12 Resorts de esqui com melhor classificação no Canadá, 2023

Estâncias de esqui podem ser encontradas em todo o país, mas o melhor esqui no Canadá está nas montanhas da Colúmbia Britânica e Alberta . Os picos cobertos de neve das Montanhas Rochosas e das Montanhas Costeiras abrigam resorts de esqui de classe mundial que atraem esquiadores e praticantes de esqui de todo o mundo, e resorts menores freqüentados principalmente por moradores locais.

Whistler Blackcomb , a apenas duas horas de carro de Vancouver, é um dos melhores resorts de esqui do mundo, oferecendo uma experiência de primeira classe das pistas aos hotéis, restaurantes e lojas. O interior de BC abriga algumas joias menos visitadas com terrenos extremos, ou resorts voltados para a família. Em Alberta, as estações de esqui ao redor de Banff são uma introdução excepcional ao esqui nas Montanhas Rochosas canadenses.

Se quiser continuar a ler este post sobre "12 Resorts de esqui com melhor classificação no Canadá, 2023" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 12 Resorts de esqui com melhor classificação no Canadá, 2023, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


No centro e leste do Canadá, Ontário e Quebec oferecem oportunidades de esqui próprias, atendendo principalmente a uma multidão do leste. Em Ontário, Blue Mountain é uma maravilhosa colina familiar localizada a apenas duas horas e meia de carro de Toronto. Em Quebec, Mont-Tremblant, conhecida por produzir alguns dos esquiadores mais famosos do Canadá, oferece alguns dos melhores esquis do leste do Canadá.

Mudanças para a temporada de esqui 2021/2022: as estações de esqui no Canadá continuarão a ter regras para a próxima temporada de esqui. Isso pode incluir compras de passagens de elevador apenas on-line, uso de máscara em linhas de elevador e dentro de casa e protocolos de distanciamento físico. Certifique-se de verificar o site do seu resort antes de sua visita para evitar decepções.

Planeje sua escapada de inverno com nossa lista dos melhores resorts de esqui no Canadá.

1. Assobiador Blackcomb

Fim de tarde em Whistler Mountain | Direitos autorais da foto: Lana Law

Whistler Blackcomb, de propriedade da Vail Resorts, é a principal estância de esqui do Canadá com instalações e esqui de classe mundial. O terreno combinado dessas duas montanhas a torna a maior estação de esqui da América do Norte . A posição ideal de Whistler Blackcomb nas montanhas logo atrás do oceano garante um suprimento constante de neve. A cada temporada, o resort recebe em média 35,5 pés de neve. Na base de Whistler e Blackcomb fica a encantadora Whistler Village.

Você nem precisa esquiar para desfrutar de uma viagem a Whistler, mas se o fizer, encontrará terrenos aparentemente ilimitados que podem acomodar qualquer nível de esquiador, desde iniciantes até esquiadores radicais. O resort tem cinco parques de terreno com mais de 150 recursos, 90 trilhos e mais de 40 saltos. Os esquiadores vão se alegrar ao detonarem belas tigelas abertas na Whistler Mountain e cruzarem incríveis pistas preparadas por todas as duas montanhas. Em Blackcomb, a Geleira Horstman oferece esqui o ano todo .

Whistler Blackcomb

A famosa gôndola PEAK 2 PEAK , com mais de três quilômetros de extensão e o maior vão de elevação sem suporte do mundo, conecta as duas montanhas. Esquiadores e não esquiadores podem desfrutar deste passeio de gôndola para vistas deslumbrantes sobre as montanhas e pistas de esqui.

Whistler está localizado nas belas montanhas costeiras da Colúmbia Britânica, a apenas duas horas de carro de Vancouver. Se você estiver hospedado na cidade ou nas proximidades e quiser investigar outras opções de esqui, consulte nosso guia para os melhores resorts de esqui perto de Vancouver. Muitos deles oferecem um bom valor e recebem muito menos multidões.

Whistler Blackcomb faz parte do programa EPIC Pass .

Site oficial: http://www.whistlerblackcomb.com

Hospedagem: Onde Ficar em Whistler: Melhores Áreas e Hotéis

2. Estação de Esqui Lake Louise

Um lindo dia no Lake Louise Ski Resort

Lake Louise, no coração das Montanhas Rochosas, e a menos de uma hora da cidade de Banff, é um dos resorts mais conhecidos do Canadá. Das encostas, vistas majestosas se estendem sobre o Bow Valley e as montanhas ao redor e além do palaciano Fairmont Chateau Lake Louise.

Esta é uma montanha para todos os esquiadores, desde os esquiadores radicais obstinados até as famílias que vêm aqui para aprender o esporte. Com 4.200 acres de terreno esquiável e uma queda de neve média de 15 pés, o resort oferece uma mistura de tigelas alpinas, íngremes, rampas e muitas pistas preparadas.

