12 viagens diárias com melhor classificação de Manchester

Graças à sua localização ideal no meio da Inglaterra – e ao fato de ser servida por um grande aeroporto internacional e abrigar muitos ótimos lugares para ficar – Manchester é uma excelente base para explorar os arredores em passeios de um dia.

Mas antes de ir muito longe, certifique-se de ter tempo para ver as muitas pequenas cidades e vilarejos maravilhosos a uma curta distância de carro (ou viagem de trem) da cidade. Se fizer isso, você será recompensado com a chance de desfrutar de imponentes mansões antigas, incluindo um número administrado pelo National Trust da Grã-Bretanha, juntamente com algumas belas paisagens.

Se quiser continuar a ler este post sobre "12 viagens diárias com melhor classificação de Manchester" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 12 viagens diárias com melhor classificação de Manchester, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Destinos maiores que fazem ótimas escapadas ou fins de semana incluem cidades como Sheffield, Birmingham e Coventry. Todos esses ótimos destinos de viagem no Reino Unido estão a uma curta distância e merecem ser incluídos em seu itinerário de viagem.

Descubra mais dos melhores lugares para visitar na cidade com nossa lista dos melhores passeios de um dia saindo de Manchester.

1. Tenha um tempo "Fab Four" em Liverpool

Liverpool: berço dos Beatles

A uma curta viagem de trem a oeste do centro de Manchester está outra das cidades mais visitadas da Grã-Bretanha: Liverpool. Os visitantes vêm de longe para visitar o local de nascimento dos Beatles , passando por marcos emblemáticos como Penny Lane e Strawberry Fields, bem como o reconstruído Cavern Club, onde os Fab Four emocionaram o público em 1961 antes de chegar ao grande momento.

Outras atrações relacionadas incluem a divertida história dos Beatles na badalada área de Albert Dock, em Liverpool, com seus antigos armazéns e cais renovados. Também vale a pena ver a casa de infância de Paul McCartney na Forthlin Road, agora um museu com muitas exposições interessantes de memorabilia dos Beatles, e a famosa loja dos Beatles . Aqui, os fãs podem fazer suas compras com a compra de tudo, desde roupas inspiradas no Fab Four até fotos assinadas e obras de arte.

Para aqueles dispostos a explorar esses e outros locais inspirados nos Beatles a pé, dê uma olhada no Cavern Walks. Este excelente passeio a pé abrange muitos dos locais acima.

Para aqueles que desejam fazer uma pausa de fim de semana com tema dos Beatles em sua visita a Liverpool, considere reservar uma estadia no sofisticado (e centralmente localizado) Hard Days Night Hotel. Além de nomear suas suítes elegantes em homenagem aos membros da banda, o hotel abasteceu cuidadosamente cada quarto com muitas recordações exclusivas, de fotos e obras de arte a instrumentos musicais.

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Liverpool

2. Salão Pequeno Moreton

Salão Pequeno Moreton

Little Moreton Hall é uma excursão divertida. Localizado a apenas 35 quilômetros ao sul de Manchester, na bonita vila de Congleton, este impressionante edifício antigo é amplamente considerado como uma das mansões em enxaimel mais impressionantes da Inglaterra.

Construído em 1508 para um rico proprietário de terras (e permanecendo em sua família por mais de 450 anos), o Little Moreton Hall foi meticulosamente restaurado e preservado. É certamente impressionante de se ver, e consiste em várias histórias com excelente construção em enxaimel e um belo pátio interno, um fosso e um jardim que juntos pintam uma excelente imagem da vida rural em Cheshire dos séculos XV e XVI.

Agora de propriedade e operada pelo National Trust, a propriedade oferece várias opções interessantes de passeios interpretativos (pergunte pelo bobo da corte), bem como uma variedade de eventos e programas divertidos durante todo o ano. Um restaurante e salão de chá estão localizados no local, assim como uma loja de presentes bem abastecida. Se você estiver visitando em um domingo, considere participar de um dos cultos semanais na capela particular do prédio.

