Com fácil acesso a Vancouver estão alguns dos destinos mais interessantes e bonitos da Colúmbia Britânica. As pitorescas cidades insulares e a capital da província de Victoria estão apenas a uma viagem de ferry. Um passeio de carro pela famosa estrada Sea-to-Sky-Highway passa por Squamish e até a famosa estância de esqui de Whistler, uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. No interior, em direção ao Fraser Valley, estão Bridal Veil Falls; Local Histórico Nacional de Fort Langley; e Harrison Hot Springs, conhecida por suas piscinas quentes, praia e atmosfera de cidade pequena.
Para aqueles que querem se aventurar na fronteira com os EUA, Mount Baker fica a uma curta distância de carro, com caminhadas no verão e esqui no inverno.
Se quiser continuar a ler este post sobre "12 viagens de um dia de Vancouver" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 12 viagens de um dia de Vancouver, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.
Para ideias sobre como planejar seu dia de aventura, veja nossa lista dos melhores passeios de um dia saindo de Vancouver.
1. Assobiador
assobiador
O passeio panorâmico ao longo da Sea-to-Sky Highway (Highway 99) é suficiente para fazer uma viagem de um dia a Whistler valer a pena. As vistas sobre Howe Sound e a paisagem montanhosa ao longo deste trecho da rodovia são excelentes. Certifique-se de parar nas deslumbrantes Shannon Falls , com 355 metros de altura, ao longo do caminho.
No final do caminho está a famosa cidade de resort de esqui de Whistler; um destino durante todo o ano com golfe, esqui, caminhadas, compras e restaurantes. No verão, este é um lugar maravilhoso para passear pelas ruas, fazer uma caminhada, andar de bicicleta de montanha ou jogar uma partida de golfe. Faça uma viagem até o topo das montanhas e atravesse a gôndola Peak-2-Peak para ter vistas incríveis. Se você tiver sorte, poderá andar no carro com fundo de vidro.
No inverno, a cidade tem uma sensação completamente diferente, as ruas cobertas de neve estão cheias de esquiadores que procuram atingir as encostas das montanhas Whistler e Blackcomb . Esta é uma das principais estâncias de esqui do Canadá.
Sem trânsito, o tempo de viagem até Whistler é de cerca de uma hora e meia, mas o trânsito intenso, principalmente ao redor das pontes de Vancouver, pode aumentar o tempo da viagem. Para um dia fácil e relaxante, faça a excursão de um dia para grupos pequenos de Whistler saindo de Vancouver. Você verá todos os destaques ao longo do caminho e terá a tarde (quatro horas) para se divertir em Whistler.
Hospedagem: Onde Ficar em Whistler: Melhores Áreas e Hotéis
- Consulte Mais informação:
- Atrações e coisas para fazer mais bem avaliadas em Whistler
2. Vitória
Vitória
O passeio de balsa para Victoria passa por algumas das paisagens costeiras mais espetaculares da Colúmbia Britânica. Esta pitoresca cidade litorânea, com seu centro compacto, é o lugar perfeito para explorar a pé.
A orla, agraciada pelo histórico Empress Hotel , famoso pelo serviço de chá da tarde. Você pode passear ao longo do Inner Harbor para ver artistas de rua, relaxar em um banco de parque ou admirar os prédios do parlamento da cidade.
Uma das melhores coisas para fazer fora da cidade é o impressionante Butchart Gardens . Situado no que já foi uma antiga pedreira, esta é uma atração durante todo o ano, com exibições particularmente fabulosas desde o início da primavera até o final do outono. Victoria também abriga o Royal British Columbia Museum , um dos melhores museus de história natural e cultural do Canadá.
Você pode caminhar ou pegar seu carro na balsa para Victoria. Durante os horários de pico, e principalmente nos feriados, as balsas ficam lotadas. Planeje com antecedência e reserve sua vela online.
Cachoeiras em cascata, vistas espetaculares e locais históricos o recebem nas trilhas ao redor de Victoria. A maioria fica a 30 minutos do centro de Victoria.
Um passeio de Vancouver elimina todas as suposições de uma viagem a Victoria, você terá todos os destaques sem problemas. Uma opção de ônibus de menor custo é a viagem diurna para grupos pequenos em Victoria e Butchart Gardens saindo de Vancouver. Esta excursão de dia inteiro viaja nos dois sentidos de balsa. Para uma viagem mais espetacular, considere Vancouver a Victoria de hidroavião e passeio de balsa. Você terá uma visão panorâmica das incríveis Ilhas do Golfo e também a experiência do nível do mar na balsa no caminho de volta.
- Consulte Mais informação:
- Atrações turísticas mais bem avaliadas em Victoria, Colúmbia Britânica
3. Squamish
Squamish
Na viagem de Vancouver a Whistler, ao longo da Sea-to-Sky Highway , Squamish é uma viagem de um dia fácil e divertida de Vancouver que muitas vezes é ignorada pelos viajantes.