O esqui em Lake Louise continua a melhorar. Na temporada passada, o novo teleférico Summit abriu a área de West Bowl. Esta nova área tem 480 acres de tamanho, e as corridas são para nível intermediário a avançado. O elevador Summit substituiu o tão insultado elevador de superfície Poma. Para 2021/22, a Lake Louise instalou outro novo elevador: a cadeira Juniper Quad. Este novo elevador beneficiará principalmente esquiadores iniciantes e praticantes de esqui.

Estação de esqui de Lake Louise

Lake Louise Ski Resort não tem acomodações no local, mas tem fantásticas instalações de uso diurno na base, com restaurantes que servem refeições saborosas, bem como outros restaurantes na montanha. Os esquiadores podem se basear na vila vizinha de Lake Louise ou na cidade de Banff, a cerca de 45 minutos.

A maioria dos esquiadores que fazem uma viagem de esqui de vários dias para a área de Banff planeja esquiar em Lake Louise e Sunshine e possivelmente em Mount Norquay.

Lake Louise faz parte do programa Mountain Collective Pass.

Site oficial: http://www.skilouise.com

Hospedagem: onde ficar em Lake Louise

3. Estância de Esqui e Snowboard Sunshine Village

Estância de esqui e snowboard em Sunshine Village

Localizada no Parque Nacional de Banff, não muito longe da cidade de Banff, Sunshine Village é paradisíaca em um dia ensolarado. Uma gôndola carrega os esquiadores do estacionamento para a vila na base das pistas. Os elevadores a partir daqui levam você a pistas acima da linha das árvores, onde bacias abertas cheias de 7 metros de neve a cada estação oferecem vistas incríveis sobre os picos escarpados das Montanhas Rochosas.

A montanha é inclinada para esquiadores intermediários, com mais de 50% das pistas caindo nesta categoria. Os especialistas encontrarão uma seleção impressionante de terrenos extremos e avançados, principalmente na Montanha Olho de Cabra . Cerca de 20% do resort é voltado para iniciantes. Esta é uma ótima colina para esquiadores intermediários que querem se desafiar e passar para o próximo nível.

Opções de acomodação com entrada e saída de esqui estão disponíveis em Sunshine Village, mas muitos visitantes optam por ficar a 20 minutos na vizinha Banff, onde há uma boa seleção de hotéis, restaurantes, lojas e uma animada cena pós-esqui.

Sunshine faz parte do programa Mountain Collective Pass

Site oficial: http://www.skibanff.com

Hospedagem: Onde ficar perto de Sunshine Village

4. Grande Estância de Esqui Branca

Estância de esqui branca grande | Hamish / foto modificada

Big White é conhecida por incríveis dias de neve, vistas amplas, uma abundância de pistas intermediárias, bem como uma boa mistura de terreno para iniciantes e experientes. Este é um maravilhoso resort familiar, com muitas opções de acomodação convenientes, incluindo acomodações com entrada e saída de esqui .

A montanha oferece 16 elevadores, incluindo uma gôndola, e mais de 2.700 acres de terreno, dos quais 39 acres são iluminados à noite. As vistas das encostas sobre a paisagem circundante são incríveis. Fora da colina de esqui, você terá sua escolha de tubos, motos de neve, trenós puxados por cães e escalada no gelo. Big White recebe, em média, 26 pés de neve a cada temporada.

Novas melhorias continuam para a temporada de esqui 2021/22 e incluem a conclusão do grande e bonito escritório central de reservas. O novo edifício permitirá check-in e check-out perfeitos dos hóspedes que ficam na colina. Oito novas cabines na gôndola de Lara aumentarão a capacidade em 50%. A instalação de um novo elevador Magic Carpet facilitará as coisas para esquiadores e praticantes iniciantes na área de aprendizado.

Um novo aparador de $ 500.000 foi adicionado à frota e garantirá que o veludo cotelê seja mais difundido do que antes. Se você precisar de aluguel de esquis e botas, uma nova inovação na locadora será interessante. Em vez de medir manualmente seu pé, um novo sistema de laser digitalizará e fará uma medição exata para garantir que você obtenha um ótimo ajuste.

O resort está localizado no encantador Vale Okanagan, no interior da Colúmbia Britânica, não muito longe da cidade de Kelowna.

Site oficial: http://www.bigwhite.com/

Hospedagem: Onde Ficar no Big White

5. Revelstoke Mountain Resort

Revelstoke Mountain Resort

Localizado no interior da Colúmbia Britânica, a cerca de 2,5 horas de carro da cidade de Kelowna, Revelstoke é um pouco mais difícil de chegar do que alguns resorts, mas vale a pena o esforço. A montanha vê um grande número de dias de pó; tem poucas multidões; e oferece excelente terreno, desde tigelas abertas até corridas de árvores e áreas para iniciantes. Em geral, você pode ter certeza de boas condições aqui; o resort recebe uma média de 30 pés de neve a cada temporada.