Endereço: Newcastle Road, Congleton, Cheshire

Site oficial: www.nationaltrust.org.uk/little-moreton-hall

3. Salford e a Arte de L.S. Lowry

Salford e a Arte de L.S. Lowry

A apenas cinco quilômetros a oeste do centro de Manchester, a cidade universitária de Salford, às margens do rio Irwell, possui muitas atrações de primeira linha. Estes incluem Ordsall Hall, uma mansão do século XV conhecida por seu magnífico Grande Salão de madeira. Também de interesse é o Canal Bridgewater, uma das vias navegáveis ​​interiores históricas mais bem preservadas da Inglaterra.

Outra atração imperdível é The Lowry , um centro e galeria de arte lindamente projetado, tão famoso por sua arquitetura quanto por suas coleções. Localizado no reconstruído Salford Quays, o Lowry Centre é mais conhecido por sua grande coleção de obras originais do artista LS Lowry, famoso por suas figuras únicas de palitos de fósforo contra o pano de fundo das cenas cotidianas de Salford. Além de sua coleção Lowry, a instalação também possui dois teatros de artes cênicas.

Endereço: Pier 8, The Quays, Salford

Site oficial: https://thelowry.com

4. Faça uma viagem ao Lake District da Inglaterra

Cruzeiro no Lago Windermere no Lake District

Localizado a apenas 90 minutos de carro ao norte de Manchester (e quase ao mesmo tempo de trem), o Lake District da Inglaterra é um dos cantos mais pitorescos desta nação insular. Felizmente, para os visitantes de Manchester, há uma maneira ainda mais fácil de aproveitar os melhores passeios nesta área de grande beleza natural: participe de um passeio organizado pelo Lake District National Park.

Um dos melhores passeios leva os visitantes ao Lake District de Manchester, com embarque e desembarque na Chorlton Street. Além de ver a bela paisagem deste Patrimônio Mundial da UNESCO no conforto de seu ônibus com ar condicionado, sua viagem inclui um agradável cruzeiro no famoso Lago Windermere.

A viagem também inclui uma parada para almoço em Hawkshead, uma das mais belas aldeias antigas da região. Muito tempo é alocado para permitir que você caminhe e aproveite as lojas e pontos de referência da vila enquanto segue os passos de escritores lendários como Beatrix Potter e William Wordsworth.

5. A Cidade Velha do Mercado de Altrincham

Salão Dunham Massey

Localizada a cerca de 13 quilômetros a sudoeste de Manchester, Altrincham começou como uma cidade mercantil em 1290 e faz uma viagem de um dia agradável. As atrações incluem Stamford Park e seus inúmeros locais históricos, bem como a praça do mercado medieval da cidade com seu poste restaurado, um lembrete bastante sombrio da justiça cruel que uma vez foi aplicada a ladrões e acusados ​​de feitiçaria.

Imperdível é o adorável Dunham Massey Hall . Vale a pena visitar esta espetacular propriedade do National Trust do século XVIII por seus terrenos amplamente replantados, parque de veados e moinho de água. A Casa Branca da propriedade também merece uma visita. Construída por volta de 1500, esta estrutura de madeira é famosa por seu belo salão aberto com treliças. Um restaurante e um café também estão localizados no local, e eventos divertidos regulares são realizados para as crianças se divertirem.

Endereço: Woodhouse Lane, Altrincham

Site oficial: www.nationaltrust.org.uk/dunham-massey

6. Faça uma pausa de fim de semana em York

Iorque

A apenas uma hora de trem do centro de Manchester, a histórica cidade de York é uma escolha maravilhosa para um fim de semana ou uma escapada noturna. Onde quer que você fique nesta cidade medieval notavelmente preservada, você nunca estará mais do que a uma curta caminhada da ação.

