. No topo da lista de oportunidades de passeios divertidos nesta bela cidade estão visitar um museu, conferir a arquitetura histórica, desfrutar de um dos inúmeros festivais e participar de uma excursão de compras.

Se quiser continuar a ler este post sobre "13 Atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Winchester" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 13 Atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Winchester, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Para descobrir mais atividades dignas de itinerário nesta cidade histórica, não deixe de ler nossa lista das melhores coisas para fazer em Winchester, Inglaterra.

1. Excursão pela Catedral de Winchester

Catedral de Winchester

A Catedral de Winchester – construída no local da antiga Catedral original do século VII, cujas fundações ainda podem ser vistas hoje – remonta ao século XI e foi alterada várias vezes desde então. Esta é uma das maiores catedrais da Europa, e os destaques internos incluem a combinação única de seções românicas de parede (1093) e abóbadas em leque do gótico tardio (1394) em sua esplêndida nave e transeptos de 12 vãos.

Também digno de nota é a sua coleção única de estátuas de bronze. Datadas de 1635, estas incluem estátuas de Jaime I e Carlos I. Outras características dignas de nota incluem a magnífica Porta do Peregrino em ferro forjado do século XI e os túmulos de vários reis saxões, incluindo Alfredo, o Grande.

Os murais do século XVI decoram a Capela da Senhora e as pinturas do século XIII na abóbada da Capela dos Anjos da Guarda são exemplos da decoração original. No ambulatório norte está a capela com decoração renascentista e a cadeira de madeira na qual Maria Tudor (Bloody Mary) sentou-se durante seu casamento com Filipe II da Espanha em 1554.

Altar na Catedral de Winchester

Os degraus levam ao transepto norte, onde à esquerda está a Capela do Santo Sepulcro, com suas pinturas murais românicas do século XII. A pia de mármore preto Tournai (1180), decorada com cenas da vida de São Nicolau, fica no meio do corredor norte.

A famosa Bíblia Winchester do século XII é mantida na Biblioteca da Catedral no transepto sul. Suas iniciais artisticamente retratadas são algumas das maiores realizações da iluminação de livros criada pela escola de escrita de Winchester.

De interesse adicional para aqueles com uma inclinação literária é uma tabuleta de latão que marca o túmulo da escritora Jane Austen (1775-1817). Visitas guiadas estão disponíveis, e uma loja e um café estão localizados no local.

Endereço: 9 The Close, Winchester, Inglaterra

Site oficial: www.winchester-cathedral.org.uk

Hospedagem: Onde Ficar em Winchester

Mapa da Catedral de Winchester (Histórico)

2. Faça uma viagem ao Castelo de Highclere: Aka Downton Abbey

Castelo Highclere: também conhecido como Downton Abbey

Embora esteja localizado a cerca de 40 quilômetros ao norte de Winchester, o espetacular Highclere Castle é uma casa histórica imperdível que se tornou uma das principais atrações turísticas da Inglaterra graças ao seu papel de protagonista no enorme sucesso do programa de TV Downton Abbey . A casa ancestral dos Condes de Carnarvon desde 1679, o Castelo Highclere foi projetado por Sir Charles Barry, o arquiteto das Casas do Parlamento em Londres.

Espere passar pelo menos algumas horas explorando esta mansão notável, situada em um vasto parque do século XVIII de 1.000 acres, com vistas soberbas sobre North Hampshire Downs. Os destaques de uma visita incluem a oportunidade de ver o espetacular salão gótico da mansão, com seus revestimentos de parede de couro exclusivos; a sala de jantar do estado, com seus retratos históricos; e a biblioteca, com seus 5.650 livros raros, alguns do século XVII.

Outras áreas notáveis ​​​​que merecem uma visita incluem as salas de desenho e fumantes, ambas apresentadas regularmente em Downton Abbey. Para uma experiência verdadeiramente memorável, faça um tour privado e, se seu orçamento permitir, reserve uma experiência gastronômica inesquecível ou uma recepção privada em um dos quartos mencionados acima. Visitas guiadas privadas também estão disponíveis.