O resort instalou recentemente um novo elevador chamado Stella Chair. Isso abre novos terrenos e facilita a locomoção pela montanha. Adicione a esta melhoria opções de alojamento a preços razoáveis ​​na cidade de Revelstoke; instalações ski-in, ski-out na montanha; e paisagens fabulosas, e é difícil superar este resort.

Este não é o lugar para uma experiência glamourosa de cinco estrelas ou compras sofisticadas. Esta é uma montanha de esquiadores e um ótimo lugar para famílias.

Revelstoke faz parte dos programas de passe IKON e Mountain Collective .

Site oficial: www.revelstokemountainresort.com

Hospedagem: onde ficar em Revelstoke

6. Estação de Esqui Sun Peaks

Estação de Esqui Sun Peaks

Sun Peaks é a segunda maior área de esqui do Canadá , depois de Whistler, mas ainda é amplamente desconhecida fora do Canadá e até mesmo um dos resorts menos conhecidos no Canadá. Dada a quantidade de terreno, espalhado por três montanhas, não é de surpreender que este resort ofereça um pouco de tudo para todos, com íngremes, cruzadores e esqui nas árvores. E, embora você possa encontrar uma grande variedade de pistas, Sun Peaks é particularmente focada no esqui para iniciantes e intermediários, tornando-se uma ótima opção para famílias .

As condições de neve aqui tendem a ser bastante consistentes, com uma média de 18 pés de neve caindo a cada temporada. O acesso a toda aquela neve ficou um pouco mais fácil com a instalação do novo teleférico Crystal. Isso aumentará a capacidade de subida do resort em 20%.

A vila de estilo europeu na base oferece acomodações e instalações com entrada e saída de esqui , adicionando um nível de conveniência para as pessoas que optam por ficar aqui. Você pode encontrar tudo o que precisa no resort, incluindo hotéis ou condomínios de qualidade e bons restaurantes, ou pode se deslocar de Kamloops nas proximidades, a 45 minutos.

Sun Peaks faz parte do programa Mountain Collective Pass

Site oficial: http://www.sunpeaksresort.com

Hospedagem: Onde Ficar em Sun Peaks

7. Estância Silver Star Mountain

SilverStar Mountain Resort

SilverStar Mountain Resort é um resort voltado para a família com uma charmosa vila na base das encostas. Os edifícios da vila são pintados em cores vivas e todos são projetados em torno de um conceito semelhante.

A montanha oferece um terreno variado que atende a todos os níveis de habilidade. Tem um terreno um pouco menos para iniciantes do que muitos dos outros grandes resorts da Colúmbia Britânica e um terreno mais especializado. A qualidade da neve é ​​um dos muitos pontos de vanglória do resort, com frequentes nevascas de pó seco contribuindo para um total sazonal médio de 23 pés.

SilverStar está localizado no Vale Okanagan , a uma curta distância de carro da cidade de Kelowna. A maioria das pessoas que esquiam aqui fica no SilverStar, onde você pode encontrar hotéis e condomínios para alugar.

Site oficial: http://www.skisilverstar.com

Hospedagem: Onde Ficar no SilverStar

8. Resort de Montanha de Cavalo Chutando

Kicking Horse Mountain Resort | Direitos autorais da foto: Mark Eleven Photography, cortesia de Resorts of the Canadian Rockies

Menos conhecido em escala internacional, o Kicking Horse Mountain Resort, nos arredores de Golden, BC , fica a três horas de carro da cidade de Calgary e é frequentado tanto por famílias quanto por esquiadores hardcore. A montanha tem 4.133 pés de vertical, uma média de 24 pés de neve a cada temporada, incrível terreno especializado, íngremes e ótimas corridas de caminhada até o pó.

A montanha está voltada para o norte e, como resultado, as boas condições de neve tendem a endurecer. Três tigelas drenam para um terreno mais suave, onde você encontrará corridas intermediárias e iniciantes.

Kicking Horse está localizado a cerca de 15 minutos de Golden , e os esquiadores podem se basear aqui ou no Kicking Horse Resort.

Kicking Horse faz parte do programa EPIC Pass .

Site oficial: http://kickinghorseresort.com/

Hospedagem: Onde ficar perto de Kicking Horse

9. Resort Montanha Vermelha

Estância Montanha Vermelha | Murray Foubister / foto modificada

Esta estância de esqui isolada no interior da Colúmbia Britânica há muito é a favorita dos esquiadores experientes e experientes e é conhecida principalmente por seu incrível esqui nas árvores. Localizada perto de Rossland , Red Mountain leva um pouco mais de tempo e planejamento para acessar, mas a recompensa são as corridas sem aglomeração, uma cidade amigável com charme da velha escola e preços razoáveis. A cada temporada, Red recebe 25 pés de neve e, quando despeja, este é o lugar para encontrar ótimos dias de neve.

