13 Atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Medellin

Escrito por Mark Johanson
17 de novembro de 2020

Se alguma vez houve uma cidade repleta de otimismo do século 21, é Medellín. Com um clima confortável e ameno e um ambiente cosmopolita, esta cidade de 3,5 milhões de habitantes – a segunda maior cidade da Colômbia depois de Bogotá – nem sempre teve uma vida fácil. Em 1988, a revista Time declarou Medellín "a cidade mais perigosa do mundo". Em 2013, o Wall Street Journal a chamou de a metrópole mais inovadora do planeta.

Escusado será dizer que muita coisa mudou em um quarto de século, e esta já não é a cidade outrora nas garras do famoso narcotraficante Pablo Escobar. Longe disso, Medellín está repleta de coisas para fazer para todos os tipos de viajantes e tem um impacto muito maior do que a maioria das cidades de seu tamanho.

Se quiser continuar a ler este post sobre "13 Atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Medellin" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 13 Atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Medellin, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


1. Plaza Botero e o Museu de Antioquia

Escultura na Praça Botero

O herói da cidade natal, Fernando Botero, doou 23 de suas esculturas maiores que a vida para a cidade de Medellín, e você as encontrará espalhadas pela Plaza Botero (perto da estação de metrô Parque Berrio).

De rotundos legionários romanos a animais empalhados, essas figuras corpulentas tornaram-se símbolos do centro de Medellín e são certamente as obras de arte mais fotografadas de toda a Colômbia. Sua configuração contra os padrões ornamentados em preto e branco do Palácio da Cultura Rafael Uribe Uribe apenas destaca o apelo geral.

Você encontrará ainda mais obras de Botero – incluindo pinturas famosas como La Muerte de Pablo Escobar ( a morte de Pablo Escobar ) – no Museu de Antioquia . Localizado ao longo da borda oeste da Plaza Botero, esta instalação de três andares é o segundo museu mais antigo do país. Inclui um amplo espectro de arte da Colômbia pré-colombiana até mestres modernos como Botero. Se você só for a um museu em Medellín, faça este.

Endereço: Carrera 52 # 52-43, Medellín, Antioquia

Site oficial: http://www.museodeantioquia.co

2. O Metrô de Medellín

O Metrocable Medellín | Direitos autorais da foto: Mark Johanson

Medellín fica em uma grande bacia andina, e a melhor maneira de apreciar o panorama é simplesmente pegar o transporte público e se conectar ao Medellin Metrocable.

Esses teleféricos futuristas sobrevoam a cidade até as colinas ao redor, oferecendo vistas incomparáveis ​​que são perfeitas para fotógrafos ávidos. Uma opção é andar na Linha J sobre torres de habitação social e favelas menores até um mirante impressionante perto da estação final em La Aurora .

Uma coisa mais popular a fazer, no entanto, é pegar a Linha L até o Arvi Park , um oásis urbano de colinas arborizadas que parece um mundo longe do centro da cidade. Este vasto parque é o refúgio perfeito para os amantes da natureza, com trilhas tranquilas e muitos vendedores de comida e artesanato para satisfazer todas as suas necessidades.

3. As cafeterias de El Poblado

Os Cafés de El Poblado | Direitos autorais da foto: Mark Johanson

A Colômbia é o terceiro maior produtor de café do mundo, e muitos dos grãos vêm das colinas de Antioquia ao redor de Medellín. Claro, você não precisa sair da cidade para experimentar os sabores distintos do café colombiano. O badalado bairro de El Poblado é um centro de cultura do café e absolutamente repleto de cafés modernos que moem fortes assados ​​locais.

O avô de todos eles é o Pergamino , com bebidas quentes e frias feitas em grande parte com feijão cultivado na fazenda da família do proprietário.

Do outro lado da rua, você encontrará o igualmente recomendado Café Velvet , enquanto do outro lado do bairro (e muito mais perto da estação de metrô El Poblado) fica o Urbania Café , que tem exposições de arte rotativas nas paredes e uma ótima seleção de revistas colombianas de design e moda para ler com seu café com leite. Cada um desses cafés faz suas próprias misturas de grãos regionais e os vende por saca por preços que dificilmente você encontrará em casa.