Localização: Highclere Park, Highclere, Newbury, Hampshire, Inglaterra

Site oficial: www.highclerecastle.co.uk

3. Veja o Grande Salão do Castelo de Winchester

Castelo de Winchester | Elliott Brown / foto modificada

O Castelo de Winchester, do qual restam apenas ruínas, foi construído em 1067 durante o reinado de Guilherme, o Conquistador. A estrutura foi demolida pelo parlamento em 1647 sob a liderança de Oliver Cromwell, depois completamente restaurada por Wren em 1683 como residência de Carlos II.

Muita história foi feita no Castelo de Winchester: William, o Conquistador, manteve o Livro do Juízo Final seguro aqui, e Ricardo Coração de Leão veio aqui em 1194 antes de sua segunda coroação na catedral. O futuro rei Henrique III nasceu no castelo em 1207, Eduardo I realizou seu primeiro parlamento aqui, e Sir Walter Raleigh foi julgado no tribunal por conspirar contra Jaime I.

Apenas o Grande Salão (1236), com suas colunas de mármore Purbeck, antigos vitrais e uma treliça de madeira aberta no telhado testemunham o grande passado do castelo. Outro sobrevivente é a lendária mesa na parede dos fundos, na qual o Rei Arthur supostamente segurava sua Távola Redonda . Passeios guiados divertidos estão disponíveis.

Localização: The Castle, Castle Avenue, Winchester, Inglaterra

Site oficial: www.hants.gov.uk/greathall/

4. Faça uma visita guiada ao histórico Winchester College

WinchesterCollege | Elliott Brown / foto modificada

Fundado em 1382, o Winchester College tem uma estreita associação com o New College em Oxford e vale a pena visitar por suas casas originais. De particular interesse são Flint Court e Chamber Court, ambos perfeitamente preservados, e a histórica Sétima Câmara, considerada a sala de aula mais antiga do país.

Destaca-se também a capela da escola, com a original cobertura de madeira abobadada em leque, vitrais medievais, retábulos (1500) e as misericórdias. Gerações de estudiosos gravaram seus nomes nos pilares dos claustros, incluindo o famoso "velho menino" Anthony Trollope (1815-1882).

A escola ainda está em uso, então os visitantes devem aproveitar uma de suas excelentes visitas guiadas, que inclui uma visita ao Tesouro do Winchester College, que abriga uma impressionante coleção de obras de arte e antiguidades.

Localização: College Street, Winchester, Inglaterra

Site oficial: www.winchestercollege.org/visit-us

5. Explore a College Street

Rua da faculdade

A College Street, com suas excelentes vistas da muralha medieval que circunda o recinto da catedral, leva ao Palácio Wolvesey . A partir daqui, os turistas podem ver os restos de um palácio do bispo (reconstruído por Wren), passar pelas ruínas do castelo e apreciar os atraentes Jardins da Abadia, relíquias de uma abadia do século IX fundada pela esposa do rei Alfredo. Também leva ao memorial do rei Alfred na Broadway e à ponte sobre o rio Itchen.

Se você estiver com vontade de caminhar um pouco mais e passear, pegue a High Street até o Guild Hall (1871) e a área de pedestres, com sua colunata de lojas. Butter Cross, que possui nichos contendo estátuas de santos, rei Alfred e Bishop Wykeham, também vale a pena dar uma olhada.

6. Passeie pelas Ruínas do Castelo de Wolvesey (Palácio do Antigo Bispo)

Castelo Wolvesey (Palácio do Antigo Bispo)

O Castelo Wolvesey é uma propriedade do patrimônio inglês que inclui as ruínas do que já foi um palácio fortificado e a residência principal dos bispos de Winchester – por isso também é conhecido como o Palácio do Antigo Bispo.

Amplamente considerada uma das melhores coisas gratuitas para fazer em Winchester, foi aqui em 1554 que a rainha Maria e Filipe II da Espanha realizaram seu café da manhã de casamento no East Hall. Os tours de áudio estão disponíveis para download antes de sua visita (veja o link do site abaixo) e fornecem muitas informações sobre a história da atração.

A partir daqui, um caminho encantador continua no lado leste do rio Itchen até Catherine's Hill , local de uma fortaleza do século III, as fundações de uma capela e um labirinto de grama. A uma curta caminhada fica o Westgate, uma atração turística que já foi usada como prisão no século XVII (alguns vestígios interessantes de grafite) e agora serve como museu. Uma série de exposições interessantes podem ser apreciadas, juntamente com excelentes vistas da cidade.