Embora a Red Mountain seja voltada para esquiadores e praticantes avançados, ela oferece muitas pistas para esquiadores iniciantes e intermediários. O resort, espalhado por duas montanhas, possui um total de 4.200 acres de terreno.

Red Mountain faz parte do programa de passe IKON

Site oficial: http://www.redresort.com

Hospedagem: Onde ficar perto de Red Mountain

10. Fernie Alpine Resort

Fernie Alpine Resort | Direitos autorais da foto: Abbydell Photography, cortesia de Resorts of the Canadian Rockies

Fernie Alpine Resort é uma ótima opção de férias de esqui para quase todos. Você pode planejar férias em família aqui, um fim de semana com amigos ou uma escapadela de uma semana, ou estacionar aqui para passar o inverno. A neve e o esqui são comparáveis ​​a outros resorts no oeste do Canadá, com uma queda de neve média de cerca de 30 pés a cada temporada. As corridas são uma boa mistura de terreno, de tigelas abertas a corridas e clareiras preparadas.

Na base da montanha há uma pequena vila de esqui com restaurantes; hotéis; e acomodações ski-in, ski-out. Muitas pessoas optam por ficar na cidade de Fernie em vez de no resort, onde há mais opções de restaurantes e hotéis, melhor après-ski, melhores preços e uma vibe tradicional de cidade de esqui.

Fernie faz parte do programa EPIC Pass .

Site oficial: http://skifernie.com/

Hospedagem: Onde Ficar em Fernie

11. Estação de Esqui Mont Tremblant

Estação de Esqui Mont Tremblant

Embora a província de Quebec produza alguns dos melhores esquiadores competitivos do Canadá, esquiar nesta província ainda é um dos grandes segredos do Canadá. Convenientemente localizado a apenas 1,5 horas de Montreal e a menos de duas horas de Ottawa , Tremblant oferece uma fabulosa oportunidade de esqui no leste do Canadá.

A montanha oferece 665 acres de terreno esquiável em quatro faces de montanha, mais de 2.000 pés de queda vertical e uma capacidade total de elevação de 27.230 esquiadores por hora. A pitoresca vila de estilo europeu na base está equipada com uma gama completa de opções, incluindo acomodações de luxo, restaurantes finos e lojas sofisticadas.

Para obter mais informações sobre esqui em Quebec, consulte nosso guia para os melhores resorts de esqui em Quebec. Se você não conhece esta parte do Canadá, pode se surpreender com a quantidade de resorts na província.

O Monte Tremblant faz parte do programa de passe IKON

Site oficial: http://www.tremblant.ca

Hospedagem: Onde Ficar em Mont-Tremblant

12. Blue Mountain Resort

Estância Blue Mountain

O Blue Mountain Ski Resort, a pouco mais de duas horas ao norte de Toronto , é um dos melhores resorts de esqui de Ontário. Este é um morro divertido e voltado para a família, com todos os tipos de atividades e instalações. O que Blue não tem em elevação, compensa em terreno geral, estendendo-se ao longo da escarpa do Niágara, com muito espaço para acomodar as multidões que descem neste resort nos fins de semana.

Embora costumava ser uma colina de esqui de cidade pequena, ela se tornou uma elegante estância de esqui com hotéis de luxo, ótimos restaurantes e uma boa seleção de lojas sofisticadas. Um dos melhores lugares para ficar no Blue Mountain é o luxuoso Westin Trillium House. A partir daqui, pode facilmente caminhar até aos elevadores, bem como às lojas e restaurantes da aldeia.

Blue Mountain é um dos melhores resorts de esqui perto de Toronto. As pessoas vêm para a montanha durante todo o ano para atividades, refeições e escapadelas de fim de semana.

Blue Mountain faz parte do programa de passe IKON .

Site oficial: http://www.bluemountain.ca

Hospedagem: Onde Ficar no Blue Mountain

Pacotes e ofertas de esqui

Muitas vezes você pode encontrar ótimos pacotes de esqui que incluem voos, hotéis, traslados e passagens para teleféricos. Comece a procurar no outono para obter as melhores ofertas. Nas principais cidades do Canadá, normalmente você pode encontrar excelentes pacotes para Kelowna , que incluirão esqui em resorts próximos como Big White e SilverStar.

Pacotes de férias para Whistler , ou mesmo ofertas de hotéis e passagens de teleférico, também oferecem um excelente valor.

Os melhores resorts de esqui da América do Norte