A cerca de uma hora de carro de Vancouver, esta cidade está pitorescamente situada no extremo de Howe Sound. Embora já tenha sido uma cidade florestal e mineira, tornou-se gradualmente um destino turístico popular. Uma das novidades mais populares da área é a cênica gôndola Sea-to-Sky . As vistas do belo Summit Lodge, descendo Howe Sound e subindo em direção ao Monte Habrich, Sky Pilot e Goat Ridge, são de cair o queixo. No topo do passeio, não perca a Sky Pilot Suspension Bridge .
A recreação ao ar livre domina o dia nesta cidade, e os alpinistas se reúnem aqui para escalar as paredes do penhasco. O monólito de granito gigante conhecido como montanha Stawamus Chief é um local incrível e uma das principais áreas de escalada nesta região. Excelentes trilhas para caminhadas, trilhas para mountain bike e acampamentos oferecem infinitas oportunidades para entrar na natureza. Squamish tem oito parques provinciais a uma curta distância de carro.
Shannon Falls , a apenas dois quilômetros ao sul de Squamish, também merece uma parada. Esta é a terceira cachoeira mais alta de BC, com 335 metros de queda, e o fácil acesso a torna muito popular. Curtas trilhas na área atravessam a floresta até a base das cataratas. Traga uma capa de chuva; esta é uma mancha molhada devido ao spray. Você também poderá ver as cataratas da gôndola Sea-to-Sky.
- Consulte Mais informação:
- O que fazer em Squamish
4. Fontes termais de Harrison
Fontes termais de Harrison
A pouco mais de 90 minutos de Vancouver, a pequena cidade de Harrison Hot Springs é um ótimo refúgio da cidade. Aninhada entre montanhas cobertas de floresta às margens do belo Harrison Lake, esta cidade turística, conhecida por suas fontes termais, tem muito a oferecer aos excursionistas. Atividades disponíveis, incluindo golfe, caminhadas, mountain bike, passeios de barco, pesca e muito mais.
Planeje sua visita para os meses de verão. A bela praia que percorre toda a orla da cidade tem uma vista espetacular para as ilhas e montanhas do Lago Harrison.
Para um mergulho na água calmante da nascente, pare na piscina pública no centro da cidade. Os hóspedes do Harrison Hot Springs Resort and Spa podem usar suas instalações exclusivamente.
5. Ilha de Salt Spring
Vista do Monte Maxwell em Salt Spring Island
Uma viagem para Salt Spring Island em um dia ensolarado é um refúgio perfeito de Vancouver. As balsas saem de Vancouver de Tsawwassen e pousam em Long Harbour em Salt Spring Island cerca de 1,5 horas depois. O passeio pelo Straight of Georgia e pelo Active Pass é realmente espetacular. A melhor opção para passeios de um dia é pegar uma balsa sem escalas, se possível, e as reservas são fortemente recomendadas.
Salt Spring é uma ilha peculiar, com pequenas fazendas e estúdios de artistas espalhados pela ilha. Você pode parar em algumas dessas fazendas familiares para provar e comprar queijo e outros itens especiais, ou entrar em um estúdio para ver um artista trabalhando.
A cidade principal é Ganges , uma agradável comunidade à beira-mar, com restaurantes, lojas e galerias. Aos sábados, durante os meses de verão, Ganges abriga um mercado popular, onde os moradores vendem seus artesanatos e outros produtos.
- Consulte Mais informação:
- Atrações e coisas para fazer mais bem avaliadas em Salt Spring Island
6. Monte Baker, Lavagem.
Monte Baker, Wash.
Em dias claros em Vancouver, você pode ver o pico nevado do Monte Baker, no estado de Washington, à distância. Apesar de sua presença óbvia, poucas pessoas pensam em fazer a viagem de um dia para explorar a montanha de perto. Aqueles que o fizerem encontrarão cidades pitorescas nas proximidades, trilhas para caminhadas próximas no verão e ótimas pistas de esqui no inverno.
Inúmeras caminhadas na Floresta Nacional de Mt. Baker-Snoqualmie ao redor de Mt. Baker oferecem acesso a belas paisagens montanhosas. Trilhas para caminhadas bem conservadas geralmente seguem as linhas do cume abaixo do vulcão adormecido. As vistas para o pico e as geleiras são deslumbrantes.
No inverno, Mt. Baker recebe quantidades incríveis de neve, normalmente variando de 50 a 65 pés. Em 1998/99, a montanha estabeleceu o recorde de maior queda de neve em uma única temporada nos EUA, com um total de 1.140 polegadas, quase 95 pés. É um dos melhores resorts de esqui em Washington.
A viagem de Vancouver leva menos de 2,5 horas. No entanto, os tempos de viagem podem variar dependendo dos tempos de espera na fronteira Canadá-EUA, verifique os tempos de espera da fronteira online antes de sair.