4. Comuna 13

Comuna 13

A Comuna 13 já foi o bairro mais perigoso de Medellín. Agora está rapidamente se tornando uma das principais atrações turísticas da cidade, com grupos de turistas vagando por suas ruas cheias de grafite . porque? Um sistema cada vez maior de escadas rolantes ao ar livre ligando as comunidades da Comuna 13 tem ajudado a reduzir o crime e elevar o orgulho da comunidade.

Muitos dos operadores de escadas rolantes também são artistas de rua que viveram nas bordas da rota da escada rolante com murais coloridos que refletem o passado difícil do bairro e oferecem esperança para um futuro promissor. Para aproveitar ao máximo sua visita, é melhor fazer um tour com um guia que fala inglês de uma empresa como a Comuna 13 Tours .

Site oficial: http://www.comuna13tours.com

5. Guatapé

Guatapé | Direitos autorais da foto: Mark Johanson

Há tanto para ver e fazer em Medellín que pode ser difícil sair. No entanto, uma das principais atrações entre a maioria dos visitantes fica a 90 quilômetros da cidade. El Peñón de Guatapé é uma formação rochosa monolítica que se eleva a 200 metros acima da paisagem circundante.

Suba os 750 degraus de concreto até o topo e sua recompensa será uma vista de 360 ​​graus do Reservatório de Guatapé , um lago artificial que tem vários tentáculos alinhados com casas de veraneio e hotéis. A plataforma de observação no topo tem muitos vendedores de bebidas e mesas sombreadas para se refrescar antes de voltar para o fundo.

Vários operadores turísticos em Medellín oferecem esta viagem diariamente, e muitas excursões incluem um passeio de barco pelo lago azul-turquesa para ver El Peñón de longe.

6. MAMM: Museu de Arte Moderna de Medellín

MAMM | Eddy Milfort / foto modificada

Este museu de arte moderna é, sem dúvida, a principal atração do emergente bairro de Ciudad del Rio , uma antiga área industrial ao longo do rio Medellín que foi gentrificada nas últimas décadas e agora abriga lofts de artistas, esculturas – jardins cheios e restaurantes de primeira linha.

Construído dentro (e ao redor) dos limites reformados de uma siderúrgica de 1939, o MAMM apresenta algumas das estrelas da cena artística contemporânea da Colômbia, incluindo artistas pop Beatriz González e expressionista Débora Arango. Pegue o elevador até o último andar deste prédio de cinco andares e desça para a melhor experiência.

Endereço: #19A, Cra. 44 #16 Sur100, Medellín, Antioquia

Site oficial: http://www.elmamm.org

7. Museu Casa da Memória

Museu Casa da Memória | Direitos autorais da foto: Mark Johanson

Você pode explorar o passado sórdido de Medellín, o progresso coletivo e a promessa de um futuro melhor no Museum House of the Memory. Este complexo impressionante (e de entrada gratuita) foi inaugurado em 2012 para oferecer um espaço para as vítimas do conflito armado na Colômbia acumularem e dignificarem suas memórias.

As coleções de arquivo retratam a história das drogas e da violência paramilitar no país, bem como a luta pela paz e unidade. É, talvez, o melhor lugar em Medellín para enfrentar a história das manchetes da Colômbia e colocar um rosto nas vítimas do conflito armado mais longo da América Latina.

Endereço: Calle 51 # 36-66 Bicentennial Park, Medellín

Site oficial: http://museocasadelamemoria.gov.co

8. Bairro de Manila

Excepcionalmente verde e chique sem esforço, este bairro de bolso à beira de El Poblado oferece uma alternativa mais tranquila ao seu vizinho. Lar de uma série de opções fantásticas de acomodação para todos os orçamentos, Manila também é o local ideal para alguns dos restaurantes ao ar livre mais badalados da cidade, incluindo Tal Cual e Malevo (para carnes grelhadas).

Quer um café da manhã saudável? Dirija-se ao Café Al Alma para uma grande tigela de granola e iogurte com frutas locais. Com vontade de um lanche da tarde? Experimente Hija Mia para um dos americanos mais sedosos da cidade.