Endereço: 34 College Walk, Winchester, Inglaterra

Site oficial: www.english-heritage.org.uk/visit/places/wolvesey-castle-old-bishops-palace/

7. O Hospital de Santa Cruz

Hospital de Santa Cruz

Localizada a cerca de um quilômetro e meio ao sul do centro da cidade de Winchester, a mais antiga casa de esmolas da Inglaterra foi fundada em 1136 por Henrique de Blois, neto de Guilherme, o Conquistador , para 13 "homens pobres e piedosos". O manto preto com uma cruz de cajado prateada e o vermelho-púrpura com o emblema do cardeal usado pelos habitantes continuam a testemunhar as investiduras. Agrupadas em torno de um pátio interno, essas casas pitorescas são acessadas por uma portaria.

Outros destaques são a Sala dos Irmãos , do século XV, a cozinha e uma capela. Os terrenos e jardins também estão abertos ao público, e devem ser explorados. E na saída, não deixe de solicitar o tradicional Wayfarers' Dole, e visite a loja de presentes e o salão de chá.

Endereço: St. Cross Back Street, Winchester, Inglaterra

Site oficial: http://hospitalofstcross.co.uk

8. Moinho Winchester City do National Trust

Winchester CityMill | Heather Cowper / foto modificada

O moinho de Winchester City do National Trust é um raro exemplo sobrevivente de um moinho de milho urbano. Alimentado pelo rio Itchen, o moinho de água foi reconstruído em 1743 no local do moinho medieval original e permaneceu em uso até o início do século XX.

Depois de retomar o uso para a moagem de farinha em 2004 após uma restauração completa, esta excelente atração turística agora oferece aos visitantes muitas atividades e coisas divertidas para fazer, incluindo uma oportunidade única de ver uma das únicas populações de lontras urbanas da Grã-Bretanha, juntamente com uma variedade de outras animais selvagens.

Destaques adicionais incluem demonstrações de moagem de farinha e panificação, incluindo oportunidades para as crianças assarem suas próprias guloseimas, juntamente com oficinas e palestras educativas. Vários vídeos informativos relacionados ao site também são exibidos regularmente.

Endereço: Bridge Street, Winchester, Inglaterra

Site oficial: www.nationaltrust.org.uk/winchester-city-mill

9. Visite os Museus Militares de Winchester

Museus militares de Winchester

Peninsular Barracks abriga os Museus Militares de Winchester, uma coleção de seis importantes coleções militares do condado. Uma visita obrigatória aqui é o Royal Green Jackets (Rifles) Museum , que abriga uma variedade de uniformes e medalhas, juntamente com um diorama em destaque de Waterloo. Abrange a história do regimento e o envolvimento da Grã-Bretanha em uma longa sucessão de guerras.

O mesmo edifício também abriga o Museu Gurkha , dedicado às tropas de elite do Nepal; HorsePower , o Museu dos Hussardos Reais do Rei, com suas exposições sobre a história do famoso Regimento de Cavalaria; e o Museu da Sala da Guarda, o Museu do Corpo do Ajudante-General. Uma loja e um café estão localizados no local.

Localização: Peninsular Barracks, Romsey Road, Winchester, Inglaterra

Site oficial: http://www.rgjmuseum.co.uk

10. Leve as crianças ao zoológico de Marwell

Zoológico de Marwell

Perto da pitoresca vila de Owslebury, a apenas oito quilômetros a sudeste de Winchester, o Marwell Zoo é uma atração imperdível para quem se interessa pela vida selvagem ou viaja com crianças. Situado em meio a 140 acres de campos ondulantes de Hampshire, este popular zoológico possui mais de 1.200 animais de cerca de 135 espécies e ganhou fama graças às suas atividades de conservação (sucessos notáveis ​​incluem rinocerontes brancos, órix e zebras ameaçados de extinção).

Além de uma variedade de áreas temáticas educativas para explorar – Into Africa, the World of Lemurs e Penguin Cove são apenas algumas das mais populares – o zoológico adicionou Wild Explorers, uma divertida experiência inspirada em safári que oferece aos visitantes vistas irrestritas de seus animais de uma série de calçadões.