Depois de se deliciar com a deslumbrante Catedral de York, passeie pelas Shambles apropriadamente chamadas. Esta fascinante rede de vielas estreitas e vielas sinuosas remonta ao século XIV, onde começaram a vida como casas e lojas de vendedores de carne.

Depois de explorar as lojas e galerias que agora enchem esses edifícios de estrutura de madeira com seus andares superiores salientes, encontre um para jantar. Há muito por onde escolher, cobrindo tudo, desde pratos casuais a chás sofisticados e refeições requintadas (recomenda-se fazer reservas).

O segundo dia, para os aventureiros, deve envolver uma caminhada ao longo das magníficas muralhas medievais da cidade, as maiores do gênero que sobreviveram aos séculos. É uma caminhada de três milhas, a maior parte acima do solo e oferecendo vistas incríveis sobre os marcos da cidade. É uma aventura que pode levar algumas horas… e mais ainda se você parar e apreciar as vistas, particularmente deslumbrantes quando o sol se põe, e reservar um tempo para explorar as ruínas romanas ainda mais antigas.

A chave é encontrar um lugar para ficar perto das principais coisas para fazer em York. Um dos favoritos é o altamente cotado Grays Court Hotel, que oferece quartos com decoração charmosa a poucos passos de York Minster (peça um quarto com vista para este belo edifício). O elegante The Principal York também vale a pena considerar, e está localizado perto da estação de trem e do Museu Ferroviário Nacional de York .

7. Ashton-Under-Lyne

Ashton-Under-Lyne

Ashton-Under-Lyne fica no rio Tame, a apenas nove quilômetros a leste de Manchester, e abriga uma das igrejas mais antigas de Midland, St. Michael e All Angels. Concluída em 1262, esta bela igreja antiga é de fato uma das mais bem preservadas das 116 igrejas medievais da região.

Outra atração que vale a pena explorar é o Museu do Regimento de Manchester . Localizado na majestosa e antiga Prefeitura de Ashton, este fascinante museu ilustra a história do Regimento de Manchester, bem como a comunidade local do século XVIII. Não deixe de conferir a excelente exposição sobre a história das medalhas militares.

8. O Ciclo Bolton e Bury

Câmara Municipal de Bolton

Uma excursão divertida se você estiver viajando de carro, o circuito de Bolton e Bury leva você por algumas das mais belas paisagens ao norte de Manchester. Bolton deve ser sua primeira parada, onde você poderá passear pelo centro da cidade de quase 800 anos. Marcos notáveis ​​incluem a Igreja Paroquial de Bolton, concluída em 1871, e a Prefeitura, inaugurada em 1873.

Outra grande atração turística é o Hall i'th' Wood, uma típica casa de mercador medieval contendo móveis Stuart e georgianos. Também vale a pena visitar o Smithils Hall. Situado acima de Ravenden Brook, nas encostas mais baixas de Smithills Moor, esta estrutura do século XV apresenta uma trilha natural e um centro de jardim.

A próxima parada é Bury , a uma curta distância de carro a leste de Bolton, onde você encontrará uma cena artística vibrante, incluindo um museu, uma galeria de arte e uma biblioteca, tudo sob o mesmo teto. Também de interesse é o Bury Market , localizado no mesmo local nos últimos 600 anos e atraindo milhares de visitantes ao redor.

9. Mansões Tudor de Stockport

Parque Lyme

A apenas 30 minutos de carro a sudeste de Manchester (ou apenas 10 minutos de trem de alta velocidade), Stockport e seus arredores têm muito a oferecer para uma viagem de um dia ou um fim de semana prolongado.

