12 trilhas com melhor classificação em Tucson

As trilhas ao redor de Tucson oferecem uma diversidade surpreendente que vai desde caminhar entre cactos no deserto até passear por pinheiros altos em áreas alpinas.

Você pode encontrar uma boa seleção de trilhas curtas ou longas, caminhadas desafiadoras com grandes ganhos de elevação ou trilhas planas que permitem um dia mais modesto de caminhada.

Se quiser continuar a ler este post sobre "12 trilhas com melhor classificação em Tucson" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 12 trilhas com melhor classificação em Tucson, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Aves e outros animais selvagens são abundantes nos parques circundantes e áreas naturais, então você tem uma boa chance de avistar animais. Se você não quiser se aventurar fora do centro da cidade, Tumamoc Hill oferece caminhadas bem no coração de Tucson.

Para uma visão geral das nossas principais opções, veja nossa lista das melhores caminhadas em Tucson.

Veja também: Onde ficar em Tucson para fácil acesso a caminhadas e natureza

Observação: algumas empresas podem estar temporariamente fechadas devido a problemas globais recentes de saúde e segurança.

1. Trilha das Sete Cataratas

Trilha das Sete Cataratas

Localizada na Área Recreativa do Sabino Canyon, esta bela trilha leva você do deserto, subindo o Bear Canyon, até um belo conjunto de piscinas. A trilha segue um riacho, que você cruza muitas vezes. Ao longo do caminho, você verá saguaro, buckhorn cholla, cactos de barril e choupos.

Traga sua roupa de banho para nadar ou entre na água para se refrescar depois de subir os ziguezagues perto do final da caminhada. O ganho de elevação é de 720 pés, e o comprimento total da caminhada desde o início da trilha é de cinco milhas de retorno, se você usar o bonde .

Se você sair do estacionamento, precisará adicionar mais quatro milhas de retorno à sua caminhada para um total de nove milhas e pouco mais de 900 pés de ganho de elevação.

O bonde , que é uma maneira extremamente popular de fazer essa caminhada, sai de hora em hora, e há uma taxa para andar e uma taxa para entrar na Área de Recreação do Sabino Canyon. Esta trilha está localizada perto do luxuoso Loews Ventana Canyon Resort.

Local: Área de Recreação Sabino Canyon

2. Trilha de Sutherland

Trilha Sutherland | Direitos autorais da foto: Lana Law

Começando no Catalina State Park, a Sutherland Trail oferece uma caminhada panorâmica pela paisagem desértica e, em seguida, leva você para as montanhas a uma altitude de 8.600 pés.

A caminhada completa é de 10,8 milhas e não é para os fracos de coração, mas você não precisa completar a trilha inteira para aproveitar esta área.

Os primeiros quilômetros são incrivelmente populares entre as pessoas que querem apenas uma boa caminhada pelo deserto, e é um ótimo lugar para se aproximar de alguns grandes saguaros, ver alguns pássaros e, na primavera, apreciar a cor das flores desabrochando. A trilha aqui atravessa um riacho sazonal e percorre um terreno suavemente ondulado.

Se você tiver energia e tempo, a caminhada completa, com um ganho total de elevação de 5.900 pés, oferece um cenário muito diferente. A trilha sobe, em alguns trechos bastante íngreme, para uma terra de pinheiros altos e vistas incríveis sobre a serra.

Local: Parque Estadual Catalina

3. Trilha das Piscinas do Alecrim

Trilha das Piscinas Alecrim | Debbie / fotomodificado

Outra trilha interessante no Catalina State Park é a caminhada até Romero Pools, parte da longa Romero Canyon Trail. Esta é uma caminhada de retorno de 5,6 milhas que leva você a Romero Pools, uma área de captação de água que flui sazonalmente.

Em um dia quente, este é um ótimo lugar para dar um mergulho rápido, então traga seu maiô. Dependendo da época do ano, as piscinas podem ter apenas uma pequena quantidade de água.