Certifique-se também de fazer um passeio na ferrovia cênica em miniatura do zoológico para uma viagem de 15 minutos passando por uma variedade de recintos de animais, incluindo hipopótamos pigmeus, rinocerontes e flamingos. Um restaurante está localizado no local, juntamente com vários quiosques de lanches bem posicionados e instalações para piquenique.

Endereço: Thompson's Lane, Colden Common, Winchester, Inglaterra

Site oficial: www.marwell.org.uk/zoo

11. Museu da Cidade de Winchester

CidadeMuseu | Herry Lawford / foto modificada

O Winchester City Museum documenta a história de Winchester desde a Idade do Ferro até o presente através de suas três fascinantes galerias espalhadas por três andares. As características incluem mosaicos romanos, uma coleção de joias que datam da época anglo-saxônica, bem como um modelo fascinante do assentamento medieval original deste período.

Outros destaques incluem lojas reconstruídas da era vitoriana, juntamente com atividades práticas, como fricção de latão, design de potes e a oportunidade de experimentar trajes de época. Também a não perder é uma coleção única de artefatos que pertenceu à famosa escritora Jane Austen, que passou seus últimos anos em Winchester.

Endereço: 3 The Close, Winchester, Inglaterra

Site oficial: www.hampshireculture.org.uk/winchester-city-museum

12. Centro de Ciências e Planetário de Winchester

Centro de Ciências e Planetário de Winchester | Ungry Young Man / foto modificada

Uma das principais atrações familiares da cidade, o Winchester Science Center & Planetarium é certamente um lugar divertido para se visitar por algumas horas. Cheio de exibições práticas e exposições interativas, a ênfase está firmemente na parte "divertida" do aprendizado. Estabelecido em 2002 e localizado nos arredores da cidade, é certamente fácil de encontrar – basta olhar para os seus dois edifícios principais, em forma de globo maciço e pirâmide, respectivamente.

É na cúpula que você encontrará o Planetário. O maior de seu tipo no Reino Unido, esta instalação de 168 lugares hospeda shows diários que exploram nosso conhecimento do universo e dos planetas. A cúpula também abriga uma variedade de exposições mais recentes relacionadas ao espaço, cobrindo tudo, desde voos a meteoritos. Uma variedade de programas divertidos são oferecidos para crianças ao longo do ano, juntamente com shows e demonstrações de ciências ao vivo. Um café está localizado no local.

Endereço: Telegraph Way, Winchester

Site oficial: www.winchestersciencecentre.org

13. Veja o Salão do Peregrino

Salão do Peregrino | Elliott Brown / foto modificada

Ao sul da Catedral de Winchester estão as ruínas do deado medieval e um charmoso canto em enxaimel que inclui o Pilgrim's Hall do século XIII. Além de servir de local para refeições e refrescos, a estrutura também servia como estábulo. Vale a pena visitar por seu esplêndido telhado de vigas de martelo do século XIII.

Também vale a pena visitar nas proximidades a 26/27 College Street, que já foi residência de James II . Christopher Wren construiu esta estrutura, bem como uma residência na vizinha Kingsgate Street. A College Street vai até a entrada principal do Winchester College, passando pelo número 8, a casa onde Jane Austen morreu.

Endereço: 3 The Close, Winchester, Inglaterra

Onde ficar em Winchester para passeios turísticos

Recomendamos os seguintes hotéis, pousadas e pousadas com as melhores avaliações em Winchester, cada um com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

Hotéis de luxo:

  • Nossas principais opções de hotéis de luxo em Winchester incluem o excelente Hotel du Vin & Bistro , com muito charme do velho mundo, serviço de quarto e roupas de cama de qualidade; e o encantador The Wykeham Arms, uma antiga pousada encantadora com quartos pitorescos e uma experiência gastronômica soberba.

Hotéis de médio porte e econômicos:

  • Aqueles que procuram algo um pouco mais modesto devem considerar uma estadia no The Winchester Hotel & Spa de alta qualidade, mas acessível, popular por sua localização central e decoração atraente, ou o moderno Premier Inn Winchester Hotel, que oferece quartos e suítes confortáveis ​​e luminosos perto de o centro da cidade.