7. Local Histórico Nacional de Fort Langley
Local Histórico Nacional de Fort Langley | Ruth Hartnup / foto modificada
A cerca de uma hora de carro a leste de Vancouver fica o antigo posto de comércio de peles da Hudson's Bay Company de Fort Langley, estabelecido em 1827. O forte foi o local de muita atividade em 1800, desde os comerciantes de peles até a corrida do ouro de Fraser River em 1857, e o estabelecimento da colônia da Colúmbia Britânica.
Hoje, no local, você poderá explorar a história do forte, ver os anos 1800 ganharem vida com intérpretes e demonstrações e tentar a sorte garimpando ouro. O forte está aberto o ano todo e é uma atração popular da família.
8. Bridal Falls e Bridal Veil Falls Provincial Park
Bridal Falls e Bridal Veil Falls Provincial Park
A cidade de Bridal Falls fica a leste de Chilliwack, a cerca de uma hora e meia de carro de Vancouver. O local mais famoso da região é o Bridal Veil Falls, com 60 metros de altura, no parque provincial de mesmo nome.
Esta é uma área de uso diurno, onde você pode fazer um piquenique e caminhar até a base das cataratas. No inverno, se a temperatura cair, as cataratas se transformam em gelo e assumem uma aparência completamente diferente.
Também vale a pena conferir, dependendo da época do ano, os 32 acres Minter Gardens , o Bridal Falls Waterpark . Mais trilhas e oportunidades de observação de pássaros encontradas no Parque Regional Cheam Lake Wetlands .
9. Museu de Mineração Britannia
Museu Mineiro Britannia | Kenny Louie / foto modificada
Ao lado da Sea-to-Sky-Highway, a cerca de 45 minutos de Vancouver, fica o Britannia Mining Museum, um sítio histórico nacional do Canadá . Este edifício de vinte andares é um marco imperdível ao longo da rodovia há décadas, mas entre 2005 e 2010, o edifício passou por um trabalho de restauração maciço e mudou seu nome de BC Museum of Mining para Britannia Mining Museum.
O museu é o local da antiga Britannia Mine. Você pode ver alguns dos equipamentos originais do início do século 20, garimpar ouro ou fazer um tour subterrâneo. O museu recentemente adicionou o que eles descrevem como uma “experiência imersiva de ação ao vivo”. O filme junto com a trilha sonora tocada por mais de 30 alto-falantes está cheio de efeitos especiais divertidos.
10. Airtram Hell's Gate
Airtram do portão do inferno
Da primavera ao outono, o Hell's Gate Airtram leva você sobre as águas furiosas do rio Fraser em um bonde que conecta os dois lados do cânion.
Hell's Gate está localizado de forma única em um estreitamento no rio Fraser, onde a água que flui rapidamente é forçada através de uma seção de apenas 33 metros de largura, criando um espetáculo agitado de água branca. O teleférico percorre uma distância de 152 metros, deixando você na margem oposta do rio. Deste lado há um restaurante, uma loja de souvenirs, uma área de garimpo e um centro de informações.
Se você for corajoso o suficiente, atravesse a ponte suspensa oscilante que cruza o rio rugindo abaixo. A viagem para Hell's Gate de Vancouver é muito cênica e parte da atração desta viagem de um dia, que leva entre 2,5 e três horas em cada sentido.
11. Parque da Ponte Suspensa Capilano
Ponte Suspensa Capilano
A Ponte Suspensa Capilano foi construída pela primeira vez em 1889 e ao longo dos anos evoluiu para a emocionante atração turística que é hoje. Você pode caminhar 137 metros em uma plataforma oscilante, 70 metros acima do rio abaixo.
Milhões fizeram a travessia um tanto assustadora para o outro lado, com um ritmo constante e um aperto firme na corda. O parque também tem uma caminhada no topo das árvores entre árvores de 1.300 anos, uma caminhada no penhasco com piso de vidro e uma extensa coleção de totens.
Capilano Suspension Bridge Park é uma viagem fácil do centro de Vancouver se você tiver seu próprio carro. Se não, ou se você não quer lidar com o trânsito, um passeio é uma boa opção. As excursões levam a outros pontos turísticos ao longo da costa norte de Vancouver, incluindo um passeio de gôndola em Grouse Mountain. Considere a viagem diurna de 6,5 horas North Shore saindo de Vancouver: Capilano Suspension Bridge & Grouse Mtn.
12. Parque Provincial de Shannon Falls
Shannon Falls
Quase a meio caminho entre Vancouver e Whistler fica o Shannon Falls Provincial Park. Certifique-se de sair da estrada e esticar as pernas com uma curta caminhada até a base dessas quedas de 335 metros.
Mergulhando de um penhasco quase vertical, essas quedas cênicas são resultado do degelo do Monte Habrich e do Monte Sky Pilot. Uma trilha de caminhada fácil de 350 metros de comprimento e bastante nivelada serpenteia através de imponentes pinheiros antigos e emerge na base das cataratas. Você ouvirá o rugido das cataratas antes de vê-las.
Mesas de piquenique estão disponíveis junto com banheiros; uma pequena concessionária vende bebidas e petiscos.