A trilha é plana no início, mas depois sobe em terreno rochoso, ganhando um total de 1.000 pés de altitude. Se você quiser continuar a fazer o Romero Canyon Trail completo , venha preparado. Esta é uma caminhada de 14,4 milhas que pode levar de cinco a seis horas e ganha um total de 3.300 pés de altitude.

Local: Parque Estadual Catalina

4. Trilha do Mirante do Vale

Trilha do Mirante da Vista do Vale | Direitos autorais da foto: Lana Law

Apesar de ser apenas uma caminhada de ida e volta de 0,8 milhas , esta é uma das mais belas caminhadas na área de Tucson. Esta trilha ondulante mergulha em uma lavagem e gradualmente sobe a colina até um mirante, antes de retornar pelo mesmo caminho. A área é densa com saguaros que revestem as colinas e montanhas.

As vistas se estendem além da paisagem ondulada para o vale abaixo e para as montanhas distantes. Quando os enormes ocotillos e figos estão em flor, esta é uma área incrível para passear.

Esta caminhada está localizada fora da estrada de terra batida Bajada Loop, na seção oeste do Parque Nacional de Saguaro , conhecido como o distrito de montanha de Tucson.

Localização: Distrito da Montanha Tucson, Parque Nacional Saguaro

5. Trilha do Monte Tumamoc

Trilha do Monte Tumamoc | Direitos autorais da foto: Lana Law

A verdadeira vantagem do Tumamoc Hill Trail é sua acessibilidade e, para caminhantes individuais, é uma opção segura em comparação com uma trilha isolada fora da cidade.

Esta trilha pavimentada sobe Tumamoc Hill, um montículo no centro de Tucson, ganhando pouco mais de 700 pés em pouco mais de 1,5 milhas. A caminhada total de ida e volta é de 3,1 milhas e é toda subida em uma direção e toda descida na viagem de volta.

Saguaros se alinham na encosta e placas de sinalização ao longo do caminho adicionam informações sobre a vida selvagem que habita a área, incluindo o lagarto com chifres, também conhecido como "tumamoc" na língua Tohono O'odham.

Excelentes vistas se estendem sobre a cidade em várias direções diferentes à medida que você sobe. Este é um bom treino, e você pode caminhar, correr ou empurrar um carrinho ao longo do caminho largo.

6. Trilha Natural de Freeman Homestead

Freeman Homestead Nature Trail | Direitos autorais da foto: Lana Law

Para uma caminhada fácil e cênica no Rincon Mountain District , a seção leste do Parque Nacional Saguaro , siga para a Freeman Homestead Nature Trail.

O principal motivo para fazer esse loop é pelo cenário, o Freeman Homestead não existe mais. O deserto aqui é quase exuberante, com todos os tipos de vegetação, incluindo enormes saguaros, ocotillos, figos, algaroba e outras plantas nativas.

A paisagem ondulada adiciona um certo drama a essa trilha de 1,6 km . Você pode ver o vale e as montanhas ao longe. A caminhada está localizada na Cactus Forest Scenic Loop Drive. Este é um circuito de mão única, então fique de olho na curva para a área de piquenique de Javelina.

O início da trilha para a Freeman Homestead Nature Trail fica neste pequeno esporão, pouco antes da área de piquenique.

Localização: Rincon Mountain District, Parque Nacional Saguaro

7. Trilha do Yetman

Trilha do Yetman | Denny Armstrong / foto modificada

Se você está procurando uma caminhada mais longa, mas sem muita elevação, a trilha de ida e volta de 12 milhas Yetman é uma bela opção, com apenas cerca de 500 a 700 pés de elevação, dependendo do seu ponto de partida. A Trilha Yetman irá levá-lo através de uma paisagem de saguaros, cactos de barril, ocotillos e outros tesouros botânicos do deserto de Sonora.

Outro local interessante nesta caminhada é a Bowen Homestead , ou "casa de pedra", como é frequentemente chamada. Estas ruínas datam da década de 1930.