9. O Jardim Botânico e o Parque Explora

Borboleta no Jardim Botânico

Precisa de uma pausa do barulho da cidade? Dirija-se ao Jardim Botânico perto da estação de metrô Universidad, onde 14 hectares de área verde esperam por você. Este jardim amplo e de entrada livre não apenas apresenta mais de 600 espécies de árvores e plantas, mas também possui um herbário, uma lagoa e um popular recinto de borboletas.

Do outro lado da rua do jardim botânico, você encontrará outra atração imperdível: o Parque Explora. Este complexo familiar possui um viveiro (para répteis e anfíbios), um planetário (para observação de estrelas) e o maior aquário de água doce da América Latina (que apresenta muitas criaturas da Bacia Amazônica). Há também três áreas interativas, com exposições educativas sobre física, neurociência e comunicação.

Jardim Botânico de Medellín

  • Local: Medellín, Antioquia
  • http://www.botanicomedellin.org

Explorar Parque

  • Endereço: Cra. 53 #7375, Medellín, Antioquia
  • https://www.parkexplora.org

10. Praça Cisneros

Praça Cisneros

A Plaza Cisneros é mais um exemplo de uma seção de Medellín que já foi cheia de drogas e violência, mas agora é um destino relativamente seguro e popular para passear.

Caminhe durante o dia, e pode não parecer muito, mas volte depois de escurecer e os 300 postes de luz espalhados pela praça certamente deixarão uma boa impressão. Esses faróis de 24 metros de altura são como sabres de luz Jedi gigantes iluminando o céu noturno.

Mais do que apenas luzes bonitas, esta praça também abriga uma arquitetura espetacular, incluindo a angular Biblioteca EPM , uma biblioteca com um pequeno museu e Wi-Fi gratuito. Atravesse a Avenida San Juan para ver ainda mais maravilhas arquitetônicas, como as torres cor de abelha da Plaza de la Libertad.

Endereço: Cl. 44 #52-50, Medellín, Antioquia

11. Parque dos pés descalços

Uma das atrações mais bizarras – e amadas – de Medellín é o Barefoot Park, um parque público de inspiração zen projetado pelo arquiteto local Felipe Uribe de Bedout. Os visitantes são incentivados a tirar os sapatos e passear por seus jardins verdes, poços de areia e fontes de água borbulhantes para experimentar as diferentes texturas e contemplar como se sentem. A ideia é se reconectar com a natureza de uma forma que os humanos perderam quando começamos a usar calçados modernos.

Igualmente agradável para crianças e adultos, o parque tem muitos recantos com sombra e canais refrescantes para combater o calor em uma tarde escaldante.

Endereço: Cra. 58 #42-125, Medellín, Antioquia

12. Cidade de Paisa

Vista do Morro Nutibara

Esta cidade simulada no topo do Cerro Nutibara é como um museu vivo, onde você pode voltar no tempo até a virada do século e experimentar a vida na zona rural de Antioquia. A vila gira em torno de uma praça tradicional da cidade com uma igreja, gabinete do prefeito, barbearia e escola de uma sala.

Sua configuração no topo da colina também o torna um ótimo local simplesmente para obter uma visão panorâmica da cidade abaixo. Você encontrará muitas lojas de souvenirs e artesanato aqui ao lado de excelentes restaurantes onde você pode experimentar a cozinha paisa dos Andes colombianos, incluindo pratos clássicos como bandeja paisa, um prato de carne moída de arrebentar a barriga, banana frita e abacate servidos com arroz e feijão frito.

13. Museu e Jardins do Castelo

O Museu e Jardins do Castelo

Você pode não esperar encontrar um castelo em Medellín, mas existe um e é espetacular. Outrora uma residência privada, e depois por muitos anos um local de entretenimento para VIPs, hoje o castelo e os jardins são uma atração aberta a todos por uma modesta taxa de admissão.

Passeios de uma hora, somente em espanhol, saem na hora. Guias experientes fornecem os antecedentes e a história do interior um pouco datado, mas ainda suntuoso. Os motivos exibem plantas tropicais, fontes e grandes árvores.

Um passatempo popular é pegar comida de um restaurante nas proximidades de Poblado e fazer um piquenique. Um pequeno restaurante no local também oferece comida e bebidas.