Talvez mais conhecida por seu famoso viaduto, construído em 1840 e tornado famoso pelo artista local LS Lowry, a cidade também contém muitas mansões antigas, sendo a mais interessante a bela Underbank Hall . Com suas seções mais antigas construídas no século 14, este belo edifício Tudor é uma parada perfeita para fotos, assim como a majestosa Prefeitura de Stockport, com sua cúpula alta em forma de bolo de casamento (o local também serve como sede da Orquestra Sinfônica de Stockport , que oferecem regularmente concertos clássicos de primeira linha).

A uma curta distância de carro ao sul de Stockport fica a vila de Disley , lar do esplêndido Lyme Park , uma das maiores casas Tudor em Cheshire. Os destaques incluem a oportunidade de ver o trabalho decorativo detalhado do edifício e o mobiliário de alta qualidade, juntamente com o seu magnífico cenário de parque rural e vistas esplêndidas. Outra casa de referência na área é Bramall Hall , uma das mais importantes casas de madeira em preto e branco de Cheshire (1590).

10. Moinho do Banco da Pedreira

Moinho do Banco da Pedreira

A cerca de 20 quilômetros ao sul de Manchester e facilmente acessível por estrada e ferrovia, a pequena vila de Styal , perto de Wilmslow, abriga o Quarry Bank Mill, o maior museu têxtil em funcionamento da Europa. Aqui, na Casa do Aprendiz, você verá demonstrações sóbrias relacionadas às vidas muitas vezes difíceis de muitas crianças forçadas a trabalhar na indústria do algodão.

À medida que você percorre a fábrica, intérpretes fantasiados explicam a história da produção de algodão do fardo ao parafuso, oferecendo uma visão fascinante de uma das indústrias que ajudaram a estabelecer o Império Britânico. Depois, visite os jardins deslumbrantes e caminhe até a pitoresca vila de Styal e pelos antigos bosques ao longo do rio Bollin.

Endereço: Styal Rd, Styal, Wilmslow, Cheshire

Site oficial: www.nationaltrust.org.uk/quarry-bank-mill/

11. Macclesfield

Telescópio Lovell em Macclesfield

Macclesfield, no Rio Bollin, 27 quilômetros ao sul de Manchester, já foi um dos principais centros de fabricação de seda da Inglaterra. Hoje, você pode aprender sobre a antiga importância dessa indústria no Macclesfield Silk Museum, destacando sua história.

Outra atração deste importante polo industrial é o mundialmente famoso Telescópio Lovell , um prato gigante de 76 metros de diâmetro. Construído em 1957 (foi o maior radiotelescópio orientável do mundo até 1971) e parte do Jodrell Bank Science Center e do Nuffield Radio Astronomy Laboratories, o site inclui exibições interativas fascinantes sobre astronomia, espaço, energia e satélites, além de shows de planetário e um arboreto.

Também vale a pena visitar Hare Hill , uma propriedade vizinha do National Trust que inclui um lindo jardim murado, bem como um extenso parque. Um pouco mais perto de Manchester, mas na estrada principal de Macclesfield fica Alderley Edge , uma escarpa íngreme de arenito vermelho apreciada por excursionistas atraídos pelos campos ondulados e pela floresta circundante.

12. Knutsford

Knutsford

A pitoresca Knutsford, a cerca de 21 quilômetros a sudoeste de Manchester, é conhecida como um destino gastronômico popular graças aos seus muitos restaurantes esplêndidos. Também é famoso por ser o cenário do romance de Cranford mais vendido da autora Elizabeth Gaskell.

Uma visita obrigatória fica nas proximidades do Tatton Park , uma das atrações históricas mais populares do norte da Inglaterra. Os destaques incluem uma fazenda da década de 1930, um antigo salão medieval, uma mansão magnífica e um parque de veados em meio a 1.000 acres de parques e lagos.

Além disso, não deixe de visitar Uppermill, a maior vila de Saddleworth, com seu museu, lojas de artesanato e salões de chá. Sede do Festival Rushcart todo mês de agosto, é um ótimo lugar para vislumbrar os famosos dançarinos de Morris da Inglaterra.