Você também pode fazer variações curtas nesta trilha , que pode incluir apenas caminhadas até as ruínas de Bowen para uma caminhada de retorno muito mais modesta de 3,5 km da principal trilha do Camino de Oeste.

Você também pode acessar a Trilha Yetman a partir do JW Marriott Tucson Starr Pass Resort & Spa.

Localização: West Trailhead, Tucson Mountain Park

8. Trilha Linda Vista

Trilho Linda Vista | Direitos autorais da foto: Lana Law

Para uma caminhada fácil, mas cênica, no lado norte de Tucson, em Oro Valley, a Linda Vista Trail é uma boa opção. Esta caminhada leva através de uma bela seção de deserto, que quase parece uma área botânica desértica, até a base de Pusch Ridge.

Você pode fazer uma caminhada direta de cerca de 2,4 km ou percorrer várias trilhas para caminhadas mais longas. Há alguma elevação, mas a maioria das trilhas não leva mais de 300 pés.

Esta caminhada fica na estrada do El Conquistador Tucson, A Hilton Resort e é um passeio agradável se você estiver hospedado aqui.

Localização: Trailhead fica na Linda Vista Boulevard, na North Oracle Road, Oro Valley

9. Trilha das Cataratas do Tanque Verde

Trilha das Cataratas do Tanque Verde

Tanque Verde Falls é uma bela vista no deserto, com água caindo 80 pés acima de uma parede de pedra. Você pode alcançá-lo nesta caminhada de ida e volta de pouco mais de duas milhas .

Esta é uma caminhada relativamente fácil, com apenas cerca de 100 metros de altitude. A quantidade de água que flui sobre as quedas depende da estação e das chuvas recentes.

Perto do início da trilha é uma lavagem. Se houver água aqui, é uma boa indicação de que as cataratas estarão correndo.

Localização: Lower Tanque Verde Falls Trailhead, fora da Reddington Road, lado leste de Tucson

10. Trilha de Blackett's Ridge

Trilha do cume de Blackett | Patrick Park / foto modificada

Belas vistas sobre Tucson, bem como Sabino e Bear Canyons, são o objetivo desta caminhada. A trilha sobe aproximadamente 1.800 pés, e a distância total é de pouco menos de seis milhas de retorno .

No entanto, o grunhido vale a vista no topo. Algumas seções do Blackett's Ridge Trail são muito íngremes e rochosas e exigem um pouco de escalada sobre pedregulhos.

Local: Área de Recreação Sabino Canyon

11. Trilha da Floresta de Cactos

Trilha da Floresta dos Cactos | Direitos autorais da foto: Lana Law

Outra trilha fácil, mas um pouco mais longa no Rincon Mountain District do Parque Nacional de Saguaro é a Cactus Forest Trail.

Esta é uma trilha plana de 2,5 milhas que atravessa o interior da Cactus Forest Scenic Loop Drive, passando por saguaro e outras vegetações do deserto.

Preste atenção à vida selvagem, principalmente pássaros. Muitas vezes você pode ver, ou pelo menos ouvir, os gritos de codornas como bebês, bem como o piar dos pica-paus, que você pode ver pousando nos saguaros.

A trilha pode ser acessada tanto no início do norte quanto no sul, mas é mais cênica quando você segue para o norte, então se você for fazer apenas em uma direção, usando um ônibus de carro, é melhor começar no início da trilha sul.

A maioria das pessoas não tem a conveniência de um transporte de carro, então se torna uma trilha de ida e volta de oito quilômetros. Se você quiser uma caminhada mais curta, basta caminhar até o forno de cal e virar. Do início da trilha sul, esta é uma caminhada de ida e volta de três milhas, e do início da trilha norte são apenas duas milhas de retorno.

Localização: Rincon Mountain District, Parque Nacional Saguaro

12. Mount Wrightson via Old Baldy Trail

Vista de perto do cume do Monte Wrightson

Se você tiver força e resistência para enfrentar uma caminhada mais longa e difícil, considere a trilha do Monte Wrightson.

Subindo quase 4.000 pés verticais em cinco milhas (10 de retorno) , a trilha não é para os fracos de coração. Aqueles que chegam ao topo são tratados com vistas amplas; na primavera, as flores silvestres são espetaculares.

A parte inferior da trilha tem alguma sombra, mas à medida que você sobe, ela se torna mais aberta; brisas muitas vezes tornam esta seção bastante agradável em um dia quente.

Devido à elevação, neve e gelo são frequentemente encontrados na trilha em janeiro e fevereiro, então traga micro espigões e postes se você planeja ir neste momento.

É cobrada uma taxa para estacionar na base.

Onde ficar em Tucson para fácil acesso a caminhadas e natureza

  • Resorts e hotéis de luxo: Para o máximo em luxo, combinado com fácil acesso a ótimas áreas para caminhadas, o JW Marriott Tucson Starr Pass Resort & Spa está situado em um belo local à beira do Tucson Mountain Park e do Tucson Mountain District of Saguaro National Parque. Volte para casa depois de uma manhã de caminhadas ou de uma tarde visitando o Old Tucson Studios para relaxar nas piscinas, desfrutar de refeições requintadas ou jogar uma partida de golfe.

    No lado oposto da cidade, o pequeno e pitoresco Hacienda Del Sol Guest Ranch Resort está situado no Catalina Foothills e oferece acesso rápido ao Catalina State Park e à Área de Recreação Sabino Canyon. A piscina na encosta tem vista para as montanhas, e os incríveis jardins fazem com que esta propriedade pareça um refúgio íntimo nas montanhas.

    Também no lado nordeste de Tucson e a uma curta distância das mesmas áreas naturais da Hacienda Del Sol, está o Loews Ventana Canyon Resort. Este é um resort de luxo maior à beira das montanhas Catalina, oferecendo quadras de tênis, acesso a dois campos de golfe de 18 buracos e uma piscina.

    Para uma visão mais completa dos resorts de luxo da região, veja nossa lista dos melhores resorts em Tucson.

  • Mid-Range Hotels: No topo da gama média está o popular White Stallion Ranch. Este é um rancho de caras e é mais adequado para pessoas que desejam participar de atividades ao ar livre, como aprender habilidades de rodeio, fazer caminhadas e sentar ao redor de uma fogueira com outros convidados à noite, mas que ainda querem luxo e conforto. Os quartos estão decorados em estilo ocidental.

    No centro de Tucson, uma das opções de gama média de melhor valor é o hotel The Downtown Clifton. Embora esta seja uma localização mais central, fica a apenas 30 minutos de carro de muitas das melhores áreas para caminhadas, incluindo Tucson Mountain Park e Sabino Canyon. Os quartos têm uma decoração colorida do sudoeste, tetos de madeira e vigas abertas. É também um local conveniente para ficar para explorar a cidade.

  • Hotéis Econômicos: O Best Western Inn & Suites Tucson Foothills oferece quartos limpos e confortáveis ​​e está bem localizado para trilhas para caminhadas ao norte da cidade. Os quartos cercam um pátio com piscina e sua estadia inclui café da manhã gratuito.

    A noroeste do centro da cidade fica o Red Roof Inn Tucson North-Marana. Esta propriedade oferece uma localização conveniente perto de restaurantes e lojas, a 10 minutos do centro de Tucson e a cerca de 30 minutos de áreas de caminhadas populares.

Mais caminhadas e camping perto de Tucson e ao redor do Arizona

perguntas frequentes

Qual é a melhor época para caminhar em Tucson?

A melhor época para caminhar em Tucson é de setembro a abril. O clima costuma ser ensolarado e agradável. Em setembro e abril, você vai querer começar sua caminhada no início do dia para evitar o calor. De outubro a fevereiro e março, você deve caminhar bem ao longo do dia.

Há cascavéis nas trilhas?

E isso é. A estação principal para encontros de cobras é a primavera, geralmente de meados de março a meados de abril, quando o clima começa a esquentar. Fique nas trilhas para ajudar a evitar cobras.